Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamiris
Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo

Casando sem pressa

Thamiris, dia 19 de Maio de 2015 às 10:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Gente, faz tempo que não crio debate aqui e hoje resolvi pq tenho visto muuuuuita menina novinha ainda, na fase do começo de namoro já descabelada com com pesquisa de casamento. Você é novinha mas já está de casamento marcado? Ok nada contra. Mas meninas que acabaraaaaam de começar a namorar e...
Gente, faz tempo que não crio debate aqui e hoje resolvi pq tenho visto muuuuuita menina novinha ainda, na fase do começo de namoro já descabelada com com pesquisa de casamento.
Você é novinha mas já está de casamento marcado? Ok nada contra.
Mas meninas que acabaraaaaam de começar a namorar e falaram a primeira vez de planos futuros, que pretendem casar em 2025 e tudo mais... Não é por nada, mas vão curtir o namoro de vocês, essa época de faculdade.. De crescer...
Não pulem etapas e nem tenham pressa meninas, quando dizem que a vida passa rápido não é a toa...
Planejar casamento para daqui 10 anos quando se tem 16 anos e começou o namoro com o carinha da escola agora é deixar de viver o momento e querer acelerar o que pode ser que nem aconteça.
Sem pressa meninas, tudo tem seu tempo.

Conselho da titia com cara de novinha aqui Smiley smile

43 Respostas

• P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tem seu tempo, devemos curtir cada fase.
    Namoro a 4 anos, agora que começamos a falar de casamento. Vou casar em 2017, já que termino faculdade de direito esse ano e vai dar tempo de ver as coisas só ano que vem. Se não der para ver tudo, vamos adiar a data.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você. Muitas meninas novas se apressam a casar, cada um com seu motivo e eu respeito. Mas não acho que seja a coisa mais sensata, sabe, assumir uma casa e uma família enquanto você poderia estar numa fase mais tranqüila, curtindo namoro, solteirice, etc...
    Enfim, eu esperei 5 anos pra casar e não morri hahaha terminamos faculdade, compramos apto, tudo com calma e sendo feli em cada fase.
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate!

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também concordo com você noivinha.....vou dar um exemplo próximo passei esse fim de semana com minha prima de 17 anos que namora há uns 6 meses ela falou mais de casamento do que eu acreditam??!! Tudo é.... há no meu casamento será assim...há já vi àquilo e vai ter que ter na minha casa.....há meu vestido vai se assim.... entre outras coisas...
    Gente eu não vou dizer que não falávamos de casamento antes,mas era algo muito mais de brincadeira do que qualquer outra coisa...tenho 7 anos de namoro e mesmo já estando com a data marcada e tudo caminhando as vezes esqueço que agora tenho um noivo e não mais só namorado.... mas pra mim não faz diferença nenhuma....essa minha prima já apresenta o namorado como noivo...oi? Oi??? Isso mesmo.....assim eu não sei qual é a pressa .....
    Sei também que tempo não quer dizer nada,conheço muitos casais que ficaram juntos a há anos e depois que casaram não durou muito tempo e também outros que em pouquíssimos meses já estavam casados e estão casados até hoje.... assim também como idade não quer dizer nada.... Mas meninas vamos com calma ...tudo tem seu tempo e hora....
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas palavras tudo tem o seu tempo. E é uma maravilha vivenciar cada etapa.
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sábias palavras super concordo
    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem verdade, tudo tem seu tempo!

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Julho 2017 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente com você!!

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo!!!!!!!!
    Acho que idealizar é algo bacana, mas não iniciar os preparativos... Pode pensar sobre esse universo, sonhar... Mas pular etapas é complicado. Seja o campo que for! Sentimental, escolar, etc....

Viver todas as fases é crucial para o desenvolvimento de uma vida emocional saudável e ordenada!
    Eu idealizei e sonhei muito em me casar. Conheci meu noivo com 19 anos. Com 4 anos de namoro começamos a nos preparar, mas sem pressão. Ele quis noivar. Então ficamos noivos e começamos de fato a planejar cerca de 1ano e meio antes. Quando fechamos os primeiros contratos...

Arrasou na dica!
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente!!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em gênero, numero e grau kkk
    tb vejo muuuitos debates aqui assim... desesperadas e envelhecendo antes do tempo rs tem hr pra tudo e pular etapas nao da certooo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe