Gente, bateu uma nostalgia aqui hoje. Ainda dentro do nosso tema de casamentos eu me peguei pensando nos anos 90, quando eu era criança e éramos convidados para festas de casamento. Fiz uma pesquisa e me lembro de várias coisas e vou contar para vocês como eu me sentia, naquela época, em relação a isso. Como nossa comunidade temos pessoas de várias idades, alguém deve se lembrar. Gente, são coisas de casamento que eu ia tá? rsrsrs Não sei se todos viveram isso.
.
O bolo: eram camadas separadas e me lembro bem que fui em um casamento que os bonequinhos do topo eram um casal de barbie e Ken ♥ Gente, eu corria pra ver a mesa do bolo (até hoje). Chegava beeem perto e minha mãe, com as mãos nos meus ombros falava:"Não mexe em nada!"
*
Mesa com tecidos: MUITOS tecidos! Até hoje tem gente que gosta de tecidos na mesa e no corredor da igreja. A maioria dos casamentos que eu ia era branco e vermelho (e eu queria muito fazer minha futura festa de 15 anos nessas cores, achava o máximo).
*
Arranjo da mesa dos convidados: tinha até briga pra levar pra casa! Quem sentasse primeiro era a dona e já avisava:"O arranjo é meu, cheguei primeiro. Pega da mesa ao lado logo!"
*
Lembrancinhas: flores artificiais (foi o que eu dei no meu aniversário de 15 anos)
*
Lembrancinha: sabonetinhos. Veio agora a voz da minha mãe falando na saída do casamento (no meu ouvido):"Flha, pega só um. Guarda pra colocar na gaveta de calcinha" hahahahahahahaha (gente, tenho esse hábito até hoje: colocar sabonete cheiroso na gaveta de calcinha kkkkkkkkkkkkk).
*
Porta joias de cermânica: era moda e caro!
*
Cisne de Vidro: tinha muuuuito casamento com essa lembrancinha
*
Mesa com a torta salgada decorada lindamente: lembro que foi em um casamento que comi, pela primeira vez, a torta salgada. Achei linda a decoração e pedi um pedaço. Imaginei um bolo salgado. Mas, ao perceber que era de pão de forma, falei com minha mãe:"Mas é de pão!" Ela:"Cala a boca, garota, num me faz passar vergonha!"
*
Mesa de frios: muita fruta e muita mortadela. Era só o que eu via. Decorada de forma impecável!!!
*
Sacanagem: não entendia o motivo desse nome. Mas adorava pegar esse palitinho. Perguntava:"Mãe, tem aquele de salsicha no palito?"
*
Barquete recheada: com maionese era minha favorita
*
Enroladinho de salsicha: felicidade em forma de salgado! AMAVA!!! (AMO ATÉ HOJE NHAC!)
*
Kenny G: via as mulheres suspirando quando tocava as músicas desse cara. Uma menina mais velha disse na mesa:"Eu hein, música de motel". Olhei pra minha mãe e ela disse:"Não quero saber de vc misturada com essa menina, hein Drielly?" Eu:"Mas por que, mãe?" hahaha. A tal menina já sabia que música tocava em motel... pra freeeente!
*
Ronaldo Esper era o estilista de noivas famoso da época. Muitas levavam essa revista com o molde para a costureira.
*
Vestido com manga bufante: tipo princesa e com muita anágua!
*
Era bem comum ver as daminhas coloridas e bem montadas (glitter, cabelo com gel, maquiagem, luvas, etc): e eu sempre perguntava "Mãe, vou ser daminha?" (fui 2x rsrs)
*
Doce: olho de sogra (detesto isso)
*
Trauma de infância: nunca fui a um casamento com essa torre. Para a alegria da minha mãe, claro. Pois se tivesse isso em alguma festa ela teria que me segurar (para evitar acidentes) a noite toda.
*
Música: sempre tocava É o Tchan! E eu me amarrava pois sabia todas as coreografias
Correndooo mostrar esse debate pra minha mãe hahaha