Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gizela
Noiva Novata Julho 2022 Angola

Casamento x faculdade x trabalho

Gizela, dia 23 de Junho de 2020 às 08:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 35

Bom dia 🌞 gente! Hoje venho falar sobre algo que me deixa muito ansiosa e inquieta.Eu e o meu noivo” namorar” decidimos nos casar o próximo ano, os pais deles assim como a minha mãe estão sempre apoiando nossa ideia 💡. Ele tem um trabalho estável e eu trabalho e estou fazendo faculdade , cursando o...
Bom dia 🌞 gente!


Hoje venho falar sobre algo que me deixa muito ansiosa e inquieta.Eu e o meu noivo” namorar” decidimos nos casar o próximo ano, os pais deles assim como a minha mãe estão sempre apoiando nossa ideia 💡. Ele tem um trabalho estável e eu trabalho e estou fazendo faculdade , cursando o primeiro ano “” até porque essa ano não estamos a estudar então está tudo assim . Meus irmãos dizem que se eu me casar não vou conseguir lhe dar com os estudos e tal, outros dizem que é muito cedo porque estarei com 21 anos e ainda tenho que aproveitar a vida, mas não vejo o que aproveitar . Quanto mais falam sobre isso meu coração fica ansioso demais. Dizem que não vou realizar os meus sonhos porque me caso muito cedo. Preciso dos vossos conselhos, como conseguir ultrapassar tudo uso !!!
Está tão próximo e eu estou sem saber o que fazer

35 Respostas

  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha

    sobre os estudos, não tem nada haver... tu consegue conciliar sim! é questão de organização só... de acostumar com uma nova rotina.

    eu já conclui a faculdade mas estou fazendo uma pós graduação e tenho mais uma em vista para fazer... e nem por um momento pretendo parar, já conversei bastante com meu noivo e ele me apoia muito, já nos organizamos com os afazeres da casa e tudo mais, para não pesar para nenhum dos dois.. é tudo questão de diálogo noivinha!! Smiley winking

    e do aproveitar que tu comentou .... é questão de pontos de vista... algumas pessoas acham que tem que aproveitar tudo da vida de solteiro primeiro... eles tem essa "necessidade" ... outros, já mais "tranquilos" kkkkkkk acham que o aproveitar a dois é inclusive melhor. Vai muito do teu estilo de vida, do teu modo de ser. Vá pela sua cabeça e coração.... não pela sentença dos outros. Smiley heart

    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!


    Olha acho que a primeira coisa que deve fazer é procurar ouvir conselhos de pessoas que você admira como casal! Muitas vezes as pessoas não tem um relacionamento ou são tão frustradas nessa área que vão te frustrar também! Tenha sabedoria em quem vai escutar!
    Outra coisa! Sobre os estudos.. eu acredito que dentro de um casamento é possível fazer tudo sim! Mas vai dos combinados que vocês terão um com o outro, apoio e também você equilibrar sabe? Porque você sabe que de certa forma serão mais uns anos que você terá que dar mais atenção aos estudos mas também não se deixe de lado e nem seu marido 😘😘Deus abençoe
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, o casamento não é para ser um fardo! Quem fala que você não vai aproveitar deve ter algum tipo de frustração. Se você e o seu noivo conversam sobre os planos de cada um para o futuro, apoiam os sonhos um do outro e tem um propósito juntos, o casamento não é empecilho, para nada, nem para aproveitar a vida!
    Claro, por causa da adaptação, vida a dois, o cuidado um com o outro e os afazeres da casa (tudo responsabilidade dos dois), vão tomar o tempo de vocês. E vocês vão ter de aprender a criar uma rotina para encaixar tudo isso, se não as coisas desandam mesmo. Mas nada que seja impossível. Pode ser que leve um tempinho, mas não abra mão de estudar por causa disso. Vai dar certo Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas