Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Edimila
Noiva Novata Setembro 2019 Bahia

Casando aos 19 anos

Edimila, dia 11 de Setembro de 2018 às 20:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40
Pessoaleu ouço tanto as pessoas dizer que sou nova pra casar e que deveria repensar.
Mas eu to tão feliz com minha decisão e meu futuro esposo tem a mesma intensidade em relação ao casamento. já temos uma casa pra morar , ambos trabalha e terminamos os estudos so falta a faculdade ( algo q se pode conquistar ) . estou bem confiante no que quero ! oque vocês acham disso ?

40 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 23 de Julho de 2019 às 12:25
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocês devem casar sim, mais continuar conquistando, não se deixar acomodar, pois hoje um dia sem um diploma de graduação pelo menos é muito dificil conseguir um emprego bom.

• Responder
  • Karen
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiivinha, tmb tenhoo 19, vamos nos casar no lugar dos sonhos, temos nossa casa e nosso carro! ( faculdade , se conquista) ouço mto dzerem p eu n casar , ou q sou nova demaiis, estamos a 4 anos juntoos, e conquistamos mts coisas juntos! N me arrependoo ! Q venhaa 7 de setembro 🥰
    • Responder
  • Kethelen
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Kethelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com 18 e não me arrependo desta decisão siga o teu coração
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,

Eu tenho 20 anos e meu noivo 25, e acho que o importante é que vocês estejam confiantes, sejam racionais, tem "estabilidade" profissional e dinheiro para se manterem.. o resto, se conquista e se aprende.
    Ninguém sabe o que é certo ou o errado, cada indivíduo tem o seu momento e conhece a sua própria história.

Espero que ocorra tudo bem 🤗💕
    • Responder
  • Rayane Nunes
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha também vou me casar cedo e não vejo nenhum problema nisso ! ❤️
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oivinha, siga o coraçãozinho de vocês com muita responsabilidade e amor!!

Você pediu opinião, vou falar o que eu acho de uma forma resumida rsrs.

Edimila, casamento é uma decisão muito pessoal. A idade não é um fator decisivo e sim a importância da certeza do que se quer (maturidade). Dividir o mesmo tempo é uma tarefa "difícil" rsrsrsrs requer muita respiração e meditação kkkkkkk. Estou morando com meu noivo desde aos 28 anos e vou me casar com 31 anos é gostoso, mas como eu falei, muita coisa tem que está em jogo (paciência, respeito, educação, amizade, companheirismo, etc.)

Com sua idade eu sempre achei que era muito adulta e hoje com quase nos 31, vejo que eu era apenas uma mocinha, começando conhecer o mundo.

Eu fui começar amadurecer com 25 anos kkkk, mesmo aos 22 anos ir morar em outro país sozinha. O que eu quero dizer, a gente nunca está pronta completamente para os desafios. Você vai chegar aos 30 e vai dizer o mesmo, eu era apenas uma moça kkkkj.

Não fique brava com os mais experientes no assunto, no fundo a maioria fala a verdade kkkkk. Mas, não supor isso que vou deixar de tentar!! Abraço 🤗
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, siga o coraçãozinho de vocês com muita responsabilidade e amor!!

Você pediu opinião, vou falar o que eu acho de uma forma resumida rsrs.

Edimila, casamento é uma decisão muito pessoal. A idade não é um fator decisivo e sim a importância da certeza do que se quer (maturidade). Dividir o mesmo tempo é uma tarefa "difícil" rsrsrsrs requer muita respiração e meditação kkkkkkk. Estou morando com meu noivo desde aos 28 anos e vou me casar com 31 anos é gostoso, mas como eu falei, muita coisa tem que está em jogo (paciência, respeito, educação, amizade, companheirismo, etc.)

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, essa pergunta é tão difícil!
    Eu com 19 anos não tinha maturidade para casar, levar uma vida a dois exige muita responsabilidade, um emprego fixo (digo isso pq a gte não vive apenas de amor, né?!). Na época, eu não tinha nada disso.
    Namoro há quase 7 anos e agora é que decidimos a data do casamento que será só em 2020.
    Resumindo: o que eu quero dizer é que cada hm tem o seu tempo. Se vcs acham que estão preparados, sejam felizes!
    Beijos
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Curiosa Abril 2020 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te acheeeeeeei!!! Te amo Smiley heart Você será uma esposa maravilhosa!!

• Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Então, eu também escuto isso todo os dias, eu e meu noivo somos novos também, eu tenho 20 e ele 22 mais estamos decididos e não tem nada e nem ninguém que mude isso. Outra que ambos quer e outra que ninguém vai ser feliz por mim...

Faça o que seus coração dizem, quem vai esta nesse momento são vocês ue, as pessoas só sabem da palpites, e outra vocês podem muito bem aproveitar o mundo juntos, porque é bom aproveitar com uma pessoa do lado, ainda mais quando amamos essa pessoa.... Já ouvi gente fala, "Mais casamento não é bom", quem faz casamento somos a gente mesmo, se no relacionamento não existe respeito, lógico que não vai ser...

Mais enfim, se é algo que vocês querem de coração e alma, vá e case sim, ninguém tem nada a vê com a decisão de você.

Beijão. Smiley kiss

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu noivei com 19 anos e desde então todos dizem: "você é muito nova pra casar", "vai se arrepender", "ahh não casa não, vai aproveitar".. enfim, mas é o desejo do nosso coração casar e nós sabemos o que é melhor pra gente, vou casar muito feliz com 24 aninhos ♥

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Flôr , se estão certos de sua escolha, sigam o que seus corações dizem !

Eu vou me casar com 23 anos dentro de 72 dias (menos de 2 meses) , meu marido tem 21 anos porém é maduro o suficiente para tomar a decisão que tomou quando me pediu em namoro e menos de um mês juntos , me pediu em casamento ... E eu aceitei tranquila e muito feliz .... Sem dúvidas foi a melhor escolha que fizemos.

Espero que vocês sejam muito felizes e que Deus abençoe vcs cada dia mais
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se vocês já estão decididos em casar não vejo problema nisso geralmente quem fala essas coisas são pessoas que também casou cedo a idade é o de menos o que importa é a maturidade de como você enxerga a situação é maturidade não tem nada haver com idade e vocês têm que fazer aquilo que deseja cada casal tem sua maneira de se relacionar e não devemos ver ou seguir modelo pois não existe modelo certo o que existe é respeito um para com outro independente da sua idade se você está decidida e é isso que vc quer vai fundo noivinha e não ouça essas pessoas negativa você já é maior de idade com certeza você melhor que ninguém sabe se está pronto ou não felicidade
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi Noivinha!
    Fica tranquila, estou noiva desde os 18 , hoje tenho 19 e me casarei aos 20 e sinto ser a melhor decisão que já tomei na minha vida, ainda escuto muita gente fizer que sou muito nova e tal. Mais sabe o que eu faço ? Eu aviso elas que a felicidade não tem que ter hora certa pra chegar, somos nós quem fazemos o nosso tempo, pra gente pode ser a idade ideal, para outras pessoas é cedo e por aí vão ? Tá feliz ? Então é isso que importa! Siga no seu tempo! Boa sorte ! Foco no seu sonho ❤️👰🏻🙏🏻💍
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, estou noiva aos 19 anos também e vou te dizer que foi a melhor decisão da minha vida, e eu sei que o que importa não é a opinião de ninguém, mas sim a certeza que temos de que encontramos a felicidade na pessoa que escolhemos, então seja feliz noivinha 😘
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue seu coração independente do que as pessoas fala, curta seu momento... Deus abençoe seu casamento, toda felicidade do mundo para vocês!!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou casar jovem, 18 anos.. Se vc está confiante se é o que o seu coração manda, faça! Não liga para o que os outros vão dizer (pq vão dizer muuuitas coisas) acredita que tudo vai dar certo, já deu certo! Boa sorte Smiley heart
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Julho 2019 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tenho 20 anos e meu noivo 22 anos.

Nos conhecemos muitos novos, eu tinha 15 anos e ele 16 anos. Estamos juntos a 5 anos e foi quando nossa vida estabilizou que decidimos nos casar. É nosso sonho, porém só iremos realizar graças a Deus que o colocou em um bom emprego e eu consegui uma oportunidade de estágio, por isso conseguimos juntar dinheiro para casarmos. Somos novos ainda, temos muita coisa a viver pela frente, porém sabemos que queremos viver esses momentos juntos e conquistarmos juntos nossas coisas.

Então se vocês 2 estão felizes e com condições casem sim, e não liguem para o que as pessoas pensam... Porque para julgar tem um monte agora para ajudar em um momento difícil são poucos. Smiley heart

• Responder
  • Edimila
    Noiva Novata Setembro 2019 Bahia
    Edimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por cada textinho de motivação ! sei muito bem oque quero ,mas foi bem legal ouvir de pessoas q tem o msm pensamento ❤
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, me casarei com 20 aninhos e escuto todos os dias coisas do tipo "tão nova" "não sabe o que está fazendo" e eu tenho plena e total confiança do que estou fazendo, amo demais meu noivinho e nós decidimos realmente fechar os nossos ouvidos para essas coisas e seguir nossos corações com Deus no comando

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito não ter idade certa para casar, eu sempre quis construir uma família bem nova, vou me casar com 22 anos e estou super realizada com isso!!

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é a idade que fala as coisas e sim sua maturidade, não ligue para o que os outros falam....

• Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar aos 21 quase 22 (1 semana antes do meu aniversário ahha) e muitos falam que estou nova!! Meu noivo já é mais velho, ele tem 27! Mesmo assim sempre houvimos críticas xD Eu não ligo, sempre foi meu sonho casar com 20 anos na verdade haha acho lindo essa idade!

Quando casar, ainda faltará 1 ano para terminar a faculdade, as vezes fico meio receosa, mas creio que dará certo!

Existem cursos de 2 anos noivinha, faculdade é uma coisa que dá para se fazer após casar sim!!

Creio que não é a idade que vai definir o casamento, e sim a maturidade! (depende, tem casos e casos também haha)

• Responder
  • Thamires
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar com 19. No começo realmente é difícil muitas criticas.. Mass o amor vence tudo! #fénasnoivinhas

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho essa coisa de ser novo ou velho demais complicado, porque só quem sabe da maturidade para lidar somos nós mesmos! Só sou contra casar quando menor de idade, de resto vale tudo haha

Eu acho que se vocês tem condição financeira de ter uma vida básica, os dois tem certeza, clareza e maturidade para lidar com esse compromisso, não precisa esquentar a cabeça com o que os outros falam da idade. Conheço pessoas que casaram muito mais velhas e não deram certo, e conheço meus pais que se casaram aos 18 anos e estão há mais de 28 anos casados e bem.

Acho que é de cabeça, eu vou ficar noiva no fim desse ano, tenho 21 anos nas costas, ano que vem termino a facul e tem gente falando que sou nova demais e se tenho certeza, então noivinha: nunca ta bom pra ninguém. Siga seu coração e se você sabe que vocês tem condições financeiras e psicológicas para estarem juntos

• Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Edimila,
    Não é a sua idade somente que norteará as suas decisões, mas sim a sua maturidade, determinação, pensamento, desejo de prosperidade entre outras coisas, Acredito que você deve dar este passo na sua Vida, Parabéns! Felicidades ao casal!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Julho 2019 Rio Grande do Norte
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que se você está confiante e sente no seu coração que é a hora certa então pode investir. Sobre a faculdade, você vai se casar não vai morrer (rsrs) eu nunca concordei com pessoas que pensam que depois que a pessoa casa não pode fazer mais nada da vida, isso é bobagem, com determinação se consegue ir muito além. Desejo muitas felicidades a vocês 😉
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você é bem nova, mas pelo menos já é civilmente responsável.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, não ligam para isso, sério. As pessoas criticam mesmo, até quando não tem motivo, elas procuram um. Eu sou frequentemente criticada por estar demorando para casar, mas fazer o que né? Cada um sabe de si e da sua realidade. Vamos ser felizes, é isso o que importa Smiley heart
    • Responder
  • Lola
    Noiva Constante Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai da maturidade de vocês! Eu também tenho 19 anos, e me sinto pronta para dar mais um passo, não importa se dizem que somos velhos ou novos, se temos maturidade pra isso, amém!
    • Responder
  • Natali
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar aos 18 isso é oq a maioria das pessoas falam, so criticam que sou doida de casar é muito blábláblá.
    Vou me casar ano que vem e começo minha faculdade e vida que segue daqui uns anos estarei casada com uma vida estrutura e feliz que é o mais importante!!
    Viva a sua vida noivinha e por mais que as pessoas que falam são importantes pra vc a sua vida também é importante !!
    Felicidades ❤
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenho 20 e meu noivo 21, e somos muito criticados tbm , mas temos já a nossa casa eu sou formada na faculdade já ( formei ano passado) e meu noivo está terminando a faculdade tbm, o único problema que não estou conseguindo emprego maas temos condições de casar e manter a casa mesmo eu fazendo bicos com minha renda baixa kk, não ligo pro que os outros falam o que importa é o que eu e meu noivo queremos. Deixe que falem noivinha povo adora se meter na vida dos outros 🙄
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas