Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Casar e morar de aluguel

Laa, dia 17 de Setembro de 2019 às 16:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 79

Oii, meninas, estou com uma grande confusão na minha cabeça, não sei o que fazer.

Me caso e janeiro de 2022, ate la todo dinheiro guardado será para o casamento, mas meu noivo esta criticando em fazer festa e ir morar de aluguel, se nós passassemos a casa na frente do casamento, eu com certeza me casaria daqui 4 ou 5 anos, é muito tempoo. Não sei o que pensar em relação a isso =(


Mais alguem vai fazer a festa do sonhos e ir morar de aluguel?

79 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 22 de Setembro de 2019 às 09:37
  • Thaís
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu e meu noivo de início pensamos em primeiro ter a nossa casa própria, mas com o tempo conversamos entre nós e também com amigos e chegamos a conclusão de que se a gente desse prioridade para a casa, não iríamos nos casar nem tão cedo.. E morar junto para depois casar a gente também não queria. Então decidimos fazer nosso casamento e morar um tempo de aluguel.
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Agosto 2021 Distrito Federal
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tive como sonho se casar, se case! A casa vocês terão a vida toda para conquistar, o casamento é só uma vez!
    Aqui também iremos casar e morar de aluguel.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Paraná
    Loraynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conciliar os dois é difícil!?? Nós estamos construindo e organizando o casamento, vai ser super simples, com todas as pessoas importantes pra nós e casa nós mesmos que estamos colocando a mão na massa!!! Assim mesmo com apertos vamos levando os dois
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Pense que você terá a vida toda para comprar uma casa, mas não terá a vida toda para se casar. Claro que existem pessoas que se casa depois de anos juntos. Mas acredito que comprando uma casa, todo o dinheiro que entrar será para a casa, afinal, as parcelas do financiamento duram no minimo 30 anos rs.

    Viva seus sonhos, se case, more 1 ou 2 anos de aluguel e dá entrada no seu cantinho.


    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade.

    Boa sorte em tudoo

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Agosto 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leia o livro "Casais inteligentes enriquecem juntos". Lá explica as vantagens de morar de aluguel. E pense que será por pouco tempo.
    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu e meu noivo queríamos casar já tendo a nossa casa, mas percebemos que antes do casamento não será possível ter a casa que queremos. Então estamos organizando o casamento sem esse peso de que não temos a casa própria, porque se for para se meter em um financiamento longo que seja em algo dos nossos sonhos.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe! Obrigada! 😄😄
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Basicamente eu iria demorar os 30 anos e olhe la, para poder comprar algo

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ah acho que depende das condições, se eu for fazer isso, vou consegui investir muito pouco sabe, só Deus sabe quando que eu iria conseguir comprar algo.

    Vou pagar por muito tempo, juros, vou, mas é o que queremos

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, chegamos nesse acordo

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boaa, pessoa bem decidida =))

    • Responder
  • TIAGO
    Noivo Novato Junho 2020 Rio de Janeiro
    TIAGO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o juros pago num financiamento não compensa. Pode parecer loucura, mas é melhor pagar aluguel e juntar dinheiro todo mês pra comprar sua casa à vista. Confira o vídeo que coloquei que vai te explicar em detalhes.



    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, comprar casa ou apartamento só se vc tiver o dinheiro a vista, caso contrário não faça isso, pague um aluguel sim e faça um investimento com o dinheiro que puderem. Eu sou administradora e meu noivo é economista, estudamos bastante o mercado, principalmente o imobiliário e não vale a pena entrar em um financiamento de anos com juros absurdos. Ex.: Uma parcela que você pagar de R$ 2.000, você estará pagando em torno de 1.200 só de juros, isso com uma boa entrada viu?! Não seria melhor, pagar um aluguel de R$ 1.200 e investir os R$ 800,00 restante?? Eu vou sim morar de aluguel, e não vejo problema nenhum nisso, melhor do que me enfiar numa dívida a perder de vista e viver em prol disso...
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta fazer algo simples reunir as pessoas importantes pra vocês pra não passar em branco. Mais a casa é um estrutura pra vida toda
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado, eu casei com 32 kkkk... e não me arrendo de nada! Smiley winking

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendii, tudo se ajeita

    Obrigada por opinar

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por opinar =)

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noivinha, bom bater o martelo em uma decisão ne.

    Obrigada por opinar

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, não é nenhum crime, entende? Eu com meu noivo iremos morar no andar da casa dele por um tempo e depois procurar algo nosso, entendo que tem o ditado do “Quem casa quer casa”, mas realmente, não tem como ter tudo direto, a casa vocês podem ir juntando e conquistando como casados que será mais fácil juntar contas e despesas
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar sim Smiley heart

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Lari, eu prefiro ter um apartamento melhorzinho, e economizar no casamento.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optamos por morar de aluguel noivinha, fica tranquila, não é nenhum crime! Vamos fazer festa e morar num cantinho alugado, será o nosso lar. Não quisemos enfrentar um financiamento logo no começo do casamento. Mas admito que quando fizemos esta decisão, pensei muito no que os outros iriam falar e pensar, acredita? Depois da gente pesquisar bastante, preferimos não nos descapitalizar de uma vez para dar entrada em algo que seria nosso só daqui 30 anos. Vamos alugar e ir guardando nosso dinheirinho, investindo, fazendo o que gostamos e no futuro podemos optar por comprar algo que mais nos agrade no momento que estivermos vivendo. Fiquei convencida após a leitura do livro "Casais inteligentes enriquecem juntos" do Gustavo Cerbasi.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é isso noivinha, se queremos os dois precisamos caprichar em um e ceder algumas coisas , ja me conformei com isso kk

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, e outra queremos ter filhos, acho que foi isso que me fez ceder sabe, pagar aluguel, filhos e dinheiro pra casa é complicado

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha... vamos lá vou dar minha opinião.

    Bom... eu caso em Novembro do ano que vem, ainda não comprei meu apartamento, e ainda não aluguei nada.

    Oque eu pensei em fazer: esse ano, até Dezembro, vamos focar total no casamento, o que a gente conseguir pagar a vista vai ser ótimo, se não vamos pagando até o começo do ano que vem. A partir do ano que vem, vamos comprar um apartamento (vamos parcelar por muitos anos? Vamos!) mas vai ser algo nosso.

    Então vamos conseguir fazer os dois, porém estamos economizando o máximo com o casamento.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então se esse é um desejo de vocês dois, eu acho muito válido comprar primeiro a casa e depois fazer o casamento. Nada melhor do que casar sem a dor de cabeça de "ferrou, agora vamos nos apertar pra pagar aluguel e guardar dinheiro".

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O pensamento do meu noivo é igualzinho o seu kk. Mas conseguimos chegar em um acordo graças a Deus

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu imagino que deve ser emocionante mesmo, fico pensando nesse momento.

    O que importa é que dê tudo certo no meu casamento e no seu Smiley kiss

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo é questão de prioridade!

    Nós escolhemos priorizar nosso apto e depois o casamento . Eu e meu noivo somos totalmente contras casa e fazer uma mega festa pra morar de aluguel, preferimos nosso apto e um casamento mais simples. Achamos que aluguel é jogar dinheiro fora , além do que teríamos dificuldade de adquirir algo próprio já pagando aluguel.

    Mas escolha sua prioridade e siga feliz!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Larissa.

    Eu sempre falo que é melhor pagar a parcela do financiamento do que pagar o aluguel. Se tiverem essa opção né.

    Pois por mais simples que seja a casa de vocês ela é de vocês e da um orgulho tão grande quando recebe as chaves. No nosso caso o apartamento é 1 quarto, não vamos morar pra sempre la, sabemos que é apenas a primeira casa, e ela é nossa.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas