Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo

Casamento x 🤑

Jeniffer, dia 17 de Maio de 2020 às 23:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23
Olá noivinhas 🥰 já pensaram em desistir da festa e casar só no civil por conta do orçamento? 😰

23 Respostas

Última atividade por Rayssa, dia 18 de Maio de 2020 às 22:49
  • Rayssa
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Espírito Santo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!!! Ano passado eu ia me casar apenas no Civil, mas ouvi a frase "só se casa uma vez" de uma amiga e, conversando com meu noivo e meus pais, resolvemos fazer a festa. Não vai ser nada grandioso, vai ser simples e bonito, mas confesso que mesmo assim o valor tem saido um pouco do que eu imaginava. Mas está dando tudo certo! Estamos tendo muita ajuda da minha mãe e Deus tem nos abençoado.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já.... Por alguns minutinhos quando ouvi os primeiros orçamentos kkkkkk mas tô conseguindo negociar mtooooo com os fornecedores e vai ficar do jeitinho que eu quero, por um preço bem bacana.
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que no começo sim, mas resolvi crer que Deus nos ajudaria a realizar este sonho e tem dado certo 🙏🏻
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todo dia kkkkk mas só por uns 10 minutinhos rs

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Jooyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm.. mas uma data tão importante merece o investimento!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia era ir para um restaurante que adoramos e tem um jardim incrível. Mas meu sogro quer uma festinha, então pensamos em fazer o elopement fora, na volta casar no civil e fazer um churrasco informal. Como se fosse aniversário, sabe? Uma mesa simples pra bolo e doces e mais nada! Só pra não passar em branco.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jeniffer,

    Eu já desisti da ideia da festa não somente pelo financeiro.

    Primeira coisa que levei em consideração ao decidir sobre festa foi:

    É o meu sonho casar com festa? Faz meu perfil e do meu noivo fazer uma grande festa de casamento com balada etc? Eu juntaria dinheiro ou me colocaria em anos de prestação da pagar meu casamento? NÃO para todas essas perguntas que eu fiz pra mim rs

    Após responder essas perguntas, comecei a pensar em realizar algo pequeno íntimo, econômico e bonito. Pra mim o mais importante é o casamento na igreja, casar com meu noivo que amo tanto formar uma família com ele! De resto considero tudo acessório.

    A fabrica de casamento é enorme querem vender tudo para noivas, casamento, agora é refletir faz sentido pra mim?




    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mayara,

    Acompanhei seus debates quando fez a mudança de planos e adorei!

    Após o civil pensam em fazer alguma recepção?

    Será realmente só os pais?

    Fico interessada porque estou seguindo essa mesma linha de planos de casamento.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jeniffer,

    Trouxe algumas ideias aqui que podem te interessar e inspirar:

    ❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

    Meu casamento intimista 😍

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Um beijo, linda.



    • Responder
  • Clara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo quando decidimos oficializar ( pois já moramos juntos há quase 5 anos)e fomos ver os valores de um casamento vimos que não daria para realizar por situação financeira,mas devido a pandemia vamos conseguir realizar o nosso sonho de ter o casamento no civil mais a cerimônia na festa, confesso que a pandemia me ajudou,pois fechando um pacote completo para um casamento no ano que vem as parcelas ficam minina ,então de investimento de valor considerável vai ser o fotógrafo e vestido....
    Eu digo uma coisa,nunca desista se é um sonho teu,deus faz coisas que nunca imaginamos,e o nosso casamento vai ser todo por ele...


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já desisti e vamos fazer só o civil com nossos pais e uma cerimônia a dois com um ensaio fotográfico.
    Mas pra ser sincera, tem horas que eu desisto até disso!
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Ceará
    THAMYRES ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pensei nisso. Faz tempo que a gente vem se preparado financeiramente... Estamos fazendo o possível pra não extrapolar o orçamento previsto.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não pensei lá a primeira coisa que eu fiz quando eu resolvi fazer festa foi traçar o Orçamento então sempre tive noção do quanto eu poderia gastar com a festa
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, noivinha. Você sim?
    Quando decidimos fazer o casamento e a festa, já tínhamos em mente que iríamos gastar ao menos 30k. Então fomos encaixando tudo no nosso orçamento. Mas pra quem opta e dar aquela economizada, casar no civil e fazer uma boa viagem é uma ótima opção.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca desisti não, pois começamos a nos organizar desde cedo, o que me desanima é saber que o mundo estar caótico no ano do meu casamento...
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jeniffer, há uns dois anos atrás pensávamos em fazer o casamento religioso com efeito civil, sem recepção.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ideal se organizar bem antes, tudo dá certo
    • Responder
  • Sâmela
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Sâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simmm kkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jeniffer,


    Acho que isso é o que mais passa pela minha cabeça 😅Nunca quis fazer festa, estamos fazendo por ser um sonho do meu noivo. Semana retrasada abri até um debate falando sobre isso, coração estava apertado por causa de tudo e principalmente o orçamento. Casamento não é algo barato, aprendi isso na risca. Mas acho que valerá a pena pela recordação, pela comemoração da nova fase e gostamos bastante de festa e reuniões em família, então acho que será especial ♥️🤗
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao , isso nunca passou na minha cabeca , ja passou de corta gastados desnecessarios
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre passa pela cabeça noivinha, mas vou te dar uma dica, as vezes vemos casamentos, depoimentos, fotos de festas maravilhosas e que custam uma fortuna. Bem, vc pode casar no civil, fazer uma recepção com uma cerimônia simples, com os convidados mais chegados, amigos mesmo. Dá pra fazer um bolo, um almoço ou jantar, salgadinhos ou café colonial. Basta por a criatividade em prática e que seja do gosto de vcs. Nem que seja um bolo com champanhe. Não deixe de comemorar, tirar muitas fotos, vcs merecem!!! 😘😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já perdi as contas de quantas vzs pensei em desistir de fazer a festa haha
    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diversas vezes 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas