Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marianne
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Casar agora ou deixar mais pra frente?

Marianne, dia 13 de Novembro de 2021 às 21:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Meninas, estou num impasse. Não consigo juntar dinheiro para ter tudo oq gostaria no casamento…meu noivo acha uma besteira gastar tanto dinheiro num dia só…meu pai tem 83 anos e tem mil problemas de saúde, faz hemodiálise…

Não sei se deixo para casar no final de 2023, assim consigo ir pagando as coisas com mais tranquilidade ou se corro o risco de me meter em dívidas para casar em 2022 mas ainda tenho meu pai comigo.
Sei que não temos controle de nada. Mas é algo que me angustia e ninguém entende…😕

29 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 17 de Novembro de 2021 às 22:20
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em saber que a comunidade está ajudando você, sempre que precisa de algo pode contar conosco.

Um beijo! Smiley heart

• Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, fazer a festa como se fosse uma renovação...nas bodas de papel! Perfeito!

• Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, já estou me organizando para casar no civil agora no comecinho de 2022....e como meu velhinho é duro na queda....que venha 2023! Smiley tongue

• Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, era como se não tivessem outras opções sabe? Mas vcs me mostraram outras coisas q posso fazer e não me sentir angustiada...como estava...

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um super dilema hein Mari,

Acho que se o que está em questão é vc ter seu pai presente, eu faria um casamento no civil pequeno e simbolico, para que ele pudesse participar, e quando vcs conseguirem o valor pra fazer a festa tão sonhada, façam como uma renovação de votos, ou se forem religiosos, o casamento na igreja.

Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que entre 2022 ou 2023 nunca será uma garantia que seu pai estará aqui, minha dica seria: faça um casamento pequeno o mais rápido possível, tipo ainda no fim desse ano ou comecinho do ano que vem, e invista normalmente na sua festa para o fim de 2023, sempre mantendo a fé de que seu pai estará bem até lá e por muito mais tempo!

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Marianne!

Casar para ter dívidas depois, não é algo que ao meu vale a pena. Eu casaria apenas no civil, faria uma recepção mais íntima e econômica e ano que vem faria a festa. Mas eu acho que isso é uma questão muito pessoal, afinal é você e seu noivo que vão arcar com os gastos, então vocês precisam ter uma conversa séria sobre o assunto para decidir o que é melhor para vocês.

• Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É triste só de imaginar noivinha…mas vc vai conseguir…..Vc vai ver!🥰 Já pensei em elopement tb…mas os gastos são grandes e não tê-los ao meu lado inviabiliza mais ainda
    • Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim começar endividada não dá!!! Ainda mais q o orçamento é curto…simples e perfeito!
    • Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento por adesão é uma opção tb…mas ainda prefiro fazer para poucas pessoas…só os importantes
    • Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer só uma festa simples em 2022 mesmo…os importantes estarão lá…cansei da ideia de querer fazer festa para os outros…
    • Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Carol dói o coração…já estou correndo com as coisas…agora sai esse casamento nem que seja só com pais sogros e nossas irmãs ☺️
    • Responder
  • Jocelynne
    Noivo Constante Julho 2022 São Paulo
    Jocelynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu preferia fazer algo menor e ter meu pai presente. Infelizmente, não tenho mais essa opção, uma vez que ele faleceu em 2012. Me dói muito saber que irei entrar sem ele estar ao meu lado. O mais importante é ter as pessoas que você ama junto de você. Eu ia viajar e casar durante a viagem e optei por não fazer porque minha mãe não poderia viajar comigo.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Marianne!

Assim como as meninas falaram, você pode achar um meio termo entre se casar agora mas sem se endividar. Fazer algo bem simples, talvez apenas a cerimônia, que é o que realmente importa, por exemplo. Oura opção seria fazer um jantar apenas para familiares diretos, como pais e irmãos.

E sempre tem a opção de fazer uma recepção por adesão, onde cada convidado paga o seu.

Te passo o exemplo de uma noivinha que fez assim e conseguiu gastar bem pouco no casamento, que ficou lindo, olha só:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Um beijinho! Smiley smile

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensaria em fazer algo mais simples noivinha, começar um casamento com dívidas é furada! E entendo sua pressa, acredito que essa seja a melhor opção
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Analisando sua situação noivinha, você poderia fazer algo mais pequeno e simples com poucas pessoas e estar com seu pai do seu ladinho. E dois para 2023 você fazeria algo maior para renovação se votos ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu faria algo menor e simples em 2022.
    Não ter um dos pais junto é muito triste. Falo por experiência, minha mãe faleceu em 2018 e pelo menos me viu vestida de noiva (marquei uma consulta e fui com ela).
    Adiei minha festa, mas casei no civil em 25/9 e fiz um jantar num restaurante só para 23 pessoas. Te garanto, foi muito, muito, mas muito especial. Algo mais simples e pequeno é muito gratificante.Seu pai está aqui e agora. Viva este momento com ele.🙏
    • Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando começou a pandemia eu pensei em fazer exatamente assim…mas a incerteza acabou me desanimando totalmente…aos poucos estou voltando a fazer orçamentos e planejar o grande dia ☺️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, você pode fazer algo mais simples para vocês casarem, os irmãos, pais, sogros e em 2023 fazem uma festa para mais pessoas como forma de 1 ano de casados. Uma prima do meu noivo fez assim por causa da pandemia. Fizeram a festa 1 ano depois do casamento no civil.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim Mari,
    Independente de como for, será lindo e especial! 🤍
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo, acredite no seu sonho!!❤️
    • Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, como falei para a Lizandra..a pandemia já me fez diminuir a lista…mas pretendo diminuir mais..realmente é uma bela opção…muito obrigada meninas por me fazer ver outras opções!!☺️
    • Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato…essa balança tá pendendo para casar logo…outro problema são datas…muita gente q não casou em 2020 e 2021 estão em espera…mas agora estou com mais certeza do q fazer ☺️
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E Mari, uma opção é tbm vc fazer algo p poucas pessoas. Quanto menos gente mais vc consegue investir! Talvez até algo do jeito que vc imaginou, mas com poucas pessoas
    • Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu sei q ele é mais importante q uma festa…e acho q fazer algo mais simples é bem válido…não faz sentido fazer algo para pessoas q não importam ou q vão sair falando mil coisas…
    • Responder
  • Marianne
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Renovação sempre é uma chance de fazer as coisas de forma diferente. Meu pai é mto importante, e acredito em fazer algo mais simples e íntimo é válido…até pq com a pandemia a gente também aprendeu quem importa e quem convidaria por educação…
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari,
    Primeiramente, melhoras para o seu papai. Que ele tenha todo o atendimento e cuidado necessário nessa fase. 🤍

Sinceramente Mari, nunca gostei e considerei a ideia de começar um casamento endividado. É uma alternativa e uma dor de cabeça desnecessária a se passar logo no início de uma vida a dois, um processo que já é de muita adaptação e mais complicadinho no primeiro ano. Entendo todo o simbolismo do casamento e a importância que tem ter ser pai nesse momento, mas acredito que existam opções melhores para isso. No caso, a primeira seria justamente fazer o casamento mas abrindo mão, a princípio, de tudo que for luxo, e após todo o processo, fazer uma renovação de votos com um casamento que você sempre sonhou. A segunda opção seria você ter uma conversa séria com os médicos do seu pai e ver, mesmo que incertamente, uma previsão e as considerações sobre a saúde dele até final de 2023 e a partir disso, se planejar para o casamento que sempre sonhou. Então, Acho que também vale um jogo de reflexão e ver o que fato importa e o que mais pesa na sua balança. Te desejo toda a positividade do mundo, boa sorte! 🤍
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marianne. Eu gostei muito da sugestão da Lizandra. Acho que eu faria logo o casamento pra ter a certeza da presença do seu pai, ainda que de forma mais simples, dentro das possibilidades de vcs. E mais pra frente, quem sabe em pouco tempo até, algo maior se ainda for o desejo de vcs. Particularmente, nossos maiores tesouros são as pessoas, então independente do orçamento investido, ter a presença de quem vcs amam não tem preço ❤️
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marianne!
    É realmente uma decisão difícil.
    Você pode conversar com os médicos do seu pai e sondar qual o prognóstico de saúde dele até 2023.Acho tão ruim fazer dívidas para o casamento pois não sabemos o ‘dia de amanhã’, mas se é para ter o seu pai nesse momento, talvez seja uma opção.
    O que você pensa de um casamento bem simples com a presença do seu pai em 2022 e depois vocês juntam um bom dinheiro para uma renovação de votos estupenda?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas