Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Estephannye
Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo

Casando novinha

Estephannye, dia 12 de Março de 2018 às 20:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 59
Olá meninas, então estou aqui a pouco tempo, me chamo Estephannye, tenho 14 anos, sei que sou nova e tal, muitos vao me julgar por casar cedo, faço 15 anos em setembro e eu e meu namorado estamos planejando de casar ano que vem depois dos meus 16.. queria saber como foi vcs novinhas que também que encarnaram a vida de casada e hj são muitos felizes !!!

59 Respostas

Última atividade por Estephannye, dia 16 de Julho de 2020 às 13:16
  • Estephannye
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Estephannye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... depois de um tempo voltei, depois de ter lido alguns comentarios horrorosos me atacando falando coisas que eu nem se quer peguntei, voltei p falar p quem deixou comentarios positivos, eu casei tenho uma filha, uma familia, nao foi como eu quis, nao teve festa nem nada pois estamos construindo nossa casa, mas estou muito feliz.. e também feliz por ter conseguido vir contar para vocês, pois quando li esses comentarios imediato apaguei o app.. obrigado a todos pelos comentarios positivos e os negativos tbm, alguns sei que foi p meu bem mesmo, mas tem uns que foram de mais... obrigado meninas, que voces sejam muito felizes ❤🙏e p quem nao casou ainda Boa sorte, que Deus abencoe voces ❤😍🙏
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que é muito bla, bla, bla... Mas as maioria em si tem razão, a nossa cabeça muda muito conforme vai passando a idade, eu namorei com um rapaz dos meus 14 (sim comecei nova) aos meus 19 e achava que ele era o amor da minha vida e agora com 27 anos (tenho cara de 18 mas sou velha kkkk) vejo que eu estava errada na minha escolha, namorei muitooooo depois dele, e agora depois de 5 anos de namoro resolvemos casar. Não digo que você está errada, mas digo que namorar é muito bom... Boa sorte minha flor!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Namora bastante e vai juntando uma grana e fazendo planos, porque se tudo der certo até lá com a relação, vocês podem se casar. Tudo bem ter um foco de uma data, mas não agende nada ainda, deixe as coisas andarem um pouco e mais perto vocês olham tudo.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Vic!

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Lorena! Não é sobre errar na escolha da pessoa, mas é escolher o momento certo para viver bem do lado de quem amamamos

    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Finalmente um comentário sem "atacar" a menina, concordo totalmente com vc Jéss, parabéns 👏
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, todo mundo fala que "dinheiro não é o mais importante"

    MAS É IMPORTANTE SIM!

    Precisa se sustentar, mas precisa ter tempo pra si, pra curtir, pra evoluir, pro mozão... Como vai conseguir fazer isso tudo se tá tendo que fazer tudo ao mesmo tempo, né? Nããão, uma coisa de cada vez...

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Né??? Isso devia ser PROIBIDO!!

    com 14 anos eu ainda nem tinha beijado, kkkkk

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu pai falou comigo esses dias "eu acho errado, por exemplo na idade de vocês (falando pra mim e meus irmãos, todos maiores de 18) os pais ficarem se metendo demais na vida dos filhos, dando pitaco sobre o casamento deles... Agora, quando um pai não interfere numa decisão desse tipo pra um adolescente... Acho absurdo!"

    E é verdade, cadê as famílias? As vezes, acho que essas meninas não querem ouvir eles, pois acham "caretas", mas mesmo assim, como eles deixam esse plano seguir

    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo Super Talita. A cada dia nós como seres humanos, aprendemos e temos a oportunidade de nos tornar melhor. Eu planejo crescer muito, na vida em todos as áreas, mas com pé no chão, vivendo cada fase. Eu percebo que meninas que se apegam tanto em namoros tão jovens, são como um escape de alguma situação pessoal, e tendo consciência de boas perspectivas me sinto no dever de instruir o máximo que eu puder mesmo sendo tão pouco sabe, acredito que essas meninas possam absorver cada comentário nosso, por isso me preocupei com a forma que foi dita, não o seu comentário em si, mas muitas outras apontando a menina, sem ao menos justificarem de forma eufemista, produtiva mostrando com muita cautela, o porque ela não deve se casar e mostrar que pode ser diferente, pra que ela leia e se inspire. Mas eu concordo plenamente, com sua opinião. Como vc citou isso afeta a situação do nosso país, e provavelmente meninas assim, não tiveram uma sustentação familiar psicologicamente "boa", então cabe a nós, que sabemos um pouco, instruir.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "E eu me pego chorando no meu quartinho pensando; minha mãezinha e paizinho.... Vou sentir tanta sdd de tudo isso (Não sei se me entende)"

    Entendo e já agindo igual tbm hahahahaha

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse tipo de post de me deixa tão triste,sei que as meninas aqui já falaram muuito, então não vou ficar repetindo. Falta muita instrução nesse país... Smiley sad

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, 14 anos é bem nova pra se casar... Mas pelo o que e entendi tu pretende se casar aos 17 que pra mim não é tão nova assim. Li muitas pessoas aqui te criticando de forma mascarada, fingindo ser um conselho... Isso é triste.

    Tu não pode ir pela cabeça de ninguém, até porque somos todos diferentes, todos temos pensamentos diferentes...

    Vocês realmente querem se casar? Ótimo... Mas vocês precisam ter em mente muitas coisas, como responsabilidades, gastos pois são muitos durante o casamento e também depois, vocês precisam ter um trabalho que no mínimo consigam guardar dinheiro para o casamento...
    Eu imagino que boa parte dessas coisas que eu disse, vocês devem ter em mente, vocês devem entender, mas se não... Sentem-se e conversem abertamente com sinceridade sobre o que é casamento pra vocês, como será o casamento de vocês, o que vocês pretendem para o futuro... Se vocês estiverem de acordo com tudo, casem e sejam muito felizes.

    Eu acho que se tu casasse aos 14 seria sim bem complicado, porque tu teria que associar escola com casamento, cuidados da casa e afins.
    Com 17 querendo ou não, não muda muita coisa... Mas se tu está disposta, se tu tem certeza que vai aguentar vá em frente, casem e sejam muito feliz.

    Eu por exemplo, preferi terminar a faculdade e me casar depois... E mesmo assim me casei nova, me casei com 20 anos.

    Uma outra coisa que vale pontuar é o posicionamento dos teus pais e dos teus sogros em relação a decisão de vocês... Eles concordam? Estão felizes? Poxa que bom, isso é ótimo!
    Eles discordam? Não estão felizes? Realmente é complicado e chato, mas eles tem os motivos deles e vocês precisam ouvi-los, uma vez vocês são menores de idade e querendo ou não vão precisar da permissão deles.

    De qualquer forma, independente de qual for a tua decisão, eu desejo boa sorte pra ti, que teu casamento seja lindo, repleto de felicidade e companheirismo e mais... Se precisar de ajuda, estamos aqui ou pelo menos, eu estou!

    Um beijo.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casei com 23 anos e ainda me achava muito nova pra isso porque era muita responsabilidade, casar é maravilhoso mas é bem cansativo e tem dias que não é fácil viu mas acredito que tomei uma decisão madura.. na sua idade eu nem tinha beijado ainda kkkk fui ter meu primeiro namoradinho com 19 e achava que era o homem da minha vida e quebrei a cara feio depois mas isso me ajudou a amadurecer e conhecer o amor de verdade.

    Não estou aqui pra criticar mas nossa casar nessa idade, apenas adolescente acho bastante arriscado, deve ser algo bem repensado!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Regiane, eu dei meu primeiro beijo com 14 anos e me arrependi tantoooooo... muito precoce. Era mais pra falar nas brincadeiras do verdade ou desafio sabe?
    Eu já fui pedida em noivado uma vez e eu pensei em aceitar e hj eu sei o pq; eu achava q a pessoa me amava e não queria desperdiçar isso. Oi? Isso não é motivo pra casar.
    Hj eu amo meu noivo. Estou terminando minha faculdade. Ele é concursado no q sempre quis fazer da vida. E eu me pego chorando no meu quartinho pensando; minha mãezinha e paizinho.... Vou sentir tanta sdd de tudo isso (Não sei se me entende)

    Casamento é muito sério. Parece até modinha sabe? Tá todo mundo casando então vou casar.... as pessoas romantizam de mais. Porém, pra tudo tem seu tempo. E na minha opinião 14 anos é tempo de ralar o joelho, brincar, levar bronca....
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Vitoria, você tem toda a razão no seu texto, mas eu não estava falando com a autora do post, estava respondendo a resposta de uma outra mulher, posso ter sido rude, admito, mas é o meu jeitinho.

    Decisões tomadas de forma tão precoce refletem não só na vida das pessoas que tomam essa decisão de forma precoce, mas também de um país inteiro. Afinal são mais famílias sem estrutura, mais filhos com poucos recursos, menos acesso a saúde e educação, etc... Aquela bola de neve!

    Você realmente é um exemplo tão jovem e com tanta bagagem educacional, parabéns! Só que você é parte de uma porcentagem muito, muito pequena.

    SE a minha resposta tivesse sido para a autora eu teria dito que acho que é cedo sim, que eu esperei ter duas faculdades, um mestrado, um trabalho estável, conhecer mais de 20 países para depois casar, mas isso não vai fazer ela mudar de ideia e provavelmente me responderia que dá para fazer tudo isso casada (e dá), eu já vi isso aqui mil vezes, pelo menos uma vez por semana tem um post assim.

    Tenho quase certeza de que ela, assim como todas as outras meninas tão novinhas que postam aqui estão buscando apoio (que quase sempre vem das meninas que tem a mesma idade e as mesmas ideias) e não "puxão de orelha" porque provavelmente isso elas já tem em casa.

    Eu espero que você (e a autora do post) sejam muito felizes nas escolhas de vocês como eu tenho sido na minha.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu todinha, Liliane! rs

    E as vezes ainda me bate um: "gente eu vou casar, a responsabilidade vai ser toda minha! To ferrada! Será que vou dar conta?"

    Mas graças a Deus eu e meu noivo somos muito pés no chão, ambos já cursamos ao menos uma graduação, não temos os empregos dos sonhos, mas conseguiremos nos sustentar! Acho que isso é o mais importante no momento!

    E Estephannye, de verdade, se vcs irão casar só pra ter uma vida sexual ativa, ou por que a religião não permite namoro longo, peço que realmente repensem, por mais que será daqui 2 anos, acredito que ainda é cedo demais viu? Eu poderia falar tanto do que penso mas pelo que li, as demais noivinhas SENSATAS já te deram um bom motivo pra pensar !

    Mas reflita bastante e converse com o seu namorado, coloquem a frente as prioridades do momento e numa boa? Com 14 anos eu ainda brincava de bonecas haha

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estephannye eu sei que nada que dissermos aqui, vai mudar seu pensamento...
    Mais como as outras meninas disseram, vc é muito nova, não sabe nada da vida ainda, tem muito o que aprender...
    Eu sou quase 10 anos mais velha que vc, e ainda assim as vezes me bate um desespero, medo de não dar conta de casa, marido, trabalho...
    Não pule etapas da sua vida, pq la na frente vc pode se arrepender!
    Casamento não é brincadeira, e toda escolha tem uma consequência.


    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Talyta, eu li somente seu último comentário e entendo a preocupação de todas, concordo em tudo, mas nós quanto a mulheres nesta comunidade precisamos instruir meninas novas, aconselhar sabe, não é o que fala é como fala. Eu super entendo e concordo com a opinião de todos, mas eu diria de outra forma sabe. Eu sou bem nova também, não adolescente, e namoro. Tenho 19 anos, e meu namorado tem 26, estamos planejando nosso casamento para outubro de 2020, estarei com 21, no último ano da faculdade, já trabalho na minha área de formação faz um ano, tenho umas 4 formações de cursos técnicos, 2 línguas estrangeiras e meu namorado já está na segunda graduação. Já temos dinheiro poupado, ele já tem casa própria, mas nós não nos acomodamos. Temos 1 ano de namoro e temos consciência de que está cedo, não que com 21 anos não esteja, mas teremos alicerce financeiro suficiente pq nos planejamos, acompanharemos o desenvolvimento pessoal e profissional um do outro. Essa parte de planejar é ótimo por isso. Nós temos vontade de morar juntos, sim claro que sim, mas sabemos que temos etapas que antecedem a vida de casal, e queremos viver e aproveitar cada uma delas, de olho no nosso casamento daqui quase 3 anos. É claro que com 14 anos, eu mal sabia o que queria da vida, mas nós estamos em constante mudança, e formação de pessoas quando jovens, cabe a nós não deixarmos a ordem dos fatores alterarem o produto rsrsrs e quem estiver do nosso lado se for saudável vai acompanhar, torcer e crescer juntos, na verdade isso é companheirismo. Eu não acho que ela deva se casar também, mas precisamos instruir construtivamente, mostrar perspectivas diferentes. Afinal, existem mulheres de 30 no corpo de 15 ou 18 assim como meninas em corpo de 30 e 40. As atitudes e formas de percepção sobre a vida são o que nos torna experientes, não somente situações empíricas.

    Um beijo, fica com Deus!

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah Gabi nossas histórias são parecidas! Eu também comecei a namorar com o meu noivo com 15 apesar de sermos amigos desde os 9 anos e vou me casar com 22.. e apesar de ter ouvido muuuitas pessoas falarem "já tá passando da hora de casar" "vocês namoram a muito tempo" mas cada ano foi precioso e indispensável pra decisão de se casar.. Amadurecemos demais nesse tempo, crescemos muito juntos! Hoje vivemos muito bem porque aprendemos a lidar e a respeitar a opinião um do outro e isso só conseguimos com o tempo e convivio.. super concordo com você!
    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sthe, boa tarde!

    Olha, eu não sou tão mais velha que vc, tenho 19 anos, e meu namorado e eu estamos planejando nos casar no finalzinho de 2020. Quando eu estarei com 21, que também não é lá tanta maturidade, mas é o ano que será o último da minha primeira faculdade. Que nós já teremos conquistado frutos individuais mas planejando juntá-los, eu vou estar formada com primeira graduação, ele já estará na metade da segunda faculdade que começa esse ano, nós teremos nossa casa (já própria) do jeitinho que a gente quer, e continuaremos batalhando pela vida juntos e curtindo o que há pra viver. Eu não sei qual é como é seu namoro, mas eu quero te dizer que vc ainda está bem novinha pra uma decisão tão comprometedora, não pq me julgo mais madura, estou e todas aqui estão longe disso pq cada uma vive a vida diferente da outra, eu digo isso por questão de que vc ainda tem umas etapas pra passar antes de casar. Existe um tempo pra cada coisa, e agora está no momento de vc focar nos seus estudos, daqui uns 2 anos vc ingressará no mercado de trabalho e será uma outra etapa, e essas são construções pessoais que todo ser humano precisa. Com certeza se ele te amar, vai acompanhar e crescer junto com vc cada fase, pra daqui uns anos vcs saberem que chegou a hora, que não terão tantos conflitos e que vc terá certeza da suas escolhas, pq vc ainda está em construção, e vc vai mudar muito por dentro e por fora. Apenas curta a fase do namoro, se for saudável vcs se construirão juntos, lado a lado, crescendo e se preparando pra vida.

    Se vc quiser conversar pode me mandar msg, fica com Deus! bjos


    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor resposta pra essa mocinha que está precisando de bons conselhos! Isso é maturidade, aconselhar e não apontar. Parabéns pelas palavras Gabi.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marcella, tenho 37 e ainda sonho em ver o Mickey na Disney, sonho com isso desde os 14 e continuo sonhando e vou continuar sonhando até chegar o momento, pq sei que tudo na vida tem seu momento, principalmente nosso sonhos, sem razão pra apressar coisas 😊 sou feliz com outras coisas enquanto esse sonho não chega e ta tudo bem! Adolescente tem mania de tudo pra ontem e não poder esperar....
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu aqui com 23 querendo ver o Mickey e a Minnie na Disney... Oh saudade dos meus 14 anos 😢🤔 faz isso não moça, lá na frente pode ter se arrependido por ter assumido uma responsabilidade tão grande e não ter vivido nada. Conheci meu namorado no meu aniversário de 15 anos (ele foi de penetra) só começamos a namorar 2 anos depois, hoje temos uma filha de 3 aninhos e não moramos juntos ainda, mas estamos caminhando pra até o início do ano que vem, pudermos casar. Viu? Tudo no seu tempo, tivemos filha antes e ainda não deu pra casar, mas quando der, nos vamos. Pra tudo tem um tempo, um dia vai dar pra comprar um carrinho, fazer uma viagem bacana. Mesmo assim ainda olho pra trás e penso que perdi muita coisa. Imagina aos 14?
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Socorro kkkkk 14??? Moça quando eu tinha 14 tive experiências horríveis num namoro infantil (na época achava que era o amor da minha vida) , claro sempre tive o sonho de casar mas hj cm 17 eu agradeço muito a Deus por n ter continuado o namoro e não ter tomado essa decisão tão nova. E querendo ou não aceitar seu caráter não estar formado, nem maturidade. Essa fase é pra estudar, aproveitar a adolescência. Pode acreditar, eu acho que no mínimo pra casar é cm 18 anos e olhe lá porq tem pessoas cm 18 super infantil. Eu vou casar cm 18 quase fazendo 19 mas já terminei meus estudos, já fiz as coisas que queria fazer que talvez n é legal fazer casada, hj sei que Deus abençoou o meu relacionamento. Sei que podemos nos manter msm que não estou trabalhando, ele tem um bom emprego , vou começar a fazer meu curso técnico que quero tanto fazer e enquanto isso até o casamento vou aprender muito mais do que sei. E tenho essa certeza que quero meu namorado/noivo pra vida toda! Sei q a maioria está te dizendo a mesma coisa, mas porque nós já passamos por essa fase e hj vemos que realmente éramos muito novinhas mesmo! Ouça algum desses concelhos porq são todos para seu bem, tenha paciência para cada fase da vida!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mocinha de Deus.
    Vc falou algo muito comum.
    Eu beijei na boca pela primeira vez com 13, odiei tantooooooo q só fui beijar de novo aos 17 e foi pq um moço veio me pedir em namoro sem ao menos me conhecer direito (fez o pedido ao meu pai e eu bestinha disse q queria) daí eu achava q ele me amava muito e que não poderia deixar um homem q me tratava tão bem ir embora, acabou q ele me pediu em noivado com 2 meses de namoro e eu com o mesmo pensamento (de não deixar um homem "bom" escapar) aceitei.... daí recebi muitos conselhos e mudei de ideia. Acabei o tal noivado com 15 dias. Ou seja, nesse período da vida vivemos tudo tão intensamente, pensamos q as oportunidades são únicas e confundimos amor facilmente com respeito e admiração. 2 meses solteira conheci meu noivo atual. Namoramos durante 5 anos e agr ele é concursado (no q ele sempre quis) e eu vou me formar em Química final do ano (Vou casar logo em seguida - final do ano tbm) com 22 anos.

    Se arrependimento matasse... em relação a perder o "bv" com 13... acontece q é um máximo se sentir na frente das amigas... a brincadeira do verdade ou desafio e os disparates (caderninho de perguntas e respostas conhece?) Foi o culpado por eu querer ser precoce. Hj o com 21 anos eu me acho super nova ainda e as vezes me pego pensando; caraca, q responsabilidade q eu estou prestes a assumir.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Estephannye! Acho que todas as meninas já falaram o importante aqui. Mas vou te falar da minha experiência: conheci meu marido aos 15 anos. Tive a sorte de encontrar a pessoa certa cedo. Temos boas histórias e tivemos uma experiência bacana de termos crescidos como namorados. Sim, crescer porque com 15 anos eramos duas crianças, isso porque sempre fomos mais maduros do que as pessoas da nossa idade. Mas quer saber o outro lado? Cometemos muitos erros, separamos algumas vezes, sofremos muito e brigamos desnecessariamente por falta de maturidade. Ainda bem que eu tive colo de mãe, vó, amiga. Pude dormir fora ou chorar sozinha. Imagina passando por isso casada? Será que o relacionamento ia suportar? Com contas pra pagar, casa pra arrumar, trabalho, faculdade e crises bobas. Acho que casei no melhor momento, aos 22 anos. Ainda nova, mas muito mais madura que nos 15, 16, 18... se você ama seu namorado, espera mais um pouco. Aos 14 anos não temos nem nossa personalidade formada, imagina construir um casamento solido. Não to falando que vai perder sua vida porque o casamento é uma coisa maravilhosa, mas falo que casando sendo e muito provável que seu casamento passe por crises desnecessariamente . Pense com carinho, beijos!
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela resposta tao completa Fernanda!

    Eu penso tanta, tanta coisa quando entro aqui e vejo MENINAS de 18, 16, 14 anos falando em casar! Meu Deus!!! Cade pai e mãe? Tio, avó, vizinha, qualquer um!!!

    Como um casal com essa idade vai se manter?

    Será que não sabem que amor não paga contas? Amor não compra moveis, não compra comida, não paga plano de saúde...

    Tem hora que tenho a sensação de que estou na idade média quando a única função da mulher era casar e fazer filhos. Nada de escola, nada de profissão!

    Para mim o maior sinal de imaturidade é perguntar "vocês acham que sou jovem para casar?", se esta perguntando é porque não tem certeza, porque alguém já falou que é jovem sim.

    É brincadeira viu...

    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estephannye, entenda que aqui todas estão querendo seu bem, como uma mãe ou irmã mais velha.

    Dei meu primeiro beijo aos 14 anos, era uma criança, odiei tanto aquele beijo que só fui beijar de novo com 15 ou 16 anos. Era uma criança, você entende o que quero dizer? 14 anos é o início da adolescência, você vai viver muuuuuuita coisa ainda, não deve se casar. Eu entendo que você ame seu namorado e queira ficar com ele pra sempre, mas a realidade não é assim... A cabeça muda, a forma de encarar a vida muda. Irei me casar com 23 anos, nova, MAS já responsável, formada, pronta pra assumir uma nova vida. Continue namorando, aproveitem essa fase... Mas casar, não case...

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que a mãe dela tenha chamado ela pra fazer uma festa de 15 anos, que é o normal de se passar na cabeça de uma menina de 14.

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😲😲😲😲 meu objetivo aos 14 eram tão mais infantis, minha mãe nunca me estimulou a apressar as coisas e sou grata a ela, tive a curiosidade de viajar, experimentar o mundo e sempre fui ajuizadinha pq sempre tive muita liberdade. Hoje tá tudo muito precose. Por isso aqui na comunidade as vezes aparece altos dramas besta, falta de maturidade.
    Vc escreveu tudo que penso.
    Queria ser juiz com um caso desse na mao, Não permitiria nunca uma criança a casar...NUNCAAA! KKKK
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo! Conversa fiada de incentivar criança a casar. Tô com vc e não abro.
    A fantasia da festa, vestido branco dura só um dia mas as responsabilidades, contas pra pagar,o dia dia são outros quinhentos.
    Eu vejo umas mocinhas novas querendo casar e me acho uma louca pq quando nova queria formar, viajar, explorar, experimentar o mundo, tudo tem hora.
    Que venham as crianças de 12...ta só diminuindo a faixa etária.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas