Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica Cardoso
Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo

Casamento sexta-feira, mas qual horário?

Jéssica Cardoso, dia 28 de Junho de 2018 às 08:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 39
Bom dia, noivinhas!!
Estou vivendo a loucura quanto a data do casamento... já mudamos duas vezes pra termos mais segurança quanto ao orçamento, e o dia escolhido foi, na verdade, o dia que eu amaria muito: 29/03 do próximo ano! Nessa data começamos a namorar, e ano que vem faremos 5 anos juntos. 💕
Ocorre que será em uma sexta-feira, e eu estou insegura quanto ao horário. A cerimônia será na igreja, e a festa em um salão pertinho, mas a que horas deveria começar a cerimônia? Vocês acham que 20h é um bom horário ou teria que ser mais tarde? Estou receosa de faltarem muitos convidados porque não tiveram tempo de se arrumar.
Alguma noivinha que casou ou vá casar nesse dia da semana pode me ajudar? Rs 🧐

39 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 4 de Julho de 2018 às 20:40
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, lógico que sábado é um dia mais tradicional e, se for ver, mais prático pq muitos n trabalham no sábado (mas sempre tem os q trabalham). Porém, nada impede de casar em dia de semana. No seu caso, sexta, o ideal é ser mais à noite mesmo p as pessoas conseguirem se organizar. Assim, a dica q dou é avisar bem antes (um save the date) aos convidados q vcs se casrarão nessa data, assim eles podem pedir dispensa no trabalho ou férias antecipadamente. Logo, o importante n é tanto o horário ser às 20h ou 20h30, mas avisar o quanto antes p os convidados se programarem p tanto. Minha opinião, pelo menos.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica tudo bom?


    Meu casamento será realizado no dia 14 de Dezembro às 20h30. Uma sexta-feira também. Existem várias coisas a se levar em consideração ao escolhermos uma sexta. Mas acredite, a sexta-feira é uma ótima escolha. Consegui vários bons negócios com todos os fornecedores do meu casamento por isso também. O horário escolhi às 20h30 pois várias pessoas trabalham na sexta até as 17h e para que elas tenham um tempinho a mais (Apesar de já apertado) decidi jogar para após as 20h mesmo.


    Caso precise de mais dicas irei postar semanalmente sobre meu casamento e as dicas sobre o meu planejamento em meu canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCF0J-7ZI5_MUw_l-2wpYgeQ?view_as=subscriber


    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E igreja faz casamento mais tarde que isso? Verifica direitinho.

    Acho que 20h está bom, quem quer estar presente vai dar um jeitinho de se programar pra da tempo!!

    Boa sorte! ♥

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dá sim! =D

    • Responder
  • Gisleny
    Noiva Constante Julho 2018 Rondônia
    Gisleny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é dia em que as pessoas trabalham mais tarde, marca umas 20:00 😉
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu fui madrinha de um casamento e foi na sexta feira, o casamento estava marcado para 19:30horas. Creio que se você marca para 19:30 ou 20 horas está ótimo, pois o pessoal costuma sair do serviço no máximo 18 horas, além do mais creio que as madrinhas vão pedir para sair mais cedo do serviço ou algo assim né. Além do mais casar de sexta feira os valores agradam muita gente viu rsrsrs Casamento do meu amigo foi muito em conta por se tratar de semana!

    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! A minha vai acabar mais ou menos esse horário. Dá pra curtir bastante 🙌🏽🙌🏽
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você se casa uma semana depois de mim rs, caso dia 22/03 também Sexta, meu casamento está marcado as 19:45, com duração de 40 min, então estamos calculando que vamos sair da igreja por volta das 20:30 (acho que será mais, até o pessoal se ir para os carros, sair, estacionar no buffet), no Buffet marcamos para iniciar 20:40h, a festa vai ate 3:30h, acho que é um tempo muito bom de festa.

    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu gosto do horário de 20:30h por não ser nem tão cedo, nem tão tarde Smiley winking
    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Vou conversar com as madrinhas quanto ao horário pra ter certeza de que é bom pra todo mundo e não ter surpresas no dia Smiley laugh
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fique tranquila mesmo! Vai dar tudo certo. Muitas pessoas estão falando uma coisa pra mim, e eu acredito muito nisso: quem realmente gosta da gente vai dar um jeito de estar lá Smiley heart

    Boa sorte, noivinha!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Pará
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será numa sexta, marquei no convite às 19:30 e vai começar lá pelas 20 hrs ou um pouco mais cedo, acho que é um horário bom. Acho que 21 hrs já é muito tarde para começar um casamento, entre 19:30 - 20:30 é excelente.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica...Tenho certeza que tudo dará certo, independente do dia!
    Acho que talvez seja legal conversar com as madrinhas sobre o horário, pois geralmente, não tem folga no trabalho....rs
    Acho que 20h e 21h são bons horários para uma sexta! 😊
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nee. Vai dar certo sim.

    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! E uma semana antes eu pedirei pra assessora confirmar novamente com os convidados pra que eles se lembrem da data e horário. Como são 100 pessoas fica mais fácil darmos esse “lembrete”. Obrigada Smiley laugh
    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade!! Às vezes a gente se preocupa tanto em nos progamarmos pra ser perfeito pra todos os convidados, mas um esforcinho deles no dia e dará tudo certo
    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um ótimo horário mesmo! Vai dar tudo certo pra nós e será sucesso, se Deus quiser!!
    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Véspera de feriado é um dia ótimo pra curtir sem pensar no dia seguinte! No meu caso são 5 horas de festa, então vai até umas 2:30h da madrugada? Mas como pouquissimos convidados trabalham no sábado, estou mais tranquila
    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    20:00h fica mesmo bom pra todos!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um horário bom é marcar para as 19:30 e colocar no convite 19 horas. Realmente durante a semana é mais complicado mas quem fizer questão de ir fará o possível para não atrasar. Você também avisará com antecedência, cabe aos convidados se organizarem né ?! Boa sorte ! 😘
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, já vi alguns debates, e as noivas dizem que são tranquilo.

    Como o convite é entregue com antecedência, da pros convidados se programarem para o dia. Smiley kiss

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jéssica, também vou me casar numa sexta. Marcarei no convite às 20:30, para iniciar às 21h. Acredito que a partir das 20h seja tranquilo para os convidados chegarem.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica! Vou me casar numa quinta-feira, véspera de feriado na minha cidade. Vamos começar às 21h e ir até um pouquinho da madrugada. Escolhi esse horário para dar tempo dos convidados se arrumarem e chegarem

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    19:30 ou 20:00 acho um bom horário.

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, tá perfeito, Jéssica!! como a maioria mora perto, fica mais fácil, sim!

    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, a data anterior era um domingo, mas já que tivemos que mudar pro próximo ano eu quis muito comemorar nossos 5 anos juntos com o casamento. Acho que vai ser bom conversar com as madrinhas e pessoas mais próximas pra ver se 20:30h-21:00h elas conseguirão se programar direitinho e me basear nisso. Obrigada!!
    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... é, a questão da confirmação de presença é algo importante, eu pensei em fechar assessoria muito por conta disso, pra confirmar antes com os convidados. Também chamarei só pessoas mais próximas e que sei que farão o possível pra ir
    • Responder
  • Brendha
    Noiva Ativa Setembro 2019 Paraná
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez domingo também seja uma opção, geralmente os valores são mais baratos também. E a maioria dos convidados não trabalham domingo, mas o horário pra sexta está legal sim, só talvez alguns não consigam chegar no horário, principalmente as mulheres que trabalham e precisam ir no salão
    • Responder
  • Delaine
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Delaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui num casamento de uma amiga numa sexta
    Estava marcado no convite 19h45 (começou pouco mais de 20h) na igreja
    Descemos p salão mais de 21h (era no mesmo lugar)
    Ela fechou p 250 ( não lembro ao certo)
    E foram aprox 209 pessoas
    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    20:30h é ótimo!! 😁
    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!! Eu vou deixar esse horário então... obrigada! Smiley love
    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Ainda bem que nosso familiares moram bem perto de onde escolhemos, a igreja e o salão ficam praticamente no meio do caminho pra todos. Acho que isso ajuda por ser em uma sexta-feira né? Foi o que me fez descartar chácara das opções de locais pra festa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas