Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruniinha & Daan
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Casar na católica precisa de crisma, ser batizada e etc?

Bruniinha & Daan, dia 17 de Fevereiro de 2013 às 01:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 72

Ai meninas se precisar de tudo isso, já era -=[

72 Respostas

Última atividade por Carla, dia 19 de Novembro de 2018 às 13:17
  • Carla
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii, você consegue me explicar melhor sobre casamento misto?

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi na igreja que vou casar so precisa de batismo

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc pode se batizar na catolica! e super simples! assim como o casamento que tem q fazer 1 dia de curso de noivo. o No batismo seus padrinhos tb tem que fazer um curso

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha até onde eu sei dependendo da paroquia precisa sim de todos os sacramentos.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2020 Ceará
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No seu caso, como há desejo em ser católica seria interessante receber os sacramentos. Mas pra casar como seu noivo é batizado e crismado vcs podem entrar no caso do casamento misto. Onde um dos noivos é católico e outro não.

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tb tinha essa duvida, pois não sou católica, conversamos com o padre da igreja que meu noivo frequenta (e que vamos casar) e ele me deu a opção do casamento misto! Até o que sei, precisarei fazer apenas o curso de noivo.

    • Responder
  • Stefani
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha precisou de batismo e curso de noivos.

    • Responder
  • Gilson
    Rio Grande do Norte
    Gilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Converse com o padre e veja se ele faz seu batizado antes do casamento, isso é plenamente possível.

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2019 Minas Gerais
    FRANCIELE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá quero mim casar mais não sou batizada pois fui criada por uma família evangélica e so podem batizar depos de grande eu decidir que não queria ser evangelica e frenquento a igreja católica, já meu noivo e batizado e crismado . Oque tenho que fazer?

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Mariaana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois eh estou com a mesma duvida, pois eu su batizada e ele nao, mais nao fiz a 1 comunhao nem nada tambem estou morrendo de medo de nao puuder

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Natalia, Me desculpe mas vc se batizou em qual igreja? Muitas não aceitam o batismo adulto e estou com essa difuculdade Smiley sad

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2016 Mato Grosso do Sul
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A igreja informou que consta como se eu tivesse retirado o certificado de batismo e eucaristia em 2011 para fins de casamento. Sendo que eu nunca retirei nada . Moro em outro Estado. Agora não quem forcer ? O que eu faço?

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2016 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid pelo que sei, se for na igreja católica vc precisa ao menos ser batizada... mas é bom vc ir saber...agora não sei se entendi bem sua pergunta... mas se vc quiser se batizar, eu acho que não precisa ser seus padrinhos de casamento não...pode ser outros padrinhos, irmãos, tios,ou aguém que vc goste em sua cidade... vá até a paróquia e se informe... mas vá o quanto antes...ninguém sabe se essas coisas demoram né?!?!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ingrid, procura se informar na secretaria da sua paróquia. Geralmente a Igreja Católica solicita que os noivos sejam ao menos batizados. Quanto aos padrinhos, eu não entendi. Seriam os padrinhos do casamento? Se for isso, não tem problema nenhum de eles morarem longe, pois precisarão participar somente no dia do seu casamento, a não ser que sua paróquia oriente outra coisa. Geralmente é assim. Só precisam estar no dia. Mas procura se informar mesmo quanto ao batismo... pois se você está se propondo a receber o sacramento do matrimônio na Igreja Católica, juntamente com seu noivo, pense sobre o sacramento do batismo, que te torna filha de Deus. O batismo é fundamental. Deus te abençoe! Tudo de bom!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para casar na Igreja católica tem que ter o batizado.

    O ideal é você ir na Igreja e pergunta para a secretária do padre, quais são as suas opções para realização do batismo, sem ter que se deslocar até recife.

    Eu vou casar em Janeiro, eu e meu noivo somos batizados, porém, ele foi batizado na Igreja Católica na Bahia, ele teve que pedir o batistério dele, para ser enviado via correio.

    O seu caso já vai ser um pouco mais complicado, provável que o padre pessa para escolher novos padrinhos que sejam de perto.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gente preciso de alguns esclarecimentos se puderem me ajudar vou ficar super feliz rsr. Bom estou noiva mais não sou batizada, comunhão ou crisma nada disso, meu noivo ele é batizado na igreja católica, porém é a mesma igreja que eu frequento e pretendo casa na igreja católica a data janeiro de 2017 . Meus padrinhos moram em Pernambuco e eu em São Paulo e não há a possibilidade de eu ir para la e nem eles vim para cá e agora?
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gente preciso de alguns esclarecimentos, estou noiva a data do casório seria em janeiro de 2017 mais não sou batizada meu noivo sim ele é da igreja católica, porém é a mesma igreja eu frequento e quero casar na igreja o que eu faço ? Obs: Meus padrinhos não moram aqui moram em recife e eu não tenho como sair daqui para ir lá para fazer o batizado e vice versa . E agora
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Http://www.noivossagradocoracao.com.br/faq.html

    Aqui responde suas perguntas.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Janeiro 2015 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na nossa senhora das dores em Curitiba
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em qual igreja vocês se casaram?

    • Responder
  • Paloma Brochier
    Noiva Constante Junho 2015 Rio Grande do Sul
    Paloma Brochier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ser batizada, tem que ter comunhão e ter a crisma, eu e meu noivo não tinha, mais dai começamos a fazer antes do casamento e vamos terminar agora. Mais não é todas as igrejas que fazem isso, pois a catedral da minha cidade tinha que fazer tudo antes Para depois marcar a data do casamento...
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinho parabéns pela opinião... Muitos não fariam isso.
    Concordo em tudo que VC disse.
    Que Deus abençoe a união de vcs.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláa.... sou catolica e meu noivou foi criado em familia evangelica.

    sabe me indicar alguma igreja q aceite apenas um ser batizado????

    obrigada

    • Responder
  • P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que der batizada. Quanto a crisma, essa tem que ter, mas pode ser feita depois de casada!! Tem que ver como a Igreja aceita Smiley smile
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A única coisa que você necessariamente precisa ter é o batismo, a crisma é opcional, a crisma é uma confirmação do batismo, se você é ele tem o registro de batisterio não se preocupe. fica com Deus e o amor de Maria
    • Responder
  • Giovani
    Noivo Novato Setembro 2016 Espírito Santo
    Giovani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas
    minha noiva e da shalom e eu sou da católica
    decidimos que iremos casar com o pastor da shalom
    pois nao quero que ela mude de religião para ficarmos juntos
    e nem eu mudar para ficarmos juntos
    pois o que importa e que vamos receber a bênção de Deus e seremos muito felizes
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tem igrejas q aceitam q pelo menos um seja batizado! Seu noivo é batizado na catolica?

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou Me casar em Novembro , meu noivo e eu fomos baizados na Igreja Brasileira , ou seja pra catolica não vale, e agora? Não estamos conseguindo nenhuma igreja que nos batize até a data, ja pagamos buffet, vestido etc .. Moramos na ZL de são paulo, alguem conhece alguma igreja que realize batismo em adultos a curto prazo?

    • Responder
  • Monick
    Pernambuco
    Monick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    oie natalia td bem ?

    tenho 19 anos não sou batezada mais esto me preparando para o final de agosto e tenho uma duvida meus padrinhos são de SP eu sou de recife eles não podem vim pra recife devido eles ter compromisso eu gostaria de saber se posso me batezar lá ?

    • Responder
  • B
    Noiva Novata outubro 2014 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Natalia,

    tudo bem?

    Me caso agora em outubro, não sou batizada, nem crismada, mas a igreja que vou casar apenas precisa do comprovante de batismo, mas estou indo em algumas igrejas, mas eles estão exigindo um ano de comunhão e o crisma. Moro em São Paulo, vc conhece alguma igreja que faça esse processo em um tempo menor?

    Muito obrigada

    bjos

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei em Santos, na Igreja de Santo Antonio do Embaré

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade precisa ser somente batizada a comunhao e crisma vc faz se quiser
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas