Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emellyn
Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul

Casar grávida

Emellyn, dia 3 de outubro de 2022 às 08:32 Publicado em Fórum Futuras Mamães 1 24
Bom dia noivinhas, os preparativos estavam a mil, convites prontos, tudo certo, até que vem a surpresa: Baby a caminho.


Vou estar de exatas 30 semanas no dia das bodas, agora já não sabemos mais o que fazer, se antecipamos ou adiamos, alguma luz? Alguma noiva grávidinha?

24 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 15 de Maio de 2023 às 21:17
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver condições antecipa! Adiar é uma opção porém mesmo eu ainda não sendo mãe sei que é exaustivo, enato antecipar pode dar menos dor de cabeça
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, tudo bem?

    Vou compartilhar a minha experiência com você: Eu me casei já com 3 filhos! Os preparativos começaram quando só tinha duas, mas no meio do caminho tive a surpresa da gravidez. Eu preferi esperar, mas tenho amigas que se casaram grávidas e acharam que foi melhor para curtir a festa antes do bebê nascer. Prós de casar grávida: o bebê não vai alterar tanto sua logística da festa, dá para viajar de lua de mel, você tem tempo para se arrumar e curtir seu dia de noiva. Depois que o bebê nasce você terá muitas outras coisas para dividir sua atenção. Palavra de mãe (de 3!)kkkk.

    A parte linda de me casar com os 3 filhos foi que encontrei um músico maravilhoso que faz músicas exclusivas e personalizadas para a situação que você quiser. Fiz uma música para cada filho, que além de deixar a cerimônia lindíssima, hoje eles têm esse presente que vão guardar para a eternidade! Minhas filhas mais velhas vivem cantando as músicas delas! Smiley smile

    • Responder
  • Lety
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Distrito Federal
    Lety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, que maravilha, que Deus abençoe. Não estou gravida kkk, mas só aqui dando uma forças para essas mamães guerreiras. Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se houver a possibilidade de mudar a data, sendo antes ou dps, eu faria pq 30 semanas é bem avançado. Deus te abençoe!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm estou gravida,2 meses,decidimos manter a data do casamento,que será em janeiro,estarei com 19 semanas

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu anteciparia, pois tem alguns fatores aí: final de gestação é complicado, pois não se sabe se vc vai estar com cansaço ou não, se vai aparecer uma pré eclampsia ou diabetes gestacional de última hora, se vai aparecer uns enjôos e choros. Sem contar que já começa a fase de possível parto prematuro (pode ou não acontecer). Fora isso, tem o problema de que vc vai estar focada no parto em si: se for cesárea, vc vai estar com a cirurgia em mente e seus preparativos. Se for parto natural, primeiro que muitos obstetras viram a casaca do nada e não aceitam fazer parto natural, o que te força a procurar outro de última hora (aconteceu isso comigo), segundo que vc vai estar preocupada com plano de parto, pediatra, mala maternidade e quarto do bebê. Isso , sem contar os ensaios de gravidez e chás. Após o parto, pior! Vc vai estar 100% focada no bebê e na sua recuperação e não vai ter tempo p nada. Estamos há pouco mais de 1 mês do nascimento do nosso filho, e posso te dizer que não é fácil. E, olha, casamento TB não é fácil e é uma fase totalmente diferente onde vc vai estar curtindo o marido, a vida de casada e a casa nova e suas dificuldades. Então, prefira casar bem antes disso tudo
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou noivinha e também tive essa maravilhosa surpresa a 30 dias do meu casamento: estou esperando um baby. Mas estou de aprox. 5 semanas, na data do casamento estarei de 10 a 11 semanas. Acho que conseguirei curtir bem (sem beber). Misto de emoções e sensações

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Demais viu.. ele participou só da cerimonia aí na festa aproveitei até.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se tiver dentro das possibilidades que tal antecipar?

    Você estaria com menos semanas e mais disposta para curtir o dia de vocês.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, isso é muito relativo... com 30 semanas de gestação eu estava otima, super disposta, fazendo exercício fisico... no entanto com 33 semanas, sem nenhum sinal, eu entrei em trabalho de parto prematuro e fui internada na uti para tentar inibir... conheço pessoas q tinham indicios de trabalho de parto prematuro desde 2 semestre , fizeram repouso conseguiram levar a gestação até o final, e conheço gente q ficou super disposta até as 40 semanas...

    como gravidez e uma caixinha de surpresa eu adiaria... mas eu tenho historico de parto prematuro, então, pra mim é arriscado...

    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então neste caso, acho melhor esperar um pouquinho ou antecipar. Porque você não sabe como estará sua disposição, já que será um estágio avançado da gestação 🥰
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm tô vendo que a e a opção 🥲
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus eu estava bem receosa ao fechar tudo, optei por guardar o dinheiro e já fechar os pacotes em outubro
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que considerando que estará de 30 semanas, acho que a melhor opção é adiar. Mas, depende do gasto que teria para isso, pq alguns fornecedores cobram a remarcação.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diante disso o melhor é adiar noivinha. Casar é legal, mas é cansativo.
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que amor, tu conseguiu curtir bem?
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu até pensei em adiantar, mas aí o estresse é correria seriam muito grande, se formos adiar será para o ano que vem, acredito que seja a única opção
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emellyn, como é bodas, eu seguiria com o casamento, nada mais simbólico do que um fruto desse amor Smiley love

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii eu fiz a festa quando meu bebe estava com 5 meses e foi lindooo! ele entrou carregando as alianças e na festa deixei com a baba para poder aproveitar. Eu adiaria.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    30 semanas é bastante avançado. Seu casamento vai ter festa?

    Se sim, eu acho que voce deveria avaliar adiar alguns meses, ver com fornecedores e o quanto de custo adicional isso vai representar. Porque, por exemplo, se voce tiver muita coisa ainda para resolver, vai ser mais cansativo com a gravidez, alem do stress.

    eu nunca estive gravida então nao sei avaliar a disposição de uma gestante de 7 meses, se voce acha que aguenta o pique de forma saudável, ou de repente conversar com a sua gineco...

    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, em virtude de ainda estar muito receosa com a pandemia, eu não fechei com quase nenhum fornecedor, apenas o espaço, mas é bem flexível e a decoração que só dei um sinal mínimo pois seria tudo bem minimalista
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vai estar bem barrigudinha, o ideal seria adiar, mas os fornecedores te dão essa opção?

    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então, estou pensando seriamente em adiar, pois adiantar seria muito corrido 😪
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a gravidez vai estar bem avançada, eu adiantaria ou adiaria. Minha amiga que está tentando engravidar e vai casar também tem esse plano caso aconteça de estar com barriga muiiito grande. Pq aí os pés incham, pode estar com dor nas costas... essas coisas, e acabar não aproveitando.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas