Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Casamento vegano: raquel rache #minhamusainspiradora

Kenia, dia 28 de Maio de 2017 às 09:48

Publicado em Fórum Casamentos Famosos 41

Eu sou suspeitíssima pra falar, porque meu casamento também será vegano e está chegando! Faltam 27 dias. Não há sensação melhor do que realizar um sonho, e meu sonho é ter um dia lindo seguindo meus princípios de compaixão por todo ser senciente. Acompanho a Raquel pelas redes sociais,...
Eu sou suspeitíssima pra falar, porque meu casamento também será vegano e está chegando! Faltam 27 dias. Smiley heart Não há sensação melhor do que realizar um sonho, e meu sonho é ter um dia lindo seguindo meus princípios de compaixão por todo ser senciente. Acompanho a Raquel pelas redes sociais, principalmente Youtube, e ela é uma pessoa maravilhosa, de um coração puro e lindo. Como praticantes de yoga, eles preferiram seguir a linha zen. Apesar de também praticar às vezes, eu preferi o clássico.Eu estava há um tempo esperando pra saber mais desse casamento, e agora compartilho com vocês o artigo do site Inesquecível Casamento:
__________________Casamento vegano: Raquel & Rodrigo
FOTOS LUIZA FERRAZ
Casamento vegano: Raquel & Rodrigo
Por Ellen Bessa | 23 de maio de 2017


Data 10 de fevereiro de 2017
Cerimônia e recepção Fazenda Santa Marina – Moeda (MG)

Nem um canudo de plástico, nem um produto testado em animais. Só amor, boas vibrações e sorrisos largos nesse casamento vegano em Minas Gerais

Foi em uma noite de verão, na praia de Itacoatiara (Niterói – RJ), que Raquel Rache Guimarães e Rodrigo Medeiros Fragoso deram o primeiro beijo. Os dois perceberam que suas filosofias de vida eram similares e tinham o mesmo objetivo na Terra: cuidar dela e estimular o resto do mundo a fazer o mesmo.

A afinidade entre eles era visível desde os primeiros olhares e toques, e para que pudessem dividir ainda mais seus sonhos e planos, Rodrigo pediu a mão de Raquel em casamento. E não foi só uma vez! A primeira foi no lugar em que deram o primeiro beijo. A segunda – e considerada oficial – aconteceu enquanto os dois estavam praticando AcroYoga juntos. Ela estava “voando”, ouviu o pedido e não hesitou em aceitar.

O fato do casal ser vegano e acreditar que essa é a melhor forma de se relacionar com o meio em que vivem, fez com que o casamento fosse idealizado sem qualquer produto de origem animal, de plástico, nem que fizesse testes nos bichinhos. Assim, toda a crueldade animal para a alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito foi substituída por boas e leves energias.

HIGHLIGHTSOutfit of the day: a noiva, antes mesmo de planejar o casamento, já sabia qual seria o seu vestido de casamento (assim como o colar). Deixou guardada a peça curta, com rendas, franjas e transparência por anos, até que finalmente caminhou de braços dados com seus pais ao encontro de Rodrigo, que sentiu dificuldade de encontrar um sapato completamente vegano, sem couro. Conseguiu a tempo na Zara o ideal que combinasse com seu terno. O dress code para todos os convidados foi branco e marfim, deixando assim o ambiente mais cleanSem flores! A natureza foi suficiente para deixar esse casamento na fazenda bem lindo. Móveis da Commemorare foram utilizados e nenhuma flor foi retirada de canteiros. Cata ventos que simbolizaram o ar e inspiraram as pessoas a respirarem fundo. Cristais representaram a terra, a água esteve presente em vasos bonitos e as velas lembraram o fogo. Assim, os quatro elementos abençoaram a união do casal e puderam ganhar vida na decoração de Mônica Lipiani. Mantras também foram espalhados pelo salão afim de tornar ainda mais harmônico o momento.
DESTAQUES

Doçura vegana: na mesa, brigadeiro de pistache, palha italiana, conchas de chocolate branco, brownie, brigadeiro de churros e brigadeiro de paçoca e alfajor vegano (substituindo o clássico bem-casado)

E o bolo? A base de farinha de trigo foi combinada com três sabores feitos a partir castanha de caju: chocolate recheado de doce de leite, bolo branco recheado de brigadeiro e bolo de chocolate crocante

Tempero na hora: uma horta vertical embelezou o espaço e ainda fez com que os convidados temperassem sua própria comida na hora. Genial, sustentável e delicioso!

Sem lista de presentes: os 150 convidados tiveram a oportunidade de celebrar o amor entre Raquel e Rodrigo e ainda ajudar uma instituição. Ao invés de presentes destinados aos noivos, os convidados se preocuparam em fazer uma doação para o Santuário Terra dos Bichos

VEGAN MENUReceptivo: cookies, tofu mexido, requeijão de castanha de caju, focaccia vegana, sucos e chásAperitivos: coxinha de jaca, quibe vegano, empada de berinjela e empada de palmito.Almoço: risotto de cogumelo, gnocci com molho de tomate e salada verde com nozes e manga


















♥ DICA DA NOIVA

“Faça o casamento para você e seu futuro marido. Aproveite este momento para mostrar seus valores para as pessoas que vocês amam e inspirar as pessoas no que vocês acreditam”





























IC’ Serviços

fotos Luiza Ferraz | filmagem Uma Rosa Filmes | assessorial, cerimonial e rspv Rockstage Produções | decoração, velas, toalhas, paisagismo e porta-guardanapos Mônica Lipiani | móveis Commemorare | louça, prataria e sousplats Souplat e Lojas das Festas | toldos, forrações e fechamento Total Coberturas | forminhas dos doces Alda Rache | músico da cerimônia e recepção Marcus Viana | som Equipe 1 | DJ Lui, Gabriel Rache e Claudio Moretto | sax Frank Bueno | iluminação Vagalumes | bufê D’artagnan | bolo, doces e chocolates Doce Vegana | colar e sapatos da noiva Channel | buquê Marilene Vieira | roupa do noivo Zak | sapatos do noivo Zara | lembranças Veganza | aluguel de carro Vip Vans | segurança e manobrista Company | lua de mel Ibitipoca – Minas Gerais

41 Respostas

  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade não é tão difícil assim. Quem é vegano já é acostumado a pesquisar. rs

    Eu estou fazendo o que posso no meu casamento. A comida é vegana, os doces são veganos, a maquete é com pasta americana vegana, as bebidas são veganas, enfim... A maquiagem eu não tenho certeza, porque contratei uma maquiadora que usa quase só marcas importadas. Se fossem marcas brasileiras, seria mais provável não serem testadas em animais, e eu joguei quase todas minhas maquiagens fora. Como vou fazer outro teste, vou verificar exatamente quais marcas ela usa pra ver se ela tem uma outra pra substituir se não for vegana.

    Perfume, esmalte, maquiagem, pincéis de maquiagem, roupas, bolsas e outras coisas, eu só uso de marcas que não testam e que não são de origem animal. Tenho aplicativos no celular que sempre uso antes de comprar algum produto.

    Marcas brasileiras de maquiagem mais conhecidas que não testam em animais:

    O Boticário

    Quem disse, Berenice?

    Natura

    Vult

    Contém 1g

    Dailus


    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou vegana, mas acho lindo que as pessoa apresentem seus valores na festa de casamento! Inclusive, sempre pesquiso sobre veganismo pq acho um debate super importante... Super acredito que não podemos negociar nossos valores e que o casamento tem que ser a cara do casal!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou muito bonito o casamento, e que bom que eles conseguiram cumprir o objetivo de serem veganos em tudo. Imagino que requereu (não sei se escreve assim kkk) muita pesquisa, tanta coisa é testada em animais. Maquiagem e produtos de cabelo por exemplo (eu evito Mary Kay e Avon por isso), esmalte, perfume, .... Achei muito bacana.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem que ouvir a Raquel falando. Dá uma paaaz... Smiley smile

    Esse casamento foi só um reflexo do que ela é.

    Veganismo - Seja a Mudança


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda. Quanta delicadeza nos detalhes... dá uma sensação de conforto e aconchego só de olhar para essas fotos ^^
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ser tudo vegano, sim. Mas nada zen. rsrs

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O tempo está voando agora. rs

    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa mais linda!!!!!! Tô encantada! E tudo estava com uma cara ótima! Vc fará cardápio vegano?
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima inspiração!! É lindo mesmo esse estilo de casamento. Imagino sua alegria ao olhar no contador e ver que faltam 27 dias haha!! Pro meu faltam 7 meses ainda.. Mais passa super rápido né !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas