Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro

Casar com pouco tempo de namoro?

Isa, dia 14 de Janeiro de 2017 às 00:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Olá meninas, bom, eu e meu namorado, temos 2 meses de namoro, mas decidimos que quando fizessemos 5 meses, Iriamos noivar, e ja dar entrada nos papéis! O que acham?Muito cedo? Ja passaram por isso? O que as pessoas falaram a respeito?

37 Respostas

Última atividade por Gabriel, dia 21 de Abril de 2025 às 19:15
  • Gabriel
    Santa Catarina
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caro amigos, tenho 43 anos e fui muito religioso. Nunca namorei sério e até uns dias atráz esperava casar pra poder amar alguém.. Meu primo casou recentemente e seu bebê nascerá em um mês. Ele tem 20 anos e ela 18. Lamento ter caido nas mãos de religiosos e ter perdido a maior aventura da minha vida. Espero que não sigam o meu caminho. Abraço
    • Responder
  • Souza
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, não ligue para os comentários negativos porque a maioria deles é gerado por inveja das pessoas. Se vcs se amam e tem a certeza que querem estar juntos, não há porque esperarem apenas pela opinião dos outros. Eu namoro há quase 4 meses e vamos nos casar em breve. Ouvimos as pessoas dizerem que era cedo porque falamos sobre casamento desde a primeira semana de namoro, mas nos amamos muito e não queremos esperar. Então, a dica que te dou é: Não ligue para o que os outros dizem, siga a sua vida com o homem que você ama e sejam felizes.
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Março 1996 Rio de Janeiro
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher vocês já tem bastante tempo que se conhecem , case logo !!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Por aqui, noivamos com apenas 6 meses de namoro e já fomos morar juntos com 1 ano de namoro. O casamento ainda não saiu por motivos financeiros, preferimos esperar e fazer tudo como sonhamos.. mas em outubro já iremos oficializar em outubro desse ano.

Com certeza o tempo de namoro não é problema! Se tem amor, cumplicidade e respeito, vai na fé que vai dar certo.

Mas aqui vão algumas dicas: tenha certeza que vocês dois estão profissionalmente e financeiramente estáveis, tudo bem a família querer ajudar, mas NÃO DEPENDAM DE NINGUÉM!

Em segundo lugar, nada de morar em terreno de sogra/mãe ok? Já vimos relatos suficientes aqui no site pra ver que não funciona hihihi.

Anyway, se joga no amor!!!

• Responder
  • Manuella
    Noiva Novata Junho 2028 Rio de Janeiro
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieh tudo bem ? Sobre isso que eu ando pesquisando... Eu e ele temos 2 meses de namoro , nossas mães e familiares aprovaram. Tivemos diversas revelações que nosso namoro é de Deus e que devemos noivar , pois Deus irá prover tudo ... o que me deixa um pouco assim é o nosso tempo juntos ... demoramos muito pra começar a namorar ( 2 anos e meio de espera ) e agora penso que é muito cedo para noivarmos mesmo querendo muito isso ... Mesmo Deus ter confirmado que é ele diversas vezes , eu não faço ideia se seria certo noivar agora ... pelo tempo que demoramos a namorar ...

Obs: Eu tenho 17 e ele 18 aninhos
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da idade de vcs. Se vc se sustenta e se garante nos perrengues de um casamento, go ahead!

O que as pessoas falam a respeito? Vão falar que vc tá casando rápido pq tá grávida. Essa é clássica.
    O que eu acho? Vou responder pq vc perguntou: tenho pavor de love bomb! Já passei pela experiência, e pra MIM não foi boa.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Victória
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então kkkkk eu ia morar junto com 2 meses de namoro se não me engano. Mas deu um bafafá com família e etc... Nos agora temos 4 meses de namoro, mas dei entrada no casamento no cartório em junho/julho. Como nós dois moramos sozinhos, ele fica de sexta ate terça aqui e eu as vezes alguns dias na casa dele. Ja dividimos compras, contas, ja fizemos nosso primeiro mercado junto. Ele é meu primeiro namorado, meu primeiro tudo, no início jurava que era emoção, as vezes me pego pensando e tals mas sei que nao, é a conexão mesmo sabe ? Eu tenho crtz que é ele e ele é do jeitinho que swmprw sonhei. Temos respectivamente quase 21 e 22 anos, e nos casamos agora no final de outubro somente no civil. Eu não contei para ngm apenas 2 amigos, então tem td essa insegurança, insegurança econômica tb, tenho medo de nao da certo. Mas sinto que vai, nos amamos demais.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um tem o seu tempo, e se vocês acham que devem, porque não né?
    Só não se importem com a opinião dos outros.

• Responder
  • E
    Noiva Novata Junho 2023 Minas Gerais
    Emylly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vivendo algo parecido tenho 3 meses de namoro e fui pedida em casamento, pretendemos noivar com 5 meses e nos casar ano que vem! Mas as pessoas julga muito o tempo ☹️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Maio 2026 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, to vivendo algo parecido. Eu tenho 1 mês de namoro, porém nossa conexão é perfeita. Orei muito e ele também, já estamos pensando em casar. Quem soube disse que é loucura porque temos pouquíssimo tempo. Mas... as coisas de Deus né, são assim. 🤩🤩🙏🏼
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!
    É muito bom ler isso😁❤
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, eu tenho 4 meses de namoro e ja estamos escolhendo nossa data para casarmos ano que vem. Não tem um tempo correto para quem ama e é amado.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha não vejo nada demais em sua situação, até porque fui pedida em casamento com 2 semanas de namoro e com 4 meses juntos noivamos, só deixamos para casar após 2 anos juntos para conseguirmos pagar todo o casamento e se possível ficarmos sem dividas, e deu super certo! Acho que isso vai do casal, do amor, do amadurecimento que ambos possui, se vocês estão disposto a seguir, não vejo problema algum. Sigam em frente com os planos de vocês Smiley smile

• Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe um tempo certo, há quem case depois de um ano, de meses, outros como eu depois de alguns anos 😅 Oq precisa é vcs terem plena certeza do q querem e se amarem, aí tudo vai dar certo!
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu sou um exemplo dessa situação.
    Conheci meu noivo dia 11/09/2016 e dia 08/10 ele me pediu em casamento. Iriamos nos casar dia 23/09/2017 mas por motivos economicos mudamos para 25/11/2017.
    Não importa o tempo juntos o que importa é a certeza do seu coração.
    E mais...
    Quando queremos nao esperamos que dê certo, FAZEMOS DAR CERTO !!!!
    Boa sorte pra nos! Deus nos abencoe ! Amem!

• Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês tem plena certeza do que querem e sentem que não é somente por emoção então invista nisso, no meu caso meu noivo ia me pedir quando tínhamos dois anos e 8 meses de namoro mas eu não me senti preparada, agora com dois anos e 6 meses nós noivamos e eu não tenho dúvidas do que quero
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem o seu tempo, vou me casar com 10 anos de namoro e 2 de noivado... Começamos a namorar aos 15, muitas pessoas ficam falando que somos malucos e que "perdemos" a nossa juventude com uma pessoa só, acredita? Siga em frente e seja feliz!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2020 Ceará
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, estou passando mais ou menos por isso, tenho 6 meses de namoro, e pretendemos noivar mês que vem, então o que eu digo pra você é que vá por você, não ligue pro que os outros diram, afinal é a sua felicidade ❤ boa sorte *-*
    • Responder
  • Ruth Dias
    Noiva VIP Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Ruth Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro noivinha, não liga pro que vão dizer, o que importa é vcs dois, eu noivei com 4 meses de namoro e vou casar com 1 ano e 5 meses, e não nos arrependemos disso, vai ser feliz!!

• Responder
  • Angeline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Angeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa questão de tempo é muito relativa. Conheço casais que namoraram anos e deram certo, outro que namoraram anos (12 anos) e ficaram 1 ano casados. Sei de casais que em pouco tempo de namoro casam e vivem a vida inteira juntos. O tempo é importante pra conhecer a pessoa, os hábitos, os gostos, mas nao tem que determinar nada. Boa sorte.No meu caso, namorei 6 anos, estou noiva ha menos de dois meses e me caso em abril do ano que vem, se Deus quiser!!! É muito tempo juntos e se Ele quiser, será para a vida toda!
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei noiva com 8 meses e irei casar um dia antes de completa 2 anos
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😍 noivinha entao se Deus ja te confirmou que é ele, vai com tudo!!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você acredita que já o conheceu o suficiente, e como vc é Cristã, se Deus te mostrou que é ele, vai em frente! Eu estava de casamento marcado desde os 9 meses de namoro, noivei com um ano e quando casar, teremos dois anos de relacionamento entre namoro e noivado. Que Deus te abençoe!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Novembro 2017 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou Cristã também noivinha...Conheci meu noivo, tivemos um período de oração debaixo da nossa liderança por 6 meses para ai então começar a namorar, com 8 meses de namoro nós noivamos e vamos nos casar em novembro.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você esta deixando Deus guiar o caminho e relacionamento de vocês vai na fé. Fiquei noiva com 5 meses de namoro, e vou casar com 3 anos de relacionamento.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é de Deus vai na fé!!!!! Eu noivei com 6 meses... e vou me casar com 1 ano e 3 meses de relacionamento. Quando Deus faz as coisas, não importa o tempo!! Apenas seja feliz! Smiley heart
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou sim ❤❤❤
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é muito relativo, cada casal pensa de uma forma... Estou no segundo relacionamento, já namorei 2 anos e não deu certo, agora estou com 3 anos de namoro e daqui 1 ano e 3 meses iremos casar. Lógico que o tempo ajuda para você conhecer bem a pessoa e se acostumar com o jeito dela. Mas já vi vários namoros de 4 até 10 anos que não deu em nada, e namoro de 1 ano que deu em casamento e estão super feliz! Então, tudo é muito relativo, se você sente que é o certo, que é o momento se joga rs Aproveite a vida a dois 😍 beijos.
    • Responder
  • Dani
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, essa é uma questão que não diz respeito somente ao tempo de namoro, tudo é muito relativo.. Assim como existe a possibilidade de dar muito certo, tbm pode dar muito errado.. Não é só o tempo de namoro que conta, mas também a idade e amadurecimento do casal, condições financeiras, e várias outras coisas.. Como várias noivas aqui já disseram, existem casais que casaram com menos de um ano de namoro e estão há anos e anos juntos, assim como alguns que separaram pouco (ou muito) tempo depois! Quanto ao que as pessoas falam a respeito, pq se preocupa? Noivinha, em tudo que fazemos na vida terá alguém pra elogiar e apoiar, e vários outros pra criticar, não se importe com que as pessoas falam a respeito de sua vida, se a gente for ligar pro que falam, não fazemos nada nessa vida! Pensa bem noivinha,analisa cada questão, financeira, conhecimento, convívio, amadurecimento de vcs.. Sei que no início estamos todos muito apaixonados e temos certeza que é o amor das nossas vidas, as vezes não é, mas as vezes também é! Mas isso só quem pode descobrir e dizer é vc mesma, nenhuma de nós aqui pode te falar qual o certo a fazer, apenas te ajudar em como descobrir! Fique com Deus noivinha, que ele te dê sabedoria e vc tome a decisão certa! Bjs
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivei e comecei a morar junto com 1 ano de namoro. Q tb nao é tanto assim. A gente ja tinha CERTEZA do nosso amor e os dois condicoes financeiras, nós dois moravamos sozinhos, viviamos um na casa da outro e nao tinha porque continuar tendo 2 casas....e tb nos dois ja com mais de 30 anos, a gente ja sabe o que quer da vida e os planos sao comuns! outra historia ja mais chocante é meu irmao. Ele vai casar daqui 3 semanas! Eu serei madrinha inclusive rsrs.... ele acabou de completar 1 ano de namoro e estao noivos desde 1 mês de namoro! Foi uma surpresa grande para a familia, mas foi positivo! Eles ja possuem casa, eles ja eram amigos ha 10 anos e haviam descoberto q possuem os mesmos planos e sonhos na vida! Ele tem 34 anos, ela 42. Eles pensam igual, querem o mesmo, sao adultos o suficiente pra terem certeza o q querem da vida! E apos 1 ano continuam com os mesmos planos do primeiro mês, entao nao vejo problema nenhum nisso! Eles sao bem resolvidos com a decisao deles, assim como eu fui com a minha e meu marido! Acho q nao tem problema nenhum se o casal ta certo do que quer! Vc está certa o suficiente a ponto de pedir opinioes? 😉
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho precipitado. Namoro há quase 5 anos e durante os 2 primeiros anos enfrentamos muitas diferenças por conta do relacionamento, se eu tivesse casado dentro disso, talvez me casasse com alguém que não conhecia. Mas só cabe a você decidir, pois isso também depende da sua vontade ! 😀
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é cristã noivinha?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas