Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Dezembro 2027 São Paulo

Casamento sexta à tarde 🤯

Gabriela, ontem às 07:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Meninas, tudo bem? Meu primeiro post aqui!
Eu marquei meu casamento pra dezembro de 2027 em uma sexta feira, sim loucura total!
Eu fechei porque tinha uma diferença de 6/8 mil do sábado e domingo 😭 agora depois de 4 meses que fechamos mesmo ainda faltando 580 dias eu tô desesperada! Marcamos pras 18:30 mas queria até diminuir e colocar 17:30 pra pegar o fim da luz do sol, eu não quero me casar a noite, pavor total! O lugar aonde fechamos tem uma capela bem fechada como uma igreja, mas tem uma área muito ampla de verde que eu gostaria muitooo que os convidados vissem a luz do dia. E agora meninasss?

4 Respostas

Última atividade por Cami, hoje às 12:19
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quantos convidados você terá? Já vi muita gente fazendo mini wedding em dias da semana, até de segunda-feira! Quando é para pouquíssimos convidados, até dá pra "assegurar" que o pessoal vai. Mas tendo uma festa tradicional com vários convidados, fica muito difícil casar numa sexta nesse horário, ainda mais se for um espaço distante da cidade. Tenho uma prima que casou de sexta-feira à noite, às 18h30, mas era um local no centro da cidade, então a grande maioria chegou a tempo. Se é MUITO o seu sonho casar nesse horário e não tem como mudar o dia, tudo bem, mas esteja ciente que muitos podem se atrasar ou não irem, aí já prepara o coração pra não se chatear Smiley winking sei que é difícil, mas é a realidade.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Dezembro 2027 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Bruna pelo seu comentário!
    Realmente não tem como pedir muito com um horário tão ruim, mas é um sonho e meu bolso infelizmente não consegue pagar nem sábado nem domingo Smiley sad tentarei chamar os convidados com uns 7 meses de antecedência para se prepararem será que isso diminuiria um pouco dos danos de faltas etc?
    • Responder
  • Lizi
    Noiva Novata Junho 2028 Espírito Santo
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente o mesmo. Além de tudo, tem o trânsito comum da sexta-feira, ao menos onde moro, é caos total!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu super entendo o seu desejo de casar em um horário que pegue o por do sol... também acho lindo

contudo, normalmente quem casa as sextas feiras, opta por um horário um pouco mais tarde, para dar tempo dos convidados sairem do trabalhe e chegarem a tempo... e quando a gente fala de trabalho, não dá pra pensar, "quem quer da um jeito" pq a vida esta dificil e a gente nao pode querer q os outros se prejudiquem no trabalho pra nos agradar

então, se vc tem o sonho de casar com a luz do sol, vc tem todo direito de adiantar o horário da cerimonia, mas esteja ciente q ainda que vc avise com bastante antecedência, alguns convidados vão chegar só para a festa, outros talvez não consigam ir as mulheres talvez não vao tão arrumadas pq não vão conseguir passar no salão...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas