Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Admin Distrito Federal

Casamento vegano .. qual a sua opinião?! 😱🌱👀

Maria, dia 25 de Novembro de 2024 às 06:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado

Oie noivinh@s!

Neste último fim de semana chegou a notícia que nos deixou em choque ... parece que uma noiva realizou seu casamento com o buffet inteiro vegano e seu irmão pediu pizza para os convidados para "não passar fome" Smiley cry

A noiva ficou arrasada!
Parece que os convidados nem chegaram a provar a comida que foi super pensada e cara. Mas parece que o casal não avisou os convidados sobre o menu justamente para não sofrer o preconceito, que veio igualmente ... mas infelizmente durante a festa.

O que vocês acham dessa situação? Os noivos tem que avisar sempre sobre o menu antes? Deveriam ter opções não veganas? Ou cada casal coloca a comida que quiser?

Fiquei pensando no contrário então ... se uma pessoa é vegana e vai em um casamento que não oferece nenhuma opção, como ela deveria reagir? Smiley surprise

45%

27 votos

53%

32 votos

18 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 30 de Novembro de 2024 às 13:52
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que os noivos devam dar satisfação sobre o que será servido. Porém, quando fazemos um evento temos que ter em mente que há sim diversidade de gostos e necessidades e que é isso que determinará o quanto será uma memória agradável para todos - anfitriões e convidados. Eu tive parte do menu vegetariano e parte da mesa de doces para diabéticos, de forma que todos meus convidados fossem contemplados em suas preferências e condições. O bom-senso é que deve pautar o gasto.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Eu não faria uma festa vegana, até pq eu não sou...mas iria numa festa numa boa...
    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria com as 2 opções, mas vai muito do casal ne, ou eu não avisaria nada, deixava todo mundo comer, pq no fianl tem coisas veganas muito boas e no final eu falaria que era tudo vegano kk

• Responder
  • Barbara
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Goiás
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comida vegana também é comida, uai. Não precisa dizer.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que tem que avisar não

A gente avisa sobre comidas e ingredientes pros quais alguém pode ter alguma restrição - por exemplo avisar sobre glúten e leite pra quem tem intolerância, carnes para os que não comem, castanhas pra quem tem alergia. E como anfitriões, é importante ter opções pra essas pessoas.
    Mas a ausência de carnes, leite e ovos não gera restrição pra ninguém. Não come quem tem preconceito de experimentar. Tem festa que não tem bebida alcoolica e ninguém morre por não beber por um dia. Porque com carne tem que ser diferente?
    Achei uma grande falta de educação e respeito dos irmãos e dos convidados.
    • Responder
  • Vanda
    Noiva Curiosa Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que tenha que avisar sim, da mesma maneira que se tem que avisar para aqueles que são veganos, que o cardápio somente conterá carnes.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deveria sim avisar. Fui no casamento na última semana da prima do meu noivo, onde TODO o cardápio era vegano. Ela avisou antes que seria tudo vegano, provamos a comida e estava ótima. Porém sempre tem alguém que hipótese nenhuma gosta, acho que deveria assim, ter colocado outra opção para os não veganos. No meu casamento, pensei nos familiares do meu noivo que alguns são veganos e escolhemos entradas veganas para que todos desfrutem do buffer e curtem a festa.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que avisar é sempre o ideal, porque alguem pode ter algum tipo de intolerância a comida servida, mas achei uma desfeita muito grande da parte do irmão e dos convidados

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que não precisaria avisar, em meu casamento não teremos carnes pois somos vegetarianas. Os convidados tem que comer o que tem, onde já se viu pedir pizza na festa de outras pessoas?

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q não é necessário avisar, até pq nos casamentos onde as comidas não são veganas, os noivos não avisam antes qual será o cardápio. Porém, tudo deve ser pensado. Se o casal sabe que os convidados não são veganos, acho q deveriam ter preparado opções que correspondem ao que os convidados comem tbm, dessa forma não haveria desperdício de comida.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não tem que avisar não, comidas veganas são maravilhosas, e a maioria nem dá pra notar a diferença, acho que só tem que fechar um buffet de qualidade e cuidar com a tabela nutricional da refeição

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito complicado né? Ainda mais sendo irmão é ainda mais decepcionante!

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza tem mais coisa por trás dessa história. Por que o próprio irmão dela faria uma coisa dessas?

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso concordo que festa vegana tem q ter opção não vegana também. Uma via de mão dupla!
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei! Muito inclusivo Smiley heart

• Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pq tenho convidados veganos também.
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade! No seu casamento, terá opções para os dois?

• Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu teria colocado opções NÃO veganas também! ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas