Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Casar e morar de aluguel

Laa, dia 17 de Setembro de 2019 às 16:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 79

Oii, meninas, estou com uma grande confusão na minha cabeça, não sei o que fazer. Me caso e janeiro de 2022, ate la todo dinheiro guardado será para o casamento, mas meu noivo esta criticando em fazer festa e ir morar de aluguel, se nós passassemos a casa na frente do casamento, eu com certeza me...

Oii, meninas, estou com uma grande confusão na minha cabeça, não sei o que fazer.

Me caso e janeiro de 2022, ate la todo dinheiro guardado será para o casamento, mas meu noivo esta criticando em fazer festa e ir morar de aluguel, se nós passassemos a casa na frente do casamento, eu com certeza me casaria daqui 4 ou 5 anos, é muito tempoo. Não sei o que pensar em relação a isso =(


Mais alguem vai fazer a festa do sonhos e ir morar de aluguel?

79 Respostas

  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Converse com ele! Exponha sua opinião e tentem entrar em um consenso! Talvez fazer uma festa mais simples e dar entrada num ap ao mesmo tempo
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, o dinheiro que eu iria gastar no casamento seria para casa que daria o valor para entrada da casa + documentação pelo minha casa minha vida sabe.

    Ja ouvi falar maais ou menos nesse financiamento sem entrada, você consegue me falar como funciona? Nesse financiamento ja entra de cara nas parcelas do financiamento é isso?

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!
    Nós optamos por morar de aluguel, como investimento em qualidade de vida já que não teríamos condições de comprar a casa que a gente gostaria de morar.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, tbm nao vejo problema, mas meu noivo vê, ele ja mora de aluguel e por algum motivo não gosta

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nos vendemos brigadeiro. Além dos nossos trabalhos fixos.

    Converse com seu noivo, veja o orçamento de vocês. Acho que gastar horrores em uma festa e ir morar de aluguel, não é um bom investimento.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós ja estamos juntos a 4 anos, se eu for esperar a casa primeiro vou me casar com quase 30 anos , a data que queriamos nosso filho.

    Dificil decisão

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lari, eu estava em uma situação similar a sua.
    Primeiro, até lá quanto você e seu noivo vão ter juntado?
    Eu diminui o valor do meu casamento, estou me organizando melhor, cortando gastos, minha família também vai ajudar no casamento e na mobília. Uma das nossas opções é fazer um financiamento sem entrada, já ouviu falar ? Ou então, podem optar por pagar aluguel baratinho, por um período curto e juntar uma quantia para dar entrada em um financiamento.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas em morar de aluguel lógico q se conseguirem comprar melhor! Depende de prioridades
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é quando um quer uma coisa e o outro quer outra kkk complicado

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é não temos outra alternativa nao

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cabe uma conversa bem sincera com ele Larissa, tente expor os pontos que vc defende e veja os dele tbm. Eu namorei por 5 anos com meu marido, até a gente poder planejar o casamento, e nos casamos com 6 anos completos. Talvez não seja uma má ideia ter o canto de vcs primeiro, mas converse com ele!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Larissa, é uma questão de prioridade, se é importante para você fazer a festa, faz sim. Com o tempo vocês vão conquistando as outras coisas.


    No meu caso optamos pelo imóvel e a cerimônia será apenas bolo com champagne, mas depende do casal.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho complicado isso de casar e ir morar de aluguel. Tem quem prefira. Mas será que não tem outra alternativa pra aumentar a renda?

    Eu e meu noivos compramos o ape e agora estamos vendo casamento. Entre a compra do ape e o casamento irá dar 2 anos e meio.

    Nesse debate contei um pouco sobre como to conseguindo as duas coisas

    Conquistando sonhos


    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas com a sua experiencia, nao sei seu financeiro, acha que da para pagar aluguel e ainda juntar para casa?

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo moramos de aluguel e não estamos com pressa de comprar uma casa. Na verdade temos muitos planos antes disso, então vamos morar de aluguel por um tempo ainda.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas