Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro

Casar com pouco tempo de namoro?

Isa, dia 14 de Janeiro de 2017 às 00:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Olá meninas, bom, eu e meu namorado, temos 2 meses de namoro, mas decidimos que quando fizessemos 5 meses, Iriamos noivar, e ja dar entrada nos papéis! O que acham?Muito cedo? Ja passaram por isso? O que as pessoas falaram a respeito?

35 Respostas

Última atividade por Babi, dia 31 de Março de 2023 às 01:28
  • B
    Noiva Novata Março 1996 Rio de Janeiro
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher vocês já tem bastante tempo que se conhecem , case logo !!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Por aqui, noivamos com apenas 6 meses de namoro e já fomos morar juntos com 1 ano de namoro. O casamento ainda não saiu por motivos financeiros, preferimos esperar e fazer tudo como sonhamos.. mas em outubro já iremos oficializar em outubro desse ano.

    Com certeza o tempo de namoro não é problema! Se tem amor, cumplicidade e respeito, vai na fé que vai dar certo.

    Mas aqui vão algumas dicas: tenha certeza que vocês dois estão profissionalmente e financeiramente estáveis, tudo bem a família querer ajudar, mas NÃO DEPENDAM DE NINGUÉM!

    Em segundo lugar, nada de morar em terreno de sogra/mãe ok? Já vimos relatos suficientes aqui no site pra ver que não funciona hihihi.

    Anyway, se joga no amor!!!

    • Responder
  • Manuella
    Noiva Novata Junho 2028 Rio de Janeiro
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieh tudo bem ? Sobre isso que eu ando pesquisando... Eu e ele temos 2 meses de namoro , nossas mães e familiares aprovaram. Tivemos diversas revelações que nosso namoro é de Deus e que devemos noivar , pois Deus irá prover tudo ... o que me deixa um pouco assim é o nosso tempo juntos ... demoramos muito pra começar a namorar ( 2 anos e meio de espera ) e agora penso que é muito cedo para noivarmos mesmo querendo muito isso ... Mesmo Deus ter confirmado que é ele diversas vezes , eu não faço ideia se seria certo noivar agora ... pelo tempo que demoramos a namorar ...


    Obs: Eu tenho 17 e ele 18 aninhos
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da idade de vcs. Se vc se sustenta e se garante nos perrengues de um casamento, go ahead!


    O que as pessoas falam a respeito? Vão falar que vc tá casando rápido pq tá grávida. Essa é clássica.
    O que eu acho? Vou responder pq vc perguntou: tenho pavor de love bomb! Já passei pela experiência, e pra MIM não foi boa.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Victória
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então kkkkk eu ia morar junto com 2 meses de namoro se não me engano. Mas deu um bafafá com família e etc... Nos agora temos 4 meses de namoro, mas dei entrada no casamento no cartório em junho/julho. Como nós dois moramos sozinhos, ele fica de sexta ate terça aqui e eu as vezes alguns dias na casa dele. Ja dividimos compras, contas, ja fizemos nosso primeiro mercado junto. Ele é meu primeiro namorado, meu primeiro tudo, no início jurava que era emoção, as vezes me pego pensando e tals mas sei que nao, é a conexão mesmo sabe ? Eu tenho crtz que é ele e ele é do jeitinho que swmprw sonhei. Temos respectivamente quase 21 e 22 anos, e nos casamos agora no final de outubro somente no civil. Eu não contei para ngm apenas 2 amigos, então tem td essa insegurança, insegurança econômica tb, tenho medo de nao da certo. Mas sinto que vai, nos amamos demais.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada um tem o seu tempo, e se vocês acham que devem, porque não né?
    Só não se importem com a opinião dos outros.

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Junho 2023 Minas Gerais
    Emylly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vivendo algo parecido tenho 3 meses de namoro e fui pedida em casamento, pretendemos noivar com 5 meses e nos casar ano que vem! Mas as pessoas julga muito o tempo ☹️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Março 2022 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, to vivendo algo parecido. Eu tenho 1 mês de namoro, porém nossa conexão é perfeita. Orei muito e ele também, já estamos pensando em casar. Quem soube disse que é loucura porque temos pouquíssimo tempo. Mas... as coisas de Deus né, são assim. 🤩🤩🙏🏼
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!
    É muito bom ler isso😁❤
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, eu tenho 4 meses de namoro e ja estamos escolhendo nossa data para casarmos ano que vem. Não tem um tempo correto para quem ama e é amado.

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha não vejo nada demais em sua situação, até porque fui pedida em casamento com 2 semanas de namoro e com 4 meses juntos noivamos, só deixamos para casar após 2 anos juntos para conseguirmos pagar todo o casamento e se possível ficarmos sem dividas, e deu super certo! Acho que isso vai do casal, do amor, do amadurecimento que ambos possui, se vocês estão disposto a seguir, não vejo problema algum. Sigam em frente com os planos de vocês Smiley smile

    • Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe um tempo certo, há quem case depois de um ano, de meses, outros como eu depois de alguns anos 😅 Oq precisa é vcs terem plena certeza do q querem e se amarem, aí tudo vai dar certo!
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sou um exemplo dessa situação.
    Conheci meu noivo dia 11/09/2016 e dia 08/10 ele me pediu em casamento. Iriamos nos casar dia 23/09/2017 mas por motivos economicos mudamos para 25/11/2017.
    Não importa o tempo juntos o que importa é a certeza do seu coração.
    E mais...
    Quando queremos nao esperamos que dê certo, FAZEMOS DAR CERTO !!!!
    Boa sorte pra nos! Deus nos abencoe ! Amem!

    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês tem plena certeza do que querem e sentem que não é somente por emoção então invista nisso, no meu caso meu noivo ia me pedir quando tínhamos dois anos e 8 meses de namoro mas eu não me senti preparada, agora com dois anos e 6 meses nós noivamos e eu não tenho dúvidas do que quero
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem o seu tempo, vou me casar com 10 anos de namoro e 2 de noivado... Começamos a namorar aos 15, muitas pessoas ficam falando que somos malucos e que "perdemos" a nossa juventude com uma pessoa só, acredita? Siga em frente e seja feliz!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2020 Ceará
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, estou passando mais ou menos por isso, tenho 6 meses de namoro, e pretendemos noivar mês que vem, então o que eu digo pra você é que vá por você, não ligue pro que os outros diram, afinal é a sua felicidade ❤ boa sorte *-*
    • Responder
  • Ruth Dias
    Noiva VIP Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Ruth Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro noivinha, não liga pro que vão dizer, o que importa é vcs dois, eu noivei com 4 meses de namoro e vou casar com 1 ano e 5 meses, e não nos arrependemos disso, vai ser feliz!!

    • Responder
  • Angeline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Angeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa questão de tempo é muito relativa. Conheço casais que namoraram anos e deram certo, outro que namoraram anos (12 anos) e ficaram 1 ano casados. Sei de casais que em pouco tempo de namoro casam e vivem a vida inteira juntos. O tempo é importante pra conhecer a pessoa, os hábitos, os gostos, mas nao tem que determinar nada. Boa sorte.No meu caso, namorei 6 anos, estou noiva ha menos de dois meses e me caso em abril do ano que vem, se Deus quiser!!! É muito tempo juntos e se Ele quiser, será para a vida toda!
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei noiva com 8 meses e irei casar um dia antes de completa 2 anos
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😍 noivinha entao se Deus ja te confirmou que é ele, vai com tudo!!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você acredita que já o conheceu o suficiente, e como vc é Cristã, se Deus te mostrou que é ele, vai em frente! Eu estava de casamento marcado desde os 9 meses de namoro, noivei com um ano e quando casar, teremos dois anos de relacionamento entre namoro e noivado. Que Deus te abençoe!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Novembro 2017 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou Cristã também noivinha...Conheci meu noivo, tivemos um período de oração debaixo da nossa liderança por 6 meses para ai então começar a namorar, com 8 meses de namoro nós noivamos e vamos nos casar em novembro.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você esta deixando Deus guiar o caminho e relacionamento de vocês vai na fé. Fiquei noiva com 5 meses de namoro, e vou casar com 3 anos de relacionamento.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é de Deus vai na fé!!!!! Eu noivei com 6 meses... e vou me casar com 1 ano e 3 meses de relacionamento. Quando Deus faz as coisas, não importa o tempo!! Apenas seja feliz! Smiley heart
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou sim ❤❤❤
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é muito relativo, cada casal pensa de uma forma... Estou no segundo relacionamento, já namorei 2 anos e não deu certo, agora estou com 3 anos de namoro e daqui 1 ano e 3 meses iremos casar. Lógico que o tempo ajuda para você conhecer bem a pessoa e se acostumar com o jeito dela. Mas já vi vários namoros de 4 até 10 anos que não deu em nada, e namoro de 1 ano que deu em casamento e estão super feliz! Então, tudo é muito relativo, se você sente que é o certo, que é o momento se joga rs Aproveite a vida a dois 😍 beijos.
    • Responder
  • Dani
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, essa é uma questão que não diz respeito somente ao tempo de namoro, tudo é muito relativo.. Assim como existe a possibilidade de dar muito certo, tbm pode dar muito errado.. Não é só o tempo de namoro que conta, mas também a idade e amadurecimento do casal, condições financeiras, e várias outras coisas.. Como várias noivas aqui já disseram, existem casais que casaram com menos de um ano de namoro e estão há anos e anos juntos, assim como alguns que separaram pouco (ou muito) tempo depois! Quanto ao que as pessoas falam a respeito, pq se preocupa? Noivinha, em tudo que fazemos na vida terá alguém pra elogiar e apoiar, e vários outros pra criticar, não se importe com que as pessoas falam a respeito de sua vida, se a gente for ligar pro que falam, não fazemos nada nessa vida! Pensa bem noivinha,analisa cada questão, financeira, conhecimento, convívio, amadurecimento de vcs.. Sei que no início estamos todos muito apaixonados e temos certeza que é o amor das nossas vidas, as vezes não é, mas as vezes também é! Mas isso só quem pode descobrir e dizer é vc mesma, nenhuma de nós aqui pode te falar qual o certo a fazer, apenas te ajudar em como descobrir! Fique com Deus noivinha, que ele te dê sabedoria e vc tome a decisão certa! Bjs
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivei e comecei a morar junto com 1 ano de namoro. Q tb nao é tanto assim. A gente ja tinha CERTEZA do nosso amor e os dois condicoes financeiras, nós dois moravamos sozinhos, viviamos um na casa da outro e nao tinha porque continuar tendo 2 casas....e tb nos dois ja com mais de 30 anos, a gente ja sabe o que quer da vida e os planos sao comuns! outra historia ja mais chocante é meu irmao. Ele vai casar daqui 3 semanas! Eu serei madrinha inclusive rsrs.... ele acabou de completar 1 ano de namoro e estao noivos desde 1 mês de namoro! Foi uma surpresa grande para a familia, mas foi positivo! Eles ja possuem casa, eles ja eram amigos ha 10 anos e haviam descoberto q possuem os mesmos planos e sonhos na vida! Ele tem 34 anos, ela 42. Eles pensam igual, querem o mesmo, sao adultos o suficiente pra terem certeza o q querem da vida! E apos 1 ano continuam com os mesmos planos do primeiro mês, entao nao vejo problema nenhum nisso! Eles sao bem resolvidos com a decisao deles, assim como eu fui com a minha e meu marido! Acho q nao tem problema nenhum se o casal ta certo do que quer! Vc está certa o suficiente a ponto de pedir opinioes? 😉
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho precipitado. Namoro há quase 5 anos e durante os 2 primeiros anos enfrentamos muitas diferenças por conta do relacionamento, se eu tivesse casado dentro disso, talvez me casasse com alguém que não conhecia. Mas só cabe a você decidir, pois isso também depende da sua vontade ! 😀
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é cristã noivinha?
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Maio 2017 Espírito Santo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que depende muito da maturidade do casal. Minha amiga noivou com 1 mês de namoro e casou com 6 meses, separou com 1 ano (assinou divórcio ontem) outro amigo casou tbem com 6 meses e vivem muito bem e já tem duas filhas. Eu tenho 8 anos de namoro + 2 de noivado, vamos casar em maio ... começamos a namorar com 18 anos e na época não tínhamos maturidade nenhuma, se eu tivesse casado com meu noivo logo no início do nosso namoro eu acredito que hj não estaríamos casados mais, pois passamos por momentos muito conflituosos no início, tivemos idas e vindas nesses 10 anos e muitas vezes por motivos ridículos. Hoje graças a Deus posso afirmar que estamos prontos para a vida a dois, de uns 4 anos pra cá acabaram as brigas, nosso relacionamento amadureceu muito. Então vc tem que analisar muito isso, ele é um cara responsável? Está preparado para ser o provedor? Mesmo que atualmente o homem e a mulher trabalham e dividem as despesas da casa, esse foi o principal motivo que levou a minha amiga ao divórcio, o marido percebeu que casado ele teria que assumir junto com ela todas as despesas de casa, abandonar as mordomias de um solteirao e então não aguentou e foi morar com a mãe novamente. Te apresentei duas situações iguais porém uma que até então deu tudo muito certo e outra que infelizmente não. Peça direção a Deus antes de tudo, ele com certeza te guiará no caminho certo. Que o Senhor abençoe vocês!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Março 2017 Mato Grosso do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivei cm 4 mês de namoro!! E vou casar cm 5 mês de noivado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas