Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais

Casar e ir embora, qual a melhor opção para os presentes?

Maria, dia 6 de Novembro de 2022 às 13:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 36
Guardado
Uma amiga também noivinha sugeriu colocar nos convites uma observação explicando a “não necessidade” de presentes e sim do dinheiro. Ela me disse que sobre a lista, vai ser raros os que comprariam no site, mas se eu colocar como uma observação algo como: os noivos não tem planos para montar uma casa, e sim se mudar para outro país, desde modo estão requisitando a contribuição individual no valor mínimo de 50 reais para convidados. Favor confirmar presença”
Editado por Casamentos.com.br

é uma ótima opção

32%

18 votos

não gostei da opção

9%

5 votos

achei indelicado

59%

33 votos

36 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 9 de Novembro de 2022 às 12:16
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ma, acho que pedir dinheiro é uma coisa bem indelicada.. hoje em dia tem sites com lista fictícia e você pode colocar não só presentes mas também experiências, as pessoas acabam entrando na onda e vocês podem sacar o dinheiro depois.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sendo bem honesta eu achei indelicado. Não pelo fato de os presentes serem em dinheiro, pq é compreensível q se o casal vai morar fora, não querem presentes físicos. Mas a forma que foi colocado eu achei um pouco rude. Primeiramente, presente é um agradado, dá quem quer e quem pode., Então, eu sou do time, que "presente não se pede". 2º pela mesma lógica, não é nada delicado pedir contribuição minima, sobretudo por "cabeça". Como já falaram aqui, uma familia de 4 pessoas teria que pagar R$ 200,00... e se eles nao tiverem condições? vão deixar de ir ao seu casamento por condições financeiras. por fim, eu achei o uso do verbo "requisitar" um pouco impositivo.

No seu lugar eu criaria uma lista fictícia, e poria uma observação do tipo no site. explicando que voces irão se mudar do pais, e caso alguem queira presentear, para que seja em dinheiro...

• Responder
  • Kelly
    Noiva Novata Setembro 2023 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só poderia trocar o valor estipulado.. não acho necessário
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei a ideia, além de ser “funcional” é totalmente discreto eu acho que o único problema é o valor mínimo estipulado né?
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos lista ficticia e deu super certo, bacana o fato de falasr abertamente o plano de vcs, mas é indelicado colocar um valor minino....

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Maria!
    Eu votei no "achei indelicado".
    Eu não me sinto confortável e acho deselegante estimular valores de presentes. No meu ponto de vista, presente não se pede, ainda mais determinando valores...
    Por aqui nós incluímos o site para: lista de presentes e confirmação de presença nos convites dos convidados. Já nos convites dos padrinhos, nós incluímos o QRcode do pix para os presentes, porém, sem determinar valor mínimo. Desta forma, nós encontramos um jeitinho de contemplar os "bolsos" de todos.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que a forma de se expressar pode ser de uma maneira mais leve e sútil né?
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema não é nem sugerir em dinheiro, mas colocar mínimo. Presente não se pede, em primeiro lugar, agora imagina uma família de 4 pessoas? Não é todo mundo que tem 200 reais sobrando. Presente é delicado, é gentil, mas cada um da o que pode. E se a pessoa só tiver 50,00 aquele mês ? Então ela não considera o casal?

Eu colocaria algo como: "Ja temos tudo o que precisamos, porém se quiser nos presentear e tiver um troço sobrando, ficaremos muito felizes com o presente em espécie, já que vamos nos mudar de país".
    Bem mais gentil e cada um da o qur pode
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei tambem no indelicado. Eu particularmente não gosto de pedir dinheiro e não colocaria nem um Qrcode de pix pra receber. Prefiro deixar uma lista virtual com presentes normais e depois eu decido o que fazer com o dinheiro.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, acho indelicado , mas também é real pois vocês irão embora, então você pode abordar de outro jeito como lista fictícia.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria! Votei “acho indelicado” não pelo dinheiro, mas por estipular um valor. Por aqui fomos bem sinceros dizendo que preferíamos pix, podem deixamos aberto, sabe? Assim como eu acho chato colocar só presentes caros, acho chato pedir contribuição mínima
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como as meninas falaram é super indelicado colocar valor mínimo... acho que a lista fictícia para vc, seria ideal. Fiz a minha lista pelo Icasei.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem indelicado colocar valor mínimo. Acho que pode fazer site com presente fictício. Convidado que não dá presente, não vai dar em nenhuma das opções, eu acho. Quem não tá disposto a presentear, não vai presentear nem se for site, nem presente físico e nem pix.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina!
    Qualquer dúvida pode me mandar mensagem que eu tento ajudar no que der.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Clarinha você foi minha luz! obrigada por compartilhar sua experiência comigo, eu nem sei o que dizer kkk eu tô muito feliz porque isso era um dos maiores problemas na minha cabeça pra ser resolvido… gratidão ❤️
    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Impor um valor eu acho indelicado. Mas conforme você convidar as pessoas, pode dizer que tem a intenção de se mudar de país após o casamento, e por este motivo a pessoa não precisa se preocupar com presente.
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!
    Alguns tios e tias mais velhos perguntaram de presente físico, mas eu explicava a situação e alguns deles como não sabiam usar site e compra online, perguntavam se podiam depositar na minha conta, ai eu passava para eles.
    Mas a maioria dos convidados usou o site e os presentes online sem problema nenhum! E ainda deixavam recadinhos quando compravam um dos presentes. Foi ótimo, depois só transferimos o dinheiro para a nossa conta do banco e pronto
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina meu bem, feliz por ter ajudado 💜
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas não colocaria como uma obrigação dar o Pix. Com o Pix a pessoa pode dar o valor que quiser e puder.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é incrível Esthefaniiiii!!! eu amei essa opção de plaquinhas na mesa e frases divertidas! podemos tentar de todas as formas 😂
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flavinha, eu amei essa frase! na verdade salvei até um print kk porque meus convidados são muito antigos e nem todos teriam faculdade com a lista então eu acho melhor essa opção de frase explicativa no próprio convite, muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes de tudo eu estou extremamente feliz por encontrar alguém que passou o que eu estou passando e minha maior dúvida é: deu certo? os convidados presentearam? desculpa deixar tantas perguntas kk
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho elegante definir um valor.
    Colocaria uma frase do tipo " Iremos nos mudar para outro país portando não criamos uma lista de presente física, caso queria nos presentear segue a nossa chave pix ****** "

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa noivinha a gente sabe que os convidados não são obrigados a nos presentear, mais é frustante não receber quase nada né, querendo ou não a gente sempre fica esperando 😔 Qualquer coisa no dia do casamento você também passa o sapatinho / gravata ... Ou coloca alguma plaquinha de PIX nas mesas, com alguma frase divertida, tipo operação lua de mel, operação viagem, operação casa nova ... Todas as opções são válidas e não custa nada tentar né 😋
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, eu também me mudei de país e o que fiz foi colocar no convite o site do casamento que tinha a lista virtual que eles poderiam comprar presentes fictícios e o dinheiro sacamos depois.
    Mas cada opção de presente tinha um valor, de 50 reais até 1000. Acho mt indelicado pedir valor mínimo, acho que presente é algo que cada um dá se quiser e não temos que esperar nada de ninguém, mt menos estipular o quanto queremos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que essa vai ser a minha melhor saída gabi 😥😥
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você acha que colocar um valor exato é deselegante mas sugerir o pix estaria tudo ok, certo?
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, mas você acha que os convidados realmente estariam disponíveis em presentear pelo site? vi algumas noivinhas reclamando que nem 1/4 dos convidados compraram presentes no site isso me deixou muito assustada Smiley sad((
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que vc pode pedir pix sim, não sou contra isso… mas não precisa de colocar valor mínimo… ai cada um presenteia como pode
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode criar uma lista fictícia nesses sites de casamento, muito mais simpático e não constrange com um valor pre estipulado
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia de pedir dinheiro é super comum, mas colocar isso como um "requisito" é estipular um valor mínimo é bem deselegante.
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei um pouquinho indelicado sugerir um valor por pessoa ... Você pode deixar o valor em aberto e colocar que estão aceitando PIX ... Uma outra dica é o site casar.com você cria uma lista de presentes fictícia, pois o valor do "presente" é revertido em dinheiro na sua conta, e você pode utilizar como achar melhor 😊

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas