Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscilla
Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo

Casamento vs dinheiro.

Priscilla, dia 23 de outubro de 2019 às 21:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Desde que noivei venho pesquisando muito sobre como baratear os gastos. Reduzir convidados, fazer a decoração, recepcionar em casa, comemorar em um restaurante são as dicas mais comuns. No entanto, ainda assim tenho encontrado dificuldades e me sinto cada dia mais desmotivada.
Depois de muita conversa com meu noivo, optamos por casar no civil e fazer uma recepção simples para 80 convidados. E pasmem, o valor de decoração + mão de obra do buffet + salão + comida já beira os 6 mil reais. Concluo, que o casamento perdeu a essência e virou mercado. Como realizar esse sonho gastando pouco? Hoje pra mim, parece impossível. 😔

Contem suas experiências, quem sabe me auxiliam nesse processo ardo e estressante de planjamento...

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 29 de outubro de 2019 às 12:59
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Pri! Smiley ring

Tem alguns casamentos econômicos que são referência aqui na comu. Esse é um deles:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Outra opção é apostar no clássico bolo com champagne.

Pouco a pouco você precisa decidir o que é importante pra ti e o que poderia deixar passar.

Beijo e seja bem-vinda à comunidade! Smiley kiss Smiley flower

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você pode fazer um almoço/jantar simples, contratar uma cozinheira e fazer tipo um selv service, sem garçom ou com poucos.
    Pq ela vai te pedir as coisas que precisa para comprar, você pode pesquisar bastante e economizar
    Coloque refrigerante e bastante sucoAcho que tirando o buffet e fazendo assim já economizaria.No meu noivado fiz sim e economizei muita coisa, fiz em junho, estava frio então optei pelo caldo de ervilha como entrada e jantar fiz Strogonoff de frango, não gastei nem $600 comprando tudo e olha que foram 120 pessoas
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, e super dificil meesmo!

O jeito de baratear seria fz na casa ou predio de algum amigo, contratar um buffet mais simples e fz toda decoracao

Pq contratar td e mt caro msm Smiley atonished

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha tenta pelo elo 7,ou mercado livre,se tiver tempo até no Wish ou Ali express...Tem flores artificiais muito bonitas
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha...
    é um comércio mesmo.... muito muito!!!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Paula, eu pensei em fazer o casamento por adesão, mas meu noivo não gostou muito da ideia.
    Sobre a decoração, eu encontrei um salão que tem a mesa. O grande porém são as flores, busquei pelas permanentes, pq não terei tempo de comprar as naturais, e infelizmente não encontrei. Estou tentando driblar esse comércio mas está complicado. Obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza virou um comércio!
    Tente investir em DIY, principalmente parte de decoração.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te aconselho a dar mais uma pesquisada,na decoração investir em diy..Ou você faz o casamento por adesão ,tem muitas noivinhas fazendo dessa forma
    Mas o que você disse é pura verdade casamento virou um grande comércio,e pior muita gente se rende a ele

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas