Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Casando sem nada!

Carolina, dia 19 de Maio de 2017 às 09:20

Publicado em Fórum Antes do casamento 54

Hoje o debate é sobre como vou casar "sem nada". Nós, diferente da grande maioria, não vamos comprar casa agora e não está nos nossos planos ainda, talvez daqui há alguns anos. Vamos morar de aluguel e não vemos nenhum problema. Como a gente tinha um sonho de fazer uma festa de casamento, tivemos...

Hoje o debate é sobre como vou casar "sem nada". Nós, diferente da grande maioria, não vamos comprar casa agora e não está nos nossos planos ainda, talvez daqui há alguns anos. Vamos morar de aluguel e não vemos nenhum problema. Como a gente tinha um sonho de fazer uma festa de casamento, tivemos que abrir mão da nossa tão sonhada lua de mel, mas acredito que lá pro final do ano que vem ela ainda role, vai ser atrasada mas tudo bem rsrs, e como estamos gastando todo o nosso dinheirinho suado na nossa festa que não sobra absolutamente nenhum dinheiro pra montar enxoval nem comprar uma tupperware, aliás ganhei umas 7 já e amooo!! Até no momento a única coisa pra nossa casinha que temos é nossa cama quen que meus sogros nos deram, a geladeira minha mãe vai dar, armário, fogão, microondas, rack e hometeather serão nossos padrinhos, tv a gente tem uma velhinha mas dá pra quebrar um galho e sofá também temos dá pra segurar por um tempo, aí vamos ter que comprar nosso guarda-roupa e depois que começar a sobrar dinheiro vamos comprar os luxos, como tv, maquina, sofá dos sonhos. Mas em tese até o momento é só a cama que temos. E o medo de não ganhar nada, sei que não podemos contar só com a sorte, e já estamos pensando em um plano B, mas seria tão maravilhoso se nosso padrinhos nos dessem os presentes também *-*

mais alguém nessa situação, vai casar e não tem nada, ou quase nada

54 Respostas

• Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Ameiiii , exatamente o que eu penso, e é bom ouvir de alguém que já está casada a um ano. Smiley love

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente esse o pensamento.... Smiley heart

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol vc ainda tem mais coisa que ue.kkkkk Sempre sonhei com a festa de casamento, desde dos meus 15 anos que sonhava com a festa de 15 anos que não aconteceu, então foram 10 anos sonhando... agora quando decidimos nos casar eu decidi que não abriria mão do casamento por nada neste mundo, consegui pagar sozinha, mais sozinha mesmo porqe nem meu noivo consegue ajudar, como eu comentei ele está pagando nosso carro, porque ós não tinham,os transporte nem para ir trabalhar , muito mesno para ir resolver as coisas do casamento e seria tudo impossivel ao sair da casa dos nossos pais... então bem, eu gastei o meu dinheiro todooooo na festa. kkk temos a cama de casal porque meu noivo tem uma bem novinha, temos geladeira e meu noivo tem a tv que tbm é bem nova, a vó dele deu uns lençoes, e vai dá o fogão já com botijão, um casal de padrinhos vai dá a mesa. e pronto por hora é tudo, como diz na bíblia o resto "Deus proverá" kkkkk mais não estou me preocupando com isto não, tbm vamos morar de aluguel porq pagar o carro e uma casa seria muito apertado e eu não quero viver de pagar cntas, quero poder sair, passear, viajar que são coisas que eu e ele amamos, quando acabar as parcelas do car

ro podemos comprar a casa, e o resto dos móveis depois vamos comprar aos pouco depois que acabar de pagar o casamento...as coisas pequenas de cozinha vou colocar na lista de presente dos convidados pois tbm não terei chá de panela porque o dinheiro não dá.... mais estou muitooo feli em tá casando com a pessoa certa e poder fazer minha festinha que é uma oportunidade única. e detalhe, tbm não terei lua de mel. kkkk

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não arriscaríamos em casar sem ter pelo menos o dinheiro pros móveis, acho arriscado demais, sobre o aluguel eu prefiro financiar, pq é um dinheiro que não volta jamais, mas isso é de cada um.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, fique tranquila quanto aos móveis da casa, geralmente os padrinhos dão os mais caros Smiley smile

Ah, e somos duas, eu tbm não tenho casa, vamos morar de aluguel por um tempo indeterminado, até conseguirmos comprar um apto ou um terreno para construir Smiley smile E nem por isso vamos deixar de casar, fazer nossa sonha festa e ser muito feliz Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passo pela mesna situaçao. Pois decidimos nos casar somente quamdo já tivessemos pelo menoas a moradia. Então a primeira coisa que fizemos foi ir atrás do nosso lar. Depois de tudo fechado contratis assinados entrada paga. Fomos organizar o casamento. Mas não vejo problema em começar como você está começando a única coisa que não acho legal é pagar o aluguel por ser um dinheiro sem volta. Mas isso é particular de cada um. Que Deus abençoe e felicidades.
    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos na mesma situação noivinha, tbm estamos ouvindo promessas de algumas pessoas mas ate agr nada e falta 2 meses! temos a cama q ganhamos da minha sogra e compramos a geladeira e temos algumas coisas do enxoval, ainda temos as promessas de fogao, microondas, armario e outras coisas mas estamos esperando em Deus!

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Casar é construir a vida juntos, dia após dia. Não vejo problemas em morar de aluguel, acho que cada casal sabe o que é melhor para si, obviamente planejando, ainda que a médio e longo prazo, ter uma casinha pra chamar de sua (sonho de todo brasileiro rs).

Quando casamos, tínhamos a casa razoavelmente montada, mas tudo isso foi resultado de um equilíbrio que fomos encontrando durante os preparativos.

Reformamos o apto e organizamos o casamento ao mesmo tempo. Claro que foi necessário abrir mão de algumas coisas da festa e na casa, e também na viagem para que tudo se concretizasse.

Não achei meu casamento 'TOP', tipo, não eram os fornecedores mais badalados da região, mas tudo foi feito com muito carinho, e no geral achei meu casamento um sucesso, não vi nada dando errado.

Já na nossa casa, ela está sendo completada dia a dia. Quando mudamos, nossa sala não estava mobiliada, não tinha sofá, TV na sala, mesa de jantar bonita, rack.. não tínhamos armários no quarto de solteiro (algo essencial pra quem mora em apto pequeno, pois realmente falta onde guardar as coisas), box nos banheiros, microondas, lustres... enfim... já tem 1 ano que casamos e ainda não considero minha casa PRONTA... tem vários detalhes que quero colocar ainda...

Lembro do nosso primeiro jantar na nossa casa. Só uma mesa com 4 cadeiras (que era do meu marido quando ele morava em republica) e mais nada. Ainda assim foi maravilhoso... hoje quando entro em casa e vejo uma TV bacana, um home teather, sofá, lustre... enfim, tudo é uma conquista.

Se não tivesse festa, hoje minha casa estaria 100%, e talvez a gente tivesse ido pra uma lua de mel internacional...

mas não me arrependo.

Tente casar com o básico, para que vcs não tenham alguns desgastes logo no início do casamento, e depois vcs vão conseguindo mais coisas...

Que Deus abençoe a caminhada de vcs!

beijos

• Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, me caso em setembro, e a pouco tempo eu e meu noivo tivemos um xoque de realidade. Ou investimos na casa ou na festa. E minha festa sempre foi meu sonho, ter aquele momento único, uma celebração pela nossa união que é um presente de Deus. E ter aquelas fotos pra mostrar para meus filhos. Na verdade é um sonho nosso, porque meu noivo também sonha com isso.

Mas não temos dinheiro para os dois, e não estamos tendo muita ajuda, como imaginávamos. Então tivemos que deixar a construção para depois da festa. E nesse meio tempo iremos morar de aluguel. E até agora, só temos um guarda-roupas e um sofá.
    Geladeira e fogão iremos ganhar de uns familiares. Mas até agora estamos só com a promessa.

Se tiver que juntar nossos colchões de solteiro por um tempo faremos. Estamos preparados para vencer juntos as dificuldades.
    O nosso amor vai vencer, e o de vocês também tenho certeza! Smiley heart

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também irei morar de aluguel por um tempo e não vejo problema algum nisso. Teremos nossa festa... Mas também já temos o lote e em breve vamos construir.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, juntamos as escovas a 2 anos, moramos de alguel todo esse tempo e compramos nossa tão sonhada casa a 1 mês.

Começamos com NADA tbm... fomos morar juntos do dia pra noite (paixão louca rs), peguei 2 pratos, 2 panelas, copos e talheres com minha sogra e fomos na fé e na coragem.

Tinha somente geladeira e fogão, dormíamos no colchão no chão .. e assim começamos a luta, poupando economizando e hoje temos nossa casa toda mobiliada do bom e do melhor graças ao bom Deus! Sabe oq penso disso??? Amor e muito amor que temos por nossos companheiros, pq quando ama é assim, começam com nada e juntos conseguem tudo!!!

Será assim com vcs tbm. Quando tem amor o resto é detalhe.

Mas tomare q os padrinhos ajudemmmm rsrsrs Bjs!

• Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu farei o casamento na igreja e optamos pela lua de mel ao inves da festa.

Iremos morar de alguel por enquanto também.

Até agr temos só um jogo de panelas que nós mesmos compramos haha

mas temos a promessa de :

geladeira (minha mae)

maquina de lavar (minha sogra)

fogão (meu sogro ) pq ele é separado da minha sogra haha

Mas temos um dinheiro reservado para comprar as coisas essenciais se não ganharmos Smiley smile

• Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha minha situação é bem parecida. ras

Não vamos comprar casa ou ap agora, pesquisamos uns ap e só por Deus, me desanimou muito os preços, ai acabamos desistindo, vamos casar a morar de aluguel também.

Bom de casa não temos quase nada, rs as coisas que eu tenho cama, guarda roupa, comoda, são tudo de solteiro. Temos uma Tv, algumas coisas de cozinha e de quarto que ganhamos no noivado mas foram poucas coisas, pensei em pedir os móveis mas tenho medo que fique deselegante sabe, porque quero escolher cor e modelo rs ai esse estamos pensando se vamos pedir ou nós vamos comprar mesmo.

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, estou mais ou menos na sua situação!!
    até o momento temos o guarda roupa, mais já estamos nos planejando caso não ganhemos nada(alias não contamos com isso)
    Mais no fim vai dar certo!!

• Responder
  • Nanda Ribeiro
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Nanda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não estou nessa situação Carol pq já sou casada no civil a 9 anos ! Mais fica em noivinha não fique triste e nem ansiosa Deus vai te surpreender tenha fé !
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Até q vc tem bastante coisa em presentes...Nós vamos ganhar uma Tv, uma geladeira e uma máquina de lavar...estamos a menos de 3 meses e por enquanto é isso rsrs Tb vamos morar de aluguel.
    • Responder
  • Esther
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você descreveu a minha vida! hahahaha

Na verdade, a única coisa que não bateu comigo foi o "festa de casamento dos sonhos", eu até sonhava, mas estou fazendo o mínimo por causa das minhas condições, eu queria uma festa super luxuosa, mas a verba não deixa, né? hahaha Aliás, nem íamos fazer festa se dependesse de nós, estávamos guardando money todo mês e se tivéssemos continuado (se não fechássemos o salão e toda a festa), daria para comprar todos os móveis da nossa casa, que também será alugada.

Estamos com um propósito de guardar money enquanto pagamos aluguel, e depois dar entrada numa casa ou apartamento. Eu sou Design de Interiores, então já sabe, né? Quero tuuuuudo bem decorado! Nós também estamos casando sem nada, porém, alguns padrinhos já se posicionaram e disseram que iam dar algo, por ex: fogão, rack, máquina de lavar, microondas, geladeira ou mesa c/ cadeiras (a pessoa não se decidiu). Ainda falta muita coisa, né? Mas já temos o meu guarda-roupa que é grande e está novo, dá pra aguentar por um tempo (eu quero um bem dividido e de porta de correr); E estamos vendo primeiro coisas de cozinha e área de serviço porque são as mais importantes (é claro que depende das condições de cada padrinho ou casal de padrinhos), nós não queremos televisão (quase não vemos) por enquanto e outras coisas como sofá, cama, cabeceira, entre outros, nós estamos deixando de 2º plano, pois dependendo temos como comprar.

Então é isso, você não está só nessa jornada de casar sem nada. hahaha

Beijos e boa sorte, noivinha!

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carolina, minha situação é parecida! Para não dizer que não temos nada, temos um ferro de passar roupa e uma mini churrasqueira kkkkkkkkk

Inicialmente não íamos fazer festa de casamento, íamos guardar dinheiro para mobiliar o ap quando ele ficar pronto, mas aí a família começou a nos cobrar fazer uma festa e agora vamos fazer... Vai ser bem simples e já avisei que vamos precisar da ajuda deles! Mas a família sempre ajuda! As vezes algumas noivas tem vergonha de colocar itens mais caros (como geladeira e maquina de lavar) na lista de presente, mas acho válido colocar, vai que alguém tem condições de dar esses presentes!

Boa sorte! Espero que você ganhe presentes maravilhosos!

• Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm estou desse jeito Carol. Optamos por fazer a festa em vez de construrir. Temos o terreno, só que estamos pagando e mais o aluguel que vai ficar um pouco pesado. Por enquanto o que ganhei foi o vestido de noiva da minha mãe, mesa e micro-ondas da minha tia e avó. Mas do resto não temos nada, pensamos em fazer nossa casa, para entrarmos o mais rápido possivel mas ainda não está dando. Para conseguirmos fazer nossa lua de mel, optamos por tirar várias coisas do casamento como filmagem, músicos, porque já terá o dj. Mas estamos casando com quase nada até agora tbm. O enxoval eu tinha um pouco, e minha vó e tia vivem dando algumas coisinhas. esses dias minha mãe comprou as toalhas, bordada os nossos nomes, fiquei apaixonada. Mas enfim, vai dar tudo certo nega, você vai ganhar os presentes dos padrinhos e voltará para contar aqui.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga , passamos por isso tbm , custeamos todos os gastos da nossa festa / civil , e nao tinhamos como comprar nada para casa , Deus nos surpreendeu que ganhamos todoooos os moveis , e todo enxoval , nada nos faltou nossa casa esta completa , até o que eu nao imaginava ganhamos , TV de ultima geração , maquina de lavar ...

Deus vai surpreender voces tbm Smiley heart

• Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digo, nao tenho nem a cama...
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. A sua situacao ainda esta boa. Eu nao tenho nem a casa... so tenho o co.eço do enxoval de uma cha que fizeram para mim de deapedida de onde trabalhei.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas