Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo

Casar antes de se formar??

Djennifer, dia 6 de Junho de 2017 às 14:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Oooiii belas noivinhas!!!Alguém pretende ou vai se casar antes de se formar?? Eu curso Direito, e as pessoas dizem "não casa antes de se formar", "você é muito nova ainda", "tem toda uma vida pela frente"..Eu só não entendo o que o casamento interferi nisso, eu posso me formar casada, isso não tem...
Oooiii belas noivinhas!!!Alguém pretende ou vai se casar antes de se formar?? Eu curso Direito, e as pessoas dizem "não casa antes de se formar", "você é muito nova ainda", "tem toda uma vida pela frente"..Eu só não entendo o que o casamento interferi nisso, eu posso me formar casada, isso não tem problema algum .Alguém mais passa por isso?

52 Respostas

• L
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Santa Catarina
    Liarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tbm irei me casar antes de me formar...ja me flaram varias vezes sobre isto tbm, mas é uma escolha sua e do seu noivo, então oq importa é a felicidade de vcs, um bjão Smiley heart
    • Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda falta 3 anos para eu meu me formar, por isso pretendo me casar um ano antes para ter tempo do TCC. E eu e meu noivo, sabemos que é uma questão de planejar, por isso creio que um ano antes séria melhor, e ele é muito organizado e eu também. Então acredito que dê tudo certo..❤
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também curso Direito e vou casar antes de me formar,se as condições não ajudar muito vou casar no penúltimo ano ,mas se Deus quiser pretendo casar antes ainda kkkk.
    • Responder
  • D
    Djennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruh. Eu tenho 18, no segundo ano ainda. Falta bastante ainda, eu também estava pretendendo me casar depois de formada, mas como moro com meus pais e tenho um irmão menor tenho que cuidar e ajudar ele com as lições, depois de chegar da faculdade e trabalho. Para minha mãe descansar, pois ela trabalha em uma outra cidade, fora isso o transporte que cansa muito mesmo. E por isso mudei de pensamento para me casar um ano antes de me formar, assim tendo tempo para o TCC tão esperado, tendo só tempo para minhas lições e estudos para a OAB. E o meu noivo sabendo de tudo isso, acha melhor assim, é meus pais que me apoiaram para eu mudar de pensamento isso que ache incrível.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estamos no mesmo barco!

me caso em dezembro desse ano e me formo no meio do ano que vem!

Hoje penso que deveria me formar primeiro para depois casar, ai terei mais tempo pra curtir o inicio do me casamento e tal. MAAAS como já está tudo encaminhado, continuo firme para Dezembro. Só deixei avisado ao meu noivo que o primeiro semestre do ano que vem será muito corrido e exaustivo pois estaremos recém-casados e tenho o "bendito" TCC pra entregar, já sentiu a pressão né, mas tudo isso passando será apenas love!! mas fazendo tudo com antecedência, devagar, você consegue!!

beiijinhos!Smiley kiss

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , tbm acho que nao essa de casar só quando se formar , isso vai de cada um , o que realmente devemos ter em mente é que a vida de casada vem recheada de novas responsabilidades , e mesmo com a ajuda do marido , o papel é nosso . A correria sera bem maior , conciliar tudo , mas nao é impossivel ! e nós sempre conseguimos o que queremos .Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha eu me formo esse ano e caso o anoque vem. Não é impossível pelo contrario tem muitas mulheres cassadas na minha turma, mas realmente a rotina delas é bem corrida então pense bem e veja se não irá atrapalhar em seu desempenho! Eu por exemplo trabalho e já vou direto para a faculdade e chego em casa mortinha, analise se o seu noivo pretende ser bem parceiro e te ajudar em tudo pq se for ficar a casa toda por sua conta é muito puxado! bjs

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente, as pessoas falam isso pelo tempo que todas essas coisas consomem. Faculdade dá trabalho, casamento dá trabalho e se trabalhar fora, também dá trabalho. E todas são coisas importantes e pesadas. Além de uma melhor situação financeira ser mais associada a quem já está formado. Mas são coisas que funcionam dessa forma para a maioria das pessoas, não para todas. Se você e o seu noivo possuem condições financeiras de se sustentar e se vocês irão conseguir conciliar todas as tarefas, então, por que não?

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bate aqui, Bru!! Uhul, vamos dominar o mundo!!! Então, é que no seu caso o seu noivo também estuda :/ Mas o meu já é formado e chamou para si toda a responsabilidade de cuidar da casa enquanto eu estiver estudando! Com certeza facilita as coisas... Mesmo achando que ainda dá pra conciliar com os dois atarefados, sem ser mulher maravilha ou super homem hahaha Menina, vai se formar logo logo, não vejo a hora de chegar minha vez Smiley heart

• Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com minha facul trancada mas por motivos financeiros, sempre me dediquei e fiz questão de eu mesma pagar. Pretendo retomar assim que conseguir se Deus quiser um novo emprego, e pelo que percebi, tenho uma apoio muito especial de meu namorado e até da família dele que aliás quer que pagar se eu não tiver arrumado nada ainda( que aliás, eu agradeço, mas não quero mesmo que eles paguem ). Tenho uma previsão de terminar até final do ano que vem, e temos uma previsão de o casamento ser daqui uns 2/ 3 anos. E assim, deve ser bastante complicado conciliar o casamento e estudos família e tal mas creio que não é impossível tendo uma base, apoio, motivação e isso vindo tanto da família, noivo , amigos e tal. Apoio e parabenizo vc e seu esforço e creio que pode dar certo sim. Se já sonhou, já é meio caminho andado!!! 😍 💑 Sucesso e Deus a vc noivinha!!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ni, também faço direito (bate aqui), to no quarto ano, e trabalho o dia todo (das 8 as 18), vou pra faculdade e chego em casa 23h, mais ou menos, também. O meu namorado tem a mesma rotina.. E é por isso que vou terminar a faculdade primeiro antes de casar... Eu não daria conta hahah tiro o chapéu pra você!! Eu preciso ter meu tempinho livre para arrumar as coisas, fazer uma jantinha pro meu amor, e etc. O matheus vai se formar uns 2 anos depois de casados.. Eu acho que pelo menos um tem que ter um período do dia livre pras coisas andarem melhor. Não pretendo parar de estudar tbm, mas pós graduação é uma vez por semana hehe! Já alivia! Penso na questão financeira tbm, já que quando eu me formar, vou ganhar mais!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah mas o pessoal adora falar essas coisas hehe Eu me formei agora em fevereiro Secretariado Executivo, mas meu noivinho em compensação nem o ensino médio terminou ainda (deu maior bobeira na vida) e isso claro afeta financeiramente, mas não me faz desistir dos planos que fizemos juntos.

• Responder
  • Flávia & Nicolas
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Flávia & Nicolas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!!S-E-M-P-R-E TEM esses comentários né, confesso que me irrita um pouco!
    Me caso no final desse ano, vou concluí a faculdade em 2018 final do ano.E sempre vem alguém com esse tipos de comentários.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc já está estudando, gosta do seu curso e é determinada, provavelmente não vai desistir. Acontece que o casamento muda nossa rotina e nossas prioridades. Eu e meu noivo ja terminamos a faculadde mas agora no meio do ano pretendo iniciar outra, vamos ver como vai ser e se vou conseguir conciliar tudo pq já moramos juntos mas acredito que sim!

Agora eu sou contra as noivinhas que nem começaram a estudar pq muitas vezes podem desanimar ou desistir de continuar estudando. Isso é uma opinião pessoal e depende muitoo da pessoa mesmo. Geralmente quem fala para não se casar antes de se formar é por causa da instabilidade financeira que ainda temos nessa época mas nada impossível.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Bem, vc realmente consegue formar casada, mas é uma situação bem mais cansativa. Eu já tive a fase de trabalhar de dia e estudar à noite e só consegui pq eu morava com minha mãe e meu pai. Ela principalmente cuidava da casa, eu só ajudava, às vezes muito pouco, por causa do cansaço. Eu não conseguiria ir bem na faculdade morta de cansaço do serviço e da casa. A aula é a primeira que a gente acaba relaxando.
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Djennifer, tudo bem?? Eu curso direito também (apaixonada loucamente pelo que faço) e vou me casar agora, no terceiro ano da faculdade. Uma faculdade pode interferir tanto como qualquer outra coisa que você assuma um compromisso/responsabilidade. Eu vou me formar e já engatar uma pós e assim sucessivamente... Nunca vou casar? Ou até mesmo para quem não estuda, mas pretende fazer um curso a noite trabalhando de dia, interfere do mesmo jeito. Enfim, meu noivo já embarcou nessa sabendo das minhas condições. Saio de casa às 06h00. Trabalho das 7h40 às 17h30, vou direto para a faculdade e lá fico até às 23h (isso quando não estendo mais um pouquinho). O tempo que tenho durante a semana é para tomar banho e dormir, porque nem jantar consigo. Ele está ciente desde sempre que será assim até que eu termine tudo (bem sabemos que estudantes de direito NUNCA deixam de ser estudantes, mesmo depois de formados). Você e ele tem que saber levar as situações e ter plena consciência de tudo o que a rotina vai acarretar a vocês. Se é isso o que você quer, vai em frente, foco é tudo! Dá sim para conciliar as coisas, beijos!

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, acho que depende.

Se o seu noivo não encrencar de você continuar estudando não vejo problemas.

Minha mãe casou com 17 anos, quando ela foi entrar na faculdade, meu pai, machista e ignorante, disse que se ela assinasse a matrícula ele assinava o divorcio. Então ela não fez a tão sonhada faculdade.

Eu, como tive esse exemplo dentro de casa, já havia dito ao meu noivo que não me casaria antes de formar. Me formei em Julho 2016, e irei me casar em Agosto 2017.

Você irá estudar e trabalhar ? Ou somente estudar ?

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei noiva na mesma semana que passei na faculdade rrsrs. Estou no primeiro período de Nutrição e me caso nas férias antes de começar o terceiro. Na verdade eu não trabalho e pra ser sincera tenho tempo de sobra, então acho que não vai atrapalhar. O tempo que ele vai passar trabalhando fora é o tempo que eu vou gastar indo pra faculdade e estudando em casa, então não vejo problemas. Não vou arrumar filhos e agora e nem trabalhar fora, então não vou poder conciliar. As pessoas tratam a faculdade como se fosse a coisa mais importante da sua vida e acham que você tem que se dedicar somente a ela, mas na minha opinião a vida é muito mais do que isso, beijos!
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eii noivinha, eu também ouço isso, mas depende muito, termino a faculdade o ano que vem e me caso este ano, e na minha opinião não irá interferir não , sou bastante organizada com o tempo , então acho que consigo conciliar tudo, e tenho certeza que você também conseguirá administrar bem o seu tempo em todas as áreas, planejamento á a palavra rsrs

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Djennifer, quantos anos você tem? Em que ano da faculdade você tá? Interfere pelo tempo que voce precisa se dedicar à faculdade. Atrapalha o tempo a se dedicar para o seu marido. Principalmente no fim da faculdade, que tem tcc e etc. Se voce trabalhar então, vai ficar muito mais dificil dar conta de afazeres de casa + trabalho + faculdade. Eu tbm faço direito e vou casar um pouquinho depois de me formar por esses motivos.. Mas vai de cada um. Se voce acha que não interfere, não ligue para o que os outros dizem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas