Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo

Casar, mesmo já morando junto e com filhos?

Ana, dia 8 de Setembro de 2021 às 15:32 Publicado em Fórum Vida de casal 0 40
Guardado
Oi meninas, boa tarde.

Tudo bem?
Gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao casamento após estar morando juntos e já tendo filhos. Ele acha que é bobeira, pois já estamos morando juntos a mais de 1 ano e temos umas filha de 2 anos. PS: Sempre foi o meu sonho casar! Mais alguém passando por esse dilema?

Sim, é o correto!

88%

113 votos

Não, será só um gasto a +

12%

15 votos

40 Respostas

Última atividade por Camilla, dia 16 de Setembro de 2022 às 15:44
  • Camilla
    Noiva Principiante Junho 2023 Rio Grande do Norte
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respondi sim mas não porque acho que “é correto” mas sim porque acho cerimônia de casamento SUPER especial sempre!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respondi sim, mas não acho que é pq "é o correto" e sim que será algo memorável para a relação. No entanto, só que eu não pensava assim, pensava ser só mais um gasto, mas a vontade voltou quando tive contato com antigos planos.
    • Responder
  • Beatriz
    Noivo Novato Maio 2024 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é o sonho de um de vocês façam! E se não for daí pensem nas prioridades e se o casamento é uma delas
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2023 Espírito Santo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu e meu noivo estamos juntos a mais de 5 anos, moramos juntos a um pouco mais de 3 anos e temos um filho de 1 ano, nós sempre quisemos casar e por diversos motivos ainda não conseguimos, mas se Deus quiser ano que vem vamos casar.
    Se é o seu sonho, não é nem de longe bobeira, o fato de vcs já morarem juntos e já terem um filho não altera nada, o casamento é uma coisa importante e um momento lindo, se é o seu sonho, case sim
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é desejo do casal, pq não. Não tem certo pu errado, apenas se isso vai fazer feliz.
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é um ritual de passagem
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Paloma. Boa tarde, tudo bem?
    Nossos sonhos sempre foram bem parecidos e ele também quer casar, só acho que agora não é o momento ideal! Deus conhece os desejos e os sonhos dos nossos corações e vai ser perfeito, será melhor do que já imaginei um dia!
    Boa sorte para você, e sua família. Depois volta aqui e nos conte como foi o seu Dia C.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, acho que o termo nem seria esse ser correto ou não. Mas se ambos querem seria incrivel. Por aqui nossa situaçao é parecida, mas queremos oficializar tudo e ter um festão dos sonhos sabe.
    Boa sorte
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se é seu sonho tem que realizar, eu tenho um filho de outro relacionamento e moro com meu noivo e há 3 anos e vamos nos casar pois é nosso sonho.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Viviani, tudo bem?
    Que benção! Fico feliz que vocês irão se casar. Que o seu dia seja do jeito que você sempre imaginou. 😍🥰
    Agradeço a sua interação e a sua dica, com certeza, aos poucos, com muita conversa, e se Deus quiser, logo o meu sonho irá se realizar assim como o seu 🙏🏼
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante outubro 2021 Santa Catarina
    Viviani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou "casada" a mais de 6 anos e ano passado comemoramos as bodas de 50 anos dos meus pais. Meu filhos participaram e pediram para nós nos casarmos. E a pergunta foi: Por que não? E vamos nos casar daqui a 17 dias!! Demonstre para seu parceiro o quão é importante para você e vá conversando. Boa sorte!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Ana Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu relacionamento já dura quase 7 anos, somos noivos a quase 4 anos. Engravidei aos 23, e a nossa filha já vai fazer 2 aninhos.
    Acho que independente do tempo, o casamento é sempre bem vindo, é sempre bacana oficializar, não é?!
    Mas, quando moramos juntos, as prioridades são outras e acaba que o sonho é adiado diversas vezes.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Thaisa, nossos sonhos são especiais e importantes. Temos que realizá-los sim.
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Iviny
    Noiva Ativa outubro 2024 Sergipe
    Iviny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro junto vai fazer 7 anos , casamos novos , eu engravidei as 15 anos , estamos a 8 anos juntos. Temos 2 filhos , uma de 6 anos e 1 de 1 ano e 5meses. E nós pensamos em casar sim, oficializar!
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ana,

    Se é seu sonho, vale a pena investir sim. Smiley heart

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer figas 🤞 para que tenhas resposta verde, Ana 👍 hahaha.
    Pelo meu noivo também podia ser anos lá para frente, mas se é para casar lá pra frente então o que nos impede de casar agora né?! 😂 No máximo tinha de ser por situação financeira, mas por causa disso, programamos o casamento só para o próximo ano e ele fez-me o pedido em 2020, então estamos a ter esse intervalo de 2 anos para juntar dinheiro.
    Que dê tudo certo, Ana. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Ana! Estou bem e você?
    Espero que ele compreenda e que dê tudo certo para vocês.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Chelsea. Sim, é o meu sonho. Sabe aquele sonho que fica adormecido, mas que quando toca no assunto o seu coração vibra?! É esse tipo de sensação! 😊❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre é tempo de realizar os nossos sonhos, né Kelly?! ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Patrícia.
    Ele também quer casar, porém, não agora. Fico feliz que esse sonho também exista no coração dele, já é um começo!
    Nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos, não é?! Fico feliz que você tenha seja realizando o seu do jeito que vocês sempre quiseram. Deus abençoe você e sua família.Deixa aqui também, o meu agradecimento pela sua interação 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda.
    Sim, devemos primeiro acertar a vida para depois pensarmos em papéis e festa.
    Eu, particularmente, não gostaria de casar e ir morar com os meus sogros, nada contra eles, mas, como diz o ditado, quem casa quer casa! Hoje, graças a Deus nós temos o nosso cantinho, nosso carro e não nos falta nada. Por isso quero muito casar! O casamento também é importante para o meu noivo, só que como estamos juntos a quase 7 anos e a sociedade tem conhecimento da nossa relação, ele acredita que não precisamos casar de imediato, que podemos esperar mais. Obrigada pela sua opinião 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Janice, tudo bem?
    Para ambos o casamento é importante.
    Porém, como eu citei para uma outra noivinha, pelo fato de morarmos juntos e de a sociedade ter conhecimento do nosso relacionamento (estamos a quase 7 anos juntos), ele acha que não já há necessidade de casarmos tão logo. Aos poucos, com muito amor e com muita conversa, ele verá que para mim é importante casarmos logo! Concordo contigo que a vida não se resume apenas em viver juntos e termos filhos. A vida só está realmente completa quando realizamos nossos sonhos, por mais simples que ele seja. Muito obrigada pela sua opinião 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vitória. Nossos sonhos sempre tem um lugar muito especial em nossos corações não é?! Vou atrás de realizá-lo. Muito obrigada pela sua interação 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna. Tudo bem? Nossa decisão de morar juntos foi por conta de termos uma filha e não estava dando para conciliar o tempo livre para a convivência do Pai com a Bebê. Para nós dois o casamento é importante, porém, ele acha que como estamos morando juntos e a sociedade sabe do nosso relacionamento, não há pressa para acontecer.
    Aos poucos, com muito amor e com muita conversa ele vai deixar de pensar assim e verá que o quanto antes casarmos será melhor.
    Agradeço a sua opinião 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara. Realmente, o que importa é a realização dos nossos sonhos, não importa quanto tempo demore para essa realização acontecer! Obrigada pela sua interação ☺️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lê, tudo ótimo e com você?! Realmente é uma questão bem pessoal. Para alguns pode ser bobeira e para outros não.
    Acho que o que vale mesmo, é cada realizar os seus sonhos e não frustrar o sonho do próximo!
    Agradeço a sua opinião 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algumas pessoas, principalmente as próximas de mim, acham que é bobeira. Pois acreditam no ditado popular "amigado com fé, casado é!" Vou filtrar as opiniões e vou atrás de realizar o meu sonho. Obrigada pela sua interação Jéssica ☺️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns sonhos nos acompanham pela vida toda né, Lê?! Vou em busca de realizá-lo sim. Obrigada pela sua opinião 😊
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não falo nem por ser o correto, mas tudo depende do seu coração. Você tem esse sonho?
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que pode, se e o seu sonho, realizeSmiley heart

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ana, nesse ponto não tem certo ou errado. Tem seu sonho envolvido e isso é o mais importante!!! Eu aconselho que faça sim, mas os dois tem que estar de acordo, converse com seu noivo e explique a importância desse evento pra vc.

    Por aqui já moramos juntos a 10 anos, temos uma filha de 07 aninhos, e vamos casar agora... O sonho sempre esteve ali, mas não tinhamos condições financeiras pra fazer do modo que queriamos!! E agora que é possivel pra nos, estamos realizando nosso sonho!!! Com nossa filha de testemunha e estou muito ansiosa e feliz pra ter uma vida completa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas