Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Maio 2026 São Paulo Estado

Casamento simples em uma chácara

Isabella, dia 4 de Maio de 2025 às 12:35 Publicado em Fórum Festa 0 8
Oii noivinhas, irei fazer uma pequena comemoração do casamento no civil e logo após servirei a janta, e como nossa família é grande e o buffet ficaria MUITO caro, tivemos ideias de amigos e familiares para pedir kit churrasco para os convidados. Vai funcionar assim: Peço o kit churrasco (1kg de carne+sua bebida alcoólica) e eu forneço refrigerantes/sucos e o restante das comidas como: arroz, feijão, salada, farofa, etc. Oq acham?

8 Respostas

Última atividade por Renata, dia 6 de Maio de 2025 às 17:44
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma opção muito interessante noivinha. Se a família e amigos sugeriram isso, pode ser sinal que eles estão de acordo com a ideia, e não iria ficar feio. Talvez 1Kg de carne pode ser que fique pesado demais, talvez deva diminuir um pouco a quantidade da carne, vai depender da condição de cada um. Eu iria rever apenas essa questão da quantidade de carne, mas no mais, acredito que faria a mesma coisa que você.

• Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, eu acho sua ideia diferente, porem 1k de carne+ bebida ficaria caro para os convidados e acredito eu que a maioria não iria querer participar, seria mais interessante você fazer uma comemoração intima com sua familia em um rodizio, ficaria mais barato pros convidados. Hoje em dias tem muito disso de comemorar festas em rodízios e cada um paga o que consome, acho que ficaria menos chato. Espero que de tudo certo.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Surgiu na ideia de algum familiar essa mesma ideia que a sua,mas não tem lógica… Mesmo que a festa seja “para os outros “ como dizem,não tem o porque os outros comprarem o que vão comer.
    Se for para fazer “bonito” para alguém ou “não passar em branco” , faça algo que esteja no alcance de vocês…
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso um pouco diferente das colegas, primeiro você está embasada numa proposta dos amigos e familiares, então eles são adeptos e irão colaborar, em segundo cada um sabe onde o calo aperta, e mesmo sendo casamento, essa ideia faz muito sentido, principalmente nos dias atuais que tudo está muito caro e se a proposta é algo mais intimista, com aquele clima de união verdadeira, sem ostentação forçada.

Hoje em dia, muita gente tá saindo do padrão “casamento tradicional com buffet caríssimo” e buscando formas mais autênticas e conscientes de comemorar. Se o foco é celebrar o amor com a galera que realmente faz parte da história de vocês, esse formato colaborativo pode ser até mais significativo do que uma festa convencional.

O esquema do kit churrasco funciona porque:

É justo: Cada um contribui um pouquinho, sem pesar no bolso dos noivos.

É participativo: Cria um clima de parceria, algo que tem tudo a ver com casamento.

É personalizado: Dá pra montar tudo com a cara de vocês, sem seguir roteiro engessado.

O importante é comunicar bem: explica que a comemoração vai rolar em clima de churrasco compartilhado, que vocês vão oferecer toda a estrutura (bebidas não alcoólicas, acompanhamentos, local etc.), e que quem puder levar o kit (1kg de carne + bebida alcoólica) vai ajudar a deixar tudo ainda mais especial.

Papo reto, não se sinta mal por não fazer algo “de revista”. Esse modelo tem verdade, carinho e propósito, e isso vale mais que qualquer decoração de Pinterest. Deixa bem explicado os termos, mas vai na fé, Deus os abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li os comentários e eu tbm concordo com a Pamella, acho que se fosse um aniversário ou uma reunião de amigos, ok! Agora um casamento eu acho demais.
    São muitos gastos, para o convidado, e não adianta falar que não esperam presentes, pqe todos nós esperamos, sim, presentes! Então eu acho que o ideial seria um casamento por adesão ou não fazer festa, fazer somente no cível e pronto!
    Acho deselegante esse tipo de pedido
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no meu noivado fizemos em época Julina e para 80 pessoas. Fiz toda parte de doces, minha amiga me deu a decoração e nossos convidados levaram um prato típico e alguns dos amigos do meu noivo levaram toda carne para churrasco POR CONTA PRÓPRIA e eu minha mãe, minha sogra e minha irmã fizemos complemento, mas no caso de um casamento eu acho que já não fica legal. Quando vc faz uma escolha de casar, obviamente vc e seu noivo tem q ter a consciência de que os gastos são por conta de vcs e não dos convidados. Eu sou da opinião de fazer o que cabe dentro do orçamento, ou faz uma celebração por adesão em algum restaurante, no qual o convidado paga a conta. Compra bolos, docinhos finos, bem casados, uma decoração bonita e tá ótimo. Mas da maneira que vc tá pensando em fazer, eu acho q fica fora da casinha.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu concordo com a Pamella... na minha opinião, a gente tem q ir até onde braço alcança...por isso se eu não tivesse condições de arcar com os custos da comemoração para toda a familia, e amigos, faria so para os mais próximos e pronto... Jamais pediria para cada um levar carne e sua bebida...imagina o custo disso para uma familia de 4 pessoas (fora os gastos que vão ter com produção, presentes, etc...)...se vc realmente não tem condições, um almoço por adesão em um restaurante em que há comandas individuais fica mais viável, pq se a pessoa quiser te prestigiar e está sem dinheiro, ela vai e pede só um suco, uma água...m

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Não tem cabimento. Acredito que ou a gente faz ou não faz nada, acho muito deselegante pedir contribuição dos convidados. Principalmente 1kg de carne + a bebida. Isso é querer fazer festa com o dinheiro dos outros, me desculpe. Mais fácil fazer em um restaurante por adesão, assim cada um paga somente o que consumir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas