Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo

Casar e Morar junto | para refletir

Sara, dia 26 de Junho de 2014 às 14:13

Publicado em Fórum Vida de casal 139

oi pessoas lindas!!! achei um texto no face hj que achei lindissimo, vale a pena ler e refletir sobre algumas atitudes e valores aqui o link do texto: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=743951055668976&set=a.397564940307591.93679.100001622644847&type=1 e aqui o texto para quem não...

Oi pessoas lindas!!! achei um texto no face hj que achei lindissimo, vale a pena ler e refletir sobre algumas atitudes e valores Smiley winking

aqui o link do texto: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=743951055668976&set=a.397564940307591.93679.100001622644847&type=1

e aqui o texto para quem não tem face:

CASAR E MORAR JUNTO (Leia com atenção)

Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. pronto. decorado. cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido. Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto.Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um charco) Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil. Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro. Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa. Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos.

espero que tenham gostado.

beijos

139 Respostas

  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma delicia Sarinha!

    Na primeira semana eu estranhei MUITOOOOO

    Agora estou entrando no ritmo!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qnd namoramos não colocamos mta fé no que os mais velhos dizem né rsrsrsrsrs agora estamos vendo kkkk

    mas apesar dos momentos de dificuldades, é mto gostoso morar junto né Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso linda, o importante é as 2 partes se esforçar para ficar bem, pode ter certeza que os casamentos de 30, 40,50 anos tbm tiveram seus momentos dificeis Smiley winking

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei Sarinha!!!!!! Pura verdade!!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dizem que o 1º é o pior, pq até se acostumar e tal rsrs Mas vamos ver né, casamento é coisa séria, vou me esforçar e dar o meu melhor Smiley laugh

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaii linda infelizmente Smiley sad

    • Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, lindo demais! Smiley heart O texto só falou verdades... Morar junto é um aprendizado, sem dúvidas. Muitos casais se deslumbram com o momento do casamento e se esquecem que o verdadeiro sentido do matrimônio estão nas pequenas coisas da vida de um casal: aprender a escutar o outro, dar e receber carinho, ajudar quando é preciso...

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm achei demais Eli

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa lindaa vc disse td

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo lindo *-*

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto muito bacana, faz a gente parar e refletir que temos que nos doar de igual pra igual um para o outro, nas diferenças, qualidades, defeitos.. e com certeza com Deus a frente de tudo!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaiii q lindaaaaa

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mto lindo né Lara

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É vdd, mas vcs vão encontrar um jeitinho, qualquer coisa vc investe em terapia para aprender a lidar com seu lado "mandãomas fica tranquila linda, o inicio é o mais estranho, pq é a fase de adaptação, mas é tao gostoso q cada um vai achar sua maneira de ter paciencia, etc... Smiley smile

    um ajudando o outro Smiley smile

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Sara e como..... agora iremos oficializar para a Familia e para Deus... pq pra nos nada mudara apenas complementar....
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Sara e como..... agora iremos oficializar para a Familia e para Deus... pq pra nos nada mudara apenas complementar....
    • Responder
  • Lara
    Noiva Curiosa Julho 2015 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muuuuuuito dificil isso pra mim ! É como dizem , "Quando vc namora brigo cada um vai pra sua casa, quando casa não" é tenso..

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Q lindoooooooooo

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é linda, é preciso aprender a escutar e ainda ficar quieta qnd os outro estiver meio nervoso, e ainda não guardar magoas por isso =/

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2014 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente casar e morar junto são coisas diferentes, mas para mim o casamento contém tudo isso e muito mais... pq o casamento é feito a três, o casal e Deus! quando nos casamos deixamos Deus entrar por isso o casamento não é fácil, mas é maravilhoso! Porque ele contém Deus!

    Por isso a igreja diz que o casamento é o mais completo dos sacramentos, porque é o único onde podemos realmente adorar a Deus através do outro... em todas as suas formas, o casamento é onde o amor de Deus toma forma física! além da espiritual e afetiva! essa é minha crença...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo Sara Smiley cry Confesso que as vzs fico com medo da convivencia, principalmente por minha causa, sou mto cabeça dura .. Mas se Deus quiser vou melhorar rsrs

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza!!!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora é só oficializar o que ja existe né linda

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai é delicioso né Re

    e aqueles dias que a gente sente uma alegria estranha que damos risadas que nem idiotas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    esses dias são os melhores

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindoo!! E tudo verdade! Já moro com meu noivo há 7 anos e passamos por tanta coisa ... vemos os frutos disso com o tempo! Agora só faltam as bênçãos formais!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaii Tha, eu tbm achei demais esse texto!!!

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já tinha lido e estava guardado aqui para abrir esse debate. Morar junto é realmente uma experiência fascinante. Eu amo morar junto! :Smiley heart

    • Responder
  • Thawana
    Noiva Esperta Setembro 2014 Mato Grosso
    Thawana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei Sara, tudo é vdd! Eu ja moro cm meu marido. Lindo texto vou mandar pra ele *--*
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaii Paulaaa eu tbm acho mto gostoso! Demais

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São mesmo linda, morar junto exige mto mais, mas é bem mais gostoso né

    aquele link é da fonte do texto, acho q foi o proprio cara que compartilhou no face que escreveu, ele ate marcou uma mulher, acho q é esposa dele, pq ela comentou o texto rsrsrs

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuuiitoo emocionante! Eu amei ele

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas