Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado

Casar em feriado: os convidados faltam? Se atrasam? Encontram salão de beleza?

Caroline, dia 11 de Dezembro de 2024 às 10:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oi, noivinhas! Tudo bem?

Me caso dia 18/04/25, sexta-feira santa, logo, feriado. Estou receosa que os convidados se atrasem pois meu casamento é fora da cidade (40 minutos de distância) ou não compareçam.

Uma convidada disse que casar no feriado é a maior furada pois ninguém encontra salão de beleza aberto. Eu discordo, até porque é só combinar e se organizar previamente com seu maquiador/cabeleireiro de confiança mas quero saber o que vocês acham...

Além disso, é feriado prolongado (dia 21, segunda, é feriado também). Vocês acham que as pessoas vão faltar?

Confesso que se alguns convidados não comparecem ficarei feliz pois a minha lista é enorme rs e só paguei para 250 pessoas...

Enfim, parece que quando estamos noivas pensamos em 250 mil coisas que podem dar errado, né? Enfim, depois faço um post sobre kkk

12 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 15 de Dezembro de 2024 às 16:14
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei numa emenda de feriado (feriado na sexta, casamento no sábado), e 70% dos meus convidados eram de outras cidades. Resultado: fechamos buffet para 100 pessoas, convidamos 125, apareceram 76 no dia - prejuízo de 25%. Fiz confirmação de presença e, ainda assim, teve quem desistiu na última hora (ou quem mentiu, não saberei). Quanto aos profissionais, eu contratei maquiadora, ela sabia que era uma emenda de feriado; chegou no dia pontualmente com a equipe (mais duas profissionais), mas chegou reclamando que tinha deixado o filho em casa, chorando (aí vem a questão da mãe no mercado de trabalho, mas nem me alongarei nisso, já que não procriei), depois cobrou a mais por uma maquiagem na minha avó, que ela fez sem me perguntar e cobrou 500 reais pelo air brush, e colocou cílios postiços na minha mãe, cobrando 40 reais a mais sendo que eu não tinha utilizado o que seria "o meu", pois acho horrível (e ela também não me perguntou se podia). Por fim, uma das assistentes dela comeu um petisco do room service sem me avisar também e fui cobrada no check out (que foi quando descobri o consumo, pois não me falaram nada também). Em suma: casar no feriado não causa problemas de disponibilidade de fornecedor, o que se torna um problema é a índole e a falta de profissionalismo; já quanto às quebras, depende totalmente dos seus convidados, por mais que avisr com antecedência, envie save the date e faça confirmação de presença; as pessoas podem ser honestas ou "ficar sem graça" de falar que não irão e só não aparecem no dia. Por isso que falamos tanto em convidar só quem importa invés de se preocupar com "ai, fulano é parente e o cicrano ficaria chateado se não convidarem". Ainda assim, deu tudo certo porque eu tive outros inúmeros bons profissionais e só gente que realmente se importou com o evento.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom para os muçulmanos pode não ser considerado um dia santo, no entanto para outros pode ser, para algumas religiões é um feriado forte que pode ocorrer ausências, se seus convidados todos são muçulmanos, você não encontrará problemas, agora se houver uma mistura de religiões também não pode ser que boa parte não aparecerá kkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! me caso dia 17/04/2025, um dia antes haha

por aqui mandamos o save the date em novembro pra que todos pudessem se programar, porque além de ser véspera de feriado, é uma quinta-feira. mas ninguém reclamou nem nada e todos estão super empolgados hahahah

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho furada, alguns salões costumam trabalhar em feriados. O que pode ocorrer é algumas pessoas preferirem talvez viajar para aproveitar a véspera de feriado prolongado e isso nem seria falta de consideração com vocês, mas já agiliza o save the date. Levo eu mesma em consideração trabalho em escola e nesses feriados prolongados que teremos ano que vem já falei pro meu esposo em algum viajarmos. 😅
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que nada! Eu acho mais provável que vá mais gente ainda, pois estão em casa e descansados. Acho mais provável faltarem em dias comuns, pois o dia é corrido.
    • Responder
  • Rebecca Andriolo
    Noiva Ativa Junho 2027 Rio de Janeiro
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu iria sem problema em um feriado e ficaria feliz de poder acordar tarde no dia seguinte! Eu costumo combinar c minha maquiadora à parte, então acabo não dependendo de salão e ela faz o penteado também. Se esse for o maior problema... pode ser bacana um espaço para indicações de profissionais no site do casamento!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o feriado é na sexta-feira eu não vejo tanto problema.

Pode acontecer sim que tenha quebra na lista de convidados por conta de viagens, e sobre encontrar salão de beleza a maioria deles atende de feriado e conforme a disponibilidade da cliente, então não acho que seja um problema. Sobre a distância, os convidados vão precisar se programar para chegarem no horário, você pode enfatizar isso quando enviar o convite ou save the date.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casei agora em novembro, no feriado do dia 15. Nós escolhemos essa data propositalmente, para que tivéssemos 2 dias de descanso após o casamento.

Em relação ao salão, não tive nenhum problema. Inclusive, o salão que eu me arrumei estava aberto e atendendo normalmente. Não soube de nenhum problema de convidadas também.

Todos os convidados compareceram, porém, enviamos o Save the Date com 6 meses de antecedência, para que todos pudessem se programar. Para garantir a quantidade de pessoas, faça pelo menos 2 confirmações de presença. Até 3 se for possível.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho um dia bem complicado, ainda mais sendo num feriadão.

Eu casei em feriado, mas era sábado, e não tive grandes problemas

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! 👏
    • Responder
  • Deborah Wolf
    Noiva Ativa Setembro 2025 Florida
    Deborah Wolf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que na verdade é ate melhor, pq as pessoas tem o final de semana todo pra descansar da festa, rs.

Só mandaria o save the date o mais rápido possível para que as pessoas (especialmente as mulheres que precisam de salão, maquiador e etc) possam se programar.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, vamos lá... questão do atraso... no meu casamento, no contrato que eu firmei com a igreja tinha uma cláusula que no convite o horário tinha q ser 30 mim antes do horário real do casamento... eu casei as 20:00 mas no convite estava às 19:30... deu super certo... vc pode fazer isso...

quanto a questão do feriado... olha, é inegável que fica mais dificil para as convidadas se arrumarem... mas ainda assim, há alternativas...acho q ninguem falta por isso,

aqui em sp é bem comum achar profissionais q atendem a domicilio...na sua cidade eu não sei... o que pode acontecer, que talvez as pessoas vão menos arrumadas, pq não acharam lugar pra se arrumar e se arrumaram em casa, mas quem realmente quiser ir, não vai deixar de ir por causa disso...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas