Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Ativa outubro 2023 Goiás

Casamento sem festa, por adesão ou bolo com champanhe?

Júlia, dia 20 de Maio de 2022 às 22:33

Publicado em Fórum Festa 76

Realmente não sei o que fazer com a recepção... Já falei com meu noivo sobre isso e até cogitamos realizar apenas a cerimônia sem recepção (por conta do nosso orçamento). Então, encontrei recentemente a opção de fazer bolo com champanhe na recepção, mas não sei o que decidir. Até pensei em fazer o...
Realmente não sei o que fazer com a recepção... Já falei com meu noivo sobre isso e até cogitamos realizar apenas a cerimônia sem recepção (por conta do nosso orçamento). Então, encontrei recentemente a opção de fazer bolo com champanhe na recepção, mas não sei o que decidir. Até pensei em fazer o casamento por adesão, mas fico sem jeito de falar para os convidados que cada um paga o seu (caso decida fazer por adesão).
A verdade é que, independente da escolha gostaria de ter um momento de cumprimentar os convidados e comemorar com eles depois da cerimônia.
Quem já fez ou optou por fazer alguma dessas opções me AJUDE, por favor.

76 Respostas

  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explique a todos, acredito que entendam e será muito bonito, conheço muitas pessoas que se casaram desta forma
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos na mesma situação. Mais no final tudo da certo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei por adesão porque acho uma boa opção e porque, dependendo da quantidade, um bolo pode custar bem caro. Então, se forem poucas pessoas, acho que bolo e espumante pode ser legal. Mas para muitas acharia melhor um rodízio ou algo assim.


    É só colocar no convite o valor do restaurante, nem precisa falar nada além disso. Já fui convidada para um por adesão e já vinha descrito no convite mesmo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu não curto por adesão, mas entendo que as vezes e a única opção. Eu acho bolo e champanhe super elegante p quem está c orçamento curto...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a ideia da Ana Clara uma boa, você pode servir o bolo e champagne em algum restaurante. Já fui em dois casamentos por adesão e após todos comerem elas cortaram o bolo e deram alguns docinhos, foi bem legal!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa outubro 2023 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por sua resposta 🙂
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa outubro 2023 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por sua resposta
    • Responder
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolo com champanhe seria a melhor opção já que vocês querem economizar. Assim todo mundo entenderá que será algo simples só para os brindes e dar os parabéns!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa outubro 2023 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é interessante
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa outubro 2023 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por sua resposta. Ainda não tinha pensado nisso
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também ficamos nesse dilema por querer algo muito simples. No fim, optamos por mesclar o bolo e champagne com a recepção por adesão. Vamos fazer o brinde no nosso restaurante favorito e depois se os convidados quiserem comer lá cada uma pagará o seu.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por adesão eu só acho bacana se for em um rodízio apenas com os mais próximos... Eu faria o bolo com champanhe mesmo!!! 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas