Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Casamentos nos anos 90

Drielly, dia 5 de Julho de 2016 às 12:29

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 166

Gente, bateu uma nostalgia aqui hoje. Ainda dentro do nosso tema de casamentos eu me peguei pensando nos anos 90, quando eu era criança e éramos convidados para festas de casamento. Fiz uma pesquisa e me lembro de várias coisas e vou contar para vocês como eu me sentia,...

Gente, bateu uma nostalgia aqui hoje. Ainda dentro do nosso tema de casamentos eu me peguei pensando nos anos 90, quando eu era criança e éramos convidados para festas de casamento. Fiz uma pesquisa e me lembro de várias coisas e vou contar para vocês como eu me sentia, naquela época, em relação a isso. Como nossa comunidade temos pessoas de várias idades, alguém deve se lembrar. Gente, são coisas de casamento que eu ia tá? rsrsrs Não sei se todos viveram isso.

.

O bolo: eram camadas separadas e me lembro bem que fui em um casamento que os bonequinhos do topo eram um casal de barbie e Ken ♥ Gente, eu corria pra ver a mesa do bolo (até hoje). Chegava beeem perto e minha mãe, com as mãos nos meus ombros falava:"Não mexe em nada!"

anos 90

*

Mesa com tecidos: MUITOS tecidos! Até hoje tem gente que gosta de tecidos na mesa e no corredor da igreja. A maioria dos casamentos que eu ia era branco e vermelho (e eu queria muito fazer minha futura festa de 15 anos nessas cores, achava o máximo).

anos 90

*

Arranjo da mesa dos convidados: tinha até briga pra levar pra casa! Quem sentasse primeiro era a dona e já avisava:"O arranjo é meu, cheguei primeiro. Pega da mesa ao lado logo!"

anos 90

*

Lembrancinhas: flores artificiais (foi o que eu dei no meu aniversário de 15 anos)

anos 90

*

Lembrancinha: sabonetinhos. Veio agora a voz da minha mãe falando na saída do casamento (no meu ouvido):"Flha, pega só um. Guarda pra colocar na gaveta de calcinha" hahahahahahahaha (gente, tenho esse hábito até hoje: colocar sabonete cheiroso na gaveta de calcinha kkkkkkkkkkkkk).

anos 90

*

Porta joias de cermânica: era moda e caro!

anos 90

*

Cisne de Vidro: tinha muuuuito casamento com essa lembrancinha

anos 90

*

Mesa com a torta salgada decorada lindamente: lembro que foi em um casamento que comi, pela primeira vez, a torta salgada. Achei linda a decoração e pedi um pedaço. Imaginei um bolo salgado. Mas, ao perceber que era de pão de forma, falei com minha mãe:"Mas é de pão!" Ela:"Cala a boca, garota, num me faz passar vergonha!"

anos 90

*

Mesa de frios: muita fruta e muita mortadela. Era só o que eu via. Decorada de forma impecável!!!

anos 90

*

Sacanagem: não entendia o motivo desse nome. Mas adorava pegar esse palitinho. Perguntava:"Mãe, tem aquele de salsicha no palito?"

anos 90

*

Barquete recheada: com maionese era minha favorita

anos 90

*

Enroladinho de salsicha: felicidade em forma de salgado! AMAVA!!! (AMO ATÉ HOJE NHAC!)

anos 90

*

Kenny G: via as mulheres suspirando quando tocava as músicas desse cara. Uma menina mais velha disse na mesa:"Eu hein, música de motel". Olhei pra minha mãe e ela disse:"Não quero saber de vc misturada com essa menina, hein Drielly?" Eu:"Mas por que, mãe?" hahaha. A tal menina já sabia que música tocava em motel... pra freeeente!

anos 90

*

Ronaldo Esper era o estilista de noivas famoso da época. Muitas levavam essa revista com o molde para a costureira.

anos 90

*

Vestido com manga bufante: tipo princesa e com muita anágua!

anos 90

*

Era bem comum ver as daminhas coloridas e bem montadas (glitter, cabelo com gel, maquiagem, luvas, etc): e eu sempre perguntava "Mãe, vou ser daminha?" (fui 2x rsrs)

anos 90

*

Doce: olho de sogra (detesto isso)

anos 90

*

Trauma de infância: nunca fui a um casamento com essa torre. Para a alegria da minha mãe, claro. Pois se tivesse isso em alguma festa ela teria que me segurar (para evitar acidentes) a noite toda.

anos 90

*

Música: sempre tocava É o Tchan! E eu me amarrava pois sabia todas as coreografias

Correndooo mostrar esse debate pra minha mãe hahaha

166 Respostas

  • Roberta
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gennnteeeee! Era assim mesmo né?! Me lembro de algumas dessas coisas! hahahahaha

    • Responder
  • Iara
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk gente totalmente vdd isso....o pior de todas era o vestido....quase um balão kkk e a música parece de motel, foi ótimo kkk
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Engraçado demais, adorei relembrar.. Sim, sem dúvidas, gosto é gosto. Smiley smile

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahahahha Engraçado lembrar né? Também não gosto desse tipo de decoração mas até hoje tem gente que gosta e faz. A gente respeita né?

    Adorooo bolo de glacê também. nham nham

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente... só verdades kkkkkk Eram totalmente diferente de hoje em dia!! Mas eram super legais e com muita comida!!
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, amei hahahahahaha, era bem isso, a época que era coquetel, só tinham salgados, barquetes, mesa de frios com frutas, bolo de glacê (adoro), docinhos tipo olho de sogra e refrigerante hahaha, adorava, uma delícia..

    As decorações eram emperequetadas demais e muito coloridas haha, sempre achei breguinha (desculpe quem gosta, opinião pessoal mesmo).. E as lembrancinhas, bem lembrado, era sabonete, tinha briga pra saber quem ia levar o centro de mesa hahahahah, ai gente.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dri! Eu ia amar porque muitas vezes eu queria falar isso e não posso HAHAHAHAHAH

    Vou fazer, sem falta! Vou polemizar em homenagem a sua mamis ahahaha

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mãe é Mãe né? hahahahahaha

    Saudade da infância... ainnn época boa

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #ViMinhaInfancia

    Nossa as falas da sua mãe iguais as da minha mãe kkkkkkkkkk adorei o debate Dri

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, ela mandar um :"Por que ces tão tudo mentindo? Ilude a garota não. Filha, para que tá feio... faz assim oh!" Ia rachar minha cara de vergonha.

    E no corrredor da igreja? Aqueles km de pano de banco em banco???

    Faz o debate pros TTs e me marca. Ops... não tem como marcar kkkkkk

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mostra pra ela hahahaha

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkk minha mãe vai amar esse debate! hahaha

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoraria sua mãe aqui! Ela ia ficar maluca com aquele monte de debate com vários comentários só "lindo, noivinha" hahahah #DonaHerminiaFeelings

    Gente, gastava mais em pano que em comida hahah

    E já menti muito "ah praquela moça ali" e ó, direto pra bolsa! hahahaha

    E hoje mesmo vou criar o debate pros TT's HAHAHAHAHAH Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa. Época boa
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra quê tanto pano, menina? hahaha Nessa época era muito chique bolo assim. Já cheguei a ir em casamento com 5 bolos separados na mesa com muuuito glacê branco. Flash back bom né? É gostoso relembrar hahaha. Beijão! ♥

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o docinho kkkk Nao gosto disso kkkkk sabe che Nos casamento che fui o bolo realmente eram Assim,e essas mesas cheia de pano kkkk e o tcham Nossa quanto tempo kkkk flash back eim,e da mia epoca kkk Eu tenho 41 Anos
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe o filme "Minha mãe é uma peça" do Paulo Gustavo? Então, minha mãe É IGUAL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ela seria BANIDA aqui da comunidade. Pq fala tudo na lata!

    Outro dia vi uma mesa de casamento aqui assim, de tecido e com arco de bolas.

    Eu entrava na fila do porta joia de cerâmica várias vezes. Apontada o dedo pra multidão e falava:"Aquela minha tia lá tá pedindo" Mentiroooosaaa

    #GavetaDeCalcinhasCheirosa

    #VoltaBarquinhas

    ♥ Adorooo

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente: Quero sua mãe na comunidade fazendo comentários. Sério! hahahahah Melhor pessoa! *,*

    Vi a foto da mesa com os tecidos e imediatamente me senti nos anos 90!

    As lembrancinhas, nossa, tinhas muitas na minha casa, e sim, os sabonetinhos são um clássico nas gavetas (até hoje, também! toca aqui o/ ) E eu pegava todos os porta joias de ceramica pra mim, guardava coisas das minhas Barbies hahahahahha

    E uma saudades: barquinhas com salpicão #voltabarquinhas (mais um pros TT's)

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha Sua mãe é das minhas pois eu também tinha! Ficavam até amarelados!

    Menina.. oh, tem um salão no meu bairro que outro dia vi umas fotos de penteado de dama TUDO COM GLITTER!!!!!! E aquelas molinhas com uma pedra de strass na ponta e uns fios de silicone pendurados. Pensei:"uai, ainda usa isso?" hahahaha

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conheço gente que até hoje acha que o arranjo da mesa é pra levar pra casa hahahahaha

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha era tudo mais em conta nessa época

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uauuu de 15 anos nunca fui dama kkk

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha era bem assim mesmo noivinha rs!
    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente... Eu lembro dos casamentos assim! Kkkkk... Mostrei pra minha mãe, ela: eu tinha muito esses porta jóias de cerâmica. Smiley xd

    Fui daminha com um vestido branco e detalhes em lilás, cheia de laquê no cabelo para segurar e glitter, gente pra que o glitter? Smiley ups

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk, amei reviver isso, lembro de muita coisa...o bolo era bem assim, as lembrancinhas de mesa dava briga mesmo kkkkk
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahahahaha lembro muito bem de muita coisa daí, Dri!!!

    • Responder
  • Rayane
    Noivo Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembro dessas coisas em 15 anos. Fui daminha 4 vezes, mas só de 15 anos, casamento nunca. Adorei o debate, foi bom relembrar e lógico morri de rir. Esse vestido com a manga bufante... nossa... hahahaha
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, menina. Ainda vejo umas noivas usando algumas dessas coisas hoje em dia. É isso mesmo, gosto é gosto né? Mas achei legal ver o que usava muuuito nessa década rsrsrs.

    Sabonetinho é muito amor né? ♥

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiiiii kkkkkkkkkkk nasci no final dos anos 90 mas cheguei a acompanhar isso até 2005 mais ou menos ainda usavam coisas do tipo, hoje ainda acha um ou outro que faz né, mas gosto não se discute. Amei o debate, ameiii fiquei rindo e lembrando de tudo. Ainda tenho esses sabonetinhos kkkk
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaa... u me lembro de alguns q fui e eram exatamente assim Dri!!! E ahhh, eu tb tenho hábito de colocar sabonetes cheirosos na gaveta de calcinhas!!! Hahahahaha

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha esses sabonetinhos a gente guardava mesmo depois de perder o cheiro né Estelinha? Eu fui duas vezes, era um sonho de toda menina. Tenho primas que não foram e choravam coitadinhas Smiley sad

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dri eeeeeu!!!! Kkkk Nasci em 1981 entao obvio q vivi os anos 90! E me lembro de tudo isso!!! Eu tinha colecoes desses sabonetinhos, porta joias e meu sonho era ser daminha kkkk mas nunca fui rs...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas