Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Casar antes de ter filhos?

Renata, dia 4 de Fevereiro de 2016 às 21:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39

Oi Comunidade linda Smiley smile

Pode ser que por conta de questões sociais/religiosas que a gente vai "absorvendo" ou simplesmente por uma crença própria, a gente pensa que primeiro devemos casar para depois ter filhos.
O que você acha do tema? Casar primeiro e depois ter filhos? Ou essa ordem não é importante?

Casar antes de ter filhos?

Smiley heart

39 Respostas

Última atividade por Vali Carolina, dia 1 de Agosto de 2016 às 11:21
  • Vali Carolina
    Noivo Esperto outubro 2016 Santa Catarina
    Vali Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta ordem não é importante, o importante é a felicidade do casal e filhos.

    • Responder
  • Kadna
    Super Noiva Novembro 2016 Maranhão
    Kadna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Axo que isso é tradição desde Adão e Eva...não dá para viver os conceitos de hoje sem apelar para o biblico. Até pq pouca gente acredita que o mundo foi gerado de uma explosão...kkkkkkkk

    Então ter filhos está em segundo plano...pois é pelo fato de está em segundo plano que teremos muitas bençãos, 1ª o casorio 2ª os filhos...essa é a ordem certa. A sociedade é que se corrompeu...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decisão minha e dele de casar antes de ter filho queremos aproveitar o casamento um bom tempo e depois planejar um filho
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre quis casar primeiro antes de tentar ter filhos... ter nossa própria casa, uma estabilidade financeira para poder dar a essa criança tudo que ela precisa...
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro casar antes de ter filhos, aproveitar muito meu casamento, viajar muito e principalmente me adaptar a viver com outra pessoa.

    Depois ter filhos.

    PS: Pra mim Deus abençoa se for pais casados ou não.

    Pra Deus não faz diferença alguma.

    Só que eu prefiro ter filhos depois por conta dos meus planos de vida e de carreira.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante, tudo no seu tempo! Acredito que quando planejamos , corremos o risco de não dar certo, imagina sem planejar, filhos é um benção de Deus mas precisar ser programado, para que ninguem sofra! Smiley shame
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal casar primeiro pois assim o casal tem aquela fase dos primeiros anos sozinhos, com liberdade para tudo, dentro e fora de casa também. É o período em que os dois vivem para os dois. Quando se tem filhos, eles são a prioridade do casal, e não mais um ao outro.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar primeiro e depois ter filhos...

    Tem que esta na bênção do Senhor ...

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho importante sim, acho que tudo tem sua fase e seu tempo, e é melhor seguir, não é garantia que sempre vai dar certo seguindo esta ordem, mas o que mais vejo é quando invertem aí que não dá certo mesmo!

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar primeiro depois ter filhos, acho isso importante, na minha religião consideramos muito isso, ou seja, primeiro casar e depois ter filhos Smiley smile
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante seguir esta ordem.. Quero que meu filho seja filho de pais casados, o que está ficando raro por aí. Além de que, a bíblia fala primeiro do homem e da mulher se tornarem uma só carne, e creio que só depois disso serem uma nova família.
    • Responder
  • Thais & Filipe
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Thais & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ordem dos fatores não altera o produto rsrs' .. Filho é uma benção independente do tempo que venha, eu particularmente pretende me casar e após o casamento fazer planejamentos para oo filho .. Smiley laugh
    • Responder
  • Rafaela e Adan
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Rafaela e Adan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho esse pensamento, me casar, ter estabilidade e depois filhos. Mas, se acontecer antes, será muito bem vindo e amado! Smiley smile
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Principiante Julho 2017 Alagoas
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um é criado de uma forma, com cada costume, doutrina... Eu sigo os mandamentos bíblicos, acho que o correto é casar e depois ter filhos, Pq o Casamento foi deixado por Deus com finalidade de um propósito, para que um complete ou melhore o outro (ajude) tornando uma família, o filho é apenas um complemento da família! Quem quiser ler casamentoblindado eu recomendo!
    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha acho que cada um tem um pensamento diferente, no meu caso e do meu nego eu vou me casar pura (Vamos usar esse termo :&dollarSmiley winking

    Então pra mim sim, apenas depois do casamento Smiley winking

    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu antes falava que queria ter filhos, não casar.

    Mas pro meu namorado, casar vem antes, porque ele quer participar de todos os momentos do nosso filho.

    Claro que se acontecer antes, ele não vai morrer por causa disso, mas ele quer ver todo o crescimento do bebê.

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que primeiro temos que ter certeza de quem será nossa família(marido), pois como Deus nos ensina, devemos nos unir para que depois venham os frutos da união de amor , que são os filhos. Sei que um papel simplesmente assinado não traz total confiança de que nunca vão se separar, mas temos o nosso Deus que nos traz segurança em meio a um mundo de insegurança. O casamento hoje é sinônimo de "separação" mas não casamos pra separar. Devemos continuar firmes no casamento e gerar frutos para que juntos louvarão também ao nome do Senhor. Se nos preocuparmos em agradar primeiramente à Deus, Ele terá MAIS prazer em nos abençoar. Beijinhos :*

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim não importa a ordem, um papel assinado não é garantia de uma familia bem estruturada e decente. Mas no meu caso eu irei me casar pra daqui quem sabe uns 10 anos dpois ter filhos.

    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso que tudo é uma base, e acho que tudo tem o seu tempo, tempo de namorar, noivar, casar e depooooois os filhos, pois a gente necessita de uma estrutura de um conjunto total da obra Smiley smile mas acho isso muito relativo, de pessoa para pessoa, de pensamento e pensamento e como voce disse acima e eu também acho, há a questão religiosa também Smiley smile perante à Deus, entre aspas não podemos colocar a carroça na frente dos bois hahahaha, beijos e vamos ser feliz, cada uma da sua maneira né Smiley laugh que Deus nos abençoe independente ... beijos Rê !

    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade moniquinha ... Smiley winking

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que primeiro temos que firmar a nossa aliança com Deus, para depois recebermos a benção que é o filho .. mas se aconteceer de alguem receber antes ou ja ter , mesmo assim firme a sua aliança com Deus .. e também é questão de estar estruturada para receber a criança né .. depois de casada, com sua propria casa, eu acredito que é muito melhor...

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaiii eu acho super lindo isso de casar primeiro e ter filho depois!

    Com a gente vai ser assim!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito lindo casar antes e ter filhos depois mas comigo aconteceu o contrário mesmo assim sou muito feliz por ter minha filha e hoje DEUS me abençoou com o meu principe e agora sim irei casar.Smiley star

    • Responder
  • Edvania
    Noiva Esperta Agosto 2016 Paraíba
    Edvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de cada um. Mais prefiro casar antes e ter filhos depois
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que não há uma ordem certa ou errada para nada nessa vida. O importante é haver amor entre o casal e ambos terem estrutura psicológica e financeira para cuidarem de seu filho.

    Nós não seguimos nenhuma religião ao pé da letra, mas nossa intenção é termos filhos depois de casados, de preferência uns dois anos depois, para assim nos organizarmos financeiramente e nos curtirmos um pouco, curtir a vida de casados, a vida a dois, para depois sim, construirmos nossa própria família.

    Se vier antes, faz parte dos planos de Deus e jamais renegaríamos! Temos até os nomes já, queremos ter um casal Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para nós é muito importante seguir essa ordem pois consideramos que seja o correto. Sem contar que é tb importante para as nossas famílias e tb por questões religiosas.Sempre sonhamos com a ordem de namorar,noivar, casar e ter nossos filhos e graças a Deus estamos conseguindo.

    E tb queremos aproveitar a vida de casal por um tempo pois sabemos que quando os filhos chegam tudo muda.

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho interessante seguir essa ordem, é um princípio na minha família! Mais eu namoro a quase quatro anos e hoje meus pais falam que não se inportariam se fossem avós agora! Mais quando já temos o casamento programado, por que não esperar?!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Novembro 2017 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a ordem não tem importância, desde que ambos sejam com a pessoa certa, não tem problema!
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maior sonho e do meu noivo é ter nosso bebê, já temos o nome escolhido desde o começo do namoro, mas preferimos fazer tudo na ordem, até porque para criar uma criança é preciso ter uma vida estável.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tenho casa, carro, carreira e não sou casada ( não moro junto). Não tenho planos de ficar gravida antes de Outubro, até penso que traria algumas complicações, mas como desejo muito ser Mãe e pode ser que não seja possível, eu ficaria tão feliz se esse presentinho de Deus viesse.
    • Responder
  • Jane
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive uma criação bem tradicional, então, pra minha vida acho correto casar primeiro e depois ter filhos. Meu noivo quer mto ser pai e até briga comigo qdo eu falo isso. kkkkkkkk

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar de no meu caso eu não querer ter filhos, vejo pelos casos de amigos e familiares que o mais bacana, para a criança, é que independente de casar, os pais precisam ter estrutura antes de ter filhos, psicologica, financeira, etc, estar preparados pq é muita responsabilidade. Não que seja uma obrigação ou regra, mas eu acho que muitas vezes isso vem com o casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas