Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roxele
Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná

Casar na igreja sem convidados e depois em chácara

Roxele, dia 5 de Junho de 2018 às 22:35 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 2 43
Olá noivinhas! 😍
Sou a pessoa mais INDECISA desse mundo! Com as coisas do casamento então tô quase surtando. Tínhamos decidido fazer o casamento ao ar livre em uma chácara, porém somos católicos e queremos a benção feita pelo padre. Nossa saída foi agendarmos um casamento na igreja só com os pais sem decoração nem trajes nem nada e 1 mês depois vamos casar na chácara. Tudo ia bem, maaas começou a me bater a dúvida. Vou casar duas vezes kk fico pensando se não vai perder a "graça/emoção" na cerimônia da chácara 😐 Alguém já casou assim? Conta como foi por favor! Tô quase querendo desistir da chácara 😢

43 Respostas

Última atividade por Jennifer, dia 16 de Setembro de 2022 às 10:03
  • Jennifer
    Noiva Novata outubro 2023 Paraná
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, estou passando pelo mesmo problema ☹️
    Vou casar no religioso 04/10/23 e na chácara 28/10/23 se você fez dessa forma, me conte como foi? Estou muito apreensiva e com medo de perder a graça também!
    • Responder
  • Monike
    Noivo Novato Maio 2023 São Paulo
    Monike ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pastor até faz, mas padre não pode, não é permitido casamento católico fora da igreja.
    • Responder
  • Monike
    Noivo Novato Maio 2023 São Paulo
    Monike ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha igreja a taxa do processo é 500,00 + 300,00 da cerimonialista que é da igreja também + 50,00 por profissional que estiver trabalhando no dia. Se for tudo simples, sem entradas, Decorações, músicas, a taxa de 500,00 deve ser paga pelo processo, as outras taxas não.
    • Responder
  • Polly
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, ele entrou primeiro com a mãe e eu entrei depois com meu pai.Casar na igreja sem convidados e depois em chácara 1

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo! Parabéns!
    E vc e seu noivo entraram juntos na igreja?
    Felicidades Smp ❤️😍
    • Responder
  • Polly
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha!
    Meu casamento na igreja teve vestido, decoração e até daminha. Rss
    Eu fazia muita questão de casar na igreja onde eu cresci, mas não morava lá a bastante tempo e seria muito difícil para os meus convidados irem até lá e de lá pra igreja , por isso fizemos o religioso e a festa separadamente.Na igreja só foram os familiares mais próximos e minha madrinha fez até um almoço e um bolinho depois, coisa que eu nem estava planejando. Como ainda não tínhamos feito um ensaio pré wedding, o casamento na igreja ficou no lugar do ensaio.O casamento na igreja foi emocionante por significar muitas coisas além da consagração, mas o dia da festa foi incrível!!!Amei os dois e não me arrependo de nada! Casar na igreja sem convidados e depois em chácara 2

    Casar na igreja sem convidados e depois em chácara 3
    Casar na igreja sem convidados e depois em chácara 4
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii como foi seu casamento na igreja?
    Vc entrou pela porta da frente? Eu queria um vestido, simples, mas queria...
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc pode dar detalhes de como ela fez na igreja ? Estou muito em duvida
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Como vc?
    Minha dúvida é extremamente essa ... rsrs
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2021 Minas Gerais
    ELLEN ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo bem vi seu post e achei super legal eu quero muito fazer isso tbm pq quero casar ao ar livre porem o casamento católico fora da igreja nao e válido entao queria fazer dessa forma tbm pode me informar se deu certo? Obrigado
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, paga para receber essa benção com o padre na igreja?

    Pq vou casar no civil na capela adelia prado, e antes ou depois casar na igeja ( so com pais e testemunha) kkk tem algum custo?

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Roxele, tudo bem?

    O meu será exatamente assim. Vamos nos casar no civil e na igreja e depois vamos fazer uma cerimônia numa chácara. Afinal, dificilmente você achara um padre ou pastor que irá fazer o casamento de vocês numa chácara Smiley smile

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que são emoções diferentes. Uma é de receber o Sacramento do Matrimônio, algo ímpar na vida de vocês. Outra é a emoção da cerimônia com trajes e entrada, que é o sonho da maioria das pessoas. Então não se prendam. Recebam o Sacramento e depois emocionem com a cerimônia. Uma colega de escola fez isso e uma não tirou o brilho da outra!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu estou no mesmo dilema. 😢 Quero fazer um casamento "elopement" somente nós e familias de casa (umas 20 pessoas contando conosco) e não sei por onde começar, o que decidir kkkkk fico nesse vai e vem também. Queria saber se o padre pode ir mesmo na recepção? O casamento é válido por um tempo apenas? Uma noivinha aqui me disse em um dos meus debates que não é válido pra sempre como o da igreja e fiquei tipo "😭" pois queria economizar, até mesmo a capela é carinha. Queria fazer uma recepção em casa, um "jantar-churras". Você se informou certinho pra poder me ajudar? Ontem à noite eu estava pensando em me casar na capelinha somente com um vestidinho branco e depois vestir de noiva e receber essa mesma quantidade, mas também estou nesse "será". 😢😭😭 eu iria economizar mais, pois faria na capela já que me falaram isso, mobiliava a casa (vou me casar as pressas kkkk) e faria uma recepção em Outubro por exemplo, pra comemorar, mas tenho medo de perder a graça também, seriam datas bem diferentes. 😢 Não daria agora por causa de aluguel, contas normais de casa, construção, mobílias e enfim. Por motivos pessoais não poderemos esperar a construção ser terminada e teremos que ir pagando aluguel e por eu também ser católica, não abro mão de primeiro estar casada na igreja. Não gosto da idéia PARA MIM de somente civil ou "juntar".
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho superválido, na verdade acho que você terá dois momentos de emoção, ao invés de perdê-la. Cada momento no caso terá uma especificidade. O na igreja será um momento entre vocês e deus para oficializar o casamento de vocês na igreja. O segundo será vocês, deus e todos os convidados queridos de vocês, celebrando um rito especial de vocês.
    Se tem essa possibilidade, se joga nas duas.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar sim Roxele! Assim como dará certo pra ti tbm! Quer mais próximo de Deus do que estar celebrando esse momento lindo na natureza, que foi criada especialmente por Ele? Teu casamento será esplêndido ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Roxele
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Roxele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim. Tudo no mesmo local.
    • Responder
  • Roxele
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Roxele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Bom, acredito que vai ficar legal ainda mais pq o padre vai dar a benção na chácara. Espero que dê pra fazer tudo, inclusive a troca de alianças.
    • Responder
  • Roxele
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Roxele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ane! Suas palavras já me deram mais ânimo! Smiley love

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Nossa situação foi a seguinte: procuramos o padre da paróquia que pertencemos e ele disse que o casamento fora da igreja não é válido. Até aí tudo bem, pq já sabíamos por cima e já tínhamos nos preparado para essa possibilidade. Acontece que nosso padre apesar de jovem, é MUITO conservador e disse que daria uma benção no dia da festa, lá no local, desde que não representasse um casamento, ou seja, nem vestido de noiva eu poderia usar 😳😳 já que o casamento na igreja seria feito dias antes da festa.
    Aí como temos um padre amigo da família, ele irá no dia do casamento onde dará uma benção e nos trocaremos votos também. Mas faremos todo o cortejo de um casamento na igreja, só temos que ver se haverá troca de alianças.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá supeer certo!!! O padre aceitou fazer o casamento na igreja e depois uma benção fora da igreja?
    Meu irmão tentou isso e não conseguiu :/
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Roxele, fique tranquila que não vai perder a emoção e nem a graça. O bom é que vai atender seu sonho de casamento religioso e de casar ao ar livre. Se jogueee! Beeeijos!!

    • Responder
  • Roxele
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Roxele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vocês vão casar na igreja antes e depois pedir ao padra ir na chácara?

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não vai perder a graça, vc vai ficar é mais ansiosa...
    Geralmente casamos duas vezes, cartório/ religioso... E bate a ansiada ainda maior depois do casamento no cartório...
    Vc fica louca pra se vestir de noiva, louca pra chegar a festa....
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calma Noivinha, vai ser lindo também na chácara, porém um pouco diferente pq a própria Igreja Católica não permite ser igual, porem vai ter o seu brilho
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vai ser tudo no sítio a cerimônia e a festa
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao se preocupa nao é a unica nao rs
    • Responder
  • Roxele
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Roxele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que pretendo fazer.

    Na verdade, meu medo só é que o padre faça aquela super cerimônia na igreja, mesmo estando só os noivos e os pais, e na chácara fazer algo bem simples e ficar meio "fake" sabe, sem graça. Mas acho que é mais paranoia da minha cabeça kkk

    • Responder
  • Roxele
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Roxele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ideia é essa mesma! Ai que bom ver que não sou a única "fora do padrão" kkkk Smiley love


    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm vou fazer assim noivinha .. Vou me casar na igreja somentr eu o noivos e os pais sem cerimonia sem trajes nen nada somenre para receber e bênção do pai...
    e depois vou chamar um padre ou diacono para fazer uma bênção no sitio ai sim vou entrar de noiva... va.os fazer os votos como se fosse o casamento só nao tera efeito religioso o que ninguem precisa saber rs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao tem Larissa eu tbm sou catolica e ja tentei de tudo o papa nao autoriza
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o que vc pode fazer e ter essa cerimônia na igreja ( o sacramento do casamento só é feito dentro da igreja) e no dia da recepção vc pode pedir para o padre dar uma benção, pq depois de ter casado na igreja vc pode fazer isso , a Marina Ruy Barbosa fez assim , casou em um dia só na igreja com os pais , e na festa ela fez a entrada dela , montou um altar para o padre dar a benção .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas