Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Junia
Noiva Master Setembro 2014 São Paulo

Casamento x faculdade, qual a prioridade?

Junia, dia 16 de Maio de 2013 às 08:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Bom dia... Por questão de desabafo e pedido de ajuda, eu abro esse debate! Muita gente espera terminar a faculdade pra depois organizar o casamento. Outros preparam a festa no meio do curso mesmo, como muitas meninas daqui. Estou no 4º ano de faculdade, já alguns semestres não tem sido tão bons...

Bom dia...

Por questão de desabafo e pedido de ajuda, eu abro esse debate!

Muita gente espera terminar a faculdade pra depois organizar o casamento. Outros preparam a festa no meio do curso mesmo, como muitas meninas daqui.

Estou no 4º ano de faculdade, já alguns semestres não tem sido tão bons assim, o que me fazia sempre pensar em parar. Mas vim até aqui.

A questão é que com o início do namoro e os planos para o noivado/casamento, tenho me afastado mais da faculdade, focando muito nas pesquisas para a festa, aumentando assim a vontade de parar o curso.

O que vocês me aconselham? Lembrando que eu sou bem indecisa, hehe, não quero parar, sabe? Mas continuar também não está dando.

Sei que não deveria, mas me preocupo com o que os outros vão dizer, que parei foi por causa do namorado, sendo que os problemas vinham há tempos...

Obrigada pelo desabafo, rsrs. Smiley shame

40 Respostas

• D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Ju!!!!!

• Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláaa Junia, seja muito bem-vinda ao site!!! Obrigada pela confiança em desabafar conosco!!!

Bom flor, se eu fosse você não desistia da faculdade por hipótese nenhuma. Você está no 4° ano de faculdade, é muito caminho andado, quantas pessoas gostariam de ter a sua vaga!!! Desistir agora, nessa altura, só irá te prejudicar!!! Eu sei que é complicado conciliar as duas coisas, mas acho que é possível. Temos muitas noivinhas estudantes aqui no site e eles estão conseguindo dar conta. Lembrando que os preparativos do casamento um dia vão acabar, e a faculdade? Você quer deixar de lado pra depois que casar voltar aos estudos??? Minha opinião é essa florzinha, por mas difícil que esteja não tranque a faculdade!!!

Oha, eu comecei na faculdade ano passado, mas acabei cancelando minha matrícula porque não me identifiquei com o curso, nem era por causa do casamento. Casei em dezembro do ano passado e ainda estou sem estudar. Por mas que eu não tivesse gostado do curso, sinto que atrasei um ano na minha vida, quero voltar o mas rápido possível enquanto ainda sou muito nova e não tenho filhos... Pense bem pra não tomar uma decisão precipitada...

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

hehehe

Sim... nessas últimas duas semanas fui 3x na faculdade só.. rsrs

Mas, como estou no último ano isso não me prejudica tanto pq temos a flexibilidade por causa do TCC e talz, mas é complicadinho mesmo.

Você faz faculdade do que?

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, vc tem faltado bastante de onde? Da faculdade?

Não tem ideia o tanto que eu falto.. rs

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas... sei o quanto é dificil.. mais depois as recompensas são maiores! não para não flor!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju... não para não querida! Você já veio até aqui, pensa... quatro anos de faculdade pra desistir agora. Mesmo que os problemas sejam de antes, você de alguma forma os superou e continuou.

Entendo exatamente o que está passando, pois esta é a terceira vez que entro na faculdade, já tranquei, mudei de curso, comecei de novo, tranquei mais uma vez, mas agora estou no quarto e último ano e há EXATOS 6 meses do meu casamento, correndo com os preparativos e também com meu TCC, que só pra constar devo apresentar cerca de 10 dias depois de me casar... ufaaa, cansei... rs

Mas ó, se tivesse que fazer de novo, faria do mesmo jeito, tenho me desdobrado pra dar conta de tudo, a família tá ajudando, meu noivo também... e assim vou indo, tenho faltado bastante e me descabelado depois com a quantidade de coisas atrasadas, mas penso que vai valer a pena.

Precisamos de estabilidade, inclusive financeira pra depois do casamento, e tenho certeza de que a faculdade é o melhor pra isso!

Um conselho... #nãopára

• Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente com a Jú. Eu tbm estou no último semestre da facu e não latgaria por nada. Pense que seu futuro pode depender dessa decisão hein?! Aguente firme mais um pouquinho pois mais na frente vai compensar Smiley winking

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo estamos no ultimo semestre da facul e há nove meses do casamento, nao vale a pena parar. è melhor adiar o casamento do que nao se formar, lembre-se que a vida a dois precisa de instabilidade e a faculdade te ajudará nesta parte.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas