Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

casar e morar junto (leia com atenção)

Francielle, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 13:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oiiiii comunidade linda..casar e morar junto (leia com atenção) 1

Vamos começar a semana com uma reflexão,semana passada fiz um debate para as noivinhas que estavam desanimadas com a organização do casamento,realmente é super estressante mesmo e se a gente não se policiar não se torna um momento maravilhoso mas sim algo exaustivo.

Todo casamento é uma aliança. Esse é o link do meu outro debate sobre o real significado do casamento.

Hoje venho deixar um texto lindo que compartilharam comigo e quero dividir eles com vocês.

Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. pronto. decorado. cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido.

Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto.Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um barco) Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil. Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro. Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa.

Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos.


Espero que tenham gostado desse reflexão.

Um grande beijo.Smiley heart Smiley ring

21 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 20 de Fevereiro de 2018 às 11:39
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou compartilhar o texto com o noivo Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou 😍 Amanda fique a vontade compartilhei com vocês pra isso mesmo
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse texto diz tudo, vou até compartilhar

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou 😍 jady
    • Responder
  • Jady
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo.. 😍😍 é uma excelente reflexão.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou 😍 Re
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha, acabei de mandar para o meu noivo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Aline ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa vi eu e meu noivo nesse texto noivinha! Nós moramos juntos a 8 meses e nos casamos em 2019, e esse primeiro ano foi exatamente assim como o texto descreve.

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo gabi faça isso mesmo ele vai amar ♥

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo Smiley heart Eu e meu noivo vamos literalmente morar juntos antes de nos casarmos. Acho que vou fazer algum presentinho pra ele quando nos mudarmos com esse texto, muito bonito mesmo. "Morar junto" é uma construção, antes mesmo de morarmos juntos Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou ingrid Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nat gosto muito desses debates,estamos cheia de coisas na cabeça com a organização que não podemos deixar essas reflexões de lado Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então ley muito esse clima de casamento não é e nessas horas de organização não podemos deixar esse clima de lado

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas suas palavras paula,em compartilhar com a gente suas experiencias. Smiley smile

    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o texto, muto interessante!! Não vejo a hora de casar, mas tbm não vejo a hora de morar junto com meu amor Smiley heart

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, muito bonito o texto, e com certa razão em muitos aspectos... Porém tomem cuidado com a romantização em excesso, pois nem todos os dias serão belos e em alguns deles o seu parceiro também não estará com o pique todo para cantar enquanto lavam a louça... rsrs

    Eu adoro morar com meu marido, é enriquecedor como pessoa e engrandecedor como ser humano, pois nos tornamos realmente adultos, e amamos o outro essencialmente por quem ele é! Mas existem coisas no dia a dia que não são românticas, e sim práticas e objetivas. Acho que um relacionamento nem é formado por tanto romance, mas sim por parceria, amizade, MUITO dialogo e amor!

    Boa sorte as que irão "morar junto" de seus parceiros, é algo muito bom de se viver!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bela reflexão! Precisamos de mais debates assim.

    Isso me fez lembrar de um momento no curso de noivos em que o padre disse que devemos nos preocupar com a celebração do casamento, e não só com a cerimônia. Cerimônia é um dia só, algumas horas. Celebração é eterna, todos os dias. Que nós saibamos celebrar nosso casamento!

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a reflexão !! Obrigada . Bjs
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou Smiley heart

    • Responder
  • Rauany
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Rauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo texto. Bem interessante
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas