Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina Oliveira
Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo

Casando com 5 mil reais

Ana Carolina Oliveira, dia 7 de outubro de 2019 às 08:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Noivinhas, vou me casar em Fevereiro e não temos muita grana para o casamento. Vejo muitas noivinhas falando que é possível casar com 5 mil reais e quero saber quem casou ou irá casar com esse orçamento. Além de dicas para economizar, mas deixar inesquecivel o momento!

16 Respostas

Última atividade por Thays, dia 10 de outubro de 2019 às 20:17
  • Thays
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou me casar em fevereiro rsrs e também estamos sem grana... Uma dica que eu te dou, é pesquisar bastante os preços e tentar achar os que se encaixa no seu orçamento. Outra coisa é organizar do seu jeitinho, sem cerimonialista, ai se você quiser contratar só para o dia do casamento, já é um gasto a menos... E tenta também fazer uma lista, com as coisas que tem mais prioridade, pra separar das coisas que não são tão importantes... E por ai vai... Tenta também parcelar algumas coisas no cartão... alivia o bolso...

    Acho que com isso você já consegue respirar melhor... Procura ajuda de pessoas intimas também, que podem te ajudar, como alguém que sabe fazer docinhos, ou alguém que faz um bolo muito bom e bonito... Mesmo que não fique nos 5 mil, mais já te alivia bastante e faz você economizar bastante...

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opa Ana , tudo bom linda?

    Dá sim basta você se planejar e ter os pés no chão e fugir das tentações e se manter no seu orçamento!


    Primeiro você tem de estabelecer o que você quer fazer : só cartório, religioso, celebrante?

    ( exemplo aqui na minha cidade só o cartorio é 500,00 um absurdo! mas tem como você alegar pobreza e casar de graça kkkkk , a minha igreja ta em 1.000,00 mais a decoração vai par uns 2mil então só pra casar eu vou gastar uns 3mil 4 mil contando vestido e tlas) mas se eu optar só pelo cartorio fica mais barato então escolha sua " modalidade" kkkk

    Esse é seu ponto de partida.

    Depois faça uma lista de convidados! ( é parte mais dificil mais extremamente importante!) é a partir da lista que você saberá os custos por pessoa lembrancinhas e tudo mais.


    E lógico a data!!! Casamentos durante a semana e aos domingos são muito mais em conta os preços caem pela mentade em comparação a sexta e sábado, veja a preferencia de vocês.


    Decidido isso você deve escolher se vai ter recepção ou não.


    Hoje temos muitos tipos de recepção desde a big festa pra muitos convidados com tudo que sua imaginação mandar e até os mais básicos almoços em familia.


    Eu por exemplo estou decidindo entre um jantar em restaurante ou fazer algo no salão do prédio, minha cunhada vai me presentear com a decoração, pois o tio dela é florista, e com os bem casados pois a mãe faz docês maravilhosos....

    Eu vou fazer muitas coisas decoração e lembrancinhas , hoje você encontra o passo a passo na internet.

    Os convites também vou fazer eu mesmo , meu noivo trabalha com impressoras só vamos comprar os papéis e laços, o custo caiu muito ao decidirmos isso, e hoje você tem a opção do convite on-line.


    Ai vai uma dica importante veja com seus amigos , sempre tem alguem que tiras fotos lindas , que manja de decoração, que gosta de planejar, que tem aquela mão boa pra bolos e doces, o truque é reunir forças! veja quem pode e esta disposto a te ajudar!


    Temos casamentos sem festa

    Temos casamentos só civil

    Temos casamentos no almoço na janta no café da manhã!

    Temos o casamento por adesão ( que confesso que estou estudando esta ideia no restaurante ) o convidado a paga para ir .... seu custo vai lá embaixo e numero de convidados também , mas somente as pessoas que realmente querem estar com você vão topar.

    Eu fiz muitas cotações, e muitas pesquisas te aconselho a fazer o mesmo.

    Assim que começar a fazer as coisas do casamento posso te passar^^






    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que com esse orçamento você pode fazer um casamento por adesão, onde os convidados pagarão pela comida (pode ser feito em um restaurante). Você mesma pode fazer a decoração. Em vez de contratar banda/dj, você pode colocar o som em caixinhas de som. O vestido você pode procurar em sites como, por exemplo, o Enjoei (vestidos usados). A parte de papelaria você também pode fazer. Optar por docinhos mais simples no lugar dos doces finos. Pode fazer suas próprias lembrancinhas ou optar por bem casados que não são tão caros. Enfim... tem várias formas de economizar e é possível sim, mas faça tudo com bastante planejamento.

    • Responder
  • Elisiene
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Elisiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aposte em dhy, e convide somente pessoas que fazem parte da história de vcs, diminuir o número de convidados faz grande diferença.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha casar com 5mil e possível desde que vc faça bastante DIY e também tenha uma lista reduzida
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Paraná
    Loraynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga noivinha, eu tbm estou com um orçamento assim... Ou até menos se puder 😱... Vou fazer um jantar simples, vamos contratar uma cozinheira provavelmente vamos servir Strogonoff de carne e frango, decoração feita por mim, doces tbm e bolo vou servir no pote, vou alugar, pratos e talheres, taças e toalhas
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho kkjjkkk gastando por volta de 15 mil kkkkkkkkkk e olha que ta bem simples viu
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui na comunidade temos exemplos de pessoas que se casaram com um orçamento curto, experimente buscar na caixa de pesquisa!

    Deixo esse debate pra vc ver:

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!


    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Buffet, decoração e espaço. rs

    Sofri muito com decoração. Mas pra tudo se da um jeitinho

    • Responder
  • Ana Carolina Oliveira
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Ana Carolina Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é! Estamos fazendo orçamento de algumas coisas que achamos que é essenciais para nosso dia, mas pensando nesse orçamento mais apertado. O que mais me chama atenção é que o buffet é bem caro!!!!!

    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, casar com 5 mil é abusar do DIY, amigos, família etc.. hehehe

    Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina Oliveira
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Ana Carolina Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    • Responder
  • Ana Carolina Oliveira
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Ana Carolina Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensamos juntas então rsrsrsrs, esse debate é ótimo!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ia recomendar o mesmo debate kkk
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Ana, veja esse debate: Casando 5 mil

    Espero que te ajude!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas