Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sofia
Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais

Casar gastando dentro do orçamento, é possível?

Sofia, dia 23 de Janeiro de 2022 às 19:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Fizemos alguns encontros com cerimonialistas que me assustaram um pouco nesse sentido, mas ainda estamos querendo manter dentro do nosso planejamento. Entretanto, já sai do meu orçamento na escolha do aluguel do vestido e fiquei meio nervosa. Alguém tem algo para compartilhar sobre isso?


Abraços

5 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 24 de Janeiro de 2022 às 20:33
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sofia. Aqui estamos dentro do orçamento ainda. Praticamente todos os detalhes do casamento estão fechados, mas tenho a expectativa de que ainda vamos acabar ultrapassando um pouco, talvez uns mil reais. Mas tínhamos um orçamento bem restrito, então tudo bem Sinto que uma das coisas que nos ajudou a nos manter dentro foi estipular quais as nossas prioridades, ou seja, no que nós estávamos dispostos a gastar o que fosse necessário, e cortamos tudo o que seria um gasto mais "superficial" (ou desnecessário). Também ajudou que tivemos que adiar a nossa cerimônia em um ano e, como somos trabalhadores essenciais, não tivemos um impacto financeiro tão grande com a pandemia o que nos permitiu tem uma sobra guardada pra caso fosse necessário passar o orçamento original
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Estamos com uma planilha de orçamentos, e fechando com uma assessoria também. Espero que consigamos manter dentro do nosso orçamento esperado!!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas informações!!! Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sofia

    Existem algumas formas diferentes de economizar.

    Aqui na nossa Comu temos um fórum para manualidades, para quem quer fazer sua própria decoração ou convites: Fórum DIY em casamentos.com.br

    Vou deixar alguns posts aqui pra te inspirar!

    Greenery: casamento econômico e elegante por natureza!

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    12 dicas para economizar no casamento: JOGUE e descubra! 💰

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    Isso acontece, bom... pelo menos aconteceu comigo.

    Também sai um pouquinho do orçamento no meu vestido e em outros 2 fornecedores, mas acabei fechando os doces, bolo e música por um valor abaixo do que eu havia previsto, então acabou compensando.

    Eu acho que com planejamento e diálogo entre os noivos, dá pra casar dentro do planejado sim.

    Acredito que tem que ter MUITA pesquisa, determinação e paciência para que vocês consigam encontrar fornecedores que sejam acessíveis ao orçamento de vocês, mas que também agradem vocês.

    Qualquer coisa, se for fechar uma assessora, converse com ela(e) sobre o assunto do orçamento, porque dai ela consegue encaixar os fornecedores que ela conhece ou que vai buscar, dentro daquilo estipulado por vocês.

    Pra mim, tudo que envolve dinheiro, me assusta um pouco, mas é só manter a calma e a determinação que no final dá tudo certo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas