Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Abril 2026 Minas Gerais

Casamento Setembro 2020 - Adiamos! [covid19]

Márjorie, dia 8 de Abril de 2020 às 00:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Ei pessoal, tudo bem? Estou abrindo esse fórum para compartilhar com vocês nossa situação.

O nosso casamento seria 04/09 deste ano. Já tínhamos planejado a impressão
e entrega dos convites neste mês de abril, inclusive nossas férias, para os familiares no interior de MG e em Brasília,o que ficou impossível como todos sabem. Planejamos fazer as fotos do pré-wedding em
junho, o que com certeza não daria mais. Pra piorar meu pai é do grupo de risco de COVID-19 e grande parte
dos nossos convidados familiares são idosos, sendo, portanto, grupo de risco. Não estava, como não está, claro se em setembro poderíamos viajar tranquilos para a lua de mel, então não dava pra correr o risco de esperar até junho ou julho para ainda ver se poderíamos manter a data, optamos por já remarcar para o ano que vem. Aí então conversamos com os fornecedores e remarcamos sem ônus, já que não estamos remarcando
porque desejamos. Graças a Deus, conseguimos para abril de 2021. O sonho de casar já estava dando era muita ansiedade devido a essas incertezas. Meu noivo e eu vamos casar no civil em setembro mesmo (caso haja essa disponibilidade no cartório, pois devido à pandemia não estão marcando também) e já moraremos juntos a partir daí.

Estamos sim um pouco mais tranquilos agora.

Espero ter ajudado! E que isso passe logo!

16 Respostas

Última atividade por Graciele, dia 24 de Abril de 2020 às 01:02
  • Graciele
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o mesmo. Meu casamento estava marcado para o dia 11 de Julho. Vamos adiantar o civil, morar juntos e casar em Novembro.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, exatamente!

• Responder
  • M
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí Gabriela, sempre há um jeito de contornar as situações que nao dependem de nós! Vai dar tudo certo! 🙏😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ...é o que eu e meu noivo vamos favos fazer.....nosso casamento está para Fevereiro de 2021 mas já tivemos que adiar ....motivos a maioria dos amigos e família ficaram desempregados e tiveram que tirar férias.... Como nossas familias está no chile nao tem como mesmo.....
    Acho que vamos fazer isso casar no civil antes e depois fazer a festa.....a coisa é...não deixar que nossos sonhos vire pesadelo...
    • Responder
  • M
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana! A paz é a melhor segurança. Smiley smile
    • Responder
  • M
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Mary, às vezes é melhor adiar parte do sonho por um bem maior que é a saúde dos noivos e dos convidados! 🥰
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Márjorie!

Smiley ring

Que bom que se sente mais tranquila agora. Smiley smile

Se ainda não viu, te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

E também este artigo: Como organizar o dia C desde casa em prevenção ao coronavírus

Um beijo

Smiley kiss

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi o mesmo comigo, noivinha.

Me casaria em Outubro/2020 e devido a essas coisas, remarquei para maio/2021.

Estou muito em paz com minha decisão. Smiley heart

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te compreendo completamente noivinha! Irá dar tudo certo para nós, se Deus quiser.

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos com quase tudo certo 🙏 graças a Deus. Tomare que tudo se resolva logo 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Nathália. Tenho uma amiga que casa dia 11 de dezembro, também está bem aflita.
    Eu tenho certeza que até junho/julho as coisas já estarão normalizadas. E se sua situação financeira não foi afetada pela pandemia, acredito que não tenha necessidade de mudar.
    Ainda faltam muitas coisas para resolver? Coloca no papel se será possível resolver tudo em 5 ou 6 meses.
    Se sua situação financeira não foi prejudicada, vai juntando o dinheiro pra quando isso tudo passar ser mais fácil e rápido de resolver o que falta.
    E tenha fé que dará tudo certo.

Agora se estiver sendo muito complicado pra você, como no meu caso, vai afetar muito a vida financeira do meu noivo. Nós ainda não tínhamos divulgado a data para todos, ainda iríamos escolher os padrinhos... faltava muita coisa pra resolver. Foi a melhor decisão.
    Conversa com seu noivo. E faça o que for melhor pra VOCÊS dois. O importante é realizar o sonho de vocês e ficarem felizes!

• Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Tivemos a mesma decisão e estou feliz!
    Casaríamos em Novembro 2020 e devido a tudo isso, e principalmente pelo fato de termos um comércio passando por dificuldades no momento, resolvemos remarcar. Adiamos para Maio 2021.
    Agora estou muito mais aliviada!!! Tirei um peso das costas!!
    Sou muito detalhista e organizada, só de pensar que só depois de junho/julho eu poderia voltar a correr atrás das coisas do casamento, eu já ficava aflita.
    Muitas pessoas acharam que seria precipitado adiar. Mas eu prefiro adiar alguns meses e poder organizar meu casamento com calma, do que continuar na aflição que eu estava vivendo. Smiley cry
    Mas não acho errado quem opta por manter a data. E tenho certeza que se tiver fé, tudo será perfeito! Algumas pessoas tem o sonho de casar em determinadas datas, eu acho muito bonito e tem muito significado, e concordo que se deve manter o sonho até o fim.
    Mas pra quem não tem muito apego a datas, acho justo adiar, e viver os preparativos de forma mais tranquila. Sem aflições. Smiley heart

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Peço a Deus que sim!
    • Responder
  • M
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é...essa angústia e ansiedade também fizeram a gente remarcar de uma vez... Mas dezembro acredito que vc consiga sim realizar o sonho de vocês com tranquilidade 🙏
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha , penso nisso dia e noite! Me caso no dia 12 de dezembro e não sei se vou conseguir manter a data ou não. Estou meio perdida!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento está marcado para o da 12 de setembro, ando tão angustiada e insegura.
    Vamos esperar mais um pouquinho mas já estamos pensando em adiar também.
    5 meses passa voando e é tudo tão incerto, tomara que isso passe logo 🙏🏻Se eu tiver que remarcar acho que vou fazer como você, casar no cartório e ir morar junto e depois no religioso ano que vem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas