Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo

Casar e Morar junto | para refletir

Sara, dia 26 de Junho de 2014 às 14:13

Publicado em Fórum Vida de casal 139

oi pessoas lindas!!! achei um texto no face hj que achei lindissimo, vale a pena ler e refletir sobre algumas atitudes e valores aqui o link do texto: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=743951055668976&set=a.397564940307591.93679.100001622644847&type=1 e aqui o texto para quem não...

Oi pessoas lindas!!! achei um texto no face hj que achei lindissimo, vale a pena ler e refletir sobre algumas atitudes e valores Smiley winking

aqui o link do texto: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=743951055668976&set=a.397564940307591.93679.100001622644847&type=1

e aqui o texto para quem não tem face:

CASAR E MORAR JUNTO (Leia com atenção)

Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. pronto. decorado. cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido. Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto.Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um charco) Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil. Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro. Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa. Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos.

espero que tenham gostado.

beijos

139 Respostas

  • Giselly
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa e sem palavras e lindo demais

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei!

    Acho que já moro junto antes de morar junto kkkkkkkkkk

    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2014 Paraná
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo texto adoreii...Smiley smile

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindo!!!!

    Quero casar e morar junto, até nos mudarmos para uma casinha de 0,8m³, de preferência juntos, daqui uns 80 anos!! Smiley heart

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah mais é assim mesmo!! Quando a gente ama, aprende a amar as qualidades e até os defeitos. Eu e meu noivo somos muito companheiros. Principalmente depois que noivamos, que começamos a pensar numa vida juntos, fazer planos, dividir o dinheiro, as consquistas, as perdas... Ficamos muuitos mais unidos, muitos olham (até meus pais) e falam que admiram muito a maneira como nos relaciomos. É bom demais viver ao lado de uma pessoa que nos completa de todas as maneiras!! rs

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é mesmo Ellen

    esse texto disse td né!!!!

    graças a Deus as menias se identificaram!!! rsrsrs significa que vcs tem casamento de corpo e alma rsrsrs

    como diz a minha terapeuta, casamento de verdade é amar a luz e a sombra do outro

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é isso ai Tha, o importante é isso, passar por dificuldades e sofrimentos juntos e ainda assim ser feliz um com o outro Smiley smile

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaain que texto lindo, me emocionei lendo! Isso tudo acontece quando o amor é muito além de corpo, é alma, é entrega, é amizade! Casar é muito mais que status mesmo, é acima de tudo uma amizade selada para o resto da vida, uma pessoa com quem podemos contar sempre e que divide todas nossas alegrias e frustações! Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito lindo né Fran!!! eu tbm achei demais

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo texto Sara...nossa muito mesmo...Graças a Deus estou morando junto literalmente com o noivo a 7 meses e quero continuar morando junto com ele pra sempre...sim, nós dividimos tudo, louças, dinheiro, projetos, frustações, cansaço, dores, risadas, abraços...é muito bom!!! Tem horas que fico com ele rindo altas gargalhadas e com tantas coisas pra fazer e penso...Olha como eu sou feliz!!!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei amor

    Smiley laugh

    Ameii

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas