Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Março 2015 São Paulo

Casar com pouco tempo de namoro

Aline, dia 14 de Dezembro de 2014 às 15:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42

Olá, gostaria de saber o que vocês acham de casar com pouco tempo de namoro , eu tenho 3 meses apenas ,claro que já conhecia o meu noivo somos da mesma igreja porem nunca nos olhamos , porem sempre estive por perto ja que ele é regente do conjunto a qual participo da igreja ,e como ele canta sempre admirei ele pois tem uma voz linda e sempre foi muito humilde .. com dois meses de namoro já estavamos pensando no casamento e logo marcamos a data completamos 3 meses e já marcamos a data e estamos correndo pra ver tudo .

o que acham será que é cedo de mais pois ainda não nos conhecemos ainda ou isso não tem nada ver o importante é o amor ?

42 Respostas

Última atividade por Karen, dia 24 de Setembro de 2023 às 05:30
  • Karen
    Noiva Novata Dezembro 2020 Goiás
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei Dia 26 De Dezembro De 2017
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata outubro 2020 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casaram?
    Como estão?
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite !! Casei temos um ano de casados e já temos um bebê lindo a a convivência a dois é diferente mas uma ótima experiência meu esposo é caro servo de Deus hj em dia e é meu companheiro
    • Responder
  • Isis
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamires
    E aí casou com quanto tempo?
    • Responder
  • YESSA
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    YESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, boa tarde!


    Gente conheci meu namorado há exatamente quatro meses e não temos mais duvidas sobre nosso futuro, queremos noivar e casar ainda este ano... realmente acredito que não exista tempo estipulado para uma formula magica para o casamento ser criada e ai sim dar certo, a decisão parte de ambos os lados de se fazerem bem! Estarei mudando de cidade, emprego, casa tudo novo kkk, é assustador mais encorajo a vocês a serem felizes. Porque de fato eu nunca vivi tão bem quanto ao encontra lo, e tenho certeza de que seremos felizes.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Junho 2020 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa tô na mesma situação, estamos planejando mas as pessoas já julgam.
    Vou me casar com.1 e meio de namoro
    • Responder
  • Isis
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eaí já se casaram?
    Com quanto tempo de namoro?
    Eu e meu namorado estamos pretendendo com 7 ou 8 meses de namoro.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2018 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá flor.. estou nesse mesmo dilema.. namoro á 4 meses e já estamos comprando as coisas para casarmos. eu e ele já tínhamos namorado antes, ele foi meu primeiro namorado, depois terminamos e depois de três anos voltamos a nos falar e hoje estamos namorando.Ele já falou em casamento agora em dezembro de 2018.. e creio que se for da vontade de Deus dará tudo certo!!

    beijos... Larissa Santos

    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante Setembro 2020 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você ainda está casada??

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você ainda está casada ?


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Bem, comigo foi um tanto parecido. Meu marido e eu éramos (e ainda somos) da mesma igreja. Nós congregamos juntos por 5 anos e só depois disso veio o interesse em namorar. Ele era o líder da mocidade.

    Então nós já nos conhecíamos antes do namoro. Com dois meses, já começamos a falar de casamento, mas só falar. Ficamos namorando por um ano e dois meses e só então noivamos.

    Você pode perguntar: pq esperamos um ano e dois meses? Esse tempo foi bom para nos conhecermos de perto (conhecer da forma que não era possível se fôssemos apenas amigos), acostumar com as chatices e manias, fazer nossos projetos juntos.

    Um casal pode até casar uns dois / três meses após se conhecer e pode até dar certo (mas quem eu conheço e fez assim divorciou em um ano). Porém vai passar por certos apertos por não ter ainda se acostumado com esses detalhes sobre a outra pessoa.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou a regente do meu noivo kkkkk que legal, como foi Noivinha? só vi agora em 2017

    conta pra nós

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou, Até pq Operando Deus, quem impedirá? Deus é fiel ahaha

    • Responder
  • Erika
    Noiva Novata Março 2018 Bahia
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Vi seu comentário agora em 2017 rsrs. Gostaria de saber como correu seu casamento, agora eu que me encontro nessa situação, eu e meu noivo temos três meses juntos e já demos entrada no casamento, enfim estamos ouvindo muitas críticas até o pastor da nossa igreja achou um absurdo RS. Mas eu acredito que não tem essa questão de tempo.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa... acabei de me deparar com essas mensagem que deixaram bem tranquila.... estava pesquisando se não era cedo demais para falar em casamento com 2 semanas de namoro, já tínhamos falado de filhos, de casamento, de onde íamos morar... as pessoas ao nosso redor começaram a surtar (principalmente a mãe dele) falando que era cedo demais pra falar nisso... mas só vamos casar mesmo quando estivermos com 1 ano e meio... eu amo ele demais e ele passa mal só de pensar em me perder... não temos duvida que queremos ser um do outro pra sempre.... Acho que não existe uma receita para o amor, não dá pra dizer que vai dar certo ou não... o que existe é o nosso próprio conhecimento, de sabermos o que queremos, e quando queremos....

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tempo não importa. Se for para dar certo e for a vontade de Deus, assim será!Smiley smile
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoro a 4 meses e já estamos no preparando pra casa 😀
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2017 Pará
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, nos conhecemos, eu tinha namorado e ele tinha terminado um namoro, 3 meses depois eu terminei e 7 meses depois saimos para um encontro e aconteceu o primeiro beijo! Dois dias depois ele me pediu em namoro e 5 semans depois estva me pedindo em casamento. Só quem sabe o que é bom para si, é o próprio casal. Ele te respeita? é maduro? tem ideais como os seus? como pensam em criar os filhos? já tem onde morar? como se sustentar? Se sim, va em frente!!!

    Meu pedido de casamento

    Meu pedido de casamento

    • Responder
  • Janini
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Janini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não importa se você tem 5 meses ou 5 anos, você só conhece mesmo uma pessoa convivendo com ela, e se há amor, aí que o tempo importa menos ainda. Não gosto de quando as pessoas determinam certo tempo de namoro pra casar. Acho que vocês que tem que saber se é isso mesmo que querem! E se querem, vão em frente. Smiley flower

    Conheço casais que namoraram mais de 10 anos e depois que se casaram se separaram em um ano e também conheço casais que se casaram com 7 meses e tem quase 30 anos juntos, minha tia é esse caso!

    Faça o que seu coração mandar, não ligue para o que os outros vão falar. Smiley catface

    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso caso que somos cristãs acho que 2 a 3 anos é ótimo, da pra conhecer bastante, e o resto só poderemos conhecer juntos debaixo do mesmo teto. Eu tive 10 meses orando sem compromisso, 1 ano de compromisso e 9 meses de noivado, ao todo 2 anos e 7 meses, casaremos na semana que vem. Smiley smile
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenho 5 anos de namoro, e só vamos casar com 6 ou 7 anos rsrsrsrs! Porque queremos nossas conquistas primeiro nossa casa e eu me formar. Como li alguns comentários cada uma tem sua historia, voce tem que olhar pra voce e pensar no que realmente quer da sua vida, olhar tuas conquistas, como esta hoje e nas obrigacoes do casamento, eu concordo com o depoimento da Mayara! O jeito é confiar em Deus e deixar nos planos dele! Beijo s
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha. Cada um tem sua opinião própria. Posso chegar pra você e dizer que é muito cedo. Ou super te apoiar na sua decisão. Mas você deve ouvir o seu coração, pensar bem se é isso que quer. Se for noivinha, siga em frente. Mas pense bem mesmo. O casamento e lindo?. Sim, maravilhoso!. Mas duradouro feito pelas escolhas certas, por um amor único e verdadeiro abençoado por Deus.. Falando por minha experiência: com 3 meses sabia que gostava do meu noivo. Da companhia dele, dos carinhos, da amizade e por ele ser um homem de caráter. Mas com 3 meses EU não sabia o que era amor o suficiente pra tomar a decisão de casar. Sabia que com ele queria estar e continuar a ter futuramente um relacionamento sério. Hoje estamos juntos a 7 anos e digo que cada momento de espera foi perfeito, abençoado por Deus. Construímos tanta coisa juntos, vivemos tanto juntos. O vi crescer, ele me viu crescer.. não estou dizendo que uma pessoa tem que esperar 2,3,4 ou 8 anos pra casar. Estou dizendo minha experiência. Cada Amor é de um jeiti e quem decide é o casal. Mas hoje noivinha, digo pra você que valeu muito a pena esperar. Porque digo com toda a convicção que o meu amor por ele será eterno, que caminharem os sempre juntos. E que o nosso casamento será até que a morte nos separe.. Entendeu?! Eu com um namoro muito recente precisava disso pra chegar ate a escolha de casar ou não.. Mas Deus abençoe a uniao de vocês. Se acha que tem que ser agora noivinha. Vá em frente siga o seu amor!.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aury ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo 7 meses de namoro, e vou me casar em dezembro
    • Responder
  • Pollyana & Paulo
    Noiva Ativa Novembro 2016 Pernambuco
    Pollyana & Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem nada a ver, rsrs eu e meu noivo marcamos a data com 4 meses de namoro! Mas não faz só esse tempinho, como somos da mesma igreja, ainda passamos mt tempo orando! E vi que é da vontade de Deus esse negócio :Smiley heart porque ela é boa, perfeita, e agradável. Se te faz bem, não importa Smiley catface
    • Responder
  • Manu
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha amiga casou com apenas um mês de namoro completaram um mês de namoro e já casar no civil
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Julho 2015 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm tenho 3 meses de namoro e ja vamos nos casar em Junho. Estamos muito felizes e com esse tempo estamos aproveitando para nos conhecer.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo também. Com 3 meses vocês ainda estão descobrindo o que é o amor!!! Tem que comer uns quilinhos de sal rsrs

    • Responder
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente, eu já tenho mais de 5 anos de namoro/noivado e até hoje o meu noivo me surpreende.

    É certo que ninguem conhece ninguem de verdade, nem mesmo quem tem anos de casado; mas 3 meses eu acho muito cedo (pelo menos para mim). Obviamente, deve-se levar também em consideração a idade de vocês, se são muito jovens eu não recomendo, afinal de contas, vocês ainda estão se descobrindo, descobrindo o mundo...

    Mas já vi casos de pessoas que casaram com 4 meses e estão a mais de 5 anos juntas e muito felizes. Cada caso é um caso.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hummm...eu ñ casaria com 3 meses ñ... penso que ñ é tempo suficiente pra conhecer alguem...
    Mas isto é uma decisão de vcs.. o tempo ñ determina nada... tudo vai depender do amor, respeito e cumplicidade que vcs sentem um pelo outro..
    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2023 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, você é evangélica e sabe que devemos passar 1 ano de namoro e 1 de noivado.

    Não criticando sua decisão, pois o amor é o que mais importa, mas o namoro é onde vocês irão se conhecer melhor, saber os gostos de cada um, o jeito de ser...

    Eu e meu namorado (quase noivo, falta pouco, awn) decidimos casar depois de um ano e já estamos com 1 ano e 6 meses de namoro e iremos noivar agora em Janeiro e o casamento só será em Dezembro do ano que vem se tudo estiver pronto.

    Vocês podem noivar agora e começar os preparativos para tudo, sem correria, a pressa é inimiga da perfeição, aí quando estiverem com tudo prontinho, casa e casamento prontos, vocês casam. Marcam a data e casam.

    O importante é o amor, e muitos casos dão certos sim com pouquíssimo tempo de namoro já casar, mas é melhor esperar em Deus.

    "Há tempo para todo propósito debaixo do céu."

    Se estiver nos planos de Deus realmente noivinha, no tempo certo vai acontecer e essa dúvida que está em seu coraçãozinho vai desaparecer.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito de pessoa para pessoa, conheço muitas pessoas que se casaram com pouco tempo de relacionamento e são felizes

    eu não tenho esse perfil, acho que não casaria, mas isso depende muito de cada um ^^

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acho que é bem relativo. Eu noivei com um mês de namoro, quando casarmos vamos ter um ano e 6 meses juntos. Cada casal é diferente, mas se houver qualquer dúvida sobre casar ou não, não casaria. Tem que ter certeza absoluta, sem pensar momento nenhum em fazer de outro jeito

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas