Na minha comunidade precisa. Mas não desanima noivinha existe catequese para adultos, depende da igreja vc faz tudo em um ano ou menos. O meu marido (pq ja moramos juntos) não tem a crisma e esta fazendo a catequese, começou ano passado e vai crismar esse ano.
Então depende da igreja casei em igreja católica e não pediram nada disso eu só tenho primeira comunhão e meu esposo não tem nada pois é evangélico. Se informe certinho na igreja.
Tem igreja que exige a crisma, 1ª comunhão e etc e outras que nao. Só o batismo é suficiente. Vale perguntar na sua igreja ou ao padre que vai celebrar o matrimônio. A que vou casar só pede que seja batizado e faça o curso de noivos. Com relação ao batismo, a duração do curso e exigências também dependem da igreja e do padre. Fui batizada ja adulta e uma igreja queria que eu fizesse 1 ano de catequese, outra eu precisava participar de 10 encontros de estudo com o padre, outra menos, 2 dias para conversar sobre a importância do batismo. Varia muito também.
Noiva Ativa
outubro 2015
Rio de Janeiro
Patricia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu tb tinha essa dúvida, pois meu noivo e eu somos batizados, mas nao fizemos primeira comunhão nem crisma. Nas igrejas q eu perguntei só exigem q os noivos sejam batizados na igreja católica.
Sim precisa de tudo. Mas geralmente nas igrejas existem crispai rápidos para batismo de adulto vc faz 3 dias de curso e já sai batizado e crismado e muito tranquilo. Sei disso pq meu marido teve que fazer no mês de março pq ele não era batizado.
Bom vamos la. eu quero me casar este ano e nao sou batizada e preçiso me batizar e crismar e como posso fazer isso logo ?por favor me ajudem a resolver isso desde ja obrigada. suelei
Oi sou batizado e minha namorada quer casa ela ja feiz o crisma e tudo sou eu que n fiz e que quero casa no catolico mais n quero fazer crisma e ja sou batizado
Então meninas pelo menos na igreja q quero casar só pediram pra um dos noivos ser batizado e o outro tenho q pedir pro bispo liberar pra casar na igreja mais perto de casa
Bruh, na minha paroquia precisa de tudo, batismo+1ªcomunhão+crisma+cursinho pros noivos, porque senão o padre não faz o casamento. Meu noivo vai ter que fazer a crisma....
Noiva VIP
Julho 2015
Rio de Janeiro
Luara ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Normalmente só o batismo é exigido mas os outros não... e você não pode comungar, como bem lembrou a cecilia
Super Noiva
Novembro 2013
Santa Catarina
Fernanda ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Sim precisa, mais é só vc ir la e conversar, eles não vão se negar, pois vc está procurando a igreja pois quer receber o sacramento do matrimonio. Vai atras que vai dar tudo certo.
Noiva Master
Fevereiro 2014
São Paulo
Daniela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Bruna, eu não sou católica, não sou batizada, vou casar num sítio e será com um padre pq meu noivo faz questão. Ele é católico... mas tem padres que vão lá só dar a benção das alianças e não exige documento nenhum de batismo. O meu vai ser assim...
Amiga, eu não sei. Pra não dizer que nunca fui a uma igreja catolica, fui ao casamento da minha prima, um do primo do meu noivo e em uma apresentação de uma amiga.
Não conheço os costumes católicos. Na evangélica eu sei que tem que ser batizada nas águas.