Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Junia
Noiva Master Setembro 2014 São Paulo

Casamento x faculdade, qual a prioridade?

Junia, dia 16 de Maio de 2013 às 08:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 40

Bom dia...

Por questão de desabafo e pedido de ajuda, eu abro esse debate!

Muita gente espera terminar a faculdade pra depois organizar o casamento. Outros preparam a festa no meio do curso mesmo, como muitas meninas daqui.

Estou no 4º ano de faculdade, já alguns semestres não tem sido tão bons assim, o que me fazia sempre pensar em parar. Mas vim até aqui.

A questão é que com o início do namoro e os planos para o noivado/casamento, tenho me afastado mais da faculdade, focando muito nas pesquisas para a festa, aumentando assim a vontade de parar o curso.

O que vocês me aconselham? Lembrando que eu sou bem indecisa, hehe, não quero parar, sabe? Mas continuar também não está dando.

Sei que não deveria, mas me preocupo com o que os outros vão dizer, que parei foi por causa do namorado, sendo que os problemas vinham há tempos...

Obrigada pelo desabafo, rsrs. Smiley shame

40 Respostas

Última atividade por Ruthi, dia 22 de Maio de 2018 às 09:18
  • R
    São Paulo
    Ruthi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa vc se parece comigo, nao comecei a estudar ainda mais tbm sou evangelica e nao podemos namorar mt tempo estamos pensando em casa daqui 1 ano e pouco ja vamos estra com 2 anos e meio de namoro mais quero começar a estudar mais tbm nao quero pecar contra Deus.


    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2018 Minas Gerais
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se puderem esperar terminar a faculdade, é a melhor opção. Estou cursando o meu ultimo ano de facul e caso daqui a 1 mes, sinceramente eu penso que não vou dar conta, eu não sei se corro atras das coisas do casamento ou corro atras do meu TCC experiencia horrivel pois são duas coisas unicas e importantes que precisam de disponabilidade e chega um momento que voce não sabe o que faz. Casarei por motivos religiosos.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como foi depois de casada? Você trabalhava? Quero casar, mas minha família quer q eu termine a faculdade antes.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu tbm preciso de conselhoEstou no primeiro ano de arquitetura e meu namorado começará RH ano q vemEstamos namorando a dois anos e ultimamente tem sido mto difícilAfinal temos um namoro cristão e a doutrina da igreja aconselha a namorar até no maximo 2 anos por conta das tentações e desejos da carneMas fico com medo de casar e nao conseguir continuar arquiteturaAfinal estou no primeiro ano aindaE namorar mais 5 até terminar não daOq devo fazer?
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vc está no quarto ano termine, o final está mais próximo do que o começo, se programe melhor para organizar o casamento ou Contrate uma boa assessora. Foi o que eu fiz, comecei a planejar meu casamento no meio do curso, o casamento foi em novembro do ano seguinte, minha assessora me ajudou muito. Deu tudo certo. Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Vaniele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Vaniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não abandone nem um nem outro os dois são sonhos lindos vai ser difícil lutar com os dois mas é satisfatório no final.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha quando eu comecei a organizar meu casamento estava no segundo semestre da faculdade foi cansativo mais não desisti hoje estou a uma semana de estar formada e meu casamento que e em novembro ja esta tudo encaminhado, sei que é complicado e da vontade de desistir mais temos que persistir que no final tudo dará certo bjos.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Nao abandone nenhum dos dois... pois Deus me livre acontece algo com o casorio e vai se arrwpender de n ter concluido a faculdade... ou vc casa e percebe q poderia se esforcar mais... lembre se sem esforcos n temoa grandes conquistas... de seu maximo e realize os dois... bjus boa sorte
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha já tem tempo que você fez esse post mas os conflitos das noivas continuam! Estou no sexto periodo e me caso em dezembro estarei de ferias e aguardando o oitavo e ultimo periodo(TCC) mas isso nao me impediu de conciliar os meus dois sonhos!! Casaremos em dezembro para apeoveitarmos as ferias de dezembro e janeiro pois trabalho em escola entro de ferias junto cm a faculdade. Flor com muita consciência determinação e fé em Deus você alcança seus dois sonhos. Pq adiar o casamento para estudar vai ter fazer ficar mais desmotivada ainda então meu conselho nao abra mão de nenhum dos dois e vai em frente!!!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Acre
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não desista, é possível sim. Meu noivo e eu estamos no 8°período de veterinária, o curso e integral o piora um pouco as coisas, mas estamos conseguindo. Tem sido sim difícil, perdemos algumas aulas, fomos mal em algumas provas, mas conseguimos vencer mais um período. Nos casamos em dezembro.
    Vai dar tudo certo, pode ter certeza !
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Léah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você já começou e o casamento está te atrapalhando,acho melhor terminar a faculdade,quanto tempo falta pra terminar?meu noivo acabou nesse ano então marcamos a data e depois do casamento eu começo rsrsrs bjos.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento, estarei terminando o segundo ano de cinco da faculdade! E pesa sim, tanto no tempo dedicado quanto no orçamento (pago 998 de mensalidade)... Mas a gente vai se ajeitando como pode, fazendo algumas economias e tendo em mente que só estudando eu vou poder me equilibrar a ele na participação financeira da casa. Não gosto dessa ideia de deixar tudo nas costas do homem! Quero ajudar como puder também. E sem faculdade, fica meio difícil...

    • Responder
  • Poliana Santos
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Poliana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu me casar estarei 3 meses na faculdade, vo casar e estudando na faculdade, não vejo motivo de atrapalhar! parece que ate ajuda rs

    • Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acontece o mesmo comigo.. estou bem no meio do curso (2º ano) e as vezes dá vontade de jogar tudo pro alto, mas como me caso daqui a 5 meses vou aguentar as pontas até lá.. vai dar tudo certo, ore bastante para que Deus te dê a direção certa a ser seguida!

    Bjs

    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou no 6º período da faculdade (são 10 períodos) decidimos nos casar qndo eu terminar a faculdade, me formo em 2016.2 e vou casar em dezembro, nosso apto fica pronto no fim desse ano, assim temos 2 anos pra mobiliar ele com calma do nosso jeito e pagar a festa, eu acho que tudo no seu tempo, vc estudar, trablhar, cuidar de casa, marido é muito puxado , qndo se formar vai ganhar mais pode viver mais confortável financeiramente e ter mais tempo pra curtir a vida nova, se fosse vc esperava a formatura, minha opnião rs.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terimei a faculdade primeiro e ainda vou terminar a pós graduação antes.

    Mas vai do que vc achar mais importante, cada pessoa é uma pessoa.

    Fica muito mais difícil concluir a faculdade depois de casada, muito mais obrigações, mas se vc quer muito não é impossível.

    • Responder
  • Najara
    Noiva Constante Novembro 2014 Paraíba
    Najara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperei acabar a faculdade pra casar. Mas eu vou te contar que so nao casei antes pq nao tínhamos condições, comigo ainda estudando, agora ta mais fácil, os dois trabalhando...
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com o mesmo problema noivinhas.. Mas no meu caso a facul sempre foi "o sonho da minha vida", e casar nunca foi meu sonho, kkkk.

    Na realidade, queremos nos casar por motivos religiosos (afinal, são dois anos e três meses que estamos tentando resistir ao sexo), e por que moramos em cidades diferentes e isso nos afasta muito. Nos amamos demais, mas está dificil. Muitos aconselham a casar e continuar os estudos, mas acho difícil, nós dois estudando e mantendo tudo, mesmo com a ajuda dos pais, deve ser terrível casar tendo o mínimo que se pode ter na vida. Então acho que dependendo vale a pena esperar, se organizar melhor. Estou no 4º período de 10 períodos e não penso em parar, te aconselharia a continuar o curso e terminar, como as noivinhas disseram.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faculdade, com toda certeza!

    Antes de pensar em casa, deve-se pernsar em um futuro, o erro da mulher é querer casar para simplesmente cuidar de casa e ser mãe. Não, preencher o espaço da inteligência é maravilhoso, os estudos, leitura e o conhecimento nunca é de mais, e isso auxilia muito para tomadas de decisões.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em primeiro lugar a facul, com certeza!!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc nao deve parar... depois vira os compromissos de casada e vc nao tera vontade de voltar! e ja esta no 4° ano é loucura parar agora! continue, eu sei que casamento é sonho e bla bla bla, mas nao deixe suas responsabilidades, o arrependimento é um dos piores sentimento que existe, e no futuro isso pode ate gerar brigas entre vc e seu marido "eu parei de estudar pra organizar nosso casamento e é assim q vc me retribui?" nunca se sabe como será nosso futuro, a vida é uma caixinha de surpresas, então termine, ja é dificil arrumar bons empregos com diploma imagina sem!!! então meu bem, pense que vc poderá ajudar seu marido vcs 2 terem uma vida boa, nao digo uma vida esbanjando td, mas sem faltar nada, que vcs possam pagar susas contas e ainda sair para jantar fora de vez em quando!! nao tome decisões na empolgação!

    • Responder
  • E
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Edu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor adiar o casamento do que os estudos, sei que é difícil... Mas estudar é muuiittoo importante... Boa sorte!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ia dizer a mesma coisa... As meninas estão certíssimas, flor... Termine primeiro!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pare, Ju. Eu to no quinto semestre, de oito. Moro na grade SP e estudo no interior, o único dia que não preciso viajar pra aula é o domingo. Meu namorado sempre soube que eu só vou casar depois de terminar o curso, e sempre me apoiou. A princípio, pensamos em casar no fim do ano que vem, mas ficaria impossível por ser o último ano, ter TCC... Então optamos por nos casar um ano depois da conclusão do curso porque dá pra organizar tudo sem estresse. Nas férias do começo do ano escolhemos o local (que já conta com decoração, buffet, banda e DJ), os convites, fotógrafos, e domingo vamos à empresa do celebrante, já que será um casamento ecumênico. Os itens menores, tipo lembrancinhas, carro, dia da noiva, que são as coisas que mais nos deixam de cabelos em pé, vamos deixar pro ano do casamento, quando já estarei formada e poderei me dedicar (e me estressar) só pra isso.

    Eu acho melhor continuar a faculdade e adiar o casamento, porque assim o orçamento pode até ser maior, além de se ter mais tempo pra curtir a organização.

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou no 3º semestre, e tenho mais cinco pela frente. Bom... É difícil eu te dar conselhos por mim, pois meu sonho sempre fui entrar na universidade e me formar, então eu aconselharia a não parar os estudos.

    Hoje em dia está difícil até pra quem tem ensino superior, imagina pra quem não tem...

    Eu me estresso muito com os estudos. Hoje mesmo, entreguei o trabalho de matemática financeira e o professor já passou outro, sendo que amanhã tem seminário de Ética e domingo tenho que ir a expo noivas com meu noivo e minha sogra para pesquisarmos decorações.

    Não é fácil, mas tenho certeza de que como eu, você consegue conciliar.

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Junia, eu estou nessa situação, estou no 4º período faltam mais 4º para terminar, fico estressada com casamento e faculdade, mas te aconselho a não deixar, tenta controlar a ansiedade, e separa as coisas, pq lá na frente é ela que vai ajudar vc e seu esposo a ter uma vida estabilizada, e se pensa em voltar depois de casar eu acho mais complicado, pq vc vai ter que se acostumar mais ainda com mais uma coisa no seu cotidiano, ou vc já entra com ela na vida de casada, ou só casa depois que terminar, mas parar eu não aconselho.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Junia...vou ser sincera contigo...com toda dificuldade termine logo o curso...depois do casaemnto as responsabilidades aumentam em dobro...e seu tempo será mais corrido ainda flor...continua na correria...vc chega lá@Smiley winking

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2013 Bahia
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião a faculdade vem em primeiro lugar.

    Pois você vai casar e depois vai viver de que?

    Vem filhos..

    Casa pra cuidar...

    E seu sonho de concluir a faculdade vai ficando distante...

    Nós todas sabemos que quem tem faculdade hoje está complicado arrumar um emprego bom, imagina quem não tem.

    Eu me formei em 2010, conclui minha pós e aguardei meu noivo se formar ano passado.

    E esse ano decidimos nos caar. Não estamos mega felizes profissionalmente mas estamos com meio caminho andado.

    Essa é minha opnião.

    Mas se você consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo, vá fundo no casório e não abra mão da facu.

    Beijos

    • Responder
  • Mary ....
    Noiva Master Agosto 2013 São Paulo
    Mary .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Ju acho que nao vale a pena parar nao e se vc chegu ao 4 ano segura mais um pouquinho.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas, e ali onde a Ju falou "precisa de instabilidade e a faculdade" era pra ser estabilidade! Tranquei meu curso também, mas antes mesmo de pensar em me casar, porque vi no segundo semestre, que não era isso que eu queria. O que você cursa?

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju,seja bem vinda!!

    Acho que não deve desistir da faculdade,tbm estudo estou no 3 período.É muito cansativo,pois tenho que trabalhar estudar e ainda resolver coisas sobre meu casamento,mas graças a Deus estou dando conta e esta dando tudo certo...Não fique desanimada!!!!!

    As coisas vão se ajeitar.Um grande abraço!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vocês têm que sentar e conversar e ver as prioridades, porém eu acho que tem sim omo conciliar os dois, pois se você termina a facul e tem mais possibilidade de ganhar uma renda maior..

    E isso ajudaria na festa... **Só minha opinião**

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas