Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Casamento vegano: raquel rache #minhamusainspiradora

Kenia, dia 28 de Maio de 2017 às 09:48 Publicado em Fórum Casamentos Famosos 0 41
Eu sou suspeitíssima pra falar, porque meu casamento também será vegano e está chegando! Faltam 27 dias. Smiley heart Não há sensação melhor do que realizar um sonho, e meu sonho é ter um dia lindo seguindo meus princípios de compaixão por todo ser senciente. Acompanho a Raquel pelas redes sociais, principalmente Youtube, e ela é uma pessoa maravilhosa, de um coração puro e lindo. Como praticantes de yoga, eles preferiram seguir a linha zen. Apesar de também praticar às vezes, eu preferi o clássico.Eu estava há um tempo esperando pra saber mais desse casamento, e agora compartilho com vocês o artigo do site Inesquecível Casamento:
__________________Casamento vegano: Raquel & Rodrigo
FOTOS LUIZA FERRAZ
Casamento vegano: Raquel & Rodrigo
Por Ellen Bessa | 23 de maio de 2017


Data 10 de fevereiro de 2017
Cerimônia e recepção Fazenda Santa Marina – Moeda (MG)

Nem um canudo de plástico, nem um produto testado em animais. Só amor, boas vibrações e sorrisos largos nesse casamento vegano em Minas Gerais

Foi em uma noite de verão, na praia de Itacoatiara (Niterói – RJ), que Raquel Rache Guimarães e Rodrigo Medeiros Fragoso deram o primeiro beijo. Os dois perceberam que suas filosofias de vida eram similares e tinham o mesmo objetivo na Terra: cuidar dela e estimular o resto do mundo a fazer o mesmo.

A afinidade entre eles era visível desde os primeiros olhares e toques, e para que pudessem dividir ainda mais seus sonhos e planos, Rodrigo pediu a mão de Raquel em casamento. E não foi só uma vez! A primeira foi no lugar em que deram o primeiro beijo. A segunda – e considerada oficial – aconteceu enquanto os dois estavam praticando AcroYoga juntos. Ela estava “voando”, ouviu o pedido e não hesitou em aceitar.

O fato do casal ser vegano e acreditar que essa é a melhor forma de se relacionar com o meio em que vivem, fez com que o casamento fosse idealizado sem qualquer produto de origem animal, de plástico, nem que fizesse testes nos bichinhos. Assim, toda a crueldade animal para a alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito foi substituída por boas e leves energias.

HIGHLIGHTSOutfit of the day: a noiva, antes mesmo de planejar o casamento, já sabia qual seria o seu vestido de casamento (assim como o colar). Deixou guardada a peça curta, com rendas, franjas e transparência por anos, até que finalmente caminhou de braços dados com seus pais ao encontro de Rodrigo, que sentiu dificuldade de encontrar um sapato completamente vegano, sem couro. Conseguiu a tempo na Zara o ideal que combinasse com seu terno. O dress code para todos os convidados foi branco e marfim, deixando assim o ambiente mais cleanSem flores! A natureza foi suficiente para deixar esse casamento na fazenda bem lindo. Móveis da Commemorare foram utilizados e nenhuma flor foi retirada de canteiros. Cata ventos que simbolizaram o ar e inspiraram as pessoas a respirarem fundo. Cristais representaram a terra, a água esteve presente em vasos bonitos e as velas lembraram o fogo. Assim, os quatro elementos abençoaram a união do casal e puderam ganhar vida na decoração de Mônica Lipiani. Mantras também foram espalhados pelo salão afim de tornar ainda mais harmônico o momento.
DESTAQUES

Doçura vegana: na mesa, brigadeiro de pistache, palha italiana, conchas de chocolate branco, brownie, brigadeiro de churros e brigadeiro de paçoca e alfajor vegano (substituindo o clássico bem-casado)

E o bolo? A base de farinha de trigo foi combinada com três sabores feitos a partir castanha de caju: chocolate recheado de doce de leite, bolo branco recheado de brigadeiro e bolo de chocolate crocante

Tempero na hora: uma horta vertical embelezou o espaço e ainda fez com que os convidados temperassem sua própria comida na hora. Genial, sustentável e delicioso!

Sem lista de presentes: os 150 convidados tiveram a oportunidade de celebrar o amor entre Raquel e Rodrigo e ainda ajudar uma instituição. Ao invés de presentes destinados aos noivos, os convidados se preocuparam em fazer uma doação para o Santuário Terra dos Bichos

VEGAN MENUReceptivo: cookies, tofu mexido, requeijão de castanha de caju, focaccia vegana, sucos e chásAperitivos: coxinha de jaca, quibe vegano, empada de berinjela e empada de palmito.Almoço: risotto de cogumelo, gnocci com molho de tomate e salada verde com nozes e manga


















♥ DICA DA NOIVA

“Faça o casamento para você e seu futuro marido. Aproveite este momento para mostrar seus valores para as pessoas que vocês amam e inspirar as pessoas no que vocês acreditam”





























IC’ Serviços

fotos Luiza Ferraz | filmagem Uma Rosa Filmes | assessorial, cerimonial e rspv Rockstage Produções | decoração, velas, toalhas, paisagismo e porta-guardanapos Mônica Lipiani | móveis Commemorare | louça, prataria e sousplats Souplat e Lojas das Festas | toldos, forrações e fechamento Total Coberturas | forminhas dos doces Alda Rache | músico da cerimônia e recepção Marcus Viana | som Equipe 1 | DJ Lui, Gabriel Rache e Claudio Moretto | sax Frank Bueno | iluminação Vagalumes | bufê D’artagnan | bolo, doces e chocolates Doce Vegana | colar e sapatos da noiva Channel | buquê Marilene Vieira | roupa do noivo Zak | sapatos do noivo Zara | lembranças Veganza | aluguel de carro Vip Vans | segurança e manobrista Company | lua de mel Ibitipoca – Minas Gerais

41 Respostas

Última atividade por Martha, dia 19 de Fevereiro de 2019 às 12:46
  • Martha
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    GENTE EU TO MUITO GRATA, vocês me deram a força que eu precisava com essa portagem. Eu quero meu casamento vegano, mas não encontro nenhum lugar que sirva tudo vegano (sempre com as desculpas de praxe), já estava bem desmotivada pra fazer a festa porque não quero morte num dia tão especial das nossas vidas.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu deus! Que maravilhoso!

    Quero um buffet vegetariano estrito para o meu casamento e essa história foi inspiradora.

    Obrigada por compartilhar!

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Admiro muito ! Tem meu respeito..... Casamento lindo.

    • Responder
  • Jullie
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Jullie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AAaaaaaaah entendi hahahhahaa


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Posição de yoga rs Na hora que olhei levei um susto também, foi tipo "nossa" ahaha Mas é só uma posição do yoga em dupla

    • Responder
  • Jullie
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Jullie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal, principalmente a parte da doação!!! Só não entendi esse topo de bolo haha o que eles estavam fazendo? kkkk


    • Responder
  • Waleska
    Noiva Esperta Agosto 2019 Rio Grande do Norte
    Waleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que massa, ameeeeeeeei.

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da mesa de bolo dela.. Smiley cake
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente!

    Que cerimônia linda!

    Eu sou vegetariana (ovo-lacto) e começo a pensar na questão do buffet para o meu casamento, até abri um debate no fórum para pedir ajuda e pelas dicas das noivinhas cheguei até aqui rsrsrsrs. Meu futuro esposo se alimenta de carnes e desejo encontrar no mínimo em um "meio termo" com ele; respeitamos as opiniões um do outro, então (infelizmente) não será um buffet vegetariano estrito ou vegano. Mas com fé com nos seres de luz não haverá churrasco.

    Agora sinceramente não sei o que haverá, não tenho muita ideia de opções veganas para casamento, gostei bastante dos doces que a Raquel citou, vou procurar.

    Achei interessante o fato de não utilizar flores, sinceramente nunca havia pensado sobre isso.

    Parabéns pelo seu casamento.

    Muita paz e luz.

    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse sem dúvidas, é o casamento mais lindo que já vi! Sou doida para me tornar vegetariana, porém é muito complicado pra mim e principalmente para meu noivo( que é um carnívoro assíduo), mas adorei as fotos, são mega hiper lindas, é o casamento mais lindo que já vi!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo esse casamento! Adoraria ir em um casamento com esse tema, essa energia e esse cardápio que devia estar uma delícia.

    Sou onívora mas tenho muito respeito a todos que aderem ao veganismo, é para quem tem opinião e personalidade. Com certeza esse casamento teve muito a ver com a cara dos noivos.

    Gostei muito da ideia de não ter flores e substituir por outros elementos decorativos Smiley love

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa pessoa específica é realmente muito ignorante em tudo na vida. Tenho pena da esposa e filha, que são uns amores.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, Mariana!

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    #somostodoshipócritas foi boa! Smiley laugh

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pessoa infeliz que fez isso com você! Só consigo aceitar ignorância como motivo dessa ação.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento lindo!! E o principal, de acordo com o estilo e perfil dos noivos. Seria totalmente contraditório eles servirem carne e outras coisas derivadas de aninais se esse é um lado tão forte na personalidade deles.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahah te entendo perfeitamente! Acredito que caímos todas no marketing do mundo casamenteiro, que faz a gente acreditar que tudo tem que ser perfeito, e impecável! Muitas vezes o casamento glamouroso acaba agradando só os convidados mesmo. Porque pros noivos restam as dívidas, a ansiedade, o estresse e a dor de cabeça! E aí onde fica o principal, que seria a felicidade dos noivos? né? É um tema importante de se debater.. Até que ponto vai essa coisa de incrementar cada vez mais detalhes ao casamento, só pros convidados acharem bonito? Não pensando na questão dinheiro.. Até porque, quem tem pra gastar, que gaste onde quiser.. Mas na questão de estilo de vida que levam os noivos!! #somostodoshipocritas haha to me sentindo filósofa... me faz até pensar em mudar o estilo de casamento que eu estava em mente!

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade. Acho que o casal tem que fazer aquilo que acredita e que vive. Eu diria que nesse sentido estou sendo hipócrita, porque na realidade levo minha vida de forma bem simples e não sou consumista, mas estou fazendo um casamento glamuroso com o qual eu nunca sonhei. É muito fácil sermos levados pelas aparências e eu fico o tempo todo me policiando... Estou fazendo isso porque me faz feliz ou para mostrar para os outros?

    Não que eu me arrependa de algo da cerimônia até agora, mas se fosse pra começar do zero seria beeem diferente.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Também acho que hoje em dia as pessoas são mais mente aberta! Antigamente as pessoas pensavam que ser vegetariano/vegano significava comer só mato. Mas não, olha a variedaaaaaade de comida vegana que existe (seu buffet como prova) ahha. Acho que as pessoas perceberam que dá pra ser feliz sendo vegano.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha mãe tomou minhas dores. Eu parei de responder quando me enchiam o saco e ela começou a responder por mim, educadamente. Hoje em dia não fazem mais isso porque já se passaram 11 anos e as pessoas "aceitaram".

    Já evitei várias reuniões com os amigos do meu marido com medo de passar por isso de novo, mas recentemente fomos à casa de um casal de padrinhos achando que seria só um jantar normal, mas era um chá de casa nova e chamaram todo mundo. Felizmente foi tranquilo e as mulheres ficaram curiosas, perguntando o que eu comeria em determinada situação... senti que elas tinham interesse em aprender pra poder cozinhar pra uma eventual visita vegana. Hoje em dia as pessoas têm a mente bem mais aberta, mas eu entrei nesse mundo quando o negócio era bem tenso aí no Brasil. rs

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! Que casamento cheio de significado! Reproduziram toda a crença deles, a personalidade, e o estilo de vida! Muito diferente!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kenia, não acredito que quase fizeram isso com você! Que coisa mais horrível e desumana!!!! Infelizmente a gente vive em um mundo em que a opção do próximo não pode ser diferente! Não faz sentido algum! Eu sou onívora mas admiro muuuuuuuuuuito veganos, vegetarianos e afins. Tem que ter muito foco! Eu não conseguiria! Por isso eu jamais teria coragem de forçar a barra dessa forma, e tomaria as dores se fizessem com alguém perto de mim! Smiley atonished que coisa chata!!

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu volto aqui pra dizer como foi. rsrs

    Beijos!

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É difícil mesmo. Eu fiquei bem antissocial depois que me tornei vegetariana, porque não bastava não ter o que comer... muita gente ainda fazia piada. Uma pessoa quase passou uma tábua de carne na minha cara. Depois disso parei de frequentar reuniões.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, que casamento lindo!! Um dia espero ter o mesmo foco e força de vontade que os veganos têm, mas com certeza tenho muito o que aprender! Um beijo, Kenia! Tenho certeza que seu casório será lindo Smiley heart

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou onívora, mas tenho amigos veganos e meus pais e minha irmã são vegetarianos.Fico muito contente em ver que hoje existe uma boa aceitação desse tipo de cardápio. Lembro bem de quando era criança, meu pai e minha irmã (que são vegetarianos desde pequenos) indo a festas e não tendo opção do que comer.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso que eu sempre falo... As pessoas têm que ir por causa dos noivos, mesmo que sirvam só Tang e bolacha água e sal. Smiley laugh

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, estranho seria você ir contra seus próprios valores! E se seu marido não vegano apoiou, você realmente não tem mais com o que se preocupar... Pessoas para questionar sempre haverão, maaaas, se nem Jesus agradou a todos, não temos que nos preocupar com isso! As pessoas que forem convidadas para o casamento de vocês tem que ir por amor a vocês, por consideração e porque querem bem a vocês, não por comida ou qualquer outra coisa... Então tenho certeza que seu casamento vai ser ótimo, sem contar a oportunidade das pessoas experimentarem novas coisas e conhecerem melhor o veganismo!!
    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento ficou lindo e cheio de ideologia do casal. Mt personalidade! Mt legal isso! Mas eu q sou carnívora assumida (gosto de pensar q a carne q consumo é industrializada, uma máquina que produz hahaha), ia sentir mt falta de carne, provável q eu saísse com fome rsrs
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luisa Mell é rainha! Eu não uso Avon nem Dove há trocentos anos pelo mesmo motivo. Meu marido ainda usa desodorante Dove porque ele tem alergia a todos os outros e fica feio o negócio, mas ele trocou todos os outros produtos por uma marca de Dubai chamada Himalaya, que eu também uso. Na verdade muitos produtos aqui são importados da Europa, onde o veganismo está crescendo bastante. Então eu não tenho mais muito trabalho procurando produtos, já que cada dia mais aumenta o número dos que têm o símbolo do coelhinho ou o V de vegano. Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já dei uma olhada em marcas de cosméticos que testam ou não, e dou preferência pras que não testam. Foi assim que abandonei a avon kkk. Dove também não estou usando mais, minhã mãe me mostrou no site da Luisa Mel que ela relaciona várias marcas que testam ou não.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bom ler isso, Alexandra! Felizmente minha família foi super de boa e nunca questionou minha decisão de fazer um casamento vegano, mas algumas pessoas acham estranho. Estranho é ir contra a própria consciência e deixar pra trás os princípios pra agradar aos outros, né? Se meu marido não-vegano embarcou nessa comigo, ninguém mais tem que questionar. Eu fiz a degustação do coquetel e jantar com um pé atrás e me apaixonei. Ficou mais delicioso do que um dia eu poderia imaginar!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas