Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gizela
Noiva Novata Julho 2022 Angola

Casamento x faculdade x trabalho

Gizela, dia 23 de Junho de 2020 às 08:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Bom dia 🌞 gente!


Hoje venho falar sobre algo que me deixa muito ansiosa e inquieta.Eu e o meu noivo” namorar” decidimos nos casar o próximo ano, os pais deles assim como a minha mãe estão sempre apoiando nossa ideia 💡. Ele tem um trabalho estável e eu trabalho e estou fazendo faculdade , cursando o primeiro ano “” até porque essa ano não estamos a estudar então está tudo assim . Meus irmãos dizem que se eu me casar não vou conseguir lhe dar com os estudos e tal, outros dizem que é muito cedo porque estarei com 21 anos e ainda tenho que aproveitar a vida, mas não vejo o que aproveitar . Quanto mais falam sobre isso meu coração fica ansioso demais. Dizem que não vou realizar os meus sonhos porque me caso muito cedo. Preciso dos vossos conselhos, como conseguir ultrapassar tudo uso !!!
Está tão próximo e eu estou sem saber o que fazer

35 Respostas

Última atividade por Tete, dia 25 de Junho de 2020 às 09:01
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não precisa agradecer não.... estamos aqui para ajudarmos um ao outro

    • Responder
  • Gizela
    Noiva Novata Julho 2022 Angola
    Gizela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏 gatah
    • Responder
  • Gizela
    Noiva Novata Julho 2022 Angola
    Gizela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏 por essas palavras abençoadas
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Gizela

    Não de ouvidos para esses comentários, nunca ouvi falar que uma pessoa não pode aproveitar a vida estando casada, fazer uma faculdade estando casada...

    As pessoas precisam entender que casamento não param sonhos, você apenas vai viver todos eles ao lado da pessoa que ama, e que quer construir uma familia.

    Tudo acontece conforme Deus nos permite... Saiba que seu casamento será abençoado, independente do que falam.

    Fiquem com Deus

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gisela
    Olha eu não acho que o factor idade influencie tanto, desde que a pessoa seja madura para saber o sério passo que está a dar ao se casar. Quanto a universidade, eu fiz de tudo para terminar antes mesmo do pedido oficial do noivinho, porq eu já sabia que quando noivássemos também iríamos já morar juntos e eu preferia não ter a preocupação da universidade por também já ter a preocupação com o trabalho. Não é tarefa fácil estudar, trabalhar e ter um lar a gerir e tens de estar ciente disso, mas também não é impossível com vontade e determinação. Não te esqueças que a situação financeira do casal também ajuda muita, quando temos recursos que nos ajudam a facilitar o nosso dia a dia melhor ainda. E como não podia faltar o apoio do nosso noivo/marido é essencial para tudo acontecer da melhor forma possível. Tudo de bom e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gizela..


    Queria eu ter a oportunidade de estar casando com meu primeiro namorado, não teria quebrado tanto a cara...
    Mas fico feliz que você estará realizando isso! Tenho certeza que será incrível ! Aproveite muito 💛💛💛
    • Responder
  • Gizela
    Noiva Novata Julho 2022 Angola
    Gizela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏 e farei de tudo para dar certo sempre de baixo da poderosa mão de Deus
    • Responder
  • Gizela
    Noiva Novata Julho 2022 Angola
    Gizela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏 obrigada 🙏 e sempre temos conversado sobre o assunto até porque ele já terminou à faculdade a bastante tempo, acredito que ele está disponível para ajudar porque já tem feito isso!!!
    • Responder
  • Gizela
    Noiva Novata Julho 2022 Angola
    Gizela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade!!
    • Responder
  • Gizela
    Noiva Novata Julho 2022 Angola
    Gizela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faby eu também faço sempre isso !!
    • Responder
  • Gizela
    Noiva Novata Julho 2022 Angola
    Gizela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lai obrigada pelo conselho, ele também é o meu primeiro namorado e por conta disso alguns dizem que ainda não aproveite os namoricos com outros e que tudo e só mesmo febre por ser o primeiro e tal. Mas vou seguindo firme porque minha mãe e os pais dele apoiam bastante e sim eles são os meus pontos seguros nesse momento
    • Responder
  • Gizela
    Noiva Novata Julho 2022 Angola
    Gizela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏 gatah
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm escuto muito isso, eu vou casar no ano que vem, no ultimo semestre da faculdade, e escutei muita gnt falando que sou muito nova (21 anos) e que isso de casar não é bom, mas eu sigo ignorando e acreditando no meu sonho e que casamento assim como namoro é algo a dois e que se nosso namoro é bom o casamento tbm será, como muitas pessoas falavam da questão da faculdade eu conversei com pessoas exemplos para nós que passaram por isso

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu escutei muito isso.. ainda nao me casei mas consegui passar por cima disso! Meu conselho a você é... siga o seu coração! Oq é aproveitar a vida ? Viajar? Passear? Se divertir? Pq nao pode fazer tudo isso e muito mais estando casada junto do seu amado? Casamento não é feito para ficar preso e nao poder curtir e aproveitar a vida, pelo contrário podemos aproveitar da forma que quisermos e sonhamos! Siga sempre o seu coração e seja feliz! 💜💜
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz duas faculdades casada e com filhos, tudo depende de você e de ambos se apoiarem, claro que com casamento existe responsabilidades incluindo as financeiras, então alinhar os gastos de duas faculdades mais gastos de um lar vai ser inevitável. Me casei com 21/22 anos e nada me impediu de curtir ou conquistar coisas, conquistamos juntos.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi!
    Tenho 21 anos e irei me casar aos 22, se Deus quiser!
    Estou no último ano da faculdade, ainda não sei se irei me formar esse ano por conta do covid e meu noivo ainda tem alguns anos no curso dele.Comento sobre o casamento só com pessoas mais próximas e vibram por nós, porque esse tipo de comentário infelizmente acontece. Minha prima disse o mesmo, que eu era muito nova e que deveria aproveitar a vida.Ele é meu primeiro namorado, estamos juntos há 7 anos, já passamos por bastante coisa e sabemos que nos casar agora foi um plano de Deus. Ele ouviu nossos corações e preparou tudo, por isso confio! Muitas pessoas não sabem aproveitar a vida, solteiras ou casadas, são frustradas mas não tem coragem de mudar. Eu te digo uma coisa, se vc se sente pronta e madura para esse passo, confia! Os obstáculos sempre existirão, mas o mais importante é confiar na pessoa que vc escolheu pra caminhar junto com você. Sei que existem várias adaptações e responsabilidades na vida de casado, mas eu confio no meu parceiro de vida e sei que vai vamos superar tudo juntos! Assim como curtir a vida. Adoro viajar com ele, passear com ele, ele não me impede de fazer nada, pelo contrário, somente me incentiva! Não precisamos ficar nos preocupando em explicar isso pras pessoas, só quem sente o verdadeiro amor sabe o que é isso! Faz a egípcia pros comentários negativos e vibra com os positivos! Nesse momento a gente quer pessoas felizes como nós estamos.Vai dar tudo certo, beijo!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu fazia faculdade eu trabalhava também. Foi apenas no último ano da faculdade é que as coisas ficaram complicadas por causa do TCC. Se você for as aulas certinho e prestar atenção, então as provas não ficam tão pesadas não (acho rs).

    Quanto ao casamento, planejamento é a palavra chave!

    Quanto a sua idade, acho que não tem nada que te impeça de aproveitar só que casada.

    Pense apenas no que te faz feliz!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade mesmo!!! Hahhaha compartilho tudo aqui na comunidade ❤️ Por fim, é só manter o foco, que nós vamos conseguir lidar com os 2!! As vzs tbm não acredito em mim, mas logo passo e penso que vou conseguir siiim!! Por isso aproveito a quarentena pra me dedicar ao casamento
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz muito bem Rebeka, quanto menos gente sabe, melhor é. Eu comento só com minha mãe também e com vocês daqui da comunidade, nada melhor que uma noiva para entender outra né? kkkkkkkk

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui vivo a mesma ladainha, hoje estou no ultimo ano da faculdade e já trabalho na área, sou analista de logística, e fico ouvindo as mesmas coisa, princialmente das amizades da época de festas, mas ao mesmo lado que as vezes me abalo eu vejo o quanto de coisa eu adquiri, o quanto eu cresci como pessoa e o quanto criei uma maturidade que me abriu portas, então se pensar assim e ir para o outro lado você vai perder um tempão com futilidades ao invés de já sentir a ótima sensação que é ir adquirindo tudo o que você quer.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente kkkk vão falar do mesmo jeito; o que eu fiz nesses últimos meses é não comentar absolutamente nada do casamento pra outras pessoas pra evitar palpite.. hahaha quem sabe é minha mãe e amigas mais próximas e só. 🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk boa sorte Rebeka, vai dar tudo certo. E é exatamente assim, ai se aproveitamos a vida sem casar vão comentar "mas nunca vai casar não? vai ficar para titia", sempre irão comentar, então que comentem e sejamos felizes né? cada um sabe o que é melhor para si, e diz ai, tem coisa melhor do que aproveitar a vida, viajar, construir uma família ao lado de quem amamos? Smiley love

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre assim hahahha me casarei com 23, no último mês da faculdade, e as pessoas comentam que eu deveria "aproveitar a vida".. Eu vou aproveitar a vida sim, só que do lado do meu chamego 🥰
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gi.. se for realmente o desejo de vocês dois, eu confio em você!! Vou me casar ano que vem no mesmo mês da entrega e apresentação do TCC, mas estou confiante que vai dar tudo certo!!
    E sobre a idade, tenta não absorver comentários assim.. São pessoas que se frustraram na vida e pensam que vc passará pelo mesmo!! Foca na felicidade e compromisso de vcs!! Vou me casar com 23, e tbm ouço esses comentários kkk Mas sigo em frente, tento não me abalar!! E vou focar nos 3: faculdade, estágio e casamento 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gizela.
    Obviamente um casamento exige uma responsabilidade maior. Mas se tiver força de vontade e dedicação, vai superar tudo. Vai conseguir estudar, trabalhar.
    Conheço muitas pessoas que já com filhos, conseguem. Claro que é mais puxado, o tempo fica mais curto. Mas nãoé impossível.Eu também tenho 21 anos, trabalho, faço dois cursos diferentes e vou me casar esse ano.Tenha fé e siga o seu coração! As pessoas mais velhas tem o costume de falar que temos que aproveitar a vida. Mas isso não significa necessariamente que devemos estar solteiras, viajando e tal. Cada um aproveita como quer e com quem quer. 😊
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gi, essa parte pesa muito na decisão, mas como as meninas falaram, não existe regra, quem quer realmente consegue e alinhando com o seu parceiro você consegue o que quiser, sentem, conversem antes de tudo, explique que você vai acabar a faculdade, ele terá obrigações em casa e vai te ajudar. E a decisão de casar e quando casar cabe somente a vocês, vocês devem saber a hora certa. Eu acabo a faculdade este ano, vou fazer 24 anos e mesmo assim ouvi "nossa, mas já? você é muito nova" então você casando com 20, 24,26 sempre terá comentários assim, ignore igual eu estou fazendo, as pessoas gostam mesmo de comentar e acham sempre que o certo para eles é o certo para você e nem sempre é né?
    Siga o seu coração e converse com o seu noivinho sobre isso, acredito que isso é essencial.

    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gi, o mais importante é você e seu noivo alinharem as expectativas sobre isso, se ambos se ajudarem é possível conciliar sim.

    É muito comum ouvirmos "ou se casa, ou estuda", mas isso é um esteriótipo.

    Claro que casamento implica abrir mão de certas coisas, mas isso não é um peso quando temos plena convicção que nosso amado (a) está realmente junto, sabe.

    E realmente depois de casados tende a ficar mais fácil. Se ambos tem uma rotina de estudos vocês podem conciliarem o tempo de vocês e separar um momento comum para ficarem juntos, para organizarem a casa, para saírem e etc.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Época da facul é corrido e a dedicação precisa ser grande, depois da facul geralmente tbm vem uma fase complicadinha que é entrar de fato no mercado de trabalho e consegui a posição que tanto sonhamos nesses anos de estudo. Sinceramente nunca pensei em casar antes de me formar, fazer minha pós e consegui um emprego, minha meta sempre foi essa, não que eu ache que seja difícil conciliar, mas queria ter uma estabilidade financeira para assim dar um passo tão importante como é o casamento e construção de uma família. Digo isso pq justamente essa decisão é sua, cada um pensa e decide de uma forma, são metas de vida.. o importante é ter o companheirismo do seu noivo e assim juntos conseguirão conquistar juntos. A idade tbm não diz se dará ou não certo, conheço casais que se casaram jovens como vc e deram certo, outros que casaram mais tarde e se divorciaram, ao contrário tbm acontece... enfim, o importante é vc tá segura com essa decisão tão importante. Boa sorte 🌸
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi, acho que a primeira coisa que você tem que fazer é conversar com seu noivo sobre esses comentários que você está ouvindo e também ouvir a opinião dele para a partir daí vocês conversarem sobre os estudos, objetivo de vida e etc. Eu me caso ano que vem e estou no último semestre da faculdade e meu noivo também, inclusive nos conhecemos nela rsrs já estou com o casamento quase todo pronto faltando só pagar os contratos e conseguimos conciliar tudo tranquilo, lógico que tem dias que você acha que vai surtar de tanta coisa pq além da faculdade tem o trabalho e as coisas do casamento, mas no final tudo da certo! É questão de objetivos e sonhos, os comentários desagradáveis sempre vão vir, mas não se deixe abalar por causa disso coloque sempre à frente seus sonhos e seus objetivos, principalmente quando as pessoas estiverem palpitando, não precisa falar a elas mas mentaliza na sua cabeça para você não sintonizar no que elas estão falando e assim, nada vai te tirar do seu foco. Fica tranquila noivinhaa que já deu tudo certo! 🙏🏻😘❤️
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gisela!

    Acredito que você e seu noivo devam pensar em todas as questões relacionadas ao casamento, desde sua importância por ser um elo de amor entre duas pessoas, uma união que necessita de companheirismo, compromisso e disposição para toda a vida, até questões mais práticas do dia-a-dia, como lidar com possíveis contratempos e organização financeira.

    Uma vez que tudo isso for pensado, vocês terão disposição e comprometimento para encaixar rotina e objetivos com estudos na vida do casal?

    Caso a resposta seja "sim" e vocês dois estejam abertos a conversar sobre como farão com que funcione, sempre que necessário, vão em frente com seus sonhos. Conversem com sua família e mostrem que estão dispostos a fazer dar certo.

    No final das contas, acho que tem mais a ver com maturidade. Se vocês se amam, se respeitam e estiverem comprometidos a fazer com que ambos realizem seus sonhos juntos e a fazerem felizes um ao outro, estarão bem!

    Espero que dê tudo certo! 💐

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, ngm mais do q vcs dois sabem a hora certa de dar esse passo.


    Cada casal coloca suas prioridades e segue a vida. O q dá certo pra mim, não necessariamente dá certo pra vcs. É por isso q essa é uma decisão tão particular.
    Vou falar minha experiência, fiz faculdade em outra cidade (2 h de viagem) trabalhava lá na Universidade e eu não tinha capacidade de dar conta de estudos, trabalho e casamento. Então decidimos colocar prioridades antes de dar esse passo, nós construímos nossa casa, eu me formei e ele passou em um concurso público. Logo após essas metas cumpridas, casamos.
    Eu tenho amigas q tem filhos, estão estudando e só depois vão casar. Não existe regra. Existe prioridade de cada casal. Basta vcs identificar o q querem fazer antes e por a mão na massa 💖
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha
    Então eu estou no último semestre da faculdade, como está no meu perfil Eu sou pré nutricionista, o meu noivo também é pré nutricionista, e eu entendo você por essa dificuldade em conciliar tudo, até porque eu sou concurseira, então tenho que estudar além da faculdade também estudar para o concurso público, é muito difícil conciliar tudo porque também trabalho acordo 4 horas da manhã, então é uma correria ainda mais porque estpu em estágio, e eu te entendo muitoooooo, só quem passa por isso sabe. Muitas da comunidade já tem todos os contratos fechados, eu não tenho contato nenhum fechado ainda, mas pretendo fechar, me caso já ano que vem assim como você, e ansiedade vem mesmo, mas eu te garanto que dá tudo certo no final, conciliar tudo é muito difícil, mas não abra mão dos seus estudos nem dos seus sonho de casar, porque depois que você casa tudo fica muito mais fácil fica tudo muito mais leve.
    Por mais que a minha vida seja essa correria e eu tenho 20 anos, Não desanimei do meu sonho na verdade eu queria adiantar ele kkkkkk, Mas pelo orçamento por causa da mensalidade da faculdade tal fica difícil, mas o meu conselho é: tente conciliar porque vai dar certo, estou há quase 4 anos na faculdade e posso te garante que não vai te matar kkkkk, realmente os familiares indicam você casar depois da faculdade, mas essa realidade não é para todos, por mais que vou me formar esse ano Mas não vale a pena você abrir mão do seu sonho de casar. Eu continuarei estudando continuarei trabalhando e continuarei me matriculando para concursos públicos, e mesmo assim não deixarei de planejar o nosso casamento, por mais que seja essa correria toda no final vai dar tudo. Nunca desista noivinha, você vai conseguir sim e mostre isso para todos os seus familiares tá???? Beijinhos de luz 😘❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas