Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia

Casar, estudar ou a casa ? 😭😭😭

Jaqueline, dia 15 de Março de 2018 às 08:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Bom dia noivinhas.
Meu casamento seria dia 12/01/19. Porém, as coisas estão começando a apertar. Eu estudo odontologia e a faculdade é bem cara. Ainda não temos a casa.
Minha família fala que primeiro tenho que terminar a faculdade.
Mas eu e meu noivo queremos nos casar logo. O que eu faço?

Existe alguma forma de casar sem gastar muito ? 😭😭

28 Respostas

Última atividade por Renata, dia 19 de Março de 2018 às 11:53
  • R
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha nem me fala. Meu casamento a princípio seria agora em Julho mas acabamos adiando um ano mas pelo andar da crise financeira ficará em suspenso. Faço faculdade e ainda faltam 3anos para terminar mas queremos casar logo
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a pior parte é a casa, já que vc ainda estuda, imagino que seus pais te ajudam em alguma coisa. Fica bem complicado pra eles pagarem seus estudos e te ajudarem com o casamento ou com a casa. Veja o lado deles também. Mas se vcs dois trabalham façam o orçamento direitinho de vcs pra ver se fecha. Casar só no civil por enquanto é uma opção. A parte da casa vcs tem que ver se os dois juntos dão conta de pagar um aluguel e se manterem sem a ajuda de terceiros. Casar e ficar dependendo de alguém da família não é nenhum pouco legal.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende da estabilidade financeira de vocês!
    Eu estudo (faço psicologia), trabalho e sou casada.. não é fácil! Mas também não é uma coisa monstra que você não vai conseguir conciliar, como eu disse.. tudo depende da estabilidade financeira e a maturidade dos dois em se ajudarem a conciliar as coisas depois do casamento, principalmente dentro de casa.
    Vocês dois trabalham? Tem condições de pagarem um aluguel mais em conta? Se sim, façam isso... vocês tem condições de comprar algo antes do casamento, se sim, façam isso! Mas não precisa ficar adiando casamento por conta de faculdade, de conquistar bens materiais e essas coisas todas.. se casem, se tiverem condições suficientes de se manterem depois do grande dia tranquilamente, e condições de se ajudarem, o restante vem com o tempo!


    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom , acho melhor ter q terminar faculdade , casa e depois do casamento... Eu parei de estudo estou no segundo ano Ensino Médio, eu morei(aluguel) junto com meu noivo 3 anos atrás e parei estudo 2 anos atrás e agora graças a Deus que ele conseguiu casa própria(MCMV) que governo deu pra ele. Eu pensei queria casamento dos meus sonhos , mas eu já decide gente casa somente civil... Primeiro terminar a sua faculdade, comprar casa depois casamento... Por ex se você quer casar na hora , falta pagar sua faculdade, falta pagar as contas de vocês e falta muitas coisas , depois vai se piorar problemas evitar!!!


    Pense bem antes terminar a sua faculdade primeiro, depois casa e depois de casamento ai ficar melhor. Confie em Deus vai dar tudo certo pra vocês, bons sonhos pra vocês! Pense bem hein rsrs


    Bjuus!!!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, eu acho que é bom terminar a faculdade antes de casar, pois deve ser bem dificil conciliar as coisas. Hoje eu trabalho, sou esposa e estudo apenas para concurso (que convenhamos, é mais "leve" que fazer uma faculdade) e é muito pesado. Imagina se eu fosse universitária! Tem gente que consegue, mas pelo desgaste, eu não recomendaria.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Maio 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc precisa pensar muito bem! Pois não é o simples fato de casar, casar é fácil, vc consegue fazer coisas simples sem gastar muito, o que vc tem que pensar e que depois que casa, além da sua faculdade terao as despesas de casa, energia, água, mercado, móveis, aluguel caso não tenham casa... e um início de casamento com dificuldade financeira pode ser um problema é acabar afetando a relação de vcs! Não se apresse, coloque sua vontade nas mãos de Deus, e não hora certa as coisas acontecerão!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se vocês não tiverem dinheiro pra bancar sua faculdade e casar, acho que devias terminar ela primeiro, pois ela é a garantia de um futuro mais estável $$$ hoje em dia os empregos estão extremamente seletivos e pra conseguir sem facul tá difícil, só em loja de shopping e afins, mas o problema é que nesses lugares, além de ter muita exploração, as chances de crescer também são baixas (além de não ter nada a ver com odonto, que imagino que seja seu sonho).

    Casar sem gastar muito é possível, olha só este casamento que charme! E foi menos de 5 mil, o problema é o pós casamento, se sustentar né

    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Setembro 2019 Alagoas
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da estabilidade de vocês, é você quem paga sua faculdade?
    Sai vocês que irão arcar com as despesas de vida de casado?
    Vocês têm maturidade para lidar com uma vida a dois?
    Sim todas as respostas forem sim, então realmente não vejo problemas em se casa ainda cursando faculdade, conheço várias meninas que casaram no meio do curso, atendendo todos os pré-requisitos acima,
    Mas se a maioria das respostas for não então é bom você parar para pensar e refletir sobre se vale a pena sacrificar a si mesma e aos seus pais.
    • Responder
  • Zelia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Zelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci desse detalhe TB. Já viu muita gente casando que acabou trancando a faculdade por falta de grana pra pagar mensalidades
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que também pode ser em relação a mensalidade, quem paga? Vocês terão condições de custear? Se sim vai nessa!
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara, eu tô fazendo pedagogia na UFRRJ, mas mesmo assim gero gostos, né? Faço apenas um estágio que ganho menos de um salário mínimo, e meu namorado não trabalha de carteira assinada, eu estou me preparando pra fazer uma prova militar e caso eu passe eu irei pra outro estado, e já quero estar casada, ainda mais por ser da igreja, nós estamos juntos a quase dois anos e ninguém é de ferro, então estou entre construir um quarto e cozinha encima da casa da mãe dele e ficarmos até eu viajar após a minha prova, mas quero uma cerimônia daquelas né, então pela minha experiência, se você quiser festa, faça festa, continua com seus pais até vocês dois comprarem casa ou apartamento e depois vocês moram juntos, isso não vai funcionar pra mim, porque meus pais são esquisitos, mas já estamos juntando o dinheiro da construção que será provisória e caso eu não passe esse ano pra prova nós compraremos um apartamento.
    • Responder
  • Zelia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Zelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o que a sua família quis dizer é que o problema não é casar pela festa e sim como vãos viver depois da festa , por isso a preocupação em que vc termine q faculdade primeiro, se estabilize no trabalho para poder comprar ou alugar uma casa e depois fazer o casamento. E acho um ótimo conselho.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião tudo tem uma ordem... e acredito que o ideal seria fazer tudo no seu tempo, não pular etapas, sabe? Termina a faculdade e se estabilize financeiramente, depois dê entrada em uma casa/apartamento (nessa etapa você vai ver que casa requer muito $... é reforma, móveis, eletros, impostos, taxas etc) e só depois, quando estiver com tudo encaminhado pense no casamento.

    Eu namoro há 8 anos... e sempre tive na minha cabeça que deveria atingir algumas metas antes de sair da casa dos meus pais. Porque na casa dos pais é muito mais fácil você conseguir juntar $. Só hoje me sinto pronta para sair da casa deles e ter a minha própria.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, isso depende. Não gosto de seguir o senso comum de que primeiro estuda e depois casa. E que primeiro tem que comprar uma casa para depois casar de fato. Se a gente ficar esperando tudo estar perfeito e pronto para nos unir a pessoa que amamos, quanto tempo isso será? Acho desgastante. Eu e meu noivo optamos por contruir as nossas coisas juntos... Vamos começar no aluguel e depois conquistando nossas coisas como casal.
    Acho que o ideia é voces sentarem para conversar e fazer calculos, esse tempo de planejar o casamento cada 1 real que gastavamos com bala conta. Tive que cortar muitas coisa das minhas despesas para ajustar a despesa do casamento.
    Mas fica em paz e que Deus conduza o caminho de voces e surpreenda-os. Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jaqueline, a resposta da sua pergunta está na própria pergunta. Me desculpe, mas não, você não deve se casar agora. Casamento não é só festa, casamento é casa, móveis, eletrodomésticos, agua, luz, telefone, internet, COMIDA, plano de saúde...

    Não tenha pressa de casar, pode que o casamento apressado acabe com o seu relacionamento, pode que você passe por coisas e dificuldades que você não passaria se tivesse esperado um pouquinho mais.

    Para casar você precisa ser independente dos seus pais. Se você vai casar mas alguém vai ter que te ajudar a pagar sua faculdade, seu plano de saúde, ou seja lá o que for, talvez não seja o momento.

    Não tenha pressa! Planeje, prepare e depois case.

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinha, acho melhor você terminar a faculdade primeiro, porque ai o dinheiro que você gastaria na faculdade passaria a investir no casamento. Fora que formada você pode garantir uma "estabilidade" maior, por ter uma profissão. Acho que você deve casar após concluir seus estudos!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo depende da situação de vocês. Dificil quem está de fora opinar. Mas vamos lá, vocês trabalham? Esse valor daria para pagar todas as contas e sua faculdade? Temos que pensar em tudo. Para depois não termos surpersas. Imprevistos acontecem também, aqui em casa só meu marido está trabalhando no momento. Então não tomem decisões precipitadas, para não se arrependerem depois.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Noivinha!
    Eu sinceramente concordo com seus pais!
    A Faculdade é cara, e acredito que vocês queiram uma festa e logo a casinha de vocês, dessa maneira e mais fácil terminar os estudos e se estabilizar com as finanças para lá na frente vocês não ficarem individados!

    começar casamento com dívida não é legal
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estudo em primeiro lugar! Para poder ter uma estabilidade financeira e enfim ficarem juntos... Pq casar e continuar dependendo dos pais financeiramente não é casar, é brincar de casinha.

    Sem falar que é uma carga pesada estar casada e fazer facul, a rotina é bem cansativa.

    Boa sorte noiva!


    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estudar sem sombra de dúvidas. Depois que casar acho que fica mais difícil ter que estudar, trabalhar e ser esposa rs.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jaque, td bem?
    Alguma razão em especial para quererem casar logo ou é ansiedade? Será que não vale a pena ser racional e se planejarem para ter uma boa vida?
    Casar sem gastar muito dá, mas não gastar muito depois que casa é complicado, pq vcs terão muitas contas e responsabilidades.... coloquem TUDO no papel e vejam quando é possível para vcs! Para vcs e não para a família, mas planejem de forma a conseguirem se manter e não pelavontade de estar juntos apenas, pra casar não basta amor, tem que ter condição, se vcs tiverem, só planejar e seguir! Eu demorei 1 ano e meio pra conseguir casar depois que já tinha casa e eu só tive casa muito tempo depois de ter terminado a faculdade, mas entendo que cada um tem suas prioridades, vcs precisam definir a de vcs com um plano!😘
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria melhor terminar a facul, comprar/alugar a casa, para depois casar.
    Eu e meu namorado estamos juntos desde o colégio e decidimos fazer nesta ordem, pq senão viraria uma bola de neve.
    Mas vcs devem sentar e conversar melhor sobre isso, com calma e ver quais são as suas prioridades.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espere um pouco noivinha. Termine sua faculdade, depois pense em casar. Sei como é a ansiedade, mas faça uma coisa de cada vez, para vocês não comprometerem o orçamento de vocês.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prioridade sempre foi a graduação então só depois de formada e trabalhando na área que eu pensei em casamento... Então minha resposta é foque em seus estudos como diria minha mãe é a única coisa q ngn pode tirar de vc!
    Tanto pelo dinheiro quanto pela mudança de rotina, faculdade já consome muito da sua cabeça para ainda ter que se preocupar com casa, marido...
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Termine sua faculdade, posteriormente compre a casa de vocês e se casem.
    Claro que só quem pode decidir isso é vocês, mas é uma questão de prioridade e de necessidade.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Meu estou cursando psicologia.
    Tive que trancar esse semestre que antecede o casamento pq deixamos pra fechar tudo de última hora e se eu continuasse ficaria um caos. Rs
    Volto pra facul em agosto e tá tudo bem e todo mundo de acordo por isso, afinal a vida é minha e eu que sei o que é melhor pra mim também né?
    Meu e meu noivo decidimos a um bom tempo atras que moraríamos de aluguel, não muito por falta de condições... mas por uma questão de intelugencia econômica. Entendemos que, a não ser que a pessoa tenha rios de dinheiro, não estamos numa época boa para compras imóvel rsrs
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faculdade, casa e depois casamento.

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que você deve estar muito ansiosa para o seu casamento, mas eu daria foco na faculdade. Porque com ela você consegue um trabalho que ganha bem e tem dinheiro para bancar a sua casa e o casamento dos seus sonhos. Mesmo que atrase alguns anos, às vezes vale muito a pena.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas