Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo

Casando pela “segunda “ vez

Larissa, dia 28 de Novembro de 2023 às 09:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oi noivinhas, estou me sentindo muito mal faltando poucos dias para a minha festa de casamento, eu e meu marido nos casamos na pandemia e fizemos uma cerimônia simples então decidimos fazer nossa festa após a pandemia, porém eu precisei realizar uma cirurgia o que acabou mudando nosso planos e deixamos para realizar o meu sonho na data de 2 anos de casados, só que estou tendo muita dificuldade na organização pois sinto que os convidados não estão dando valor, muita gente comenta que não faz sentido a gente fazer dois casamentos, enfim tive problemas com o pessoal da minha família pois falta 20 dias para a festa e muita gente está cancelando, estava desabafando com a minha mãe e ela disse que o motivo é pq todo mundo está estranhando e não vê necessidade em eu estar fazendo essa festa , estou em prantos e já não me sinto mais animada para realizar o meu tão sonhado casamento

8 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 4 de Dezembro de 2023 às 08:48
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, primeiro eu acho que você está certíssima... tem que fazer sua festa SIM se este é seu sonho.
    Segundo.. que vc está tendo a oportunidade de ver quais as pessoas que vc pode contar...
    Quem tem a cabeça no lugar, sabe que quem casou na pandemia geralmente faz a festa depois SIM. Na minha familia aconteceu a mesma coisa com 2 pessoas. E achei super normal.

Só não deixe os outros estragarem seu dia.. seu sonho. Será tudo perfeito e vc terá contigo pessoas que dão valor em vcs.

• Responder
  • Alinealvarees18
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Alinealvarees18 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Olha acho bom que isso esteja acontecendo pq assim vc vê quem realmente se importa com vc! Não desista da sua festa, eles não tem que achar nada pq a festa não é sobre eles é sobre vc e seu sonho! Se algumas pessoas da sua família não vão, convide amigos ou faça só com quem vai. Não limite sua felicidade a opinião dos outros. " Eles não vêem necessidade" eles não tem que achar nadaaaaa, essa de não ir pq não vê necessidade é uma baita mentira, desculpa falar moça, mas nunca vi alguém deixa de ir em CASAMENTO pq não acha necessário. Mas o churrasco na casa de amigo todo acha necessário? Ninguém desmarca? Eu hein moça, isso é livramento as vezes essas pessoas iriam só pra criticar.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, lembre se o casamento é seu, o sonho é de vocês, se os seus convidados não entendem isso é porque não merecem estar na vida de vocês. Aproveite cada detalhe, cada correria e no grande dia curta muito e lembre se é para vocês toda a festa. Deixem que falem, sabemos bem que muitos irão só para não perder o boca livre e a curiosidade.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Novata Janeiro 2024 Santa Catarina
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lari, confia no teu sonho e descansa teus pensamentos! Você vai se lembrar com muito carinho e amor desse dia depois de alguns anos. Faz todo sentido SIM celebrar o amor e a união de vocês. Nunca é tarde para realizar um sonho, ainda mais quando os dois sonham juntos. Jesus vai abençoar demais esse momento.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente? convidado não tem que achar nada... eu acho errado noivos que acham que o casamento deles é um evento nivel entrega do oscar e fazem exigencia desarrazoadas de vestimentas dos convidados, ou que exigem presentes pq gastaram com casamento e acham q os convidados tem obrigação de retribuir o investimento... mas por outro lado, acho bem mau educado os convidados que ficam dando palpites ou falando mal... vc não tem obrigação de dar festa, se vc vai dar e as pessoas foram convidadas, elas deviam se sentir gratas e não ficar falando q é desnecessário, afinal se pra vc e seu noivo e importante, ninguem tem nada a ver com isso...

faça como as meninas disseram, explique a situação, diga q o casamento era um sonho, e que em razão da pandemia e problemas de saúde precisou ser adiado, quem gostar de vc vai se esforçar para comparecer, e se eventualmente não puder comparecer, vai ficar feliz pela união... agora quem mesmo assim sair falando mal, sinceramente, encare como livramento se elas não comparecerem

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

La... infelizmente as pessoas não tem empatia suficiente.

mas te garanto uma coisa: as pessoas que estarão com vocês são as que realmente se importam, as que torcem pela sua felicidade e do seu marido.
    pense quee stá realizando um sonho... não pode controlar a vontade e atitude dos outros.

entendo que se você convidou é pq gostaria deles no seu casamento, então, uma sugestão para reforçar o convite envie uma mensagem a estes convidados dizendo o quanto esse momento pra ti é importante e o quanto eles também são importantes para seu dia. Diga que está fazendo para poder celebrar com eles os momentos e a felicidade de vocês.

não é se justificar, é dizer que a festa e eles são importantes para a vida de vocês.

bom, feito isso, se não surtir efeito, aproveite o SEU momento. se divirta com quem se importa com você e esteve presente nesse dia encantador!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que quando entreguei os convites eu expliquei sobre a situação, na época do civil já tínhamos deixado claro que faríamos uma comemoração após a pandemia, estou tentando manter a cabeça em pé, mas sinto que todo mundo desvaloriza sabe ?
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levanta a cabeça, mulher!! Sonho é sonho e vocês realizarão sim! Não deixe sua felicidade nas mãos dos outros!! E não é porque é o "segundo casamento", é que tem gente que não dá muito valor para aquilo que é importante para nós e é até melhor que não apareçam. Que tenham neste dia apenas aqueles que realmente queiram estar pelo carinho que têm pelo casal.
    Agora, se achar válido, por que não faz um tipo de "save the date", virtual mesmo, para enviar às pessoas explicando que o casamento na pandemia impediu a realização de algo maior, pelo bem de todos mas, agora, poderão celebrar como sonharam, ao lado dos mais queridos. Assim não terá mais esta desculpa ordinária de parente que "não vê necessidade" em comemorar. Boa sorte e seu dia será lindo como merece!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas