Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nadine
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Casamento x orçamento = opções!

Nadine, dia 12 de Fevereiro de 2021 às 16:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Noivinhas, alguém já casou ou está pensando em casar em casa?

Eu e meu noivo estamos em busca de lugares para a recepção do nosso casamento, mas a realidade dos valores é absurda! Vocês devem saber... principalmente quando se fala em São Paulo capital (região metropolitana)...
Não queremos deixar ninguém de fora (família e amigos) e estamos estudado a ideia de fazer um almoço literalmente no quintal da minha casa ou da casa da minha tia. Estamos receosos, não é a primeira opção, mas talvez seja aquilo que poderemos pagar... Entra o medo de ficar muito apertado tb.. enfim...
Só eu estou assustada com os valores de buffet em sp? Se tiverem indicação do valioso BBB (bom bonito e barato) eu super agradeço ♥️♥️♥️🙏🏻 Ou então dicas de casamento em casa 🏡

27 Respostas

Última atividade por Débora, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 16:15
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você vai encontrar, vai dar certo!! Beijos!!
    • Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm!! estou na busca ainda, confesso que não achei nada, mas vamos em frente!! Muitoo obrigada linda!! Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que minha ajuda foi válida, Nadine!! Fico muito feliz por isso!!

A sugestão foi com base de que você queria fazer o casamento em casa. Então, melhor do que ser em casa (caso o espaço nao seja suficiente), é alugar um local né? As chácaras e sítios acabam sendo as melhores opções justamente por conta do espaço mesmo. Estou na torcida para que dê certo!!

Imagina, não precisa agradecer nada! E sempre que precisar, conte comigo. Beijos!

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a sua ideia super válida eu só não fiz pq ninguém q nós conhecemos tem um quintal grande 🤷🏻‍♀️
    Sobre o buffet vocês podem escolher outros tipos ao invés do jantar servir um coquetel, finger foods, brunch, depende do horário também ou vcs comprarem a comida e contratar cozinheiras.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm. De qualquer forma será lindo demais, tenho certeza.

• Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Déboraaa sua ideia foi fantástica!! só não consegui achar um local ainda! Achei uma casa perfeita pelo app, mas na descrição diz que não pode eventos rs ... pelo que entendi, o ideal seria estilo "chácara ou sítio" ai teríamos que ver se vale a pena contratar tudo separado para um lugar distante. Sobre a Jaque, fechei simmm! ela esta elaborando o contrato, ela é uma fofa e o trabalho dela sensacional!! Mais uma vez, mt obrigada pelas dicas e indicações!! Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, Ana! esse é o meu receio.. não caber ou então ficarem muito apertados... causaria desconforto Smiley sad

• Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley flower Muito obrigada, Cássia!!

• Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, Jéssica!! obrigadaa Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que consegui te ajudar ❤️
    Foca e fica tranquila pq vai dar tudo certo, e vai ser lindo 😘
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nadine!

Temos um artigo com dicas que vão te ajudar!

Olha só:

5 Dicas para quem deseja fazer a recepção do seu mini wedding em casa

Um beijo! Smiley winking

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal se o espaço da casa for grande e couber os convidados sem aperto...
    Por aqui nao da por causa disso...
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obaaa, fico feliz que eu esteja te ajudando! Aqui uma ajuda a outra, amo a comunidade por isso! Smiley heart

Nunca aluguei Airbnb para festa/eventos assim mas certamente existem locais especificos que permitem festas sim. Veja direitinho, converse com os proprietários, alguns locais até já devem estar acostumados a ter casamentos. Espero que encontre algo bem legal e com preço acessível lá.

E deu certo de fechar a filmagem com a Jaque? Gostou do trabalho dela? Sou suspeita né, amei o trabalho que ela fez no meu casamento. Espero que dê certo no seu. Beijos!

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim entendi noivinha
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada querida 😘
    • Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!! 🙏🏻♥️
    • Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu simplesmente ameeeei essa crônica de casamento!!!! Meu Deus! Por vezes nos esquecemos que o “essencial é invisível aos olhos”!!! Obrigada por me enviar! ♥️♥️

Aqui estou com 80 na lista, calculando presença de 70 (estatísticas) mas nunca se sabe 🤣
    • Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitoo obrigada noivinha!!! Meu maior medo mesmo é não acomodar bem e confortavelmente todos os convidados e não gosto de pensar na ideia de tirar alguém (estou com uma linha de 82, mas sei que provavelmente virão 70 no máximo) probabilidades da internet 🤣

Sobre as chácaras fora de sp, realmente são mais baratas, mas não seria viável, pois vou me casar não igreja. As mais próximas (maripora, Cotia etc) mantém o valor elevado 🙁🙁
    Obrigadaaa ♥️♥️
    • Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha!! Mais de uma pessoa já me disse isso e do fundo do coração eu amaria fazer um casamento assim, mas existem 2 poréns: o espaço, tenho mt medo de não acomodar todo mundo e ficar aquele casamento que não se pode sair da mesa sabe? E o segundo ponto é onerar demais minha tia (preocupações com fornecedores na casa dela etc), mas tudo deve ser conversado ne ♥️
    • Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Déboraaa, você sempre me salvando aqui hahaha ♥️ Obrigada pela indicação, como vou casar na igreja, não seria viável fazer a recepção tão longe assim, acredito que até 1h de distância seja o limite máximo. Mas a ideia do Airbnb faz sentido!! Eu havia pensando nisso, só preciso ver se rola fazer evento na casa. Você sabe se sim? Tem algo específico que devo buscar?
    • Responder
  • Nadine
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, a maioria não aluga só o espaço e quando aluga não compensa. Mas por ex rolaria economizar muito em salão de festa de prédio sabe? Mas tenho medo de me arrepender depois kkkk
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus abençoe sua decisão 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho casamento em casa super charmoso. Bem a cara do filme (O pai da noiva).

Se eu tivesse um espaço ok eu com certeza faria. Investe em uma decoração aconchegante que com certeza será sucesso.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nadine, tudo bem?

Eu particularmente acho casamento em casa um charme, se você tiver essa possibilidade de espaço, acho que é uma opção bem viável para cortar gastos, seja com uma decoração bonita feita por você (DIY) ou contratada, pode ficar incrível. Entendo que não é a sua primeira opção, mas aqui no fórum tem vários debates de noivinhas narrando como gastar pouco e fazer um casamento dos sonhos, separei um aqui para você se inspirar:
    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Tem algumas outras opções de chácaras e sítios que fazem casamentos em locais próximos à São Paulo que podem ser mais em conta, já deu uma olhada na busca da comunidade ou nos fornecedores do site?
    Beijo e boa sorte. Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nadine, eu acho casamento em casas super legais e aconchegantes, descartei essa opção devido a quantidade de convidados que temos.

Mas olha só a crônica da Nany, recém casada, ela se casou na casa de um dos casais de padrinhos, e fez boa parte da decoração. Aproveita e veja as fotos, ficaram demais Smiley love

O casamento de War e Nany em Brasília, Distrito Federal

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nadine, quando fui procurar buffet em Sao Paulo e arredores, lembro de ficar super preocupada tbm com os valores. Na epoca, o lugar mais barato que encontrei e oferecia pacote completinho com espaço, buffet, decoração, dj e tudo mais era um lugar em Itapecerica da serra. Seria uma opcao pra vcs? Pra quantos convidados pretendem fazer a festa? O local chama Chacara amor Eterno e sao cadastrados aqui no site: https://www.casamentos.com.br/chacara-casamento/chacara-amor-eterno--e111141

Faz um orçamento com eles, veja tudo o que está incluso e se interessa a vcs. Outra opção ótima é procurar uma chacara ou sitio no airbnb. Aparecem opções ótimas, ja que você cogita a possibilidade de casar em casa.

Beijos, boa sorte na sua busca.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha e um salão sem buffet não ficaria mais em conta
    Comprar a parte da alimentação e contratar gente para cozinhar?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas