Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Novata Julho 2022 São Paulo

Casamento timeline: qual é o roteiro do casamento?

Michelle, dia 13 de Janeiro de 2021 às 11:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Ola meninas tudo bem? Sou nova por aqui e tenho tantas perguntas que nem sei por onde começar, desculpa as perguntas idiotas, é que eu nao tenho a MENOR ideia mesmo (nao riem de mim por favor kkk)..

Fui em casamentos no Brasil quando eu era pequena ou ha muito tempo atras, todos foram em igrejas e depois uma festa em um outro lugar. O ultimos casamentos que fui foram todos aqui na Europa (Alemanha, Suiça e Austria) e sao bem diferentes dos do Brasil. Eu quero me casar no Brasil, e fazer um "casamento brasileiro", que na minha opiniao é muito mais bonito e elegante. Gostaria de saber a ordem dos acontecimentos.. Eu nao tenho religiao portanto a cerimonia sera no mesmo local da festa. Cerimonia eh a primeira coisa a acontecer, certo? Quando a cerimonia acaba, as pessoas cumprimentam os noivos? Posso trocar de vestido pro resto da noite?

Provavelmente sou a pessoa mais perdida nesse site rs.

Obrigada pela ajuda Smiley heart

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 18 de Janeiro de 2021 às 11:25
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mi! Smiley ring

    Seja bem-vinda ao fórum das noivas de Casamentos.com.br! Sou uma das admins. Smiley smile

    Sim, a cerimônia é o primeiro momento do seu casamento e vocês podem escolherem cumprimentar os convidados no final dela ou na festa, de forma mais formal (passando de mesa em mesa, por exemplo) ou informal (uma sugestão é a pista de dança). Também vale trocar o vestido e colocar um mais descolado para a festa, se você quiser.

    Aproveito para deixar um guia para a organização do casamento. É só clicar nos links:

    Compilado de dicas para noivas iniciantes

    Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

    CHECKLIST para organizar seu casamento.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se seu casamento for mais casual fica bom sim. Se for mais formal ou à noite talvez mais brilho realce mais.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!! Bom, vamos lá. Hj em dia os casamentos não são mais tão tradicionais, existe casamento de tudo que é jeito! Kk. Falando de forma mais tradicional em termos de roteiro seria uma cerimônia (simbólica, civil, religiosa, etc.), depois uma recepção. A recepção pode conter jantar (o mais comum), a mesa de bolo e doces que aí não é tão comum... Os lugares geralmente não são marcados. Geralmente tem uma baladinha (DJ ou banda, ou os dois). Algumas noivas trocam sim de vestido para curtir a pista. Quanto a horários o mais comum ainda são os noturnos, mas casamentos final de tarde tão bem em alta tbm com bons fornecedores nesse nicho. Sobre os cumprimentos isso ainda é muito variável, mas oq farei que é como na maioria dos casamentos que fui é: os noivos ficam na mesa de bolos e doces e o cerimonial direciona os convidados para lá para as fotos. Paralelamente o jantar é servido então enquanto uns estão nas fotos outros já estão jantando. Após a entrada dos noivos no salão às vezes tem uma valsa/dança, seguida de brinde e essas fotos (primeiro com pais e padrinhos e depois convidados em geral). Quando acaba esse momento (fotos e jantar). Os noivos geralmente voltam pra abrir a pista e aí começa a baladinha 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode usar dois vestidos sim!

    Primeiro vem a cerimônia, depois o salão começa a servir e "abre" a pista de dança com a presença do noivos.

    Pra você, seria ótimo ter uma cerimonialista, ela vai te orientar e organizar o casamento junto com vc.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode trocar por qual vestido preferir! Esse é muito bonito!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos te ajudar noivinha, fique tranquila haha
    Vamos casar ao ar livre e a recepção dos convidados vai ser no mesmo local.
    Depois da cerimônia (optamos por não trocar de roupa, pois queremos tirar as fotos com os convidados... mas se você quiser, fique a vontade), os convidados vão se acomodar no salão, vai ser servido umas comidinhas como entrada.... as outras coisas, ainda não decidimos certinho haha
    Aconselho você a procurar uma cerimonialista, para te auxiliar!

    Conta um pouco pra gente como são os casamentos que você foi, fiquei curiosa

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Michelle. A ordem de festas diretamente no buffet é exatamente essa. Os convidados chegam, se acomodam e a cerimônia começa. Após isso tudo os noivos se retiram, se quiserem podem ir se trocar, enquanto passa as primeiras entradinhas. Ai depois vcs podem dar uma mensagem de agradecimento a todos pela presença e coisas assim, passar de mesa em mesa se quiser enquanto a festa ta rolando, ou tirar foto com todos na mesa do bolo e ao mesmo tempo cumprimentar. Ai nesse caso a acessora vai chamando mesa por mesa para as fotos
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois da cerimonia posso trocar o vestido por esse? Tao apaixonada por esse vestido, quero comprar ja Smiley laugh

    Casamento timeline: qual é o roteiro do casamento? 1

    Casamento timeline: qual é o roteiro do casamento? 2


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas