Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamiris
Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo

Casando sem pressa

Thamiris, dia 19 de Maio de 2015 às 10:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 43
Gente, faz tempo que não crio debate aqui e hoje resolvi pq tenho visto muuuuuita menina novinha ainda, na fase do começo de namoro já descabelada com com pesquisa de casamento.
Você é novinha mas já está de casamento marcado? Ok nada contra.
Mas meninas que acabaraaaaam de começar a namorar e falaram a primeira vez de planos futuros, que pretendem casar em 2025 e tudo mais... Não é por nada, mas vão curtir o namoro de vocês, essa época de faculdade.. De crescer...
Não pulem etapas e nem tenham pressa meninas, quando dizem que a vida passa rápido não é a toa...
Planejar casamento para daqui 10 anos quando se tem 16 anos e começou o namoro com o carinha da escola agora é deixar de viver o momento e querer acelerar o que pode ser que nem aconteça.
Sem pressa meninas, tudo tem seu tempo.

Conselho da titia com cara de novinha aqui Smiley smile

43 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 25 de Maio de 2015 às 20:38
  • Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalita, acho que um dos pontos que a thamiris quis apontar é com relação a idade e maturidade, pois não adianta, ambas andam juntas até por conta de experiência certo... vc tem 18 anos, conheceu seu noivo com 17, ou seja, nao o conhece nem há um ano... não digo que sou contra não, eu apenas acho que vc é muito novinha rs mas reforço o que a thamiris disse, seja muito feliz e que tudo de certo pra vc!!!
    • Responder
  • Anna
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo o que você disse.

    Minha época de faculdade foi a que mais aproveitei na minha vida...

    E eu que pensava que me casaria com outro cara que hoje já não tem nada a ver comigo...

    Já morei no exterior, aproveitei bastante e tenho um relacionamento de quase 8 anos.

    Então agora sim está na hora...rsrs... Detalhe que só comecei a planejar o casamento este ano..rsrs

    Bjos.

    • Responder
  • Flàvia
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Flàvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho quase 2 anos de namoro... E decidirmos que vamos casar mais em 2017... Vamos casar sem pressa... Casamento não é um namoro que qualquer briga a gente separa... Acho q é algo sério que vai muda a vida do dois... Algo de se pensar bem...
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo!

    eu namorei por 7 anos e nao me arrependo....

    quando estava em 6 anos eu ainda nao pensava em casar, meu noivo que falou que estava na hora de ter nosso cantinho

    acho q tudo tem seu tempo e sua hora...

    como minha mae fala, o que é feito as pressas sai tudo errado...

    eu vou casar aqui 50 dias e to com preguiça de mandar fotos pra fornecedor, minha acessora já ligo e brigo comigo falo q eu estava muito "sem vontade de casar" kkkkkkkkkkkk

    ai gente kkkkkk to com preguiça de pensar ate kkkk

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você Thamires. Vou me casar com 33 e tenho certeza que foi muito bom esperar. Mas muitas novinhas têm a certeza de que estão fazendo a coisa certa. Então, só o tempo dirá se, de fato, a coisa certa ou não. Torço para que todas sejam felizes e que não tenham arrependimentos. Mas só a vivência nos traz ideias e pensamentos de vida. A pessoa mais nova pode até ser madura e ter responsabilidades, mas só a experiência de vida adquirida durante os anos é que fazem a diferença. Cada uma sabe da sua vida e o que é melhor para sí. E como disse, espero que sejamos todas felizes. Mas se puderem esperar um pouquinho, não faz mal. Estudar, se formar, viajar com as amigas. isto tudo faz parte da vida e nos ajuda a ser uma pessoa melhor e uma esposa melhor.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felicidades para nós!

    Beijooos

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc Thamires...
    Quando entrei na fase da adolescência achava que eu me casaria com 18 anos, e achava que se passasse dos 25 não me casaria mais pq seria muito velha, mas mesmo pensando assim, nunca me afobei, tive namorados que com 1 semana de namoro falavam em casamento só que não me deixei levar pelo meu sonho e tive muita cautela pq para mim casamento é coisa séria, mais muito séria mesmo, o tempo foi passando e eu fui fazendo minhas coisas, trabalhando, conquistando minha independência financeira, fiz faculdade, viajei com amigas, vivi algumas paixões, que serviram de experiência para eu saber o que realmente tenho que dar valor, o que é realmente importante e o que é amar verdadeiramente... Hoje com 32 anos sinto que estou madura e preparada para o casamento e que se tivesse me casado cedo não teria tomado a decisão correta, mas só consigo enxergar isso hoje, pq na época achava que estava super preparada...
    Isso que relatei é o meu caso, acho que tbm pode ter pessoas que se casam cedo e dá super certo, cada um tem seu tempo, mas casamento tem que ser muito bem pensado e não se pode agir por empolgação...
    Bjo
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou me casar com 20 anos, mas quando tinha 17 ja sabia que seria com meu noivo, se eu soubesse tinha começado a pesquisar antes.. fui nessa de que era cedo demais e agora to correndo, apesar de ainda ter um ano de planejamento pela frente sabemos que quanto mais cedo melhor!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Loanda, 2 anos tá um tempo ótimo pra se programar, eu devia ter me programado com mais tempo, até 3 se tivesse na sua situação hahha é disso que to falando, não terá arrependimentos.
    Muuuuuitas felicidades pra vc noivinha.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Thamiris, realmente eu concordo com as fases do namoro e em aproveitar.

    Não digo em "dar pra qualquer um" como muita gente aqui acha que estamos falando quando usamos o termo "aproveitar a vida".

    Eu sei o que é aproveitar, pois aproveitei. Minha adolescência e minha fase jovem adulta.

    Fiz ensino médio sem preocupação com casamento, concluí a faculdade e fiz TCC, estágios e as atividades complementares tranquilamente sem stress (e quando aparecia algum namoradinho que queria interferir, eu dava o pé nele rsrsrs), comecei a trabalhar e a ganhar bem, comprei minha moto, viajei sozinha, fiz amigos em várias partes do país, não dei pra todo mundo, mas se eu quisesse, o problema seria meu também né? rsrsrs.

    Enfim, vejo muita gente pulando fase mesmo, se sobrecarregando e etc. Não concordo, mas Respeito.

    Sobre planejar com antecedência, eu prefiro ter essa antecedência.

    Veja bem, me caso em 2017, já curti todas as fases da minha vida muito bem (e continuo curtindo), a fase do casamento e do apartamento eu estou curtindo em slow motion, está sendo uma delícia, e nem estamos nos estressando com o casamento, por enquanto só estamos com a parte gostosa (até pagar as contas está sendo gostoso).

    O Ivan e eu entramos nesse acordo de nos casar em 2017 por conta do apartamento, por planejamento de vida individual e em conjunto nosso. E a festa de casamento vai durar um dia, os preparativos 2 anos e 6 meses, que sejam com calma e gostosos, pois acho que vamos aproveitar mais dos preparativos do que da festa em si. Não pretendemos noivar, pois isso só gera expectativa nas pessoas e chama demais a atenção, ainda mais de pessoas que não serão convidadas rsrsrsrs. Somos bem discretos, a fase do noivado nós pulamos.

    Mas acho que eu realmente estou casando sem pressa, com muita calma ainda.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente dia pra vc tb! Deus abençoe :*
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Percylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você noivinha,

    acho que a idade é indiferente, se casar aos 18, aos 21 aos 30, desde que se tenha convicção do que quer e maturidade para tal responsabilidade, é ilusão achar que tudo são flores. Viver cada etapa da vida é o mais importante, pra quando olhar pra traz perceber que o casamento só acrescentou e não tirou partes da sua vida!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci de te mandar um beijo no final da mensagem haha desculpe. Bom dia pra vc!!!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isabela..
    Então.. Eu quando comecei a namorar também queria ficar junto o tempo todo logo, ainda mais que namorava a distância, veja só...
    E não tem problema sonhar com o casamento.. Sonhamos até quando nem namoramos ainda, não é?
    O que discordo, é que vejo muita menina aqui que acabou de começar a namorar e aí naquela conversa de domingo surgiu a primeira vez a palavra casamento....pronto! Já saiu pedindo orçamento pra 2035, fazendo convite pra padrinhos e infinidade de coisas... Não é exagero! Tem muitas...
    Isso pra mim é pular totalmente a fase do namoro, isso eu acho precipitação.. Entende?
    Poxa, se vc tem 21 anos e se sente preparada...apoio totalmente, contanto que saiba realmente o que está fazendo... Como eu já disse a Thalita, a idade cada um é quem sabe.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalita, eu realmente não sei o que você não entendeu..mas já ouviu falar que em copo que transborda não cabe mais água?
    É seu caso pelo visto... Não adianta falar algo se sua opinião já está totalmente formada.
    Eu realmente discordo de você em muitos pontos, mas não adianta continuar um debate extremista.
    Reforço meu desejo de felicidade a vc é desejo um bom dia.
    • Responder
  • Thalita Figueiredo
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Thalita Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha, Tudo bem ?


    Eu escrevi esse texto levando em consideração alguns comentarios que eu li por aqui, por isso iniciei ele dizendo a todas " Olá meninas Smiley catface "
    Focando apenas na sua opnião, vejo que voce esta se contradizendo em varios pontos..

    "A idade certa pra casar cada um é quem sabe."

    "O meu ponto em questão é que tem menina aqui com a sua idade que vai casar em 2025 e já sofre todas as dores do planejamento de um casamento, que vc a essa altura já deve saber que são muitas, sem necessidade. "

    "A questão aqui é maturidade pra enfrentar um casamento tão nova tendo que conciliar com faculdade, emprego, amigos ( sim, pq na sua idade eu tenho certeza que tem muitas amigas, correto?)"

    Tenta redigir a sua opnião pra algo que faça sentido e depois conversamos Smiley winking

    Eu concilio a faculdade o trabalho, igreja, a organização do casamento, minha familia, meus amigos... enfim é uma correria que não vai passar depois do casamento.

    Mas oque deveria te espantar era adolecentes que com 11 anos são mães e com 21 são avós, isso sim seria um bom assunto para um debate!!! "Como educar nossos filhos nos dias de hoje"


    Se a menina esta empolgada com um casamento que seja em 2030 deixa ela a tadinha ser feliz.

    Os valores estão tão invertidos hoje em dia que querer casar cedo é pular fase, mas fumar um cigarrinho de maconha é aproveitar a vida.

    Felicidades pra ti tambem.

    beijos e forte abraço!!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo em partes com vc, noivinha! Acho que na vida TUDO que formos fazer deve ser muito bem pensado e planejado da melhor forma possível. O casamento, então, nem se fale! Acontece a idade muitas vezes não indica muita coisa, porque o importante nesses casos não o número de anos acumulados, e sim a maturidade! Pretendo me casar aos 21 e me sinto preparada para tal. Sei que as responsabilidade são outras, a correria só aumenta, mas o amor e a vontade de estar junto, todos os dias, é tão grande, sabe? É importante, sim, curtir cada etapa do relacionamento, desde o namoro até o noivado e casamento, mas o que que tem o casal começar a planejar as coisas logo no início?! Pra vc me pareceu um tanto quanto precipitado, mas pra mim não, por ser uma super demonstração de querer estar com o outro e passar com ele o resto dos dias. Tudo bem que planejar o casamento 10 anos antes seria um exagero, mas antes de tudo desejo que as noivinhas que fazem isso sejam felizes! Abraços, Deus abençoe!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso eu disse no texto: se vc é novinha e já está com o casamento marcado, ok.. Nada contra.
    A idade certa pra casar cada um é quem sabe.
    O meu ponto em questão é que tem menina aqui com a sua idade que vai casar em 2025 e já sofre todas as dores do planejamento de um casamento, que vc a essa altura já deve saber que são muitas, sem necessidade.
    Você realmente não deve deixar de ir atrás do que se quer levando em consideração frustrações alheias, afinal... Não são as suas.
    A questão aqui é maturidade pra enfrentar um casamento tão nova tendo que conciliar com faculdade, emprego, amigos ( sim, pq na sua idade eu tenho certeza que tem muitas amigas, correto?) e sustentar uma casa sem ajuda dos pais, além de bancar o casamento é claro.
    E o outro ponto é o que já citei... Sofrimento antecipado desnecessário.
    Mas não tenho nada contra quem sabe o que realmente quer e tem maturidade o suficiente para correr atrás disso.
    Quanto ao que vc disse de ser melhor se preocupar com casamento do que sair "dando pra qualquer um" discordo totalmente... Não tô dizendo que vc deva fazer isso, mais uma vez a vida é sua.. Do mesmo jeito que quem quer conhecer pessoas e fazer o que quiserem com elas enquanto solteiro tem sua própria vida. Tendo responsabilidade que "de pra quem quiser ".
    Bom, aí está minha opinião... No mais te desejo toda a felicidade do mundo.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente, tem meninas aqui que vão casar em 2030 e já estão planejando...rsrs

    • Responder
  • Edilene
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Edilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um super conselho.

    Nessa idade eu queria era curti com as amigas kkk

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Idade para casar: acho isso muito relativo... Há quem case com 16 anos e há quem case com 40 anos... Vai muito da maturidade do casal e das condições de se manterem sozinhos (financeiramente e emocionalmente).

    Eu sempre tive o sonho de casar, mas só me senti preparada para isso aos 24 anos, apesar de casar agora em 2015 com 28 anos, para o MEU CASO está sendo a melhor idade para esse passo, pois me sinto mais segura como mulher e o principal, com o homem certo para mim!

    • Responder
  • Thalita Figueiredo
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Thalita Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas Smiley catface

    Completei 18 anos em março, sou a caçula de tres irmãos, estou cursando Gestão de Recursos Humanos e trabalho desde os meus 15 anos.


    Conheci meu namorado com 17 anos e tres meses depois começamos a namorar, com uns 7 há 8 meses de namoro começamos a pensar em casamento. Nossos planos sempre foram namorar por um ano, noivar e casar logo em seguida e no inicio eu ouvia comentarios de todos os tipos em relação a isso, mas por outro lado nossos pais sempre nos apoiaram em tudo.

    Eu ja vi tantas pessoas frustadas que ja tiveram experiencias negativas na vida conjugal ou que se casaram muito cedo e hoje se arrependem amargamente por não ter aproveitado mais a adolescencia, que passam a viver em função de fazer todos os que estão a sua volta enchergarem o casamento em si, como ela.

    Se uma menina esta empolgada com o casamento precoce, OTIMO!!, antes isso do que empolgada pra sair dando pra qualquer um , (me desculpe a expressão!!!)

    Não existe uma idade especifica para casar, minha mãe se casou com 19 e minha tia com 14 e as duas vivem muito felizes.

    Beijos e Forte abraço!!

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar de começar namorar muuito cedo, concordo com vc. Tem umas novinhas ai que não sabem nem se virar sozinha, e pensam que pode cuidar de marido e casa, mais quando vier o primeiro filho, joga p avó... rsrs

    Comecei a namorar aos 14 anos, meus pais claro, surtaram.

    Mais continuei meus estudos, o namoro era p ser bobo rs... mais foi crescendo com o passar dos dias, meses e anos...

    Me formei, trabalho e não deixei de fazer nada na minha vida.

    O que perdi, foram algumas amigas que se afastaram de mim, mais ganhei muitas outras e uns gatinhos que passaram por mim e eu não pude dar mais uns beijinhos kkkkk...

    ....Fomos falar em casamento quando eu estava com quase 20 anos, ai começamos a construir nossa casa, e depois ja começamos as coisas do casamento.... Isso, pq sou a caçula e meu pai ainda barrava mt coisa, mesmo dps dos 18. Ai a vontade de ficar junto só aumentou e decidimos casar...

    Vou casar com 23 recem completados rs e 9 anos de namoro!

    Mais não há duvidas... Tudo tem o seu tempo, e apesar de gostar da minha história, quando vejo uma menina nova namorando, rpicnipalemnte da família eu aconselho a aproveitar mais a vida...

    Nossa, q texto kkkkk

    • Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahaha verdade, concordo! Tudo tem seu tempo... sem atropelar as coisas. Sem viagens na batata!

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente...
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou de acordo! Nessa fase que você citou eu estava preocupada em adquirir conhecimento, estudar, curtir os amigos, e namorar também, mas sem pressa, pois casamento exige amadurecimento e muita responsabilidade. Eu sempre fui muito responsável, mas tudo tem o seu tempo certo.
    • Responder
  • Alline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que alivio saber que não a unica a pensar assim. Pensei que eu estava muito careta kkkk.
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super de acordo...
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo florzinha. Tudo na vida tem a sua hora.

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É disso que estou falando.
    Gente, cadê a fase de terminar e voltar 19 mil vezes com o namorado da escola?
    Aí depois quer passar por isso já casada.. E aí o casamento dura nada.
    Não é generalizar... Mas poxa.. Com 17 anos eu tava é preocupada em ganhar bolsa na faculdade.. Em fuxicar orkut e essas coisas haha
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente com você rsrs, as vezes me assusto coma idade das meninas aqui, e me pergunto será que eu sou velha demais ou elas perderam a noção?!?!

    Sinceramente com 16 anos eu nem se quer sonhava em me casar, estava era preocupada em curtir a vida e estudar, mas enfim cada um sabe da sua vida né, mas confesso realmente fico assustada com meninas que mal iniciaram a puberdade já falando em casamento.

    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente, noivinha!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas