Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo

Casar, mesmo já morando junto e com filhos?

Ana, dia 8 de Setembro de 2021 às 15:32

Publicado em Fórum Vida de casal 40

Oi meninas, boa tarde. Tudo bem? Gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao casamento após estar morando juntos e já tendo filhos. Ele acha que é bobeira, pois já estamos morando juntos a mais de 1 ano e temos umas filha de 2 anos. PS: Sempre foi o meu sonho casar! Mais alguém passando por...
Oi meninas, boa tarde.

Tudo bem?
Gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao casamento após estar morando juntos e já tendo filhos. Ele acha que é bobeira, pois já estamos morando juntos a mais de 1 ano e temos umas filha de 2 anos. PS: Sempre foi o meu sonho casar! Mais alguém passando por esse dilema?

40 Respostas

• F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se sempre foi seu sonho tem que casar sim, não é sobre dinheiro ou sobre o que é correto (para outras pessoas ou até para religião), pra mim é sobre realizar a sua vontade. Claro que vocês tem que sonhar e planejar dentro da realidade de orçamento de vocês, mas tudo é possível! Eu já moro junto e vou casar, meus pais esperaram 22 anos juntos pra casar também, é super normal hoje em dia "acertar a vida" primeiro e depois pensar em documentos e festa

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Eu acho que uma coisa nada tem a ver com a outra. Uma coisa é morar juntos e ter filhos, outra coisa é casar. A nossa vida não se resume em termos apenas um ou dois sonhos, está em causa aquilo que é também um sonho teu, mesmo que já tenhas realizado outros sonhos, como o de ser mãe por exemplo. Se é importante para ti então corre atrás sim.
    Até porquê podes ser mãe, mulher, ou ainda que fosses a presidente do país, mas continuas a ser a Ana Lídia, com sonhos e desejos. Eu e o meu noivo estamos perto de fazer dois anos morando juntos, mas estamos a trabalhar na organização do casamento. Talvez se fosse só por ele podia nem ser agora, mas para mim é importante que seja. Kkkk Por isso, se for o teu sonho, converse calmamente com o seu noivo, e o faça entender o porquê é importante para ti. Hoje em dia para casar, não precisamos de gastar rios de dinheiro, se for esse o problema, façam um coisa bem íntima. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.. acho importante, é um sonho seu então não vejo o porquê não!! ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Meu noivo já deu a ideia de morarmos juntos antes de casar, mas eu sempre disse que não porque não queria correr o risco de deixar o casamento cair no esquecimento.
    Eu acho o casamento um passo tão importante e significativo na vida do casal que eu não abriria mão de viver esse momento. Conversa com ele direitinho e diga o quanto que é importante o casamento para você.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana. O correto pra mim é realizar nossos sonhos quando temos condições e oportunidade. Se seu sonho sempre foi casar e agora realizar esse sonho esta ao seu alcance, não vejo pq não! Já fui em casamento de noivos já casados e com filhos e o momento é especial da mesma forma!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aninha, tudo bem? 🤍

Acredito que não existe certo e errado, para alguns é muito importante, para outros nem tanto. No final, é bem pessoal! Se é o seu sonho, não vejo motivo de não fazer.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, mesmo já morando juntos, eu faria. Não acho que isso impeça nada..

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana! Eu não acho que exista certo ou errado. Mas se é seu sonho, faça sim!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas