Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Estephannye
Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo

Casando novinha

Estephannye, dia 12 de Março de 2018 às 20:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 59

Olá meninas, então estou aqui a pouco tempo, me chamo Estephannye, tenho 14 anos, sei que sou nova e tal, muitos vao me julgar por casar cedo, faço 15 anos em setembro e eu e meu namorado estamos planejando de casar ano que vem depois dos meus 16.. queria saber como foi vcs novinhas que também que...
Olá meninas, então estou aqui a pouco tempo, me chamo Estephannye, tenho 14 anos, sei que sou nova e tal, muitos vao me julgar por casar cedo, faço 15 anos em setembro e eu e meu namorado estamos planejando de casar ano que vem depois dos meus 16.. queria saber como foi vcs novinhas que também que encarnaram a vida de casada e hj são muitos felizes !!!

59 Respostas

• E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, concordo em tudo!!!! Eu qdo tinha 14 anos, dei o primeiro beijo e fui pedida em namoro, era namoro só de beijo e mão dada... 2 meses depois o menino, que tb tinha 14, terminou comigo. Só muito tempo depois eu me dei conta que ele havia conversado com um adulto que havia convencido ele que não era tempo da gente namorar. Eu fiquei mal na época, chorei, desesperei, achava que ia morrer de amor, nem era amor, o adulto que conversou com ele era adulto e sabia o q estava fazendo, diferente de mim e do menino na época, éramos crianças. Pra mim, foi a primeira desilusão amorosa rs, eu não morri por isso rsrs.... depois só voltei a namorar com 19, e era namoro, casamento não passava na minha cabeça nessa época. Com 26 eu estava solteira, por acaso do destino não tinha encontrado ainda a pessoa certa, mas foi com essa idade de 26 que sai da casa dos pais e fui cuidar da minha vida, ainda com muito pouco dinheiro no começo, mesmo formada, e com o tempo melhorou, tudo isso tem idade, a vida é feita de fases, não da pra pular, assim como uma criança de 3 anos não tem mentalidade pra entender uma equação matemática, uma criança de 14 não tem mentalidade para entender o que é um casamento. Tomara que a mãe da mocinha já tenha tirado esse aplicativo das mãos dela e mandado ela ir brincar com outra coisa da idade dela.... acho que essa coisa de cel e app hj em dia, qq criança entra em tudo e por isso temos visto aqui esses casos que nos chocam. Achei q vc falou muito bem de tudo! Beijo 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não duvido aparecer uma de doze...
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sério que tô ficando assustada. E também me assusto quando alguém vira e fala: se vc se sente pronta, pq não?

Gente, nunca que aos 14 anos uma pessoa tá pronta pra casar, pra saber o que quer daqui pra frente, pra tomar uma decisão pra vida toda. Eu queria um dia conversar com um pai ou mãe que permite a filha casar tão jovem, pra saber o que motiva eles a deixarem ela casar ao invés de orientar a esperar um pouco mais.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 14 anos comecei namorar e queria me casar tbem kkkk depois disso tanta coisa mudou, aconteceu tanta coisa, eu mudei muitooo, eu evolui bastante, eu amadureci muito, meus pensamentos hj com 18 anos são totalmente diferentes de quando tinha 14...
    Sempre fui muito madura mas hoje percebo que com 14 anos eu era apenas uma criança iludida...
    Sou muito nova ainda, hoje tenho meus 18 anos e vou me casar daqui a dois anos, mas esse ano vai fazer um ano que moro com o noivinho...
    Sempre é bom pensar e repensar independente da idade...
    Casamento é caro e o divórcio mais ainda...
    Beijinhos e pense em aproveitar sua juventude que está batendo na porta, se um realmente ama ao outro vão saber esperar ao menos a maior idade...
    Beijinhos...
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu com 14 estava passando longe de namoros quem dirá de casamento 😂
    Conheci meu namorado no colégio com 16 anos; eu e ele temos a mesma idade, sempre pensamos em casar, mas sempre fomos muito racionais, nos formamos na facul e agora com a compra de ap que vamos casar, sempre quisemos fazer as coisas devagar, vcs são muito novos, fora que vc não tem nem idade para se sustentar, amor faz a duas pessoas se manterem juntas mas isto não quer dizer que coisas do cotidiano não possam estregar a relação.
    Vcs tem como financeiramente se manter? Já tem uma casa só de vcs para morar? São coisas que tem q se levar em conta, opinião de tia velha, 😂
    Espero que vcs sejam felizes e aproveitem a fase do namoro.
    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi linda, acho bem nova sim, mas não sou eu que vou falar pra vc não fazer isso né, afinal quem escolhe que rumo seguir na sua vida, é vc, mas seus pais sabem? Afinal, vc tá namorando aos 14, e disse que irá casar aos 16 anos, conheço muitas garotas que casaram aos 16 e estão muito felizes, e tem mais maturidade doq algumas que conheço com 30 anos, desde que vcs tenham como se manter, e estar ciente que casamento é coisa séria, e que daqui pra frente muitas pedras rolam, boa sorte e conversem com seus pais sobre! 😘
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conheci meu noivo com 14, e ele me esperou completar 18 para namorar. Vou me casar sexta-feira agora! Com 19 faltando meses para os 20. Acho que se tem maturidade, e tem como se manter, é o casal quem decide. Rsrs
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei princesinha, eu vou fazer 20 anos nessa quarta, quando tinha a sua idade eu terminei um namoro de 2 anos... 3 anos depois estou eu noiva do mesmo cara que eu tinha terminado kkkk
    Voltamos quando eu tinha 18 e estamos juntos desde então. O que quero dizer é nao tenha pressa, o que é pra ser seu sempre vai ser.
    Espere vcs ficarem estáveis financeiramente e psicologicamente.
    Por lei, voce so pode casar com a assinatura dos seus pais ate os 21.
    Se tem aquela "vontade" de ter uma vida a dois, morem juntos um tempo pq casamento querendo ou nao é uma burocracia do caramba ainda mais quando se é menor de idade.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessa idade eu nem me mandava ainda e se abusar ainda nao me mando...😂😂 eu aqui com quase 29 (faço em maio) pensando se caso ano q vem ou espero mais pouco... estou na duvida só pq quero engravidar e o tempo ta passando né... agora me senti velha pra casar....😂😂
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Né? To assustada!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos lá, pra começo de conversa: Discordar e achar sua atitude errada, não quer dizer julgar, ok?

Mas ok, primeiramente: Adolescência não é idade pra esse tipo de decisão, adolescência não é idade pra nenhuma decisão de grande porte, não temos mentalidade pra isso, você pode até ser madura, mas 14 anos, definitivamente não é idade pra essa decisão, na adolescência somos muito intensos, temos muitas emoções, hormônios, mudanças... É normal que a gente considere coisas bobas muuuuito importantes, e coisas importantes sejam deixadas de lado. Além disso, não adianta falar que "Já tem cabeça adulta", se isso acontecer, você está sendo precoce e deveria procurar ajuda psicológica, adolescente tem que se comportar como adolescente.
    Em segundo lugar: LEI! Segundo a lei, você não pode casar antes dos 18 sem passar por uma grande burocracia, por que? Porque isso foi estudado, casos como o seu foram estudados, ninguém acordou um dia e criou a maioridade, não... Isso foi estudado, observado.
    Terceiro: DINHEIRO! O dinheiro é muito importante sim, e não há como negar, se você se privar do dinheiro, como vai investir em si mesma para ir pra frente? Levando em consideração sua idade, ou você não trabalha, ou é menor aprendiz, pois qualquer atividade além dessa estará em desacordo com a lei, sem dinheiro, não tem como se manter, e ficar às custas dos pais não é casar, é brincar de casinha. Com o salário de menor aprendiz, como você vai pagar aluguel, condomínio, comida, plano de saúde, contracepção (camisinha, anticoncepcional...), itens de higiene, transporte (gasolina, onibus, uber), internet, luz, água, remédios, itens para a casa e mobília, etc...? Vai sair de casa pra passar necessidade?
    Quarto: Você estará abrindo mão de muitas coisas para se casar, com todo esse dinheiro, podes pagar cursos, faculdades, investimentos... Agora me diga, como você vai se sustentar e conseguir uma formação também? Você vai chegar em casa cansada a noite, depois de trabalhar e estudar, e vai arrumar a casa, fazer comida..? Afinal, seu namorado terá uma rotina similar, vai ficar pesado para vocês dois.. E se vocês tiverem que largar o emprego para fazerem estágios obrigatórios que pagam pouco ou nada? E se você engravidar sem querer? Pode acontecer...

Casamento não é brincadeira.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você acabou de sair da infância e agora está na adolescência, a fase do desenvolvimento físico e psíquico, fase das descobertas. Ao invés de pensar em festa de casamento, pense em sua festa de 15 anos, coloque um vestido de princesa, dance a valsa com o seu namorado e curta muiitooo sua juventude! Estude, faça novos amigos, namore com consciência, aproveite sua família. Enfim, tem tanta coisa pra vc fazer ainda antes de se casar.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, não é nem questão de "a sociedade impõe q se case mais velha", Naaaaao.
    Minha humilde opinião é q criança não namora! Criança brinca, se diverte, tem arranhão no joelho, recebe bronca dos pais, estudam.... menos namoram, preciso nem falar sobre casamento né?!.
    14 anos é criança sim!
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, cada um sabe qual a sua hora, eu irei me casar aos 37 e não me arrependo por isso.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Medo de entrar aqui e aparecer uma de 12.kkkk. 😲
    Eu super me acho nova pra casar aos 35. Kkkkk🤣🤣🤣
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    14 ,15 ,16 não são idades para casar. Você ainda não tem amadurecimento pra isso . Conheço pessoas que se casaram aos 17 anos e vivem felizes . Mais acredito que seja uma coisa muito prematura
    • Responder
  • K
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/noiva-nova--t379708
    Tem mais ou menos 26 mensagens nesse debate, acho mega importante vc ler.
    Beijos
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim, eu acho que cada um sabe de si, as vezes aquilo que é o padrão imposto pela sociedade pode não ser o que se encaixe melhor na sua vida, mas assim 14 anos é muito novinha ainda. Vocês ainda tem muita coisa para viver, vcs vão ver que a faculdade irá tomar muito tempo de vcs e como é bom poder chegar em casa ter uma comidinha feita pela mãe, estar com a roupa lavadinha, com a casa arrumada, na vida de casada vc terá muito mais responsabilidades e provavelmente terá que fazer tudo isso, além de estudar, trabalhar e dar atenção pro marido. Acho que não precisa ter pressa aproveita o namoro que é uma fase super gostosa, criem uma independência financeira e depois quando estiverem mais maduros e mais prontos para assumir esse compromisso ai sim, devem se casar. Curta sua adolescência agr, seus amigos, seu namorado, não queime etapas, depois quando for mais velha vai se arrepender disso. E se o amor de vcs é forte e verdadeiro vai aguentar esperar a idade certa para se casar.

• Responder
  • K
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas gente, acabei de escrever pra uma de 15 agora apareceu uma de 14, tô me sentindo uma anciã. Kkkkk
    Meudeusuuuuu o meu plano aos 14 era ver o Mickey.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um Conselho? Faça isso não.
    Pra tudo nessa vida tem um tempo certo.
    Vc é criança. Vai pular muitas fases casando cedo.
    Eu tive meu primeiro namorado com 18 anos e achava q tava pronta pra casar. Terminei o namoro com os mesmos 18 anos com outra visão (Ou seja, nessa idade os sentimentos parecem aflorados, mas tudo passa tão rápido) . Hj tenho 22, amo meu noivo e as vezes me paro pensando; Eita, é muita responsabilidade.
    Repetindo; vc é uma criança. Viva sua inocência.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    14?! Seus pais sabem disso?
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cada hora que entro aqui aparece uma mais nova Smiley surprise

• Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me casei cedo, quando eu era criança/adolescente casamento não era algo que passava pela minha cabeça, mas conheço muitas pessoas que casaram super cedo - na faixa dos 18/19 anos. Vc com 14 anos não tem idade de pensar em casamento, provavelmente mal sabe o que está fazendo, mas enfim... o que meus amigos que casaram cedo dizem? (Aqueles que casaram com 18 ou 19 anos) que sim, estão juntos e felizes, mas hoje com 30 e poucos anos, eles têm noção de que escolheram o caminho mais difícil. Casar cedo não é errado, mas é muito mais difícil, pessoas que podiam estar numa condição de vida melhor e dando melhor condições aos filhos, hj passam por mais perrengues e dificuldades do que aqueles que se estabilizaram antes de pensar em formar uma família. Isso não é conversa, é experiência de diversas pessoas que passaram por essa situação, de casar no início da vida adulta, que dirá adolescente saindo da infância/pré-adolescência.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Estephannye, tudo bem? Antes de dar esse passo numa idade tão jovem, é preciso considerar diversos aspectos: vocês dois já estão formados? Já possuem emprego fixo? Estão juntos há quanto tempo? Já realizaram tudo o que queriam antes de casar? Têm onde morar e como se sustentar sem ajuda de ninguém?
    Existem MUITOS fatores para considerar além do amor no casamento. Infelizmente só isso não sustenta uma relação que é para a vida inteira. Meu conselho é: terminem os estudos, façam faculdade, arrumem um emprego legal que pague as contas, façam viagens, namorem, curtam muito, e daqui alguns anos voltem a pensar no casamento, quando já estiverem estabilizados, maduros emocionalmente e financeiramente. Não queira pular etapas porque elas não voltam mais, faça tudo a seu tempo, com certeza vão aproveitar mais e enxergar as coisas de outros ângulos. Smiley winking
    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tem amor é companheirismo não existe idade certa
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    14???? Gente daqui a pouco vai ter recém nascida ficando noiva. Mas enfim, o que seus pais acham disso? Concordaram? Seu noivo também é jovem como vc? Eu casei com 25 anos, estamos muito felizes, mas a vida de casada é bem cansativa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas