Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro

Casamento Simples

Renata, dia 31 de outubro de 2021 às 16:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá pessoal! Eu e meu noivo escolhemos outros planos e decidimos que queremos um casamento mais simples, com menos gastos. Eu estou sem ideia de como realizar um casamento mais simples, so com familia e amigos próximos. Vocês tem alguma ideia que possa me ajudar? Ficarei muito grata Smiley smile

14 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 8 de Novembro de 2021 às 19:05
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata, eu me casei no cartório e depois fiz um almoço pra família.

    Na época ficou em torno de uns 15 mil, a gente fez no salão de festas do prédio mesmo e foi ótimo!

    Convidamos 110 pessoas, mas acho que se deu 70 foi muito.

    Contratamos um cozinheiro, aí ele passou a lista de ingredientes e a quantidade de louças/pratas que precisava.

    Servimos de entrada uns tomatinhos com molho pesto com queijo e mix de castanhas.
    No almoço, servimos filé ao molho ferrugem, frango ao molho de limão, arroz com castanhas, salada tropical e salada de verduras cozidas.
    Para a sobremesa tinha bolo de doce de leite com amêndoas e frutas vermelhas, casadinho branco e preto, trufa tradicional e de coco, olho de sogro (com damasco), bombom de cereja e um sorvete de morango que eu e meu marido AMAMOS de paixão de uma sorveteria daqui.

    Bebidas foram refri, água e suco. Não colocamos bebida alcoólica porque nossos parentes fazem estrago nas festas e a gente não queria pagar mico.

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Renata

    Amo esse estilo de casamento!

    Conforme já comentaram por aqui, existem os chamados "mini wedding" e também o micro wedding.

    O micro wedding seria algo entre 10 e 40 pessoas, enquanto o mini wedding em torno de 100 pessoas.

    Logo, acredito que o micro wedding seja mais a cara do que você está buscando.

    Vou deixar aqui alguns posts com relatos de noivas que optaram por esse estilo.

    💖Casei! Vem ver o que deu certo. e o que não deu tão certo assim.

    Meu Casamento ✨

    Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar

    Também aproveito pra compartilhar um artigo sobre o tema que pode te inspirar na sua organização: Depois do mini wedding.... já ouviram falar do micro wedding?

    Beijooos!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Re,

    Eu farei um micro wedding em um restaurante para 11 pessoas, compartilhei um pouco sobre isso AQUI. 🤍

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.. existe a opção da recepção ser por adesão.. geralmente o casal escolhe um restaurante (rodízio de pizza, churrascaria) e cada convidado paga o seu.. é uma excelente ideia e vcs economizam bastante! 🥰
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha você pode optar por um casamento mais íntimo, poucas pessoas, chamar somente os próximos e fazer na sua casa ou em um restaurante.
    Tem opção de casamento por adesão, cada um paga o seu.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada
    Boa sorte
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, você pode optar por mini weeding, ou destination weeding.
    Ou ainda, se você realmente quiser a presença de familiares e amigos, pode fazer uma cerimônia e optar por sair para jantar ou almoçar em algum local - casamento por adesão daí. Smiley smile
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, estou nesse mesmo barco!as vamos com Fé e tudo dará certo! Vou até fazer um past sobre isso também!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será para 45 convidados, num lugar que só faz mini wedding mesmo. Terei uma cerimônia rápida (cerca de 20 minutos) e depois um jantar e festa, no mesmo local.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤ to pesquisando alguns
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo 😍 eu imagino q deve ter sido muito especial ❤
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Fizemos nosso casamento para 14 pessoas.
    Realizamos a cerimônia no Casamento dos Sonhos estilo Las Vegas com o Elvis Presley em Gramado às 11 horas.Após fizemos a recepção em um café colonial.Entregamos uma lembrancinha por família.Foi muito especial.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquise por mini weddings ,tem muitas ideias legais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas