Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claudia
Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo

Casamento sem lembrancinhas? o que vocês acham?

Claudia, dia 2 de Março de 2017 às 23:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51
Meninas estou na dúvida se dou ou não lembrancinhas de casamento , estou um pouco sem condições a grana tá curta.Estava pensando em não dar lembranças para os convidados o que vocês acham ? Alguém aqui não deu no casamento ? Fica chato ?
Já comprei dos padrinhos, daminhas e pastor e país. Mais tô meio assim indecisa não sei se faço ou não ?Tem uma mulher que faz chaveiro de feltro ela fez por 1 real cada ? O que vocês acham?
Mini Trufas, Suspiro, ou chaveiro ? Me dêem dicas ?
Tenho 170 convidados quantos chaveiro faço? Só para mulheres ou para todos os convidados?

51 Respostas

Última atividade por Rayanne, dia 11 de Março de 2017 às 12:17
  • Rayanne
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o importante é você está feliz. Só devemos convidar para o nossa casamento aqueles que iriam por vocês. Eu fui em casamento que a noiva comprou uns sacos de bombons e colou umas tags agradecendo a presença com os nomes deles. Ficou lindo
    • Responder
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não será chato, caso vc não der lembrancinha; chato é você se individar e se preocupar e os convidados sairem falando M... Eu darei apenas lembrancinha para os meu PADRINHOS E PAIS( noivo e noiva). Fecharei um contrato de doces simples com bem casado ou brownie para servir de lembrancinha para os convidados. TEREI DE 80 NO MÁXIMO 100 convidados . Então pretendo fechar em 250 doces( acho).
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não devemos pensar nos outros e deixa de pensar na gente temos que ver o que é essencial para nos e não para os outros ! Vou fazer o que eu achar melhor ! Se for fazer para que ngm fale nada melhor não fazer pé sempre tem alguém que fala .
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é Gabriela tbm gostaria de dar mais falta só 27 dia para o casamento. Estamos com orçamento apertado demais. Uma cunhada minha não deu lembrancinhas e ngm reclamou ela deu docinho finos no lugar das lembranças se eu fosse dar daria suspiro ou outra coisa mais ou menos 1 real e se não for comestível muitas pessoas nem leva e as comestíveis ultrapassa meu orçamento. E até agora nenhum convidados ainda não deram nada. Então não vou me preocupar mais. Vou deixar para frente eu decido se vai ter ou não ! O que importa mais é a comida !
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Principiante Julho 2017 Espírito Santo
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento que não teve lembrancinhas e nem festa, ninguém sentiu falta. Foi tudo muito agradável e bonito, e um ambiente amigável antes e depois dá cerimôniaO importante é participar do momento com os noivos. As pessoas que realmente gostam dos noivos não se importarão com esse detalhe. Obs: eu e meu noivo Tmbm não distribuiremos lembrancinhas, orçamento no limite...Rsrs.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exato! Quem tem q receber algo, teoricamente, são os noivos. Se os convidados não são obrigados a dar presente e mesmo assim são recebidos numa festa, os noivos ainda são obrigados a presentear com uma lembrancinha?? Não mesmo. É um mimo que eu gostaria muito de dar, mas não me vejo na obrigação, portanto será só se eu tiver conseguido pagar as coisas mais importantes.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compartilho dessa opinião rs. Se der faço, se nao, nao.

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo plenamente! kkkk

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei seriamente nessa possibilidade, e ainda estou pensando. Não acho obrigatório dar lembrancinha, VC JA VAI DAR UMA FESTA ainda ser obrigada a dar lembrancinha? Eu estou com o orçamento apertado, são 250 convidados, se eu conseguir uma lembrancinha de 1 real cada ainda assim serão 250 reais. Não sei se vai rolar, mas eu vou deixar pra dar lembrança só se sobrar dinheiro. Prefiro q falte isso do que faltar 250 reais do garçom.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Janeiro 2019 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode dar alguma coisa comestivel que você mesmo faça ou alguém te ajude a fazer. Ex: Bem casado, trufas, bombons.

    No meu casamento eu vou da uma caixinha com alguns bombons dentro (que eu vou fazer) e um bem casado.

    Acho que vai ficar bem em conta.

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento quero ter cabine de fotos, então a lembraça vai ser a fotografia que a pessoa tirar lá Smiley smile

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô querendo dar lembrancinhas ,mas algo bem em conta.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou dar lembrancinhas nem para os padrinhos e nem na recepção já que é somente um bolo com espumante,vou da somente os bombons na porta da igreja,sou da opnião que tenho que priorizar o que é importante já que o orçamento ta apertado e não tenho condições ,antes alguém reclamando por que não teve isso ou aquilo do que eu e meu esposo começar um casamento brigando por estar individado Deus me livre.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Março 2017 Mato Grosso
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SUSPIRO É YNA ÓTIMA IDEIA, E BARATO.

    VOCÊ VAI SE SAIR BEM NESSA, TODOS VÃO AMAR.

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não acho chato não. Eu particularmente acho comestivel melhor rsrsrsrs tbem não posso gastar muito então decidi por mini pão de mel, no meu caso saiu mais barato do que o bem casado. Se for algo como o chaveiro, vc pode dar por família, ou só para as mulheres, comestivel é melhor dar para todos né. Mas caso não tenha condições, vc pode colocar uma tag nas mesas bem fofa agradecendo a presença... tipo assim...

    cart%C3%A3o-agradecimento-mesa-de-convid

    Tag de agradecimento para a mesa dos convidados DIY

    hoje em dia tem bastante opções!! Boa sorte!!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha! Então, sinceramente eu não estou querendo fazer não. Eu acho que é dinheiro jogado fora pra falar a verdade. Eu estou optando em ter o photo booth porque acho que foto é uma coisa que todo mundo gosta, ao invés de mandar fazer taças, chaveiros e etc. Acho que lembrancinhas comestíveis são bem válidas. Você pode até mesmo usar os bem casados, o que também estou considerando fazer. Rs.
    • Responder
  • Angelina
    Noiva Ativa Agosto 2017 Minas Gerais
    Angelina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a lembrançinha é o de menos, se não tiver condições não faça, não fica chato não. O chaveiro de feltro também fica uma graça.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha você pode dar somente o bem casado, tem várias receitas na internet. Tenta fazer em casa mesmo.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando seriamente em dar suspiros acho que sai barato kk
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando em dar suspiros
    • Responder
  • Mariel
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Mariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    Há algum tempo atras fui num casamento que a noiva deu vasinhos de mini plantas parecidos com esses, só são era com suculentas...As vezes você pode organizar no Ceagesp da sua cidade com preço mais em conta e fazer vc mesmo! Fica um charme...

    E também os tubetes com temperinhos de amor...um mimo simples e tenho certeza que eles vão adorar!

    Cultive o Amor

    Cultive o Amor

    Tempero de Amor

    Tempero de Amor

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha dê uma lembrancinha singela que as pessoas lembrem desse momento, e que vocês bão gastem muito.

    Que tal suspiro? não é caro e as pessoas vao sair felizes .

    • Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também estou neste mesmo dilema se dou ou não...

    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz bem casado

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Março 2017 Mato Grosso
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU TAMBÉM ESTOU MEIO SEM GRANA, E COMO EU TINHA ENCOMENDADO BOLO DE POTE PARA OS CONVIDADOS, VOU APROVEITAR PARA DEIXAR ELE COMO LEMBRANCINHA TAMBÉM.

    • Responder
  • Ákilla
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Distrito Federal
    Ákilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk poise ai dos padrinho cono vao ser poucos vou mandar fazer uma caneca com a nossa foto e deles juntos
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Maio 2017 Alagoas
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for trufa ou o suspiro faça para cada convidado, se for chaveiro vc faz por família, até pq homem, geralmente, não liga pra guardar lembrancinhas. Por ser em menor quantidade, acredito que o chaveiro sai mais barato!Smiley winking

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se for trufa ou algo de comer um para cada, agora se for lembrancinha para guardar faça um por família, acho que seria melhor !
    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Curiosa Março 2017 São Paulo
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrancinha acho que todos esperam receber algo. Que vc pode fazer dar uma lembrancinha por família. Em vez de dar para 170 pessoas...
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é obrigatório, nada é. Mas acho que fica estranho, sempre tem, todo mundo já espera alguma coisinha. Como eu não vou fazer festa então, acho que é o mínimo que posso fazer. rs

    Acho que as lembrancinhas mais úteis e baratas são realmente as comestíveis. Pretendo dar um bem casado ou trufa, junto com uma tag em papel semente.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes vc comprando o material pode fazer e gastar beeeem pouco Smiley smile

    O suspiro fica baratinho!!!

    Casamento sem lembrancinhas? o que vocês acham? 1

    Olha só:

    Casamento sem lembrancinhas? o que vocês acham? 2

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão é que vc teria que providenciar lembrancinhas o suficiente pra todo mundo. Um ou outro vai sair falando se nao pegar lembrança. Eu nao me preocupei com isso, apenas com os meus padrinhos, darei os suspiros na porta da igreja pq se la já iremos pro nosso jantar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas