Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Casamentos nos anos 90

Drielly, dia 5 de Julho de 2016 às 12:29 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 166

Gente, bateu uma nostalgia aqui hoje. Ainda dentro do nosso tema de casamentos eu me peguei pensando nos anos 90, quando eu era criança e éramos convidados para festas de casamento. Fiz uma pesquisa e me lembro de várias coisas e vou contar para vocês como eu me sentia, naquela época, em relação a isso. Como nossa comunidade temos pessoas de várias idades, alguém deve se lembrar. Gente, são coisas de casamento que eu ia tá? rsrsrs Não sei se todos viveram isso.

.

O bolo: eram camadas separadas e me lembro bem que fui em um casamento que os bonequinhos do topo eram um casal de barbie e Ken ♥ Gente, eu corria pra ver a mesa do bolo (até hoje). Chegava beeem perto e minha mãe, com as mãos nos meus ombros falava:"Não mexe em nada!"

anos 90

*

Mesa com tecidos: MUITOS tecidos! Até hoje tem gente que gosta de tecidos na mesa e no corredor da igreja. A maioria dos casamentos que eu ia era branco e vermelho (e eu queria muito fazer minha futura festa de 15 anos nessas cores, achava o máximo).

anos 90

*

Arranjo da mesa dos convidados: tinha até briga pra levar pra casa! Quem sentasse primeiro era a dona e já avisava:"O arranjo é meu, cheguei primeiro. Pega da mesa ao lado logo!"

anos 90

*

Lembrancinhas: flores artificiais (foi o que eu dei no meu aniversário de 15 anos)

anos 90

*

Lembrancinha: sabonetinhos. Veio agora a voz da minha mãe falando na saída do casamento (no meu ouvido):"Flha, pega só um. Guarda pra colocar na gaveta de calcinha" hahahahahahahaha (gente, tenho esse hábito até hoje: colocar sabonete cheiroso na gaveta de calcinha kkkkkkkkkkkkk).

anos 90

*

Porta joias de cermânica: era moda e caro!

anos 90

*

Cisne de Vidro: tinha muuuuito casamento com essa lembrancinha

anos 90

*

Mesa com a torta salgada decorada lindamente: lembro que foi em um casamento que comi, pela primeira vez, a torta salgada. Achei linda a decoração e pedi um pedaço. Imaginei um bolo salgado. Mas, ao perceber que era de pão de forma, falei com minha mãe:"Mas é de pão!" Ela:"Cala a boca, garota, num me faz passar vergonha!"

anos 90

*

Mesa de frios: muita fruta e muita mortadela. Era só o que eu via. Decorada de forma impecável!!!

anos 90

*

Sacanagem: não entendia o motivo desse nome. Mas adorava pegar esse palitinho. Perguntava:"Mãe, tem aquele de salsicha no palito?"

anos 90

*

Barquete recheada: com maionese era minha favorita

anos 90

*

Enroladinho de salsicha: felicidade em forma de salgado! AMAVA!!! (AMO ATÉ HOJE NHAC!)

anos 90

*

Kenny G: via as mulheres suspirando quando tocava as músicas desse cara. Uma menina mais velha disse na mesa:"Eu hein, música de motel". Olhei pra minha mãe e ela disse:"Não quero saber de vc misturada com essa menina, hein Drielly?" Eu:"Mas por que, mãe?" hahaha. A tal menina já sabia que música tocava em motel... pra freeeente!

anos 90

*

Ronaldo Esper era o estilista de noivas famoso da época. Muitas levavam essa revista com o molde para a costureira.

anos 90

*

Vestido com manga bufante: tipo princesa e com muita anágua!

anos 90

*

Era bem comum ver as daminhas coloridas e bem montadas (glitter, cabelo com gel, maquiagem, luvas, etc): e eu sempre perguntava "Mãe, vou ser daminha?" (fui 2x rsrs)

anos 90

*

Doce: olho de sogra (detesto isso)

anos 90

*

Trauma de infância: nunca fui a um casamento com essa torre. Para a alegria da minha mãe, claro. Pois se tivesse isso em alguma festa ela teria que me segurar (para evitar acidentes) a noite toda.

anos 90

*

Música: sempre tocava É o Tchan! E eu me amarrava pois sabia todas as coreografias

Correndooo mostrar esse debate pra minha mãe hahaha

166 Respostas

Última atividade por Drielly, dia 10 de Março de 2017 às 13:50
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    hahahahaha é o tchan eu danço até hoje quando toca nas festas. Vai tocar no meu casamento!!!

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk.. muito anos 90, mangas bufantes, é o tchan..

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina minha mae leu o debate rindo até. Disse que é tudo verdade! Meu porta joia de ceramica ta ate amarelo... mas tem anos que tenho ele

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui daminha em 1993 se não me engano, mas não fui uma daminha colorida. Acho que teria amado um vestido rosa Smiley tongue

    Nunca ganhei esse porta jóia de cerâmica. Parece bem fofinho Smiley heart

    Mandei o link do debate para minhas duas tias que se casaram nos anos 90. Uma delas só não teve daminhas, o resto assinalou ok para tudo. Ela tem até hoje a revista que levou para a costureira fazer o vestido.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    "normalmente eu quebrava a cabeça deles na volta para casa! " RI ALTO AQUI hahaha Coitaaados!

    Eu tenho um porta joia desses de ceramica até hoje. gente, mais de 20 anos que tenho ele. Era branco, mas deixou de ser essa cor há tempos! haha Hoje é amarelo. hihi.

    Sinto falta das barquetes, uma tia sempre faz nos aniversáros dela.. me farto e mato a saudade.

    Nostálgico né? Lembro que quando postei ele fiquei horas comentando sobre essas coisas com o pessoal la de casa. ♥ Que bom que gostou!

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, que debate gostoso e nostalgico Smiley heart

    Me lembro muito bem dos bolos de andares separados, inclusive, tinha um confeitaria que eu ia sempre quando criança que tinha os bolos nos expositores de vidro na vitrine. Amava ficar olhando, e achava lindo ahhahahahahha

    E tinha muitos cisneis de vidro mesmo, normalmente eu quebrava a cabeça deles na volta para casa Smiley tongue

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta ai uma coisa que eu nunca tinha parado pra pensar: como eram os casamentos na decada de 90. adoreeei! ahahah

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaa lembro disso td era pequeninha mas lembro...

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geeeenteeeee lembro de tudo issoooo, mas nao lembro mto de ter ido pra mtos casamentos, eu lembro dessas coisas pqe teve tudo isso na festa de 15 anos da minha prima kkkkkk e isso foi a uns 11 anos atras, só nao teve algumas coisas como o "É o tchan", esse cantor que eu nao conheço e o vestido dela foi um pouco diferente, mas lembro de fotos que minha mae tem aqui em casa de mtos casamentos assim kkkk

    • Responder
  • Paula Fernandes
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Paula Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No chá vai ficar bem legal também!!!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HUmmm queria colocar no meu... acho que vou colocar no chá

    • Responder
  • Paula Fernandes
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Paula Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É maravilhosa kkkkk no meu vai ter junto com as porções de frios

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pooo a batatinha é boa... deu fome aqui kkkk

    • Responder
  • Paula Fernandes
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Paula Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As batatinhas no molho, cisnes, vestidos bufantes com excesso de brilho... Senhor!!!!!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahahahahahaha tenso né?

    • Responder
  • Tacielle
    Noiva Ativa Novembro 2017 Distrito Federal
    Tacielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk misericórdia, nunca tinha visto isso. Smiley surprise
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Beliscões, safanão no braço.. hahahahaha

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk kkkkkkkkkkkk ameeeei tudo. Morri de rir com cada palavra da sua mãe RS. Mães são o máximo ne. Eu lembre que eu tomei muitos beliscoes pois não era muito quieta RS
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela é uma peça rara, Taci hahahahaha

    • Responder
  • Tacielle
    Noiva Ativa Novembro 2017 Distrito Federal
    Tacielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os comentários da sua mãe e a melhor parte do debate kkkkk nossa fui em alguns assim eu era bem novinha mas lembro de alguns itens. . Kkkk
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha bom relembrar ne?

    La na minha vó tambem tem! E porta joias de ceramica

    • Responder
  • Laisa
    Noiva VIP Julho 2017 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah! Kkkkk momento criança agora! Kkkkk ameei o debate! Não sei se isso é bom, mas lembro de tudooo kkkk. Na casa da minha vó tem cisne do casamento da minha tia até hj! Kkkk
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que memoria boa kkkkk eu me lembro de muitas coisa tambem!

    ah que saudade das batatinhas, das comidinhas

    • Responder
  • Paula Fernandes
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Paula Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Drielly do céu eu me lembro de tudo isso kkkkkkk quando fui daminha estava mais enfeitada do que a mesa do bolo, eu me lembro que o topo do bolo eram dois cisnes brancos um com o bico preto e o outro com o bico vermelho (isso pq eu só tinha 4 anos na época kkkk)... Graças a Deus que tudo se renovou kkkk

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que dózinha hahahah

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuito sabonete de lembrancinha kkkkk

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é hahahah muuuito pano ainda

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha muita gente defendendo o olho de sogra

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha muita gente defendendo o olho de sogra. Muita gente gosta...hahaha eu não consigo gostar, maaaaaas gosto de macarrão com feijão. kkkkkk tudo é gosto ne

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Constante Setembro 2017 Distrito Federal
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O olho de sogra e meu favorito!! Eu não ia muito em casamentos não! E nunca fui daminha, acho que tá aí a minha dificuldade toda! Mas vim aqui defender o olho de sogra! Ah.. Lembrei da Claudia raia com esse vestido!


    Casamentos nos anos 90 - 1
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo olho de sogra.... E realmente eram assim mesmo o pouco que lembro!
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta outubro 2017 Goiás
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desse modelo! RsrsVou continuar seguindo o exemplo dos arranjos nas mesas dos convidados, mas estive pensando pra não ter briga, vou colocar 2 ou 3 em casa mesa.. Pois tem famílias que sentam juntos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas