Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo

Casar antes de se formar??

Djennifer, dia 6 de Junho de 2017 às 14:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 52
Oooiii belas noivinhas!!!Alguém pretende ou vai se casar antes de se formar?? Eu curso Direito, e as pessoas dizem "não casa antes de se formar", "você é muito nova ainda", "tem toda uma vida pela frente"..Eu só não entendo o que o casamento interferi nisso, eu posso me formar casada, isso não tem problema algum .Alguém mais passa por isso?

52 Respostas

• L
    Noiva Novata Abril 2020 Minas Gerais
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta estudante de direito haahhah também faço direito e não pretendo esperar minha formatura para me casar.
    Desde 2009 eu vivo em função de fazer tudo do jeito que as pessoas esperam que eu faça porque eu me sinto muito mal em “desapontar” alguém. Meu pai faleceu nesse ano e a última coisa que eu queria era preocupar a minha mãe, então sempre fiz tudo do jeitinho que ela queria. O resultado? Depressão, SPA, ansiedade e ataques de pânico. Ai de mim se não fosse o meu amor. Tem uma música da Céline Dion que fala “vc foi minha força quando eu estive fraca, vc foi minha voz quando eu não podia falar”, e foi exatamente isso que aconteceu. Foi por causa dele que eu continuei. Tiveram dias que eu achei que eu nunca mais seria feliz e, se hoje eu sou, foi porque ele nunca desistiu de mim e nem da minha felicidade.
    Ja achei a pessoa que procurei minha vida inteira (21 anos, grandes coisas hahahahha), já tenho provas suficientes de que ele faz tudo pela nossa felicidade, vou esperar pra que??

Depois de tudo que eu passei, eu aprendi que minha felicidade vem antes de tudo. Quando eu for me casar e me perguntarem se eu ja me formei, vou dizer com todo orgulho do mundo: estou mais preocupada em ser feliz.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal ouvir essas coisas noivinha.. Infelizmente as pessoas não sabem dividir e/ou priorizar o tempo e acham que casar é prisão e não teremos tempo para nada a não ser casa e esposo. ..Eu me casarei faltando dois períodos para o fim da faculdade(Pedagogia) e muitos falaram para eu esperar finalizar,mas depois vem pós,mestrado e ai não caso nunca? A pessoa não pode perder o foco.Meu noivo me ajuda muito nessa questão e me incentiva em cada passo. A cumplicidade do casal é tudo que importa. Eu posso ser casada,estudar,viajar e aproveitar bastante a vida, "viver" não é privilegio dos solteiros..rsrsr.
    Algumas pessoas conhecem seus limites e sabem que não irão suportar a pressão do final de semestre,trabalho,casa,etc..Porém se você tem confiança e equilíbrio e já está se organizando para tudo isso vá em frente..Eu já tenho essa questão bem resolvida e sei que não será fácil,mas também não será impossível.

• Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que interfira. Muito pelo contrário, acho que pode até ficar mais fácil em questão de logística, privacidade e tempo. Eu nem formei ainda. Parei faculdade duas vezes e não me arrependo. Cada um no seu tempo e ritmo.

• Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso não diz nada a respeito da idade e sim de dedicação, quando você decide casar você decide se dedicar a uma pessoa, ser companheira nas horas importantes e talz, assim como você precisa se dedicar aos estudos para não levar bomba. Tenho algumas amigas que são casadas e ainda estudam é bem cansativo para elas mas elas conseguem equilibrar. Eu já não conseguiria por isso optei em me formar primeiro.
    Vai da sua decisão e não do que os outros pensam referentes a sua idade =)

• Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso meamor não desista, se esse é seu sonho vá atrás ❤Ninguém disse que seria fácil né!? Mas vamos conseguir..amém!!!
    • Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por ja fazer isso na casa dos meus pais. Acho que vou conseguir sim..❤
    • Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também me caso em 2019 e me formo em 2020, que legal..❤Eu ainda não moro com meu noivo, mas sei que vai dar tudo certo, pois ele me motiva muito nos estudos.Bom casamento para nós noivinha, e que tudo de certo..amém! !
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em 2019 me frmo em 2020 TB faco direito sendo q moro com meu noivo já tem um ano E não atrapalha em nada VC tem q ter comprometimento com VC mesma Trabalho por escala, faco faculdade e cuido da casa e planejo meu casamento e nunca me dei mal da FACUL Ponha em mente q a faculdade é seu futuro
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas falam isso, pensando no tempo que fica mais corrido. Estudar, trabalhar e cuidar de uma casa não é fácil, mas vale a pena o esforço ! s2

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Ainda não contei que irei me casar antes de me formar aos meus avós e aos meus tios, eles acham isso um absurdoooo! Já estou preparada para os comentários mas vou te dar um argumento muito bom e que realmente é uma verdade: se eu não posso casar enquanto não me formar, vou precisar me divorciar pra cursar uma pós?

Eu acredito que isso seja até um benefício, saber controlar estudos, casa, dar amor ao marido e ainda ser feliz, vai tornar a fase "sem estudos" ainda mais gostosa, porque você já vai ter lidado com uma fase bem mais cansativa e desgastante. Isso vai tornar o trabalho de dona de casa "baba".

Boa sorte noivinha! Que Deus te abençoe, não muda de ideia não! Existem MUITOS benefícios nessa sua escolha. Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, que dilema, estou passando exatamente por isso, mas decidir me casar antes, esta uma luta com meu pai, mas estou decidida, sabendo das dificuldades, mas não vou desistir!

• Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu e meu noivo moramos juntos, e agora vamos oficializar!
    Não vejo interferência alguma, continuo cursando minha faculdade e trabalhando normalmente

• Responder
  • Francislene
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Francislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha boa tarde! Tudo bem?

É assim que funciona... Antigamente os maridos não gostavam que as esposas estudassem, e ainda hoje em dia tem alguns que proibem, então tinha um pouco disso, se formar antes de casar. E o outro motivo é que com o casamento vem as responsabilidades de limpar a casa, fazer almoço, jantar, lavar roupas e etc, e algumas pessoas acham difícil de conciliar. É cansativo sim, mas não impossível. Então devido a esses pensamentos acabam falando para você se formar antes de casar. Eu não vejo problema algum... Tanto que eu estou cursando minha segunda faculdade e casei antes de me formar nesse curso que faço agora. Não tem nada a ver. Pode casar sim!

Beijos...

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Setembro 2027 São Paulo Estado
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também vou me casar antes de me formar. Na vdd será bem na epoca do TCC e ta todo mundo me chamando de maluca pq nao vou conseguir conciliar as duas coisas. Eu nao vejo o menor problema, até pq meu noivo me incentiva muito e com certeza vamos passar essa fase juntos.

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa outubro 2018 Pernambuco
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me formar agora em agosto e me caso em outubro. Mas o pessoal ainda continua falando "vocês são tão novos. Vã casar agora por que?"
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca entendi essa frase "você é novo tem muito que aproveitar". No que o casamento atrapalha a "viver a vida", percebo que quem diz enxerga o casamento como um peso, uma coisa para se fazer quando não tiver mais nada de novo pela frente, algo por obrigação, porque engravidou, sei lá, ou são pessoas muito baladeiras que acham que "curtir" significa beijar 5 numa noite. Enfim, essa frase nunca fez sentido para mim e eu costumo reagir de uma forma não muito simpática a esse tipo de questionamento. Eu enxergo meu casamento como mais um sonho meu a ser realizado, o que não impede em nada a realizações de viagens, diploma da faculdade, sucesso profissional, inclusive, acho bem bizarro que pessoas enxerguem o casamento como algo antagônico a essas conquistas.Eu me formo exatamente no ano do meu casamento, vou me formar e casar, um após o outro, escolhemos assim porque nós dois fazemos faculdade e já estávamos no final do curso, além de precisarmos de um pouco mais de dinheiro, MAAAAS, se você quer se casar antes de se formar, vá em frente, ignore esse tipo de opinião irrevelante, somente tenha em mente que vc precisa ser bastante organizado para dar conta de tudo, inclusive para não ficar muito estressada e isso atrapalhar você a curtir seus primeiros anos de casada, de resto, decide o que é melhor para você e seja feliz!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já formamos e vamos nos casar ano que vem, no nosso caso se eu tivesse fazendo não poderia casar pq vou mudar pra cidade do meu noivo e transferir era sem chance, mas mesmo que fosse continuar aqui não me casaria sem terminar não, final de semestre é horrível, eu quase surtei trabalhando e fazendo facul, e não teria tempo pro meu esposo(se tivesse casado primeiro), na minha opinião é melhor e formar primeiro, até mesmo pra ter estabilidade financeira e ter tempo um pro outro, pq tenho casais de amigos que casaram e foram fazer facul agr e não tem tempo pra nada, nem pro outro, mas essa é minha opinião é claro.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei antes de me formar e não tive problemas, estou indo pro ultimo ano da faculdade de nutrição tenho 03 matérias pra entregar para poder ir pros estágios d concluir a faculdade, eu optei sair do emprego para me dedicar mais a faculdade, mas dava pra conciliar a facul , serviço e casamento.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem casar nem ter filhos faz a vida acabar, a diferença é que as coisas acontecem com menor velocidade, uma colega de turma engravidou no primeiro ano do curso, se formou mais rápido que eu, que me casei mas não tive filhos, mas que não aguentava deixar o marido em casa para ir estudar números e números kkkkkk ou seja, vai de cada um Smiley xd
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei antes de me formar, interfere sim! Porém é uma escolha, eu trabalhava e estudava, deixei algumas matérias pro final (fui reprovada em matérias importantes que foi travando outras), sei que no primeiro semestre de casada enchi a grade de matéria kkkkk inocente, maior besteira, nunca fui de sair da sala mais cedo, mas foi só casar que voltava pra casa na hora do intervalo kkkkkk aviso NÃO DÁ VONTADE DE SAIR DE CASA PARA ESTUDAR kkkkkk o jeito foi me matricular em 3 matérias por semestre ao invés de 5 ou 6 kkkkkk fiquei pelo menos 1 ano a mais pra concluir, mas como eu disse, é uma escolha, entre me formar mais rápido ou curtir o marido em casa escolhi a segunda opção kkkkkkkkk ou seja, vc pode sim se casar antes de se graduar, mas precisa estar ciente de que não continua a mesma coisa Smiley xd
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esperamos eu e meu noivo nos formamos noivinha, mas isso vai de cada um, no nosso caso nunca tivemos pressa pra casar rsrs
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma grande bobeira esse negócio de falar pra casar só depois de se formar. As pessoas confundem casar com ter filhos, só pode...

• Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que muito legal, parabéns viu. 💕Eu pretendo me casar um ano antes de me formar.. amém!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso a mesma coisa noivinha, posso me casar e me formar também! Me caso esse ano e me formo em 2019!Smiley sexy

• Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou noivinha, eu acredito que vou conseguir conciliar tudo sim, com meu noivo ainda que super me apoia nos estudos. Acredito que vai dar tudo certinho. E para você eu desejo toda felicidades viu..bjsss 💕
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo mal algum em se casar antes de estar formada. É só questão de conseguir conciliar vida de universitária com a vida de casada!!! Não vejo barreiras! Siga sua felicidade noivinha!!! Me falam muito isso também "Mas Jéssica voce é muuuito novinha pra casar" MAS que coisa, a gente sabe o momento e não tem essa de nova demais... vai fundo querida! Faça o que te dá felicidade!

• Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente como assim??? Procurar coisas de casamento e conhecer lindas estudantes de direito.. Somos nós bate aqui como disse a Bru.Bom meninas, já sabemos que nós não vamos nunca para de estudar, e além de ter TCC, Exame de Ordem e eu ainda que quero ser desembargadora... Amém que vamos conseguir!!E por ja ter uma vida bem agitada de sair de casa às 6:30 chegar da faculdade às 13:00, ir trabalhar e chegar às 17:00, ajudar meu irmão a fazer lições e ainda preparar a janta, e estudar no restinho de tempo. Acho que consigo sim, conciliar casamento e estudos.. E como disse a Ni, sou quase uma mulher maravilhosa.E ao meu noivo, casar um ano antes de se formar, é melhor para eu poder só me dedicar ao estudos, ele ficará com a casa para me ajudar e ainda gosta de organizar tudo, então ele gostou desta parte e não vê nenhum problema nisso. Bjsss para você meninas.. ❤
    • Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me formo só em 2020, e pretendo me um ano antes, para não ficar muitas coisas para quando eu me formar ou até mesmo depois. Pois tenho além de TCC o Exame de Ordem seguinte, então por isso acho melhor casar antes. E vai dar tudo certo para você e pra mim..Amém!!❤
    • Responder
  • Loreine
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná
    Loreine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem vou me casar antes de me formar. Eu curso biomedicina e as pessoas me falam a mesma coisa. "Não case antes de se formar". Eu acredito que não fará muito diferença. Quantas pessoas se casaram antes de se formar? Milhares. Se "formar antes de casar" fosse uma regra muitas pessoas não se se casavam. No meu caso, eu só quero me cuidar para não engravidar antes de me formar, pq se não ai sim atrapalha um pouco os estudos. Mas não acreito que um marido vai atrapalhar.
    • Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pretendo casar no penúltimo ano, para poder me dedicar no último só para o grande esperado TCC e Exame da ordem...E vamos conseguir viu.. Boa sorte flor..❤
    • Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho que é uma escolha nossa, e o que importa é que achamos essa opção melhor...bjaoo ❤Felicidades para você..
    • Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi Tha!!Eu iria estudar e trabalhar, pois mesmo que eu seja bolsista, casar requer custos e responsabilidade. Mas pretendo casar um ano antes de me formar para não prejudicar os meus estudos para o concurso depois de formada. E por ja enfrentar estudos, trabalho e tarefas de casa. Acho que consigo... amém!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas