Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keu Almeida
Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia

Casamento somente no CIVIL =)

Keu Almeida, dia 17 de Setembro de 2015 às 15:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 50
Boa tarde comunidade mais linda do mundo inteiro !! Hoje eu vim falar da decisao que eu e meu noivo resolvemos tomar ..
Entao pra que nao sabe decidimos casar somente no civil e fazer um jantar (churrasco) so pra nossas familias e amigos. No comeco nao foi uma decisao facil mais depois vi que realmente era necessario dar esse passo, nossa maior prioridade sempre foi a nossa CASA e a nossa LUA DE MEL e a festa sempre foi o ultimo caso nunca uma prioridade, principalmente pro meu noivo e gracas a Deus tive logo apos o mesmo desejo!! Mais emfim, vejo sempre algumas meninas sempre priorizando os luxos (nao que eu seja contra viu meninas) pelo contrario acho lindo casamentos com tudo que os noivos tem direito mais quando isso passar ser motivos de briga e discordia entre o casal ai devemos analisar se realmente esta valendo apena, acredito que tem que ser a escolha de ambos para que a felicidades seja pros dois tbm !!
Mais é isso, quero muito a ajuda de voces pra organizar nosso jantar, sera pra umas 120 pessoas no maximo como ja disse serviremos churrasco (vcs podem dar sugestao de cardapio estou precisando de ajudar rs). O local sera no quintal da tia do meu noivo (quintal muito grande) se tiverem ideias de decoracao podem mim enviar...
Uma duvida que tenho é a seguinte, casaremos no civil de manha e a noite o jantar, mais nao queria chegar na festa como uma convidada (nao sei se vcs vao mim entender rs) queria fazer alguma cerimonia simples, mais nada mto cheio de coisa !
No proximo debate deixarei os vestidos que estou em duvida pra vcs mim ajudarem!!
Pois bem comunidade linda é isso ai, espero a opiniao de voces e ajuda !!
BEIJOOOOOOOS =)

50 Respostas

Última atividade por Vivi, dia 27 de Março de 2019 às 19:11
  • V
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá gente
    Então vou oficializar o casamento em agosto
    Porém acabamos de decidir que será somente civil, como faço p avisar os amigos e familiares?
    Quem tiver uma opção de convite , p apenas casamento cartório, sem recepção me ajudem por favor ...


    • Responder
  • Thaatii
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Thaatii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu também estava neste dilema , poque queria casar de véu e grinalda mais estou construindo a minha casa e queria ter uma lua de mel , aí o plano é o seguinte quero casar no civil na sexta atarde e anoite fazer um jantar recepcionado os meus familiares para comemorar , quero chamar um fotógrafo pra tira fotos e fazer uma mesa decorada com bolo e docinhos , mais a minha dúvida é como colocar no convite que é só a recepção e não vai ter cerimônia
    • Responder
  • Monelly
    Noiva Principiante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Monelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa vida! Boa hora que li isso! Adorei a ideia. Posso copiar também a ideia do jantar? Kkkkkk Meu noivo e eu também faremos assim. Alguém poderia me ajudar em como contar para nossos pais? Kkkkkkk
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também irei fazer assim... Vi no seu perfil que o casamento será em outubro. Bom, se tudo fluir bem, me caso em janeiro. Vou m casar no civil de dia provavelmente numa sexta, pois aqui na cidade é nesse dia. E no sábado iremos fazer um jantar, onde vou servir churrasco. Será na minha casa (meus pais, digo minha porque ainda moro aqui rs). Farei arroz, farofa, vinagrete, maionese, saladas e carnes, de entrada vou servir queijo coalho e pão de alho. Vou servir refrigerante e cerveja porque alguns bebem. Seram convidados 80 pessoas, entre elas familiares e amigos próximos. Ah, vou fazer também uma mesa com bolo, doces, lembrancinhas, para tirar fotos com meus convidados. Vou alugar mesas pros convidados e fazer centro de mesa com vidros que tenho em casa. Os convites vou fazer no word, os cartões de agradecimento também. Vou usar um vestido branco curto (na altura dos joelhos), e fazer um penteado simples. Bom, acho que é isso rs. Tudo bem simples, do jeito que gostamos, e meu convidados também, mas algo com muito amor! Enfim, felicidades pra vocês noivinha, que Deus derrame bençãos abundantes sobre vocês e abençoe essa união! Smiley smile
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vivi que bom que gostou do debate..
    Pois e.. pra mim foi a escolha maravilhosa estou mttto feliz *-*
    Vai pra onde na Lua de Mel??
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Camilla parabéns pela atitude de vcs e por compartilhar isso com agente. Me indentifiquei muito pois estou passando por esta situação. Eu estou sem trabalho fixo, e estamos fazendo nossa casa primeiro antes de casar, iremos morar juntos em dezembro e pretendemos oficializar o casório em outubro do ano que vem. Desde do inicio do ano ja estava pesquisando antes salões e orçamentos, irimos fazer tudo no salão, cerimonia e festa. Enfim ele me fez a supresa do noivado, que não esperava agora, pensei que seria no natal rsrsr! Enfim, decidimos fazer a cerimônia na igreja e a festa so que depois paramos para ver os gastos, seria para 100 pessoas, e vimos que mesmo que conseguissemos um salão em conta, como conseguimos a festa completa em um salão super bonito e bem localizado próximo a igreja, ainda sim ficaria muito caro, pra uma pessoa só como ele ir pagando. E fazendo casa ao mesmo tempo, mais lua de mel, não da mesmo. Então optamos por fazer algo mas simples mesmo, mais mantendo a cerimonia na igreja e um almoço ou jantar, dando prioridade para a casa e a lua de mel. Rsrs! Assim como vcs, mas estou na luta de achar um restaurante legal que disponibilize isso, e que seja em conta. Beijos e boa sorte, no final vai ficar lindo, e vai ser inesquecível!

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Florzinha muito obg por sua ajuda e opiniao !!
    Depois dar uma olhadinha nos meus debates eu postei o look do civil que irie usar!!
    BEIJOS DEUS ABENCOE =)
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Masvc está fazendo a festa!!! Smiley smile Só que de um jeito diferente e que resolve pra vcs, acho que super funciona, cada um fazer aquilo que pode e que lhe faz feliz!

    Não sei se consigo te ajudar porque não sou de organizar churrascos, rs, mas opinião de vestido eu posso dar Smiley winking

    Felicidades!

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito obg flor por sua ajuda e opiniao!!

    DEUS ABENCOE, BEIJOOOOOOOOS *_______*

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obg flor, !

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Quanta inspiração lindaaaa, amei!!

    Muito obg Milla. DEUS ABENCOE!! Chama sim =)

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Paraná
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Booom noooivinha... Penso que o que importa é o que o seu coração diz. E como disse o seu e o do seu noivo estão inclinados para o mesmo lado. Creio que no churrasco vce possa servir maionese, arroz, risoto, pão de alho (delícia), salada e enfim.... Agr quanto a sua entrada... Pode usar uma pessoa cm aquelas plaquinhas, lá vem o amor da minha vida, acho linda aquelas decorações com bexigas brancas e acho que sim será perfeito....
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa é a felicidade de vcs flor, independente de festa ou não... Mais um churrasco pra 120 pessoas não deixara de ser uma festa, e pra essa quantidade vcs vão gastar do mesmo jeito, então pesquise bastante para fazer uma comemoração linda e que caiba no bolso... Boa sorte...
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    Então, queremos no máximo 100 pessoas.

    Quanto tá saindo ai com efeito civil? Pagarei menos de 500 reais. A nossa cerimonia demorará 40 minutos, pois quero fazer toda entrada e falar os votos.

    Como tem um espaço bacana, vc pode fazer um corredor para entrada, separar um espaço para a dança.

    Inspiração - Casando em casa

    Inspiração - Casando em casa

    Inspiração - Casando em casa

    Inspiração - Casando em casa

    Inspiração - Casando em casa

    Inspiração - Casando em casa

    Inspiração - Casando em casa

    Inspiração - Casando em casa

    Inspiração - Casando em casa

    Inspiração - Casando em casa

    Essas são algumas imagens que tenho na minha pastinha rs.

    Vou te mandar um whats depois Smiley smile

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor muito obg por suas palavras, mais vamos ter que fazer a noite! Aqui o sol é muito quente e a noite e super gostoso por isso decidimos fazer a noite.. nossas familias ama churrasco entao comem em qualquer horarios rs!!
    Terei dois looks um pro casorio no civil e outro pro jantar a noite!! Amei muito a ideia do da decoracao e das lembrancinhas...

    MUITO OBG BEIJOS DEUS ABENCOE=)
    • Responder
  • Andreina
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por que não aproveita e faz o almoço? Churrasco é meio pesado pra comer a noi (minha opinião) e você poderia fazer a festa entrar da tarde a noite à dentro!!! Vai com o vestido que usar no civil e festaja na casa da sua tia. No civil só estarão as testemunhas, e acredito que seus pais, então deixa pessoas bem próximas organizando tudo.

    Você pode decorar na tarde do dia anterior e aproveitar. Quem sabe colocar um karaokê, fazer umas lembrancinhas bem legais, tipo bem-casados mesmo que nem vai ficar tão caro. Coloca um local com uma pilastra, alguma coisa assim e faz um pequeno altar. Alguém pode dar uma palavra pra vocês, fazer uma oração abençoando. Pode até fazer um bolo de noiva menor pra servir de sobremesa, fazer a foto do corte, o brinde com as taças. Umas brincadeiras pra animar os convidados. Dá até pra deixar um buquê separado pra jogar pras solteiras Smiley laugh

    Olha as dicas...

    http://www.mundocasamento.com/2014/12/casamento-com-churrasco.html

    http://casandocomamor.com.br/brincadeiras-no-casamento/

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Altar

    Altar

    Altar

    Altar

    Altar

    Lembrancinhas

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Churrasco

    Faça o casamento do jeito de vocês, noivinha. E sejam felizes!!!

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Mikaele, muito obg florzinha *_______*

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Sei disso, estamoooos muito felizes com a nossa decisão!!

    Nossa maior benção sera a presenca dele na nossa uniao, Smiley heart

    Muito obg pela sua ajudar.. BEIJOOOS DEUS ABENCOE !

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Mikaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza seu casamento vai ficar lindo, se Deus quiser!

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, seja como for tenho certeza que será LINDOOO *-* Não desanime nunca, o principal vcs já tem, que é amor de sobra... Beijos!

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luana entendi sim o que vc quiser dizer..muito obg!

    No nosso caso decidimos nos casar de manha no civil, e logo a noite sera nosso jantar no quintal da tia do meu noivo serviremos CHURRASCO!! E faremos uma cerimonia simples com a benção de DEUS quem fara sera nosso PASTOR.. BEIJOS E MUITO OBG *_*

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Milla é isso msm que queremos, sera muito especial eu creio!!

    Muito obg pela sua ajuda, BEIJOOS DEUS ABENCOE *_*

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Cah pois é foi a melhor decisão que decidimos.. estou muito FELIZ e mais sosegada sabe... mais focada agora na nossa CASA e na LUA DE MEL...

    Serio quantos convidados vcs vao ter ?? Ainda nao fechamos a lista, nao sabemos se vai diminuir.. mais concerteza sera nossa intencão diminuir sempre haha

    Decidimos nos casar somente no civil por conta qua o efeito civil com religioso ja sai um pouco mais caro e tbm nao queremos que demore tanto a cerimonia!!

    Muito obg pela ajuda, se tiver ideias pode mim enviar por aqui ou pelo whats deixarei meu numero por msg!

    BEIJOOOOOS DEUS ABENCOE *_*

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Maio 2025 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decisão difícil de ser tomada, porém certa. Também estávamos pensando nisso, mas não é tão importante para nós. Acho legal se você fizer uma recepção para poucas pessoas, mesmo após o casamento no civil, terem uma cerimônia religiosa e simbólica, de manhã num domingo seria bem interessante, se possuírem um sitio pequeno, ou até num espaço grande em casa, vocês podem realizar a cerimônia, coisas bem leves e baratinhas, como decoração. Por exemplo, aquelas flores brancas para enfeitar tudo. Fazer um palco caseiro mesmo, com tecidos leves. E as cadeiras de frente pra vocês. seu vestido poderão de ser até simples, e entrar descalço. Seria uma ótima idéia. Depois faça uma recepção no mesmo local, com os convidados comprimentando vocês e posando para foto. E quando eles esperam na fila, sirva alguns salgados, e refri. Fica muito bonito, simples e barato. Qualquer coisa pode me chamar, se ficou mal explicado.
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris vou dar uma olhadinha, muito obg!! BEIJOS =)
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho ótima a ideia de entrar com seu pai. Ficará simples mas simbólico Smiley winking

    Você já viu o casamento civil da Thaiene, que era destacada aqui na comunidade? Tenho certeza que pode te inspirar, dá uma olhadinha: O casamento civil Thay e Juh 1, O casamento civil Thay e Juh 2, O casamento civil thay e juh 3 festa.

    Beijos.

    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Keu, como vc disse seu pastor irá no jantar.

    Acho que seria legal se ele desse uma benção.

    Ai vocês entrariam juntos e ele falaria algumas palavras, vcs oravam e começaria o jantar.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Keu, concordo com vc. A partir do momento que casar gera mais estresse que prazer, mais brigas que risos, algo tá errado né? Não sou a favor de casar e ficar com dividas, foi com esse pensamento que adiamos nosso casamento para 2017, pois até o casamento estará td pago.

    Por incrivel que pareça, vc terá mais convidados que eu kkk. Queria tanto ter um quintalzão *-* faria em casa mesmo. Acho tão mais acochegante e familia.

    Eu li que seu pasto irá dizer umas palavras, vc não sabe se ele tem liçença para celebrar com efeito civil? Pois seria uma boa alternativa tbm.

    O meu será um celebrante, ele é pastor e pode realizar casamentos com efeito civil (não sei como faz para poder ter esse "poder")

    O importante não é a festa em si, mas sim o amor envolvido.

    Vc podia tirar umas fotos do local, assim fica mais facil ter ideias Smiley smile

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tais somos evangelicos, o nosso Pastor ira sim *-*
    OBG =)
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fllor que bom que se indentificou e te ajudou de alguma forma!!
    Vamos sim trocar muitas figurinhas rs!
    BEIJOS DEUS ABENCOE *-*
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama alguém apenas pra dizer uma palavras pra vocês... Não sei a sua religião...
    • Responder
  • Quéren-Hapuque
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Quéren-Hapuque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Smiley smile

    Me identifiquei bastante com muita coisa que li por aqui. Meu noivo e eu tbm iremos nos casar somente no civil e vamos dar um almoço com churrasco no dia seguinte numa chácara pra cerca de 150 pessoas. Mto dificil pra gnt, tivemos que reduzir mtooo a lista kkkk mas o que quero dizer é que, nossas condições tbm não permitem. Tbm somos evangélicos mas não quero fazer cerimonia nem nada. Mas acho bem legal e queria compartilhar com vc, é que durante o almoço, (na vdd, provavelmente antes de servir a comida), vamos cantar uns dois louvores a Deus e o pastor da igreja do meu noivo, que vai estar lá, vai orar por nós. Assim, vamos glorificar a Deus pelo momento e o clima vai ficar mto bom durante todo o dia!

    Nós não temos casa e nem vamos viajar pra lua de mel. Provavelmente ficaremos em alguma pousada ou hotel dentro da cidade de São Paulo msm... E quase tudo será diy! Quero tudo bem informal. Só eu msm quero estar vestida de noiva, mas com um desses vestidos retos, bem simplesss mesmo, pra tirar umas fotos no gramado da chácara e tal. Vou fazer uma mesa com bolo, docinhos e arranjo de flores. Estou pensando bastante na decoração que, embora será simples, mas quero que fique nossa cara e penso em cada detalhe! Tenho 19 anos, e as coisas foram bem depressa no meu caso, nós não tivemos e nem temos mto tempo para comprar casa e arrumar aquela baita festa. Então o que temos é certeza do que queremos e o que queremos é estar juntos. É é mto amor e com ele, podemos conseguir qualquer coisa.

    O que quero dizer, é que o luxo e sofisticação não são nada para aqueles parentes e amigos queridos, porque o que vai contar é o romantismo, o amor do casal, os votos e com certeza será um momento marcante de nossas vidas! Temos todo tempo do mundo pela frente para conseguirmos nossa casa própria e, casamento é um só. Não vamos nos dar o luxo de fazer algo mais sofisticado por conta de nosso orçamento msm. Temos pouquissimo tempo! Tenho pressa em ser feliz ao lado de quem eu amo e acordar todos os dias ao lado dele. É esse pensamento que me dá animo todos os dias! Smiley heart

    Vamos trocar muitas dicas ainda... Se precisar, só chamar! To quase sempre por aqui kkkkk

    Beijinhos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas